Pesquisar este blog

12 agosto 2020

NATAL-RN: FÁTIMA AGIU RÁPIDA E AFASTOU POLICIAL QUE COMANDOU AÇÃO NA REITORIA DO IFRN

Após a divulgação de vídeos mostrando a ação da Polícia Militar no protesto realizado pelos alunos do IFRN, a governadora Fátima Bezerra foi mais do que ligeira.
Em menos de duas horas, a governante chamou aos carretéis o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo e o comandante da PM, coronel Alarico. Fátima determinou o pronto afastamento do policial que comandou a ação no IFRN.
A ação da PM, que foi convocada ao IFRN pelo reitor interventor Josué Moreira, deverá ser objeto de apuração por parte do governo estadual.
Eventuais e possíveis excessos e exageros devem ser apurados e evitados em manifestações, principalmente se forem pacíficas. Os estudantes cobram um plano de reposição de aulas para os milhares que estão sem estudar desde o início da pandemia, mas o motivo do protesto não foi esse, foi exigir a renúncia do reitor pro-tempore.
Mas uma coisa é inegável no caso do IFRN: a governadora agiu com uma presteza e uma rapidez nunca antes vista no seu governo.
Quem dera Fátima Bezerra tivesse adotado a mesma resposta e em tempo parecido no caso do sumiço dos 5 milhões de reais que o Consórcio Nordeste recebeu do governo do RN para comprar respiradores. QUEM DERA.
No caso da ação da PM contra os alunos no Dia do Estudante, a governadora foi mais do que valente. Mas quando o assunto foi o sumiço do dinheiro do contribuinte que deveria ter sido gasto com equipamentos de saúde, a governadora foi omissa. Restou apenas uma notinha de protesto. Será que a valentia da governadora é questão de ideologia? Será?
Por último e não menos importante: o Governo Federal precisa respeitar à vontade expressa pela maioria da comunidade escolar do IFRN na eleição para reitor. A vontade da maioria é a expressão maior da Democracia. É assim que funciona: de reitor de escola federal, diretor de escola estadual ou municipal a presidente da República.
 
*Do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário