Pesquisar este blog

28 agosto 2021

Suspeito de comandar tráfico de drogas em Natal é preso no Rio de Janeiro; “Vida de luxo”, diz polícia

A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado de Natal (DEICOR) prendeu nesta quinta-feira (26), em um flat em um bairro nobre no Rio de Janeiro, Jussier de Araújo Santos. Mais conhecido como “Siê” ou “Corintiano”, ele é apontado como líder de uma facção criminosa e chefe do tráfico de drogas no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal.

No momento da prisão, os policiais constataram que ele levava uma vida de luxo no Rio de Janeiro, acompanhado da esposa, em razão do lucro do tráfico de drogas que ele mantém no Rio Grande do Norte, e em outros quatro estados do país.

Siê possui quatro mandados de prisão, entre eles, o motivo de uma operação realizada em 2019 pela DEICOR na cidade de Taipu, interior do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foram apreendidas 13 armas de fogo, sendo 5 fuzis, 3 escopetas calibre 12, 5 pistolas, mais de 3 mil munições, explosivos, coletes balísticos, rádios-comunicadores e grampos. 19 suspeitos foram identificados nessa operação, apenas Siê estava foragido.

Outro mandado de Siê corresponde a uma fuga durante uma ação da DEICOR na praia de búzios, litoral sul do Estado. No local estava acontecendo uma festa para um suspeito com 10 mandados de prisão em aberto.

Preso em flagrante em posse de 500 quilos de maconha e cocaína, além de 07 armas de fogo no ano de 2013, Siê é condenado por tráfico de drogas.

A operação para a prisão de Jussier contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Policia Civil do RJ.

Reconduzido ao Rio Grande do Norte, Jussier ficará à disposição da Justiça.

*Blog do Papinha/O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário