A governadora Fátima Bezerra anunciou, na noite de sexta-feira (31), em suas redes sociais, que já determinou uma apuração rigorosa das circunstâncias do serviço de vigilância privada, durante a ocupação de um grupo de estudantes no prédio da Secretaria de Educação (SEEC), na tarde de hoje.
Alunos levaram colchonetes e disseram que estão preparados para dormir na Secretaria de Educação, situada no Centro Administrativo, enquanto não forem recebidos pela titular da pasta. Cerca de 35 jovens participaram da ação. Grupo reinvindica fretamento de ônibus para o Encontro Nacional de Estudantes em Ensino Técnico, que será realizado do dia 6 a 9 de abril no Rio de Janeiro, e reforma imediata das escolas.
Na chegada à secretaria, os estudantes alegam que foram empurrados pela segurança e que tiveram uma arma apontada contra eles. Após pressão e gritaria, os alunos conseguiram entrar em salas do prédio.
Em sua conta no Twitter, a governadora se pronunciou sobre o ocorrido. “Já determinei a apuração rigorosa das circunstâncias do serviço de vigilância privada no episódio lamentável ocorrido na tarde de sexta-feira (31) durante a ocupação de um grupo de estudantes ao prédio da Secretaria de Educação. Quero ressaltar que a secretária Socorro Batista já havia recebido o grupo e, na ocasião, expôs a impossibilidade de atender ao pleito — o custeio de transporte desses estudantes para participarem de um evento em outro estado, a realizar-se na próxima semana. Seguirei acompanhando atentamente a apuração do ocorrido.”
*Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário