terça-feira, 30 de outubro de 2018

Governo do RN cancela contrato com banca do concurso da Polícia Civil

Polícia Civil do RN tem apenas 1.534 cargos ocupados do total de 5.150 previstos em lei — Foto: G1 RN
A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte (Searh/RN) publicou uma portaria revogando o processo licitatório para contratação do Instituto Acesso para realização do concurso para agentes, escrivães e delegados da Polícia Civil. A publicação determina ainda a suspensão da portaria que criou a Comissão de Especial designada para realização do concurso. Veja aqui.
A medida aconteceu após questionamentos feitos pela Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público (MP), Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Adepol), Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol) e pela Associação dos Escrivães da Polícia Civil do RN (Assesp).
No início deste mês, a DPE havia aberto um procedimento preparatório para demanda coletiva para analisar a contratação da empresa. Em ofício, a Defensoria alertou que o Instituto Acesso responde a uma ação civil pública proposta pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas, por supostas irregularidades na aplicação da prova para concurso de professor daquele Estado.
São investigados possível violação de lotes de provas, duplicidade de questões na prova e ausência de lista de presença para candidatos. Os indícios levaram à suspensão do certame, por decisão da Justiça. Também foi formalizado pedido de anulação das provas aplicadas. No mesmo período, o MPRN recomendou à Searh a anulação de todos os atos decisórios praticados pela comissão do concurso da Polícia Civil.


*VNT.

GASPEC: ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA

29/10/2018 - SEGUNDA-FEIRA
08 às 11 h - Distribuição das folhas de encaminhamento médico para o mastologista (Somente para quem tem exames para apresentar).
16 às 17h30min - distribuição das folhas de encaminhamento médico, para as demais pessoas.
Apresentar documentos: RG e Cartão do SUS.
30/10/2018 - TERÇA-FEIRA
19h30min - Missa em ação de graças
Local: Sede do GASPEC
31/10 QUARTA-FEIRA
08 às 13 h
14 à 16h30min - Atendimento médico Mastologista com o Dr Thiago Rêgo
Local: CLINIVIDA
17 h - Palestra 
Tema: Chekup un oncológico
Dr. Thiago Rêgo
Local: Auditório da CDL

O GASPEC convida a todos os Pacientes Oncológicos, Agentes de Saúde e população em geral!

CONCURSO DA PRF DEVE SAIR EM BREVE

O Ministério da Justiça publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29) o extrato de contrato que firmou com a banca organizadora Cespe/Cebraspe para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O próximo edital deve ofertar 500 vagas para o órgão.
No dia 19, o nome da Cespe/Cebraspe tinha sido divulgado na dispensa de licitação. Para ser candidato ao cargo de policial rodoviário federal, o candidato deve ter nível superior em qualquer área de formação, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e idade mínima de 18 anos.
Em 2019, os salários da categoria devem ser de R$9.899, inicial, e chegar a R$16.552.

ANTÔNIO MARTINS-RN: CRIME DE HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA NOITE DE ONTEM (29)

Um jovem conhecido por "Xexeu" foi morto com tiros na cabeça na cidade de Antônio Martins, no início da noite desta segunda-feira, 29, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
A confirmação do assassinato é do delegado Aroldo Sales, que acionou o Instituto Técnico-científico de Perícia, de Mossoró, para remover o corpo para exames.

*Fonte: Na Ficha da Polícia.

Pacotes sem identificação aparecem em pelo menos 6 praias do RN

Pacote encontrado na Praia do Forte, em Natal — Foto: Heloisa Guimarães/Inter TV Cabugi
Pacotes feitos de um material não identificado encontrados em várias partes do litoral nordestino, surgiram também em pelo menos seis pontos diferentes e afastados uns dos outros no litoral potiguar, ao longo dos últimos dias. Os encontros são relatados por pessoas em praias de Natal e de outros pontos do estado.

Eles foram achados em Rio do Fogo, no litoral norte; na praia de Sagi, em Baía Formosa, litoral Sul potiguar; e nas Praia do Forte e na Via Costeira, que fica em Natal. Outro ponto com ocorrência foi a praia de Ponta do Mel, em Areia Branca, na região Oeste potiguar. Moradores também relataram ter encontrado um objeto como este em Búzios. Autoridades ainda não sabem a origem dos objetos.

O Ibama afirmou que apura, em conjunto com a Polícia Federal, o Ministério Público, universidades e prefeituras, a origem e o conteúdo do material. "O Instituto aguarda conclusão de análise laboratorial para avaliar possíveis impactos ambientais e eventuais sanções a serem aplicadas", informou por meio de nota.

Pacote foi avistado na Via Costeira, em Natal — Foto: João Carlson
Em Rio do Fogo, um pacote foi encontrado por um pescador há vários dias, segundo a dona de casa Jarlene Bezerra, de 30 anos. A mulher disse que o vizinho levou o objeto para casa, mas se mudou poucos dias atrás e deixou o material no alpendre da casa. Com a chegada de novos moradores no imóvel, o pacote foi colocado no meio da rua.

"A gente achou parecido com couro de cobra, mas não sabemos o que é. Tem o formato de uma caixa, mas não parece oca", disse a moradora.

"O Comando do 3º Distrito Naval, informa que não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento de “pacotes sem identificação” que estão sendo encontrados no litoral do Nordeste. Até o momento, as Capitanias dos Portos envolvidas estão acompanhando", declarou, em nota, o distrito da Marinha do Brasil responsável pela região.

Pacotes parecidos foram recolhidos em várias parte do Nordeste brasileiro. Em Alagoas, foram achados 75 volumes, em 13 municípios. No Piauí, passou de 30 o número de pacotes encontrados. Também foram coletados três deles na Paraíba e outros três em Pernambuco. Moradores também relataram o encontro das caixas misteriosas no Ceará e nas praias de Aracaju, em Sergipe.

No litoral alagoano, análises realizadas por biólogos do Instituto do Meio Ambiente (IMA) constataram que os pacotes são feitos de polímero, um material sintético feito a partir de derivados do petróleo. Mas a origem do material ainda é desconhecida.

Pacote de material não identificado encontrado por pescador em Rio do Fogo, no litoral potiguar — Foto: Jarlene Bezerra   
*VNT.

DF: JOVEM DE 25 ANOS MORRE PRENSADA EM ACIDENTE COM PORTÃO DE GARAGEM

Bacharel em direito, Marcella Azambuja não resistiu aos ferimentos. Tragédia ocorreu na madrugada deste domingo (28/10).
Uma jovem de 25 anos morreu esmagada pelo portão eletrônico da própria residência, no Park Way, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo (28/10). Marcella Azambuja, de 25 anos, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De acordo com informações de familiares, a vítima chegou em casa por volta das 1h45, quando ocorreu a tragédia.
O portão da garagem abre para cima. Com medo de assalto, a jovem tinha o costume de acionar o equipamento para fechá-lo e entrar correndo. Não se sabe o que ocorreu, mas o portão fechou em cima dela.

Bacharel em direito, Marcella Azambuja é neta de Therezinha May, pioneira do Distrito Federal. A família decidiu doar os órgãos da jovem.
O corpo será velado no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul, a partir das 8h desta segunda-feira (29). O enterro está marcado para as 11h. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso. De acordo com a corporação, uma equipe foi chamada para ir até a Quadra 15, por volta das 5h. No local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da jovem. “O portão estava caído sobre ela”, diz a ocorrência.

*Metropolis

CARNAUBAIS-RN: ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA ZONA RURAL

Um acidente, tipo colisão frontal foi registrado no início da tarde de ontem, 29 de outubro, na RN 016, na comunidade de Vila Nova, zona rural de Carnaubais, deixou uma vítima fatal. 
A vítima identificado como Josenilson Tavares Fernandes, 33 anos, residente no Panon II, comunidade rural do Assu.
De acordo com informações, Josenilson, condutor do carro tipo Chevette invadiu a faixa contrária e bateu de frente com uma carreta, vindo a óbito no local.
A RN 016 é uma das mais perigosas do Estado e tem sido palco de muitas mortes.
Imagens do focoelho.