domingo, 25 de novembro de 2018

RN: CHUVAS NO SERIDÓ!

Passando pela região do Seridó, Rio Grande do Norte neste domingo foi possível sentir a chuva molhando o torrão seco do nosso Sertão. Chuvas de boa intensidade. Só gera alegria!!

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: ÁGUA NOVA ELEGEU FRANCISCO RONALDO (DEM) E PENDÊNCIAS ELEGEU FLAUDIVAN MARTINS (MDB)

A Justiça Eleitoral realizou eleições suplementares em Água Nova e em Pendências para eleger os novos prefeitos e Francisco Ronaldo, do DEM, e Flaudivan Martins, do MDB, foram eleitos.

Francisco Ronaldo, o Ronaldo, foi eleito prefeito de Água Nova com 1.204 votos, o que equivaleu a 52,42% dos válidos. O candidato derrotado Francisco Fábio de Araújo teve 1.093 votos, ou 47,58% dos válidos.
 
Flaudivan Martins foi eleito prefeito de Pendências com 4.383 votos, o que equivaleu a 50,14% dos válidos. Os candidatos derrotados foram Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz com 4.123 votos e Maria Zilda da Costa Silva com 236 votos, com 47,16% e 2,70% dos válidos, respectivamente.

Em Pendências, as eleições suplementares foram realizadas em virtude da cassação e perda de mandato de Fernando Antônio Bezerra de Medeiros e José Maria Alves Bezerra, respectivamente, prefeito e vice-prefeito da cidade. As cassações ocorreram por abuso de poder econômico e político, além da prática de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), em julgamento realizado no dia 19 de julho deste ano, sob relatoria do juiz André Luís de Medeiros Pereira. Com a decisão, os parlamentares foram afastados dos cargos e o presidente da Câmara de Vereadores, Flaudivan Martins, assumiu interinamente a prefeitura de Pendências.

Em Água Nova, a eleição suplementar foi motivada pela cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores.

DOCUMENTOS PERDIDOS EM APODI

Diego Gurgel de Sousa perdeu seus documentos, inclusive a CNH - Carteira Nacional de Habilitação e pede a quem encontrou ou vier encontrar, por favor devolver, que será gratificado!
É só ligar para: (84) 9 9948-1956.

COLISÃO FRONTAL ENTRE CARROS NA RN 078 ENVOLVE O MAJOR BRILHANTE, UMA PESSOA VEIO A ÓBITO NO LOCAL

Conhecido pela sua forte atuação no combate do crime na região Oeste do Rio Grande Norte,o Major PM Inácio Brilhante,da Companhia de Polícia Militar de Alexandria se envolveu em um acidente de trânsito na RN 078,na manhã deste domingo 25 de novembro de 2018,entre a cidade de Alexandria e Marcelino Vieira no RN.
De acordo com as primeiras informações,no acidente tipo colisão frontal o condutor do outro veículo ainda não identificado veio a óbito no local,uma mulher que vinha como passageira quebrou a perna e duas crianças que também estavam no veículo da vítima fatal saíram ilesas.
O Major Brilhante,foi levado para o hospital em Alexandria e apesar de reclamar de muitas dores seu estado de saúde é estável.


*Informações: Passando na Hora.

SANTO ANTÔNIO-RN: Homem é assassinado a tiros dentro de casa enquanto dormia

A violência não dá trégua na terra da onça. Mais um crime de homicídio foi registrado na madrugada deste domingo (25). Um homem identificado como Tiago Maia Medeiros, vulgo Tiago Bigode, 24 anos, residente na Rua João Araújo, no bairro do Carmo, foi alvejado a tiros dentro de casa enquanto dormia.

De acordo com informações da Polícia Militar, a VTR 819 foi acionada através do Copom, informando sobre disparos de arma de fogo no bairro do Carmo. Ao chegar no local, foi constatado o crime de execução .

Segundo a avó da vítima, três elementos arrombaram a porta da casa e entraram, chegando ao quarto da vítima que dormia efetuando disparos que o levaram a óbito. Os elementos tomaram destino ignorado.

A polícia levanta informações sobre a autoria e a motivação do crime.

O local foi periciado e o cadáver foi recolhido por uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) até a sede do órgão, em Natal, para os procedimentos cabíveis.

*Fonte: Os Amigos da Onça/VNT

CONVITE DE CANTORIA!!!!


DOMINGO DE ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM DOIS MUNICÍPIOS POTIGUARES

Está tudo pronto para as eleições suplementares marcadas para este domingo, dia 25, nos municípios de Pendências e Água Nova. O pleito acontece em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280, de 22 de junho de 2010. O Tribunal Regional Eleitoral do RN já concluiu a carga das urnas que serão usadas durante o pleito.
Em Pendências, município pertencente à 47ª zona eleitoral, os 10.240 eleitores vão às urnas para escolher os novos representantes para os cargos de prefeito e vice-prefeito.
Os candidatos em Pendências são, pela Coligação Renova Pendências (PSC-PSD), para Prefeito: Gustavo Adolpho dos Santos Queiroz e o Vice, Alexandre da Conceição Alves Bezerra.
Coligação Unidos por Pendências (MDB-DEM-PR-SOLIDARIEDADE-PSDB-PT-PDT). Prefeito: Flaudivan Martins Cabral. Vice: Francivani Batista da Silva.
Já pelo PRB a postulação é puro sangue. Prefeita: Maria Zilda da Costa Silva e o Vice: Josivan de Melo Evangelista.
No município de Água Nova, por sua vez, que pertence à 65ª Zona Eleitoral, os candidatos pela Coligação Juntos por Uma Água Nova Melhor (DEM-SOLIDARIEDADE), apresentou para Prefeito: Francisco Ronaldo de Souza e o Vice: Francisco de Assis Bezerra do Nascimento
O MDB apresentou a rotulada chapa ‘puro sangue’. Prefeito: Francisco Fábio de Araújo e, o Vice, João Paulo de Carvalho Ribeiro.

*Via Blog do Capote.

APDA - ASSOCIAÇÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE APODI ESTEVE EM AREIA BRANCA

No dia 22 de novembro de 2018, estivemos no Centro de Reabilitação - CER, da cidade de Areia Branca, para realizar Avaliação Global, com quatro crianças da APDA, para posteriormente ser referenciada para o Centro de Reabilitação Infantil - CRI, na cidade de Natal-RN. Gostaríamos de agradecer à todos os profissionais do CER II, que nos acolheu com todo o carinho e atenção possível. Também agradecer a Secretaria Municipal de Saúde de Apodi, em nome da Assistente Social Margarete, que nos acompanhou na viagem. Nossas crianças agradecem a atenção de sempre. Obrigada!

*Nêmora Martins.