segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Governo entrega novas Centrais do Cidadão de Apodi e Caraúbas

Foto: ApoDiário
Foi ao som da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio que o governador Robinson Faria foi recepcionado pelo prefeito, Juninho Alves, e a população caraubense para a entrega da nova sede da Central do Cidadão de Caraúbas.

Robinson comentou a satisfação em entregar a obra mesmo diante das dificuldades financeiras do Estado. "Estamos entregando belas Centrais do Cidadão. Estou muito feliz em retornar e entregar obras tão importantes para a região", disse.

"Essa é uma obra que muita gente não acreditava que iria sair. Você foi um governador diferente para nosso município, nunca vi outro governador que tenha feito metade do que você fez por Caraúbas. Hoje você entrega mais uma parceria que tanto vai beneficiar não somente o nosso município como também as regiões vizinhas", considerou Juninho Alves ao citar algumas das benfeitorias feitas ao município como adutoras, o GTO, viaturas policiais e Restaurante Popular.

A solenidade aconteceu no final da tarde desta segunda-feira, 17, mesmo dia em que também foi entregue a nova sede de Apodi.

Juntas, as novas sedes somam um investimento aproximado de R$ 5,1 milhões, oriundos do Programa Governo Cidadão por meio do Banco Mundial.

Cada uma das Centrais tem a expectativa de realizar 15 mil atendimentos por mês.

Programa Central do Cidadão
O programa é desdobrado às unidades instaladas no interior do Estado, com construções em locais próprios e reformas/ampliações nos imóveis de propriedade do Estado, passando pela padronização física, visual e de serviços.

Ao todo são 22 novas centrais, sendo 18 novas construções que irão gerar economia de aluguel ao Estado.

Entre as novidades está o programa de capacitação e atualização para os servidores e o agendamento eletrônico que deve ser implantado em todas as unidades a fim de otimizar e equacionar o problema de gargalos existentes no atendimento.


*ASSECOM/RN

Comissão do Concurso da PM orienta candidatos a agilizarem exames de saúde

Previsão de que resultado final da redação saia na próxima quarta-feira (19)

A Comissão de Coordenação Geral do Concurso Público para Praças da Polícia Militar está orientando os candidatos que atingiram o ponto de corte nas redações a adiantarem os exames de saúde, previstos no item 9 do Edital n° 003/2018 – SEARH/PMRN, de modo a agilizar a confecção e os resultados dos respectivos exames.

De acordo com o Tenente Coronel PM Antônio Pessoa de Souza Júnior, membro da Comissão no âmbito da Polícia Militar e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, o resultado final das redações deverá ser divulgado na data provável de 19 de dezembro, quarta-feira próxima, e os exames de saúde iniciarão na data provável de 21 de janeiro de 2019.

Com o provável prazo, os candidatos terão aproximadamente 20 dias úteis para a confecção dos exames laboratoriais e respectivos laudos, que, conforme item 9.5 do edital correrão a expensas dos candidatos.

“Os candidatos terão que apresentar 29 exames laboratoriais e seus respectivos laudos constantes no anexo V do edital, o que demanda tempo em sua confecção. Por isso, a necessidade de os candidatos realizarem os exames tão logo saia o resultado final da redação, que está previsto para ocorrer no dia 19 de dezembro”, explicou o Tenente Coronel PM Antônio Pessoa.

NATAL-RN: JOVEM DE 18 ANOS MORRE NA FRENTE DA NAMORADA

Dois homens que estavam uma moto são os suspeitos do crime que aconteceu na Rua Padre Cícero, em Felipe Camarão.
Um jovem foi assassinado na frente da namorada, na noite desse domingo (16), na Rua Padre Cícero, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Arthur Veras da Silva, 18 anos, e a namorada, que não foi identificada, seguiam para a casa do cunhado da vítima quando o crime aconteceu por volta das 19h40. Nenhum suspeito foi preso.
Arthur e a namorada vinham do Planalto, local onde ele morava, quando foram surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta. Um dos criminosos desceu e disparou contra o jovem, que morreu na calçada, sem a oportunidade de ser socorrido, de acordo com a Polícia Militar. Arthur foi atingido com dois tiros. A motivação para o assassinato ainda é desconhecida. A namorada da vítima não foi ferida. Após o crime, a PM foi acionada para isolamento da área e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) foi ao local para realizar perícias e recolher o corpo.

*OP9/Passando na Hora.

EMPARN DILVULGA BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS NO FINAL DE SEMANA

Per.: das 7:00hs de 14/12/2018 as 7:00hs de 17/12/2018
No. Postos Existentes: 177 
No. Postos sem Contato: 66
No. de Postos com Chuva: 24 

No. de Postos sem Chuva: 87

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Francisco Dantas(Emater) 20,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 18,8
Pau Dos Ferros(Particular) 14,0
Martins(Particular) 8,2
Antonio Martins(Emater) 8,0
Major Sales(Prefeitura) 5,5
Luis Gomes(Delegacia) 5,0
Jose Da Penha(Emater) 2,1
Assu(Particular) 0,1

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 2,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 12,0
Joao Camara(Centro Saude) 10,7
Ielmo Marinho(Prefeitura) 7,0
Monte Alegre(Emater) 4,0
Santo Antonio(Emater) 2,1
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 1,1

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Extremoz(Emater) 53,9
Natal 24,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 23,3
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 22,3
Ceara Mirim 15,0
Maxaranguape(Particular) 11,5
Taipu(Particular) 7,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 5,7

FESTA DE MENINO JESUS DE PRAGA, SÍTIO REFORMA

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO DE HOMICÍDIO É PRESO PELA PM PORTANDO ARMA DE FOGO

Policiais do Tático Operacional Rodoviário, do Segundo Distrito de Polícia Rodoviária Estadual (2º DPRE) sob o comando do Major Manoel Lima, prenderam na noite deste domingo, 16 de dezembro, durante uma perseguição, um homem de posse de uma de fogo em Mossoró RN.
A equipe do TOR realizava barreira, na Rua Marechal Deodoro no Bairro Paredões, por volta das 22h30min, quando tentou abordar um veículo tipo Gol de cor cinza. Ao se aproximar da fiscalização, o carro evadiu-se em alta velocidade, furando a barreira policial. Houve perseguição e ao chegar na Rua Arthur Bernardes nas Barrocas, os policiais conseguiram abordar o veículo.
Durante a revista foi encontrado um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. O condutor do veículo, Isac Ramon da Silva, morador do Loteamento Santa Helena, foi conduzido à Delegacia de Plantão, e apresentado ao delegado plantonista Dr. Fernando Antônio, que adotou as medidas cabíveis.
Isac Ramon foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e segundo o delegado, em função do mesmo já responder a uma tentativa de homicídio, foi arbitrado uma fiança no valor de 10 mil reais e como o ele não pagou a multa, foi encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. Isac foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio qualificado e como a justiça acatou a denuncia, ele deverá entrar na pauta do Tribunal do Júri do ano que vem para ser julgado pelo crime.



*Fim da Linha/Passando na Hora.

IFRN CAMPUS APODI: Projeto de extensão “Vivências e Interações Tecnológicas na Terceira idade” realiza entrega de certificados aos participantes

O Projeto de inclusão digital “Vivências e Interações Tecnológicas na Terceira idade” direcionado à idosos residentes no município de Apodi/RN, finalizou seu ciclo de oficinas na última sexta-feira(14), com direito a confraternização e entrega de certificados aos participantes, o evento foi realizado no Centro do Idoso, Apodi-RN.

Durante os 6 meses de projeto foram desenvolvidas oficinas que facilitaram o aprendizagem no uso de aplicativos e eletrônicos digitais para 16 alunos. O projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal de Apodi, é coordenado pelos professores Jackson Costa e Danyel Aguiar e tem como participantes, a psicóloga Fernanda Lígia e alunas do curso Técnico Integrado em Informática. Tem como objetivo desmistificar o pré-conceito acerca do aprendizado tardio, incentivar a participação dos idosos em grupos sociais presenciais/virtuais, gerar autonomia para o uso de smartphones e empatia entre gerações além de proporcionar melhor qualidade de vida dos idosos.

A execução do projeto aconteceu através de oficinas semanais, onde os idosos interagem com a turma e as voluntárias utilizando smartphones e/ou computadores conectados à Internet e são incentivados a explorarem as possibilidades de uso sempre alinhadas com seus interesses e habilidades.

APODI-RN: TARDE DE CHUVA

A cidade de Apodi, na região Oeste Potiguar recebe uma boa chuva na tarde desta segunda-feira 17 de dezembro de 2018.

ITAU-RN: ACIDENTE NA BR 405, SÍTIO CURRAIS, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Um Corpo de um Homem identificado apenas por Régis, foi encontrado às margens da BR 405, na Altura do Sítio Currais, na Zona Rural de Itaú-RN.
Informações, de que, a vítima seria da cidade de Severiano Melo-RN.
As causas da morte serão apuradas, mas tudo indica que houve um acidente de moto, ocasionando o sinistro.
O Acidente ocorreu em uma curva considerada muito perigosa, conhecida popularmente por "Curva de Deusdeth".
A mesma não possui nenhuma proteção, já houve inúmeros acidentes com vítimas no local.


*Informação: Márcio Melo

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 405, ENTRADA PARA FELIPE GUERRA

Um acidente foi registrado na noite de domingo, 16 de dezembro de 2018, na BR 405, entrada para Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte.
Whallasson Vinícius Xavier Rocha, 21 anos, residente em Mossoró-RN, o mesmo dirigia um carro tipo Celta, cor azul, placas HXO 4046, Serra do Mel.
De acordo com informações, Whallasson trafegava na BR 405, sentido Mossoró/Apodi, quando tentou desviar de animais (jumentos) na pista, capotou o carro, foi arremessado para fora do veículo. O acidente aconteceu por volta das 21 horas.
Ainda com vida, o jovem foi socorrido pela equipe do SAMU para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, mas não resistiu aos ferimento e veio óbito no Hospital.
A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local do acidente e deverá apontar as causas do acidente.
Infelizmente, é mais uma vítima de acidente provocado por animais na pista!
Os jumentos poderiam ficar guardados em Jesus.

Representante das Filipinas desbanca 93 candidatas e conquista título de Miss Universo

Catriona Gray foi eleita a mulher mais bela do mundo Foto: Athit Perawongmetha/Reuters
Catriona Gray, representante das Filipinas, foi eleita na noite deste domingo, 16, a mulher mais bela do planeta. O evento foi realizado em Bangkok, na Tailândia.

Em uma competição acirrada com outras 93 candidatas, número recorde de participação no concurso, a beldade de 24 anos conquistou o júri formado apenas por mulheres, e levou o título máximo da beleza. Ela foi coroada por sua antecessora, a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters.

A brasileira Mayra Dias, de 27 anos, conseguiu ficar entre as 20 semifinalistas, mas não avançou na disputa. A jornalista foi eleita Miss Brasil representando o estado do Amazonas em maio deste ano e, desde então, vinha se preparando intensamente para a disputa mundial.

PREVISÃO DE CHUVAS EM APODI