quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

MOSSORÓ- RN: [VÍDEO] HOMEM TEM ATAQUE DE FÚRIA EM AGÊNCIA BANCÁRIA

Um homem entrou na agencia da Caixa Econômica Federal, no Park Center, no Centro de Mossoró, na manha desta quarta-feira, 26 de Dezembro de 2018, e ameaçou clientes e funcionários.
Seguranças da agência e outras pessoas que estavam no local imobilizaram o homem no chão. Logo em seguida a Polícia Militar foi acionada e o conduziu à Delegacia.
Informações de que ele tentou sacar uma certa quantia em dinheiro. Sem sucesso, tentou agredir um funcionário da agência. A identidade do agressor não foi revelada pela polícia.

*Passando na Hora.

Grupo invade agência dos Correios em Fortaleza no sábado e volta em outro dia para levar dinheiro do cofre

A agência dos Correios foi arrombada e furtada no Bairro Parangaba, em Fortaleza. Segundo um funcionário da agência, os criminosos estiveram dentro da agência em dois diferentes dias. Primeiro, houve a invasão na madrugada do sábado (22). E, no domingo (23), o grupo voltou para levar dinheiro e outros objetos.

A agência está fechada nesta quarta-feira (26), e muitos clientes que foram à unidade receber encomendas voltaram sem atendimento. Os gerentes da agência estão reunidos para avaliar os prejuízos. Ainda de acordo com o funcionário, no primeiro dia, os assaltantes analisaram o local e, no dia seguinte, arrombaram o cofre.

Dinheiro, celulares e documentos incendiados

O grupo levou, além de dinheiro, 40 aparelhos celulares e televisores. Antes de deixarem a agência, os criminosos queimaram equipamentos e encomendas.

Toda ação foi flagrada pelas câmeras de segurança do local, mas as imagens não foram disponibilizadas pela direção da agência. Pelo menos três homens participaram da ação.

Clientes pegos de surpresa

Os clientes que compareceram aos Correios para resolverem algum problema ficaram surpresos com o não funcionamento da agência. A costureira Maria Soares de Moura disse que vai ter que esperar outro dia e que um funcionário falou que não há previsão de abertura.

“Acabei de chegar, aí vi o Correio fechado e perguntei se abriria, aí ele falou que tinha previsão de não abrir. Aí ele falou que tinha acontecido um assalto aqui, mas eu não sabia. E agora? E agora que eu vou ter que vir outro dia. Quando eu não sei”.

Já a serviços gerais, Virgina Cunha, afirmou que vai procurar outra agência para poder fazer o CPF. “Agora eu vou atrás de outra agência a do Bairro Montese ou no Centro para conseguir tirar o CPF”, afirmou.

Conclusão das perícias

Por meio de nota, os Correios confirmaram o arrombamento e o princípio de incêndio na agência no último final de semana. Os Correios informam que as polícias Militar e Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionadas. A unidade permanecerá fechada até a conclusão das perícias e das obras necessárias para o adequado funcionamento.

Os Correios disseram também que não divulgam estatísticas e informações sobre delitos ocorridos contra a empresa para preservar a integridade dos empregados e dos objetos postais e também para não prejudicar o andamento das investigações.


*G1 CE.

JORNALISTA ESPORTIVO E ESCRITOR "EVERALDO LOPES" MORRE AOS 88 ANOS

O jornalista e escritor Everaldo Lopes morreu na manhã desta quarta-feira, aos 88 anos, em Natal. Everaldo se recuperava de uma pneumonia, que lhe causou problemas respiratórios. O jornalista estava em casa na terça-feira, quando passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Natural de Recife, Everaldo Lopes adotou Natal como casa e virou uma das referências do jornalismo esportivo do Rio Grande do Norte. Ele trabalhou na Rádio Poti e foi responsável por duas das colunas mais importantes dos jornais impressos do estado nas últimas décadas: assinava o Cartão Amarelo, composta por charges, e o Apito Final, que permaneceu durante quase três décadas na Tribuna do Norte.

O velório do jornalista terá início às 18h desta quarta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús. O sepultamento será às 9h da quinta-feira, no mesmo local.

MOSSORÓ-RN: Pais são assaltados na fila de matrícula em escola

Pais foram assaltados em fila para matrículas de alunos da Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho, em Mossoró — Foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Costa Branca
Criminosos assaltaram cerca de 20 pessoas que formavam uma fila para realizar as matrículas dos filhos em uma escola municipal de Mossoró, na região Oeste potiguar. O caso aconteceu no início da manhã desta quarta-feira (26), por volta das 5h, na Escola Municipal Professor Francisco Morais Filho, no bairro Barrocas.

Após o crime, os assaltantes seguiram fazendo outros roubos e chegaram a trocar tiros com a polícia. Um dos suspeitos foi preso.

O zelador Luiz Sandoval foi uma das vítimas do arrastão. De acordo com ele, o grupo aguardava a escola abrir, do lado de fora da unidade, quando criminosos chegaram em um carro vermelho e tomaram celulares, dinheiro e outros objetos das vítimas.

Após o arrastão, os assaltantes seguiram realizando outros roubos na Avenida Marechal Deodoro. Um funcionário público teve sua motocicleta e outros objetos roubados. Outra vítima, um comerciante, teve pulseira, celular, relógio e aliança levados pelos bandidos.

Porém, ainda durante a manhã, os criminosos se depararam com uma viatura da Polícia Militar, que os procurava na região. Eles atiraram contra os policiais e tentaram fugir, mas acabaram batendo o veículo. Um dos suspeitos foi preso, mas os outros fugiram. A polícia não soube informar quantos, ao todo, participavam dos assaltos.

O carro usado nos crimes tinha sido roubado há mais de uma semana e foi devolvido ao proprietário. Durante a manhã, pelo menos 15 pessoas procuraram a delegacia para denunciar os assaltos.

Segundo a direção da Municipal Professor Francisco Morais Filho, mesmo após a ocorrência, o atendimento aos pais aconteceu normalmente.


*VNT.

NATAL-RN: Após arrastão, perseguição e troca de tiros, bandidos batem carro em cigarreira em Natal; 4 são presos

Cigarreira ficou destruída — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Quatro assaltantes foram presos na noite desta terça-feira (25) após terem feito um arrastão em uma residência no conjunto Pirangi, na Zona Sul de Natal. Foi logo após uma perseguição e troca de tiros, quando o veículo em que estavam perdeu o controle e bateu em uma cigarreira na Av. Ayrton Senna. Ninguém se feriu.

Segundo a Polícia Militar, o assalto aconteceu na rua Minas Novas. Vizinhos viram quando os bandidos saíram da casa levando vários produtos eletrônicos, mas acharam que era uma mudança. Só depois que os criminosos fugiram foi que os donos da casa conseguiram avisar que haviam sido roubados.

A PM foi chamada e fez buscas pela região. Uma viatura conseguiu localizar o veículo em que os ladrões estavam e houve perseguição. Na Av. Ayrton Senna, houve troca de tiros e os bandidos acabaram batendo o carro em uma cigarreira. Os quatro foram presos.

Por causa do feriado de Natal, a cigarreira estava fechada. O dono, que é um aposentado, disse que vai ter que gastar mais de R$ 5 mil para reconstruir o estabelecimento, que ele mantém para complementar a renda da família.


*VNT.

TABOLEIRO GRANDE-RN: PARABÉNS PELOS 55 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

O município de Taboleiro Grande-RN comemora hoje 55 anos de emancipação política. A todos os munícipes, os nossos parabéns!!!

MOSSORÓ-RN: HOMEM É MORTO A TIROS ENQUANTO TRABALHAVA NO ALTO DA CONCEIÇÃO EM MOSSORÓ;VÍDEO MOSTRA FUGA DE CRIMINOSOS EMPINANDO A MOTO COM A ARMA NA MÃO

Vídeo mostra correria de populares e momento em que criminosos fogem empinando uma moto e o garupa com a arma do crime na mão. 
O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou o crime de homicídio de n°235 na manhã desta quarta feira 26 de dezembro de 2018 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu em uma serraria localizada na Rua Coelho Neto no alto da Conceição.
Uma dupla chegou no estabelecimento onde a vítima trabalhava, o garupa desce e efetua vários disparos de pistola ponto 40 na vítima identificada como Cleiton Fábio da Silva Monteiro 19 anos de idade, que foi atingida em várias partes do corpo, principalmente na cabeça e no pescoço. De acordo com a perícia foram identificados 16 perfurações de pistola no corpo da vítima.
Após matar Cleiton, a dupla foge a dupla foge em uma moto XRE, que segundo a polícia tem queixa de roubo, empinando o veículo com a arma do crime na mão atirando para o alto. Paredes e fachadas de lojas foram atingidas pelos tiros. (Veja vídeo abaixo)
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada mas a vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada e isolou o local do crime até a chegada dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Perícias (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão para ser examinado e depois liberado para sepultamento.
Confira vídeo:

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: PM RECUPERA CARRO ROUBADO NA ZONA RURAL

Policiais da Força Tática do 2º BPM, sob o comando do Major Maximiliano Fernandes, recuperaram um carro com queixa de roubo na manhã desta terça-feira, 25 de Dezembro de 2018, na Comunidade de Pedra Branca, na zona rural de Mossoró.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando conseguiram localizar e recuperar numa área de mato, um Agile de cor verde, de placas NNW 9930, que se encontrava sem as quatro rodas.
Segundo a polícia, o carro havia sido tomado de assalto por criminosos no bairro Abolição IV. O veículo foi encaminhado para à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: ASSALTO PERSEGUIÇÃO TROCA DE TIROS E ELEMENTO PRESO PELA PM NO ALTO DE SÃO MANOEL

No início da manhã desta quarta feira,26 de dezembro de 2018, elementos em um veículo GOL de placas QGK 4879, Natal-RN com queixa de roubo assaltaram três mototaxistas que se encontravam na rua Avelino Cunha na esquina do Hotel Normandie no Planalto Treze de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte levando três telefones celulares.
Instantes após o roubo, uma guarnição da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que se encontrava em patrulhamento e estava passando pelo local foi informada sobre o assalto.
Houve uma perseguição, que se deu início na Avenida Sérvulo Marcelino e foi efetuado um disparo contra a guarnição que revidou, mas até o momento não se tem informações de feridos.
Próximo a Empresa CLC, que fica localizada na BR 304, os elementos abandonaram o veículo empreendendo fuga, mas um acabou preso e conduzido para a Delegacia de Plantao.

O mesmo não portava documentos, e disse se chamar Jefferson da Silva Alves, 22 anos, mas a polícia está investigando pois suspeita que ele pode está dando nome falso.
Vários celulares foram recuperados, segundo as vítimas no momento do assalto eles visualizaram dois elementos no veículo mas pode ser mais haja vista que as películas escuras impediam a visão do interior do carro.


*Passando na Hora.

SÍTIO REFORMA: ENCERRAMENTO DA FESTA DO MENINO JESUS 2018

Encerramos a Festa do Menino Jesus 2018. Gratidão e agradecimentos a Deus por ter nos dado seu Filho de presente, que ele sempre esteja presente em nossas vidas. A comunidade agradece ao Senhor, e a todos que colaboraram, até 2019. Deus no Comando.

SIGMARINGA SEIXAS: Morre o único brasileiro a recusar convite, duas vezes, para ser ministro do STF

O advogado Luiz Carlos Sigmaringa Seixas, advogado extremamente respeitado, ex-deputado federal e constituinte, bem relacionado politicamente e próximo ao ex-presidente Lula que faleceu nesta terça (25) aos 74 anos por causa de um câncer é o único brasileiro a recusar duas vezes o convite para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Dizia não se sentir à altura do cargo.

*BG

POLÍCIA CIVIL PARADA A PARTIR DE HOJE NO RN

Os agentes da Polícia Civil anunciaram através do seu sindicato que a partir desta quarta-feira irão paralisar as atividades em todo estado.
O movimento foi denominado de “Operação Zero 2” e tem como motivo os salários atrasados por parte do governo do estado.

HOMEM É PRESO PELA PRF COM 300 KG DE MACONHA ESCONDIDOS EM MALA DO CARRO NO RN

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 300 quilos de maconha na BR-304, em Macaíba, Grande Natal, na tarde desta terça-feira (25). A droga estava na mala de um carro que foi abordado no posto fixo da PRF. O condutor foi preso.
O motorista, um homem de 33 anos, seguia sozinho no Renegade, que tem placas de Recife. Quando abriram a mala do veículo, os policiais encontraram a maconha embalada em pacotes. Depois disso, descobriram também que o automóvel tem as placas clonadas, e que as originais são de um carro de Belo Horizonte.
O condutor foi levado junto com a droga para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.


*Passando na Hora.

Todos são culpados pela crise financeira do RN

Todo mundo sabe que essa crise sem precedentes vem da farra dos planos de cargos e salários aprovados nos governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira, com a articulação de Robinson Faria (PSD) e o PT, da governadora diplomada Fátima Bezerra e do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Então, o que Robinson passou e o que Fátima vai enfrentar foi ajudado a plantar por eles no passado. Não adianta falar em oligarquias que governam há 40 anos, se Fátima fez parte dos governos Wilma, Iberê e Robinson, que foi aliado de Wilma, Iberê, Rosalba e outros no passado.
Vamos passar os discursos a limpo.


*O Xerife.