quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

MOSSORÓ-RN: MULHER É BALEADA EM TENTATIVA DE ASSALTO NO SUMARÉ

Uma mulher que teve a identidade preservada por se tratar de uma vítima de tentativa de assalto, deu entrada por volta das 20h:40min desta quinta feira, 24 de janeiro de 2019, na UPA do São Manoel, vítima de um disparo de arma de fogo na perna.
Segundo a Guarda Civil da UPA, ela informou que dois elementos em uma moto Bross de cor preta, que foi tomada de assalto na manhã de hoje de um filho de um policial, abordaram ela ou tentaram abordar no bairro Sumaré e ela teria escapado.
Assim sendo um deles atirou em direção a ela, que foi atingida na perna. Ela passa bem e possivelmente será liberada da própria UPA.


*Informação: Passando na Hora.

ENCANTO-RN: Evento em praça pública confere elogios à administração

“O Planejamento é a meta central de uma gestão. E foi por acreditar nele que tudo saiu dentro do que esperávamos. Então, hoje, a sensação é de dever cumprido”, declarou o prefeito de Encanto, Atevaldo Nazário, que no último fim de semana realizou um dos eventos de maior evidência na região, a Tradicional Festa de Janeiro, por meio de uma listagem de atrações que conquistou o público.
Com cinco shows na Praça Tião Batista, o gestor conseguiu mobilizar o município nos dias 19 e 20. As apresentações de Dalton do Acordeon, Circuito Musical, Forró dos 3, Mala 100 Alça e Paulo Júnior foram marcadas por indiscutível participação popular, inclusive de outros Estados.
O fato gratificou o chefe do Executivo, empenhado desde o início na organização da promoção. “As festividades deste mês em nossa cidade é um momento de gerar economia e acolher muitos visitantes”, frisou Atevaldo, aproveitando para também destacar o entrosamento das equipes.

No perfil pessoal do prefeito no Facebook, há dezenas de comentários positivos. Frases como “grande festa”, “foi tudo perfeito, parabéns”, “parabéns, que festa linda” são alguns dos elogios encaminhados por quem viu de perto toda a dedicação do governo.
A Tradicional Festa de Janeiro aconteceu em razão do encerramento das celebrações do padroeiro São Sebastião, estando inserida na programação social dos festejos religiosos. Parcerias importantes a exemplo da Polícia Militar e Secretaria de Saúde contribuíram para seu sucesso.

 
*ASSESSORIA.

UFRN encerra campanha Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco segue até o dia 31 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que encerra a programação especial com a oficina Aprendendo a Meditar. A atividade acontece no Serviço de Psicologia Aplicada (Sepa), nesta quinta-feira, 24, e terá continuidade nos dias 29 e 31. O Janeiro Branco da UFRN ofereceu, no decorrer do mês, uma série de ações voltadas à comunidade geral, como rodas de conversa, oficinas, exposição, debate de filmes e plantões psicológicos.

Janeiro Branco
Idealizada no Brasil em 2013, a iniciativa tem como objetivo atrair a atenção das pessoas e de instituições para os temas da saúde mental e emocional, com uma programação marcada por reflexões dos indivíduos sobre suas vidas, planos e sonhos para o ano novo. A campanha é realizada pelo quinto ano consecutivo na UFRN.

MINISTÉRIO PÚBLICO FEZ INSPEÇÃO NO ITEP; 79 CORPOS SEM IDENTIFICAÇÃO

Dos 79 corpos sem identificação encontrados no Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte pelo Ministério Público, 45 estavam em um quarto que servia de dormitório. A informação está no Termo de Inspeção, assinado pelo promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo após a fiscalização desta quinta-feira (24). O G1 teve acesso ao documento.

A 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal realizou nesta manhã uma inspeção de urgência na sede do Itep. O objetivo é investigar o atraso na confecção de laudos necroscópicos, que tem gerado o acúmulo de dezenas de cadáveres sem identificação.

De acordo com o Termo de Inspeção, entre esses 45 corpos que estavam no dormitório, 20 tinham algum tipo de informação sobre sua origem e os outros 25 estavam sem qualquer identificação.

Segundo o promotor Vitor Emanuel relata no documento, há ainda dezenas de corpos esqueletizados, semiesqueletizados ou mumificados, cuja contagem somente poderá ser feita após a conclusão de uma obra nas dependências do Núcleo de Antropologia Forense. As construções fizeram com que os cadáveres fossem transportados a uma sala sem iluminação.

“Após debates sobre a necessidade de aperfeiçoamento do fluxo de trabalho referente aos procedimentos necessários à realização dos exames periciais e à consequente liberação dos corpos para inumação, acordou-se um prazo de três meses para a solução do acúmulo de corpos”, afirma o promotor no Termo de Inspeção.

Depois a inspeção o Itep iniciou um mutirão para identificar os corpos. Também deve ser mantido contato com a Prefeitura Municipal de Natal para a disponibilização de espaços nos cemitérios públicos para a inumação dos cadáveres. O Ministério Público deu 90 dias para que o Instituto de Perícia apresente um relatório com as medidas efetivamente adotadas. 


*G1 RN.

CARTELAS DO NATAL CAP E DO OESTE CAP!!!

Olhe ai gente, cartelas do NATAL CAP para vender! Por apenas 10 reais você a muitos prêmios!
Sorteio no próximo domingo, às 9 horas na Rádio Vale.

Cartelas do OESTE CAP para vender! Duas cartelas você pode adquirir aos preços de 10 reais e 6 reais!
Sorteio no próximo domingo, às 10 horas na Rádio Cidade, 87,9.
É só chamar no WhatsApp: 9 9159 1630! Nós vamos até você! Quer ganhar? Agora dá!!!

FELIPE GUERRA-RN: PREFEITO HAROLDO EMITE NOTA DE PESAR

A Prefeitur aMunicipal de Felipe Guerra emitiu nota de pesar pelo falecimento de Terezinha de Oliveira Pascoal. Confira nota na íntegra: 

Nota de pesar
É com pesar que, a prefeitura Municipal de Felipe Guerra, na pessoa do Prefeito Haroldo Ferreira de Morais, lamenta o falecimento de dona Terezinha de Oliveira Pascoal, viúva de João Pascoal da Costa.
Dona Terezinha como era conhecida tinha 89 anos, faleceu na manhã de hoje 24 de Janeiro na UTI do hospital Dr. Cleodon na cidade de pau dos ferros.
Aos filhos, parentes e amigos os meus sentimentos, que Deus dê o conforto a todos neste momento de dor e consternação.
 

Prefeito Haroldo Ferreira de Morais.

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENTRE MOTOS NA FELIPE CAMARÃO; DUAS PESSOAS FERIDAS NO LOCAL

Uma colisão envolvendo duas motocicletas foi registrada por volta das 10:15hs desta quinta feira 24 janeiro 2019, na Avenida Felipe Camarão, em frente ao Aeroporto. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas assim como os envolvidos. Só sabe-se até aqui que uma mulher e um homem que seria Bombeiro Civil ficaram feridos na colisão. O impacto foi tão forte, que uma das motos teve a roda dianteira arrancada com a pancada. As vítimas foram socorridas para o HRTM. A PRF foi acionada para realizar perícia no local e identificar quem foi o causador do acidente. Os veículos foram removidos da via que foi liberada logo em seguida.

*Passando na Hora.

PM captura foragido da justiça suspeito de assassinar o Cabo PM Ildônio

No final da tarde desta quarta-feira (23), policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão (FT9) capturaram um foragido da justiça suspeito de assassinar um policial.

Durante patrulhamento no bairro dos Guarapes, zona Oeste de Natal, os militares se deparam com Lucivan Dantas Rocha, 18 anos, que tentou se evadir ao avistar a viatura. Abordado, Lucivan deu nome falso, mas cruzando informações foi descoberto que o mesmo era foragido da cidade de Caraúbas, onde é acusado de participar do homicídio do Cabo PM Ildônio José da Silva, com 43 anos.

Cabo Ildônio foi executado ano passado apenas por ser reconhecido como policial durante um assalto a um ônibus escolar que transportava universitários para Mossoró, entre as cidades de Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste potiguar.

O acusado, que tem mandado de prisão em seu desfavor, recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP de Plantão Zona Sul para procedimentos.


*PM/ASSECOM

MPF COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTÁGIO NAS ÁREAS DE ENGENHARIA CIVIL, COMUNICAÇÃO E INFORMÁTICA NO RN

O Ministério Público Federal do Rio Grande do Norte (MPF-RN) abriu seleção de estágio para estudantes de comunicação social, informática e engenharia civil. As inscrições, que são gratuitas, começam nesta quinta-feira (24), às 16h, e vão até o dia 30 de janeiro. A seleção dos candidatos para o cadastro de reserva acontece em fevereiro, com a aplicação de provas. O formulário de inscrição está no site do MPF, onde também está o edital do processo seletivo.
Para participar, o estudante tem que ser vinculado a uma das instituições conveniadas (veja lista abaixo) e precisa ter concluído o quarto semestre do curso – caso ele tenha 10 ou mais semestres – ou o terceiro, quando o curso tiver até nove semestres. Outra condição imposta é não concluir a graduação neste primeiro semestre de 2019. O resultado definitivo da seleção está previsto para ser divulgado no dia 15 de fevereiro.
As provas estão previstas para o dia 10 de fevereiro, das 9h às 12h, em local ainda a ser divulgado. A de comunicação social terá 40 questões e as de informática e engenharia civil. 30. As provas são de múltipla escolha. Estarão classificados os que alcançarem pelo menos 50% de acertos. Não há número de vagas definido.
O estudante convocado para o estágio receberá bolsa mensal de R$ 850, além de auxílio transporte de R$ 7 por dia de estágio. A jornada semanal é de 20h.
Veja as instituições de ensino conveniadas

  • Centro Universitário do Rio Grande do Norte (Uni-RN)
  • Centro Universitário Facex (UniFacex)
  • Faculdade Evolução do Alto Oeste Potiguar (FACEP)
  • Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
  • Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa)
  • Universidade Potiguar (UNP) 
*G1 RN.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Os parabéns hoje vão para o nosso amigo Eliano e sua irmã Catiana! Felicidades e muitos anos de vida é o que desejamos a eles, lá em Messias Targino!!

Com ruralistas no Incra, camponeses temem esvaziamento de programa de moradias rurais

Movimentos populares e organizações de trabalhadores rurais temem que a principal estratégia para a redução do déficit habitacional no campo, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), seja esvaziado no governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O programa ficou congelado por dois anos, desde junho de 2016, durante o primeiro semestre do governo de Michel Temer (MDB), e só foi retomado em outubro de 2018. Em 2012, foi disponibilizado o maior orçamento dos últimos dez anos: R$ 1,27 bilhão. Em 2018, o valor caiu para R$ 412,3 milhões. Para este ano, a previsão de recursos para o PNHR é de R$ 342 milhões.

O programa está sujeito a reduções de orçamento desde 2013, quando Caixa Econômica Federal passou a executar as linhas de crédito e a entrega de moradias rurais, no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Desde então, mantém-se a média de 3 mil unidades entregues ao ano. Após pressão e reivindicação dos movimentos populares, o programa voltou à gestão do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O problema é que, sob o comando de Bolsonaro, o Incra está submetido ao Ministério do Meio Ambiente – cujo chefe da pasta é Ricardo Salles, próximo à bancada ruralista e responsável por ameaças ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O secretário especial de Assuntos Fundiários da pasta também preocupa: trata-se do deputado Luiz Antônio Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista (UDR) e, assim como Salles, responsável por declarações ameaçadoras contra o MST.


*Brasil de Fato.

MOSSORÓ-RN: TIROTEIO NA QUADRA DA PRAÇA DA UPA DO ALTO DE SÃO MANOEL PROVOCA PÂNICO E CORRERIA

Um tiroteio registrado por volta das 6:40hs, desta quarta feira 23 de janeiro de 2019, na quadra de esportes que fica localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Alto São Manoel no conjunto Inocop, provocou pânico e correria de populares que la praticam esportes todos os dias.
De acordo com as informações, dois elementos chegaram em uma moto na rua Aristides Rebouças e tentaram matar um desafeto.
Testemunhas relataram que ouviram seis disparos de arma de fogo, e a suposta vítima conseguiu fugir,mas não se sabe se foi atingido por algum disparo.

Em pânico, populares saíram correndo e se abrigaram dentro da UPA.O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), foi acionado e a ROCAM juntamente com a Guarda Municipal estiveram no local mas ninguém foi preso. No local não foi encontrado cápsulas, assim sendo a polícia acredita que a arma utilizada na ação criminosa foi um revolver.

*Passando na Hora.

Defesa Civil do RN reconhece estado de emergência por avanço do mar em Barra de Cunhaú

Prefeitura realizou obra emergencial de enrocamento na praia de Barra do Cunhaú — Foto: Prefeitura de Canguaretama/Cedida
O avanço do mar na praia de Barra de Cunhaú, Litoral Sul potiguar, foi tema de reunião nesta quarta-feira (23) entre o coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Marcos Carvalho, e a prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho. Foi discutido o andamento das ações para que o Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional, reconheça a existência do problema e assim libere recursos para a obra necessária na região.

“Estamos dando todo suporte necessário ao município. Já reconhecemos o Decreto de Estado de Emergência e agora orientamos com relação às etapas a serem cumpridas pela Prefeitura para que o mesmo seja feito pelo Governo Federal. É necessário realizar um estudo no local para que seja desenvolvida uma solução sustentável, que não altere aspectos naturais da praia”, explicou Marcos Carvalho.

No período de 60 dias, o mar avançou cerca de 200 metros num trecho da praia de Barra de Cunhaú, provocando estragos em casas e desabrigando 50 moradores. A prefeitura de Canguaretama, responsável pela região, decretou estado de emergência no dia 27 de dezembro. Como ainda não se sabe o que provocou o avanço do mar, a prefeitura pretende fazer um termo de cooperação com UFRN para que seja realizado o estudo que definirá as causas e a melhor solução para o problema na praia.


*VNT.

CONVITE MISSA DE 7º DIA!


UMARIZAL: Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta quarta no bairro Caraíbas

Dois concunhados entraram em luta corporal na noite desta quarta-feira, por volta das 20:00 horas, no bairro Caraíbas. 
Lucilano Costa de Oliveira, 33 anos, residente no bairro Caraíbas, efetuou vários disparos de arma de fogo em seu concunhado Jean Martins da Silva, 30 anos, residente no bairro Mutirão, também nesta cidade.

Segundo apurou os Policiais Militares, Jean (vítima) está separado da esposa e ontem se dirigiu até a casa do pai dela, na tentativa de reatar o casamento, mas não encontrando ela em casa, passou a agredir com palavrões e ameaças o restante da família, e foi quando "Lando Guilherme", como é mais conhecido o acusado, na tentativa de evitar as agressões mandou que ele fosse embora, momento que entraram em luta corporal, e como Lando se encontrava armado, efetuou disparos na direção de Jean, o qual subiu em sua motocicleta e foi direto para o posto de saúde, onde foi medicado e encaminhado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, e segundo a equipe médica, ele não corre risco de morte.

A Polícia Militar esteve no posto de saúde e em seguida efetuou diligências no sentido de prender o acusado, mas até o momento não obtiveram exito. Após passar o flagrante Lando Guilherme deverá se apresentar na Delegacia de polícia acompanhado de seu advogado. Informou o Comandante do policiamento.


*Umarizal News.

NATAL-RN: Criminosos arrombam caixa de banco na Zona Sul; suspeito é preso

Alvo dos criminosos, agência fica no bairro de Candelária — Foto: Mariana Rocha/Inter TV Cabugi
Criminosos usaram um maçarico e arrombaram, na madrugada desta quinta-feira (24), um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil que fica na Av. Dão Silveira, no bairro de Candelária, na Zona Sul de Natal. Um homem foi preso. Ainda não se sabe se alguma quantia foi levada.

Dentro da agência foram encontrados uma mochila cheia de dinheiro e alguns materiais usados na ação, como um cilindro de gás. Outros dois bandidos conseguiram escapar. Entre eles, segundo a Polícia Militar, havia provavelmente uma mulher.

A Polícia Militar chegou à agência por volta das 4h30, depois que a central de monitoramento do banco, em Brasília, constatou que o alarme havia disparado. No sentido oposto da avenida, dentro de um Fox preto, os policiais conseguiram deter um homem suspeito de ter participado do arrombamento. Ele carregava vários materiais, entre eles um capuz.

A Polícia Civil analisa imagens das câmeras de segurança na tentativa de identificar os outros bandidos.


*VNT.

CONVITE DE CANTORIA!!!

JUSTIÇA ELEITORAL DECIDE POR DIPLOMAR SANDRO PIMENTEL

Recurso do deputado estadual eleito, Sandro Pimentel, PSOL, na tarde desta quarta-feira(23), no Tribunal Regional Eleitoral(TRE) foi aceito pela maioria, em seis votos, no total de sete, contra o voto do relator Francisco Glauber Pessoa e definiu que a vaga do PSOL conquistada na eleição passada na Assembleia Legislativa é de Sandro Pimentel.
O relator do caso votou pela manutenção do impedimento do representante do PSOL, que não foi diplomado, e entende que a cadeira na Assembleia Legislativa do RN deveria ser de Robério Paulino. O desembargador Glauber Rêgo, presidente do TRE, foi o último a votar e confirmou a maioria a favor do psolista.
Sandro Pimentel, até então, enfrenta questionamentos sobre a prestação de contas de sua campanha.
Assembleia Legislativa
- deputado estadual eleito Sandro Pimentel - Maioria vota - seja - vaga do PSOL 

MOSSORÓ- RN: CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO BELO HORIZONTE

No final da matéria vídeo onde Delegado de Plantão e Perito do ITEP falam sobre o caso.
O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou o crime de homicídio de n° 11 na noite desta quarta feira 23 de janeiro de 2019 em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu Rua Marinho Dantas no bairro Belo Horizonte. De acordo com informações, a vítima identificada como, Lauro Wesllei da Silva Cavalcante, 19 anos de idade, conhecido como "Pepa", foi morto com vários tiros.
"Pepa"estava na calçada de uma casa,quando foi surpreendido pelos atiradores.Para tentar escapar da morte, ele correu para dentro do imóvel, mas foi alcançado e executado no quintal.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), foi acionada e constatou o óbito.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime e a identidade dos autores que fugiram após a ação criminosa.
A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, e a Policia Civil.
No dia 05 de maio de 2018, "Pepa" foi preso com uma moto roubada no bairro Bom Jesus em Mossoró.(RELEMBRE).


 
Mais imagens


 


*Passando na Hora.