sexta-feira, 8 de março de 2019

APODI-RN: MOTO BIZ É ROUBADA NO IPE

Gente, uma moto biz, ano 2011, cor verde foi roubada na tarde desta sexta-feira, na calçada de casa, no bairro IPÊ. Quem tiver qualquer informação, favor entrar em contato (84) 9 9444-4489!

UMARIZAL-RN: 2ª VÍTIMA DE HOMICÍDIO NO ANO DE 2019; JEAN MARTINS MORREU NO HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA

Vítima de disparos de arma de fogo na noite do dia 24 de janeiro de 2019, no bairro caraíbas, Jean Martins da Silva, 30 anos, morreu na manhã desta quinta (07) em um dos leitos do Hospital Regional Tarcísio Maia, onde era tratado das lesões causadas pelos disparos.

Relembrando
Jean Martins da Silva, foi alvejado por seu concunhado Lucilano Costa de Oliveira, 33 anos, em frente a casa do sogro de ambos, quando na oportunidade Jean tentava reatar o casamento e como a ex-mulher não estava em casa, ele, como de costume, passou a agredir o restante da família dela.
Lando Guilherme, como é mais conhecido o acusado, entrou em defesa da família, e como estava armado, efetuou disparos na direção do acusado, que em seguida subiu em sua motocicleta e procurou socorro no posto de saúde e após os primeiros socorros, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde com mais recursos médicos e na ultima quinta-feira faleceu em decorrência dos disparos sofridos.
Na época, após o acontecido, Lando Guilherme fugiu e se apresentou dias depois com um advogado na delegacia de polícia civil, e após contar sua versão dos fatos, foi liberado para responder o processo em liberdade, devido ter livrado o flagrante.


*Umarizal News.

ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E DO NATAL CAP

Quer ganhar um carro 0Km? Então compre a cartela do OESTE CAP desta semana!
É nos chamar no Whatsapp 9 91591630! Boa sorte!!

NATAL-RN: Polícia Civil do RN promove ações em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Equipes das DEAMs realizam ações especiais em alusão ao Dia Internacional da Mulher — Foto: Polícia Civil do RN/Divulgação
As Delegacias Especializadas em Defesa da Mulher (DEAMs) de Natal (Zona Sul e Zona Norte) e Parnamirim estão lançando, nesta sexta-feira (08), a campanha 'Março das DEAMs' - que envolve um conjunto de atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As ações serão desenvolvidas ao longo desta sexta e também nos dias 15 e 22 deste mês.
Na programação estão atendimentos especiais das equipes e lançamento da Cartilha da DEAM, que contém informações úteis sobre violência doméstica e o trabalho realizado pelas Delegacias Especializadas.
A primeira ação, intitulada 'As DEAMs vão até você', começou nesta manhã na frente da Maternidade Leide Morais, em Nossa Senhora da Apresentação, bairro da Zona Norte de Natal, com atendimento às mulheres por meio da Delegacia Móvel da Polícia Civil e lançamento da cartilha e distribuição de esmaltes especiais.
No dia 15 de março, a partir das 9hs, haverá atendimento às mulheres pelas delegadas das DEAMs e suas equipes na DEAM Zona Sul, que fica na Rua Frei Miguelinho, na Ribeira. Na ocasião, também haverá a distribuição de cartilhas e esmaltes especiais.
Já no dia 22, a campanha acontece também a partir das 9hs, na DEAM Zona Norte. Lá, as mulheres receberão atendimento de saúde, cabeleireiros, manicures, além da distribuição da cartilhas e de esmaltes especiais. Na Zona Norte, a DEAM fica na Avenida João Medeiros Filho, nº 2141, bairro Potengi.


*VNT.

Mulheres morrem mais por agressão que por câncer em 12 cidades do país

Mulheres residentes em ao menos 12 municípios do país têm as mesmas – ou mais – chances de morrer vítimas de agressão do que de doenças do sistema circulatório ou câncer (as duas principais causas de óbitos femininos no país). Enquanto, em todo o Brasil, a média de mortes femininas por agressão representa 0,88% do total, há cidades em que esse número salta para até 19,5%. Números resultantes do cruzamento de dados oficiais que constam no Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde com dados populacionais extraídos de pesquisas do IBGE.

*O Xerife.

APODI-RN: MPRN DE OLHO NO GLAUCOMA

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou à Prefeitura de Apodi e à Secretaria Municipal de Saúde que façam o encaminhamento de todos os pacientes do Município que realizam tratamento medicamentoso do glaucoma. Outra medida é disponibilizar consulta em diagnóstico ou reavaliação desses pacientes, nas clínicas credenciadas do município de Mossoró/RN.

*O Xerife.

PARABÉNS DONA MOCINHA MARINHO!!!

Hoje quem faz aniversário é Mocinha Marinho. Queremos aqui deixar os parabéns e desejar que ela continue sendo abençoada por Deus é muitos anos de vida!!!

EMPARN PREVÊ CHUVAS PARA OS PRÓXIMOS DIAS EM TODO O RN

A previsão da Emparn é de que os próximos dias serão de pancadas de chuva por todo o Rio Grande do Norte, principalmente no interior, devido a presença da Zona de Convergência Intertropical, principal sistema que faz chover no semiárido nordestino, nesta época do ano.
Março, geralmente o mês mais chuvoso no semiárido, começou com boas chuvas em todas as regiões do estado, para a felicidade dos sertanejos. O monitoramento realizado pela Emparn mostra que as chuvas foram bem distribuídas.

SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN/MARCELINO VIEIRA-RN: COM EXPLOSIVOS QUADRILHAS ATACAM QUATRO BANCOS E AGÊNCIA DOS CORREIOS

Banco do Brasil foi uma das agências bancárias atacada em São José de Mipibu — Foto: Redes Sociais
Quadrilhas atacaram quatro bancos e uma agência dos Correios na madrugada desta sexta-feira (8) em duas cidades do Rio Grande do Norte. Em São José do Mipibu, na Grande Natal, os alvos foram o Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Segundo a Polícia Militar, o primeiro ataque aconteceu em Marcelino Vieira, por volta de 2 horas. Lá, a base da PM também foi alvo de disparos. Pouco tempo depois, ocorreram as explosões nas agências de em São José de Mipibu. Ainda não se sabe os valores levados nas duas cidades. Ninguém foi preso.
Ainda de acordo com a PM, pelo menos três carros foram usados pela quadrilha que agiu em São José de Mipibu. Os bandidos promoveram um intenso tiroteio pelas ruas da cidade, também atiraram contra a companhia da PM e ainda atearam fogo em dois carros e espalharam grampos na estrada durante a fuga para impedir a ação da polícia.


*VNT.

SEVERIANO MELO-RN: CARNAVAL DO RANCHO MOLHADO 2019 FOI SUCESSO DE PÚBLICO

Confira alguns FLASHES de coberturas de um dos maiores Carnavais Molhado em nossa região.
O Carnaval do Riacho Molhado/Severiano Melo contou com presenças de vários blocos e foliões de Severiano Melo e das cidades circunvizinhas e de um bom número de autoridades que foram prestigiar o evento que já virou TRADIÇÃO! RIACHO MOLHADO, AQUI TEMOS SERVIÇOS DE: Bares, lanchonetes, estacionamento, banheiros, segurança e uma área de lazer com piscinas adulto e infantil.


*Fonte: Blog Cláudio Oliveira.