quarta-feira, 24 de abril de 2019

APODI-RN: CHOVEU 51,3 MILÍMETROS NESTA NOITE

A cidade de Apodi foi banhada por uma boa chuva nesta noite de quarta-feira, 24 de abril de 2019.
Na rua 7 de setembro, na Eletrônica Maia o pluviômetro o registro foi de 51,3 milímetros até o momento. 

MOSSORÓ-RN: CRIME DE HOMICÍDIO NO ALTO DA CONCEIÇÃO

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o crime de homicídio de n°49 no início da noite desta quarta feira 24 de abril de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na rua José Bonifácio no Alto da Conceição.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada até o momento como Miguel morador do Macarrão se encontrava em via pública quando foi assassinado por dois indivíduos em uma moto.
Uma Ambulância ALFA com Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e constatou o óbito.
Outra pessoa identificada como Daniel Vítor Pereira de Melo deu entrada na UPA com ferimento de arma de fogo na região glútea, mas ainda não se tem informações se foi na mesma ocorrência.


A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP.
Mais imagens


*Informação: Passando na Hora.

FESTA DE SANTO EXPEDITO TEM CONTINUIDADE HOJE!

Os festejos alusivos ao padroeiro do bairro Bacurau 1, Santo Expedito tem continuidade hoje.
Até o dia 30 de abril, novenas, barracas e apresentações culturais! 

AREIA BRANCA-RN: FORAGIDO DA JUSTIÇA RESIDENTE EM MOSSORÓ MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

Luan Oliveira Brito, morador do Planalto 13 de Maio em Mossoró no Rio Grande do Norte, morreu durante troca de tiros com policiais civis e Policiais Militares do GTO, no início da tarde desta quarta feira, 24 de abril de 2019,na Comunidade de Ponta do Mel, Zona Rural de Areia Branca na região da Costa Branca do RN.
Com várias passagens pela polícia, e com com mandado de prisão em aberto Luan vinha sendo procurado acusado de diversos crimes, como roubos e homicídios.
Na manhã de hoje, a Polícia Civil foi informada sobre o paradeiro de Luan e com apoio do GTO, a equipe comandada pelo Dr. Renato Oliveira, foi até o local e quando chegaram para prendê-lo foram recebidos a bala. 

Houve revide a injusta agressão, e Luan acabou sendo baleado e socorrido pelos policiais, para o hospital de Areia Branca, mas o mesmo não resistiu a gravidade dos ferimentos. A vida de crimes de Luan que se encerrou hoje, se iniciou no dia 06 de dezembro de 2012, , onde junto com um comparsa assaltou uma empresária na cidade de Areia Branca , mas acabaram presos quando empreendiam fuga pela BR-110 com destino à Mossoró.(RELEMBRE).

Mais imagens


*Passando na Hora. 

ALTO DO RODRIGUES-RN: HOMEM NÃO ACEITAVA FIM DO RELACIONAMENTO, TENTA MATAR EX E COMETE SUCÍDIO

O homem, identificado como José Cristiano Fernandes da Silva, de 33 anos de idade, teria tentado matar a companheira por nome Naelza da Costa Ribeiro, 40 anos de idade com uma faca peixeira.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (23), por volta das 22h próximo ao Estádio de Futebol Abelardão, quando Cristiano inconformado com o fim do relacionamento, tentou contra a vida da companheira perfurando seu corpo com uma arma branca. A mulher ferida foi levada para atendimento no Hospital Maria Rodrigues de Melo, em seguida transferida as pressas para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró.
Ainda conforme a polícia, Cristiano após a tentativa de homicídio contra a companheira voltou para casa e se enforcou.
O corpo foi encontrado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(24), na comunidade de Alto Alegre em Alto do Rodrigues. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), fez a remoção do corpo para a cidade de Mossoró. Já a vítima, Dona Naelza, até o momento do fechamento desta matéria não tivemos notícias do seu quadro de saúde.



*Informações - Luciano Seixas.

ITAJÁ-RN: Empresário “Jailson da Prodentes” se envolve em acidente na BR-304

Por volta das 11h40min de terça-feira, 23 de abril de 2019, aconteceu um acidente envolvendo dois veículos na BR-304, próximo a cidade de Itajá, KM121, um veículo tipo D20 de placas 7431 que era conduzido por João Zito da Cunha, e outro carro tipo Eco Sport que era conduzido pelo empresário José Jailson da Silva, Jailson da Prodentes como é conhecido em Assu e Paraú.
Segundo informações, os dois veículos seguiam no mesmo sentido, quando uma ultrapassagem que a D20 tentou fazer e bateu no carro de Jailson, ambos desceram o aterro. No acidente, apesar do susto foi registrado apenas danos materiais.


*Focoelho

HOJE TEM FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR 2019!

O primeiro jogo realizado no Frasqueirão, acabou empatado pelo placar de 0 a 0. Se persisti o empate a decisão será decidida pelos tiros livres da marca do pênalti.

POLÍCIA CIVIL DO RN PARTICIPA DE MEGA OPERAÇÃO E CUMPREMANDADOS DE PRISÃO EM TODO ESTADO

Coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, operação #PC27 é realizada nos 26 estados do país e no Distrito Federal.
Policiais civis dos 26 estados do país e do Distrito Federal realizam nesta quarta-feira (24) uma megaoperação denominada # PC27. O objetivo é dar cumprimento a mandados expedidos pela Justiça contra suspeitos de crimes graves, como roubo, homicídio, estupro e tráfico de drogas.
No Rio Grande do Norte, até as 10h20, a assessoria de comunicação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) confirmou a prisão de 9 pessoas pelos crimes de homicídio, latrocínio, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Sete delas foram detidas em cumprimento de mandados de prisão e duas em flagrante.
A #PC27 é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Cada uma das polícias civis fez levantamento de inteligência para a operação.
 

*G1-RN.

PAU DOS FERROS-RN: AO SAIR DE CASA, TRABALHADOR TEM MOTO TOMADA DE ASSALTO

Por volta das 5:10hs da manhã desta quarta-feira, 24, um pauferrense teve sua moto tomada de assalto quando ia trabalhar.
No trecho até o seu trabalho, enquanto passava pelo bairro Carvão, já próximo ao Riacho do Meio, um homem armado, saiu de dentro do mato e anunciou o assalto.
O bandido exigiu sua carteira e dinheiro e, logo após, mandou ele se afastar na moto e levou a moto Fan 2008 cinza (DZS-1437) e fugiu com destino a estrada que dar acesso ao Ceará.
O fato foi comunicado a polícia que, logo após, chegou ao local, realizou diligências, entretanto, sem sucesso.
Que tiver alguma informação sobre o fato, pode entrar em contato com a polícia através do telefone (190) e fazer uma denuncia anônima.

*JP/Márcio Melo.

Detran leiloa carros e motos nesta quinta-feira (25) no RN

Detran RN faz leilão de carros e motos nesta quinta-feira (25) em Natal — Foto: Detran/Divulgação
Ao todo, 274 lotes de veículos apreendidos nos pátios do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), em Natal e Assu, serão leiloados nesta quinta-feira (25). Entre os produtos, estão veículos que poderão continuar circulando e outros que só podem ser destinados à sucata.

Os lances iniciais vão de R$ 50,00 a R$ 16 mil. De acordo com o Detran, o leilão acontece a partir das 10h, no Rifóles Praia Hotel, na Via Costeira da capital.

Em Natal, os interessados podem visitar os veículos que vão a leilão nesta quarta-feira (24), das 8h às 14h, no pátio do Detran no bairro das Quintas (antiga garagem da viação Guanabara). Lá, estão os lotes 1 a 224. Em Assu, as visitas vão até as 12h, no 10º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua João Celso Filho, onde estão os lotes de 225 a 274.

Para participar do leilão, o cidadão deve comparecer ao local do evento levando a documentação exigida. Se for pessoal física, deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoa jurídica, o contrato social e CNPJ da empresa.

A participação também pode ser feita de forma online, bastando que o interessado tenha seu cadastro validado antes de iniciar o leilão, devendo ainda obedecer às exigências cadastrais especificadas no endereço eletrônico (aqui).

Ainda de acordo o órgão, o candidato que for responsável pelo arremate de qualquer bem deve assinar um comprovante de arrematação contendo número, valor e descrição do lote, além de pagar sinal correspondente a 20% do valor total. Após a data do pregão, em até três dias úteis, ele deve concluir a compra quitando os 80% que restarão.

O custo de cada lote arrematado deve ser acrescido de 5%, referente à comissão do leiloeiro, além de 0,90% de ICMS, se o veículo for de circulação, ou 18% se o lote for destinado à sucata.

"Deverá o arrematante custear ainda licenciamento, IPVA, Seguro DPVAT, tudo que envolva a transferência de propriedade, mudança de município, referente ao exercício de 2019. Já a sucata, o arrematante tem somente a obrigação de pagar as baixas da sucata e de gravame (caso haja), não pagando nenhuma outra taxa ao Detran. Nesse último caso, a arrematação dos veículos classificados como 'Sucata' fica restrita as empresas de desmontagem registradas perante o órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal em que atuar, conforme o Artigo 3º da Lei Nº 12.977, de 20 de maio de 2014", informou o órgão.

Os veículos ciclomotores que não estiverem emplacados só serão liberados para retirada após a regularização. Todos os custos são arcados pelo comprador.

O Edital com todas as informações do leilão, inclusive com a relação completa dos carros e motocicletas com imagem e as especificações de marca, placa, ano de fabricação e valor inicial do bem podem ser conferidas no site (aqui).

Todos os lotes do leilão estão retidos há mais de 60 dias nos pátios. De acordo com a legislação, os veículos apreendidos que não forem reclamados pelo dono nesse prazo podem ser leiloados.


*VNT.

JÁ ESTAMOS VENDENDO AS CARTELAS DO OESTE CAP E DO NATAL CAP!

 Chama no Whatsapp 99159 1630

Justiça determina conserto imediato de tomógrafo do maior hospital público do RN

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é a maior unidade pública de saúde do RN — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi
A Justiça determinou que a empresa responsável pelo tomógrafo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, faça o conserto imediato do aparelho, que está atualmente sem funcionar na unidade. A decisão judicial reforçou ainda que o Governo do Rio Grande do Norte arque com os custos do reparo após apresentações de notas fiscais, sob pena de bloqueio judicial.

A decisão da Justiça aconteceu em antecipação à tutela requerida pelo Ministério Público do RN em Ação Civil Pública. O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel é a maior unidade pública de saúde do estado e possui dois tomógrafos - os dois quebrados atualmente. O Hospital informou que o tomógrafo voltará a funcionar na quinta-feira (25).

A 6ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, responsável pela decisão, determinou ainda que, caso o tempo para fazer o conserto do tomógrafo ultrapasse cinco dias - em função da falta de peças de reposição - o Governo do RN adote, com urgência, providências para regularizar o fornecimento de exames de tomografia computadorizada no Walfredo Gurgel.

A Justiça autorizou, assim, o uso temporário de um tomógrafo que está encaixotado nas dependências físicas do Hospital Regional de Caicó, caso necessário, até que os dois aparelhos do Walfredo Gurgel sejam consertados.

Em nota, o Hospital Walfredo Gurgel informou que um tomógrafo vai voltar a funcionar na quinta-feira (25). O outro aparelho da unidade está quebrado há mais de um ano e sem previsão de reparo. O hospital informou ainda que os pacientes não estão sendo prejudicados, uma vez que os exames estão sendo regulados para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e que os únicos pacientes que não estão sendo encaminhados são aqueles com quadro grave de saúde.

Pacientes aguardam tomógrafo

Um desses casos graves é o de José Fábio Cardozo, que sofreu um acidente de moto e está internado há nove dias no Hospital Walfredo Gurgel. Atualmente ele está em coma e aguarda um exame de tomografia desde a segunda-feira, quando precisou passar por um procedimento cirúrgico.

"A nossa preocupação hoje é que ele está perdendo muito líquido intracraniano e em alta velocidade. O médico disse que se ele continuar perdendo dessa forma, talvez o organismo não consiga repor. Pra poder descobrir de onde sai o líquido é preciso uma tomografia", lamenta a irmã de José Fábio, a atendente Kellane Cardozo.

Um tomógrafo consegue realizar até 110 exames em 24 horas. "Minha preocupação é ele adquirir uma bactéria, uma infecção e ir a óbito esperando um equipamento que era para estar disponível para todos os pacientes", reclama.

Decisão
 

Para a decisão que determina a empresa a realizar o conserto do tomógrafo, a Justiça avaliou "indícios de violação a direito fundamental de usuários do SUS que necessitam de exames de tomografia computadorizada, com prestação de serviços de saúde por parte da Administração Pública Estadual de maneira incompleta, já que atualmente os meios seriam inadequados e insuficientes ao atendimento da demanda apresentada."

Em caso de descumprimento da decisão, ficou estabelecida uma multa que vai ser cobrada, a partir do primeiro dia útil posterior ao prazo de cinco dias determinado, no valor de R$ 40 mil, pessoalmente, "sobre o servidor que criar embaraços à efetivação desta decisão".


*G1 RN.

PARABÉNS JÚNIOR SOUSA!!!

Hoje quem faz aniversário é o Vereador, Secretário de Obras do Município e Diretor Geral da Rádio Educativa Luta FM, Júnior Sousa.
Aqui deixamos os parabéns e que a sua vida seja de vitórias, conquistas e muitas bênçãos do Senhor! 

Parabéns Júnior Sousa!!!

SANTANA DO MATOS-RN: Após rompimento de barragens no RN, Bombeiros mantêm alerta e reforçam monitoramento

Após rompimento de barragens no RN, Bombeiros mantêm alerta e reforçam monitoramento — Foto: Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros continua em alerta na cidade de Santana do Matos, na região Central potiguar, onde, no domingo (21), um rio destruiu a cabeceira de uma ponte na RN-041, após rompimentos barragens na região. De acordo com os bombeiros, o objetivo é garantir a segurança da população local em caso de novos problemas em outros reservatórios.

Por causa das últimas chuvas no município, as paredes das barragens São Miguel 1, Vavá 1 e São Pedro, todas na cidade de Fernando Pedroza, foram rompidas. “Estamos no local com duas viaturas, botes e militares atentos, principalmente, no risco de rompimento da barragem Vavá 2 e a de São Miguel 2, que tem capacidade para 8,5 milhões de metros cúbicos”, disse o tenente-coronel Bezerra, diretor de engenharia e operações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Segundo os bombeiros, a partir desta terça-feira (23) será realizada uma intervenção no sangradouro do São Miguel II, para diminuir a altura e aumentar a extensão para escoamento da água, com o intuito de impedir um possível rompimento. 

Enxurrada destruiu a cabeceira de uma ponte sobre a RN-041, principal acesso ao município de Santana do Matos — Foto: Defesa Civil de Santana do Matos
O rebaixamento ocorrerá pela retirada de um dique, que vai aumentar a vazão do sangramento de forma controlada, sendo 10 centímetros por vez até o volume de 80 centímetros, cota que manterá a barragem em uma situação segura, ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Helicóptero emprestado

Como a aeronave Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), está em manutenção, a governadora Fátima Bezerra entrou em contato com o secretário de Segurança do Ceará, delegado André Costa, para pedir emprestado um helicóptero para auxiliar no monitoramento dos açudes e barragens em situação de alerta no Rio Grande do Norte. O Governo do Ceará cedeu a aeronave com efetivo, ficando a cargo do RN os custos com abastecimento.

Emergência 

Governo iniciou as obras de recuperação da ponte sobre a RN-041, que foi destruída pela correnteza — Foto: Sandro Menezes/Assecom-RN
Na edição desta terça do Diário Oficial do Estado, o governo publicou um decreto que oficializa a situação de emergência em quatro municípios no interior do Rio Grande do Norte (Fernando Pedroza, Angicos, Santana do Matos e Ipanguaçu), todos afetados pelo rompimento das três barragens particulares em Fernando Pedroza. 


*G1 RN.

Deputados aprovam relatório da proposta da reforma da Previdência

Depois de quase 9 horas de muita discussão, bate-boca e tumulto entre deputados, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta terça-feira, o relatório da proposta da reforma da Previdência apresentado pelo deputado Marcelo Freitas (PSL-MG).

A proposta de emenda à Constituição foi entregue pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL)ao Congresso no dia 20 de fevereiro. A PEC é uma das principais ações do governo nestes primeiros meses no Planalto.
Com o parecer da CCJ, por 48 votos a favor e 18 contrários, os deputados deram aval para que a proposta siga para uma comissão especial na casa. Caso também seja aprovado nessa nova fase, o texto vai a votação no plenário da Câmara.

Alterações

Em relação texto, o relator da PEC na comissão fez as seguintes alterações no texto e devem ser excluídos os trechos que tratam: – do fim da multa de 40% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para aposentados que continuam trabalhando;

– da possibilidade de redução por meio de lei complementar na idade de aposentadoria compulsória de servidor, hoje em 75 anos;

– da prerrogativa exclusiva do Executivo para propor mudanças nas regras de aposentadoria; e
– da restrição que previa a possibilidade de ações contra a Previdência Social somente na Justiça Federal.


*Anna Ruth