quarta-feira, 1 de maio de 2019

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTO EXPEDITO NO BACURAU I

Encerramento da Festa de Santo Expedito, no bairro Bacurau 1. A comissão agradece a todos, que contribuíram com a realização dos festejos!
A Festa aconteceu no período de 20 a 30 de abril, com novenas, procissão e apresentações culturais.

APODI-RN: CHUVA DE 21 MILÍMETROS NA CIDADE

O dia do trabalhador em Apodi começou ensolarado e depois apareceram diversas nuvens esparsas com muito calor. Durante a tarde se formou um tempo de chuva e ela veio.
Na rua 7 de Setembro o pluviômetro da Eletrônica Maia marcou 21 milímetros.
A chuva também caiu em diversas comunidades rurais do município.

Cosern desativa 27 gatos de energia feitos por contrutoras em canteiro de obra e por moradores de condomínio

Quatro equipes técnicas da Cosern identificaram e desativaram, com apoio da Polícia Civil e do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (CREA-RN), 27 ligações clandestinas executadas por duas construtoras num canteiro de obra no bairro de Nova Esperança, em Parnamirim, e por moradores de um condomínio na mesma localidade na manhã desta 3ª feira (30).

De acordo com Gilmar Mikeias, Gerente de Recuperação de Energia da Cosern, os “gatos” identificados e desativados estavam provocando perturbações no fornecimento de energia elétrica da região e colocando em risco a vida dos trabalhadores das duas construtoras, bem como a dos moradores do condomínio.

“Além de crime, a ligação clandestina pode provocar a queima de eletrodomésticos”, alerta Gilmar. “Contamos com a ajuda da população para continuar fazendo denúncias anônimas no telefone 116 e no site da Cosern”.

De janeiro até agora, a Cosern já fez 18.538 inspeções com a “Operação Varredura” e desativou 2.156 ligações clandestinas em todo estado. Com essa ação, o volume de energia recuperado pela Cosern seria suficiente para abastecer, por exemplo, um município do porte de São Gonçalo do Amarante por 30 dias.


*Do BG.

PARABÉNS TRABALHADORES!!!

Imagem da net

PARNAMIRIM-RN: POLICIAL CIVIL É MORTO A TIROS PRÓXIMO AO VIADUTO DE EMAÚS

APC André Severiano trabalhava na 2ª DP de Parnamirim — Foto: Aquivo Pessoal
Um agente investigativo da Polícia Civil potiguar foi morto a tiros na noite desta terça-feira (30 de abril) próximo ao viaduto de Emaús, na marginal da BR-101, em Parnamirim, na Grande Natal.
André Severiano da Silva, de 45 anos, foi encontrado morto ao lado do carro dele, um Fox de cor branca, e estava com o distintivo no pescoço. Ainda não há pistas dos criminosos. Ele foi o sétimo agente de segurança pública morto no Rio Grande do Norte em 2019.

Veja lista dos agentes de segurança pública mortos no RN este ano

André Severiano trabalhava na 2ª DP de Parnamirim. Ele levou vários tiros. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Não estão descartadas a possibilidade de execução nem de latrocínio (roubo seguido de morte). A arma do policial não foi encontrada. 


*G1 RN.

SORTEIO E FESTA BENEFICENTE, EM PROL DA CIRURGIA DE HENRIQUE


Tribunal reforma decisão e assegura realização do Mossoró Cidade Junina

Decisão foi publicada nesta terça-feira, 30 
Em decisão publicada na edição de hoje (30), o Tribunal Regional de Trabalho da 21ª região deferiu a liminar que “susta a ordem de suspensão de pagamentos aos artistas e grupos musicais que se apresentarão no Mossoró Cidade Junina deste ano”. A liminar reforma decisão judicial da 1ª Vara do Trabalho que determinava o não pagamento desses profissionais durante o evento junino.

No mandado de segurança de autoria do Município, foi evidenciado o grande dano à economia local que seria provocado pelo cancelamento do Mossoró Cidade Junina, que gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos.

A juíza Daniela Lustoza ainda destacou que a “Justiça do Trabalho não é o foro adequado a esta discussão. Entendo que não é pertinente o bloqueio de recursos da edilidade municipal para quitação de faturas devidas à empresa prestadora de serviço”.

“Ficamos felizes com a notícia porque sabemos da importância do evento, que já provou que é fomentador de emprego e renda para Mossoró e região, sendo fundamental como vitrine para os artistas locais, que podem no São João de Mossoró mostrar o seu trabalho e talento”, comenta o secretário de Cultura, Eduardo Falcão.


*Informação: Carlos Skarlack.