quarta-feira, 8 de maio de 2019

MOSSORÓ-RN: (061ª) Empresaria é morta com tiros de pistola e escopeta quando chegava em casa no bairro Nova Betânia

O crime aconteceu por volta das 08h da noite de hoje, 08 de maio, no Loteamento Bela Vista, no bairro Nova Betânia, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Mirley Soiane de Oliveira Lima de 31 anos de idade foi surpreendida e morta com tiros de pistola na cabeça e na mão e dois tiros de escopeta calibre 12, nas costas, quando chegava em casa na Rua Isaura Eufrásio de Oliveira. Segundo informações os criminosos estavam num carro branco e teriam retirado Mirley à força de dentro do carro e a executaram no meio da rua.
Segundo informações, Mirley teve seu esposo, Rogerio Jacinto de Oliveira Fernandes, de 52 anos de idade, morto a tiros numa estrada carroçável de acesso a Serra Mossoró, no dia 25 de agosto do ano passado.
Ainda segundo informações, no dia do crime, ela estava com o esposo e uma criança filho do casal no carro no momento do crime. Dois elementos, armados saíram do matagal anunciando o assalto e executaram Rogerio, mas pouparam Mirley e seu filhinho.
Na noite de hoje, quando aconteceu o crime, Mirley chegava em casa com a mesma criança no carro, mas a criança nada sofreu.


*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: (060ª) Popular é morto com 18 tiros de pistola no Promorar do Santa Delmira

O crime aconteceu por volta das 16h20min de hoje, 08 de maio na Rua Santa Margarida, no Conjunto Promorar do Santa Delmira em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, a vítima é Jonathan Felipe de Aquino, de 18 anos de idade, foi surpreendido e morto com cerca de 18 tiros de pistola 380 na frente de sua residência, por elementos que chegaram num carro de cor escura.
A Delegada Liana Aragão, da Delegacia de Homicídios de Mossoró, que acompanhou os procedimentos realizados pela equipe do Itep, informou a imprensa que a vítima estava fazendo limpeza na calçada de casa e quando percebeu a chegada dos criminosos, ainda tentou correr, mas foi alcançado e morto a poucos metros do local.
A delegada recebeu a informação da família, que Jonathan estava acompanhado com outro rapaz e segundo informações de populares, seria o alvo dos criminosos. O tal rapaz, que não teve seu nome divulgado, escapou pulando por cima da residência. 

*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Individuo é preso no Santa Helena acusado de trafico de drogas

Ivonaldo dos Santos Duarte Filho, de 20 anos de idade e já com passagem por assalto no sistema prisional de Mossoró foi preso na manhã de hoje por policiais da viatura Ronda Cidadã, acusado de trafico de drogas.
A viatura comandada pelo Sgt Arimatéia, Cb Ocimar e o Sd Valcacer, fazia patrulhamento de rotina e quando passavam pela Rua Raimunda Gurgel Praxedes, no Santa Helena, quando se depararam com dois elementos que tentavam sair do local sem serem abordados.
Os militares seguiram os elementos, mas somente Ivonaldo foi detido. O outro conseguiu fugir do cerco da policia. Com ele foram encontrados 163 tabletes pequenos de maconha embalados prontos para venda, 20 reais em dinheiro fracionado e uma garrafa técnica com água.
Ivonaldo foi conduzido à Delegacia de Narcóticos e apresentado juntamente com a droga, ao Delegado Alex Wagner. Depois dos procedimentos na Delegacia, o jovem foi encaminhado para exames de corpo de delito no Itep e deverá ficar custodiado na Cadeia Publica a disposição da Justiça. 

*O Câmera.

PF, MPF e Receita Federal apuram crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no RN

A Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 8/5, a Operação Balcão visando apurar crimes de corrupção ativa e passiva, além de lavagem de dinheiro.

Na ação 35 policiais federais e 8 auditores da Receita Federal cumprem 7 mandados de busca e apreensão em Natal, Parnamirim/RN e Brasília/DF.

Segundo a investigação, em 2014, na eleição suplementar para Prefeito do município de Francisco Dantas, Região do Alto Oeste Potiguar, distante 390 km da capital, houve indeferimento do registro de candidatura em razão de irregularidades na convenção partidária que definiu a chapa. Inconformados, os candidatos a prefeito e vice-Prefeito interpuseram recurso eleitoral pleiteando a reforma da decisão. Ocorre que, antes desse julgamento, o advogado contratado e ora investigado negociou o resultado do recurso por R$ 150 mil, a ser repartido com juízes que à época atuavam no Tribunal Regional Eleitoral.

As diligências realizadas na presente data em residências e escritórios de advocacia têm como finalidade reunir provas dos crimes sob investigação e identificar todos os participantes do esquema de compra de decisão judicial.

Não haverá entrevista coletiva.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte.
 
*O Câmera.

SÃO MIGUEL-RN: ACIDENTE DE MOTO TIRA A VIDA DE JOVEM

Acidente com vítima fatal na manhã desta terça-feira(7) na vila Oiteiro município de São Miguel, não região Oeste do RN. O jovem Wesley ao desviar de um carro perdeu o controle da sua motocicleta e veio a colidir em um poste.
O mesmo ainda chegou a ser socorrido para o hospital de São Miguel RN, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.

*Informação: Assis Silva.

PATU-RN: Veículo de transporte da passageiros da Zona Rural para cidade pega fogo

Um veículo tipo Veraneio que transporta passageiros entre Zona Rural de Catolé do Rocha-PB e Patu-RN pegou fogo na noite dessa segunda-feira à margem da PB-325.
O veículo que faz linha para a cidade de Patu-RN teve pane elétrica, o que certamente tenha motivado o incêndio. O Corpo de Bombeiros de Catolé do Rocha foi acionado.
Não há notícia de feridos. 


*Nosso Paraná.

FESTA E SORTEIO BENEFICENTE NO SÍTIO PONTA II

O evento será dia 18 de maio em frente a Capela de Santa Luzia. Sorteio de 01 cabra e um 01 carneiro e muita música com Madson Ragau, Marcelo Magno e Jorginho Show.
Tá todo mundo convidado!

EMPARN: BOLETIM DAS CHUVAS REGISTRADAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 07/05/2019 as 7:00hs de 08/05/2019
No. Postos Existentes: 173 No. Postos sem Contato: 59
No. de Postos com Chuva: 61 No. de Postos sem Chuva: 53

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Mossoro(Prefeitura) 27,3
Apodi(Base Fisica Emparn) 24,7
Felipe Guerra(Prefeitura) 17,0
Venha Ver(Emater) 12,0
Apodi(Prefeitura) 10,0
Itaja(Emater) 8,7
Serra Do Mel(Prefeitura) 4,0
Upanema(Prefeitura) 3,8
Tibau(Prefeitura) 2,6
Rafael Fernandes(Emater) 2,4
Jose Da Penha(Emater) 2,2
Patu(Particular) 2,0
Agua Nova(Prefeitura) 1,5
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 1,5
Portalegre(Particular) 1,3
Caraubas(Particular) 1,0
Sao Rafael(Particular Ii) 1,0
Pendencias(Ana) 0,2

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 30,0
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 19,0
Guamare(Lagoa Doce) 18,0
Caico(Emater) 16,7
Jardim De Angicos(Emater) 16,0
Sao Fernando(Emater) 11,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 6,3
Macau(Posto Nosso Barco) 2,6
Serra Negra Do Norte(Emater) 2,6
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 2,0
Pedro Avelino(Particular) 1,0
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 1,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Bom Jesus(Particular) 62,0
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 60,0
Vera Cruz(Emater) 51,0
Monte Alegre(Emater) 48,0
Ielmo Marinho(Prefeitura) 47,9
Nova Cruz(Emater) 38,0
Santo Antonio(Emater) 31,9
Boa Saude(Emater) 31,4
Sao Pedro(Emater) 28,2
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 28,0
Serrinha(Emater) 27,3
Parazinho(Emater - Ex-particular) 23,4
Rui Barbosa(Emater) 15,5
Joao Camara(Centro Saude) 13,2
Barcelona(Particular) 9,7
Tangara(Emater) 9,2
Sitio Novo(Prefeitura) 9,0
Monte Das Gameleiras(Emater) 3,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Ceara Mirim 81,0
Extremoz(Emater) 58,5
Montanhas(Prefeitura) 57,7
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 56,0
Natal 55,0
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 50,3
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 48,7
Ceara Mirim(Prefeitura) 41,5
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 40,0
Espirito Santo(Prefeitura) 32,8
Goianinha(Emater) 27,0
Pedra Grande(Emater) 20,0
Maxaranguape(Particular) 17,5