quarta-feira, 5 de junho de 2019

MOSSORÓ-RN: (078ª) Popular é morto a tiros no Santa Delmira

O crime aconteceu por voltas 06h da tarde hoje, 05 de junho, na Avenida Nossa senhora de Fatima entre o Abolição IV e o Santa Delmira em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Foi a terceira morte por assassinato no dia de hoje. Segundo informações a vitima, Diego Laurindo de Paiva Melo, “Coelho” de 19 anos de idade trafegava de motocicleta quando foi morta com vários tiros, por uma dupla noutra motocicleta.
Segundo registros, Diego foi preso no ano passado na cidade Apodi com uma motocicleta roubada e ainda confessou participação no roubo de um outro veículo na cidade de Mossoró e em um assalto a uma loja de celulares na cidade de Serra do Mel.

*O Câmera.

Rio Grande do Norte tem a maior taxa de homicídios de jovens do Brasil, diz Atlas da Violência

De acordo com o estudo, taxa assassinatos por 100 mil habitantes de pessoas com idades entre 15 e 29 anos no estado potiguar foi de 152,3 em 2017. Taxa nacional foi de 69,9.
Erivan Pereira da Silva, de 22 anos, e Rita Lanca Cruz de Oliveira, de 19, foram mortos juntos e tiveram os corpos queimados dentro de uma casa em Ceará-Mirim, Grande Natal. O crime aconteceu em 22 de julho de 2017, um sábado. Somente naquele fim de semana, 32 pessoas foram assassinadas no Rio Grande do Norte. A maior parte foi de jovens.
Erivan e Rita estão entre as 1.366 pessoas na faixa etária entre 15 e 29 anos de idade que foram vítimas de homicídio naquele ano. O RN foi o estado brasileiro com a maior taxa de assassinato de jovens em 2017. De acordo com o Atlas da Violência, divulgado nesta quarta-feira (5), a taxa homicídios por 100 mil habitantes de vítimas com essas idades no estado potiguar foi de 152,3. A taxa nacional foi de 69,9.
O Atlas é feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O levantamento traz os dados de homicídios de todo o Brasil no recorte que compreende os anos entre 2007 e 2017. Segundo o estudo, foram 65.602 pessoas assassinadas em 2017. O número indica o registro de 1.707 mortes a mais que o divulgado pelo próprio fórum em seu anuário, que tem como base os dados das secretarias da Segurança.
No que diz respeito ao Rio Grande do Norte, o Atlas da Violência aponta para a ocorrência de 2.203 homicídios naquele ano. O crescimento foi de 274% em 10 anos. Com relação a este grupo etário dos jovens, entre 15 e 29 anos de idade, a taxa de registro por 100 mil habitantes saiu de 34,8% em 2007 para 152,3% em 2017. A variação é de 338,1%.
Homicídios de jovens por 100 mil habitantes no RN
Taxa em 2007 Taxa em 2017
34,8 152,3.


*Por Rafael Barbosa, G1 RN
*Via O Câmera. 

Interno de penitenciária no RN é classificado em 1° lugar na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática

A prova foi aplicada no dia 21 de maio, deste ano, o qual 25 apenados foram inscritos na turma de ensino fundamental e 21 no ensino médio. No total 46 internos da unidade realizaram a competição que busca encontrar jovens talentos para a matemática, com intuito de estimular o estudo da disciplina para a resolução de problemas, o qual despertem interesses e curiosidades, tanto dos alunos quanto dos professores. Também busca promover a inclusão social por meio da difusão e do conhecimento.

Vale ressaltar, que esse é um momento pioneiro de grande significância no avanço das políticas de educação desses espaços. Educação e inclusão fazem parte das diretrizes traçadas pela atual gestão do Secretário de Estado da Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio Filho.

Via Blog do BG

MOSSORÓ-RN: (077ª) POPULAR É MORTO A TIROS NO BAIRRO QUIXABEIRINHA

O crime aconteceu por volta das 07h30min de hoje, 05 de junho, na Rua Cândido Clementino, no bairro Aeroporto II “Quixabeirinha” em Mossoró no Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima, Denílson Caio Monteiro Aires de 21 anos de idade, foi executado com vários tiros na calçada de uma residência, a poucos quarteirões de sua residência.
A polícia não descarta a possibilidade de acerto de contas, pois segundo informações, o jovem era usuário de drogas e estava devendo muito para os traficantes do bairro. Ele foi surpreendido e morto por dois elementos que chegaram ao local numa motocicleta.
Segundo informações de populares, Caio teria saído de casa na manhã de hoje, dizendo que iria pagar uma conta, mas foi assassinado numa esquina da rua e não chegou ao destino. 


*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: (076ª) Popular é vitima de tentativa de homicídio na madrugada de hoje morre no Tarcisio Maia

Foto: Passando na Hora
Um homem, aparentemente bem jovem, vítima de tentativa de homicídio na madrugada de hoje, 05 de junho, não resistiu. Ocorrência registrada na Rua Nilo Peçanha no bairro Barrocas em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A vítima, sofreu cerca de seis tiros na cabeça, mas recebeu atendimento de uma equipe do Samu e foi deixado no Tarcísio Maia ainda com vida.
Segundo informações da polícia militar que atendeu a ocorrência, o jovem que não portava qualquer tipo de documento de identificação, caminhava em via pública quando foi surpreendido por um criminoso que estava numa motocicleta. Ele foi alvejado com tiros de pistola 380.
De acordo com Drº Gustavo Cunha, Médico Intervencionista do Samu, a vítima perdeu um olho no local, teve parte dos ossos da face quebrados com os tiros e seu estado de saúde era considerado muito grave.


*O Câmera.

2° ARRAIÁ DO GASPEC SERÁ SEXTA-FEIRA, 7 DE JUNHO!

SANTA CRUZ-RN: ACIDENTE DEIXA AMBULÂNCIA DO HOSPITAL REGIONAL ALUÍZIO BEZERRA DESTRUÍDA

Foto do whatsApp editada
Acidente com ambulância do Hospital Regional Aluízio Bezerra de Santa Cruz nesta terça-feira(04). O acidente ocorreu quando vinha de Natal para Santa Cruz a noite na BR-304 próximo a Natal onde houve a colisão com outro veículo e capotou.
Conduzida pelo o motorista Fernando e com o técnico de enfermagem João Inácio e mais duas pessoas;e por um milagre não houve morte.

MONTE ALEGRE-RN: Modelo morre com tiro na cabeça

Erika Alves tinha 23 anos e brilhava há anos nas passarelas
Uma jovem de 23 anos morreu com um tiro na cabeça em Monte Alegre, na Grande Natal. O caso tem indícios de latrocínio, um roubo seguido de morte, e aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 5.
A vítima foi Josierica da Rocha Alves ou, simplesmente, Erika, como era conhecida. Durante muitos anos, ela brilhou na passarela do Monte Alegre Fashion Day, um evento de moda da cidade.
Ela foi morta quando chegava em casa com o namorado. A jovem teria descido do carro para abrir o portão. Naquele momento dois homens anunciaram um assalto. O rapaz com quem Erika namorava teria reagido. Os assaltantes começaram a atirar. Ela terminou baleada.
Erika chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu. Os assaltantes fugiram e, até o fechamento deste texto, não se tinha notícias do paradeiro deles. 


*Fonte: portalnoar.com.br/Robson Freitas.