sábado, 8 de junho de 2019

CONVITE MISSA!


Tio e sobrinho são mortos a tiros na Zona Rural próximo a Janduís na tarde de hoje

Um crime bárbaro foi registrado em uma comunidade rural de nome Sítio Salgado, no vizinho Estado da Paraíba, e ceifou as vidas de tio e sobrinho, ambos naturais de Janduís, região Oeste do Rio Grande do Norte.
As vítimas foram identificadas inicialmente por moradores da comunidade Salgado como sendo Dedé do Leite e Ari Passarinho, tio e sobrinho, respectivamente. PM-PB é acionada e checa se há uma terceira pessoa ferida.
A polícia ainda não tem detalhes que expliquem as mortes, contudo, informações extraoficiais dão conta que o crime está relacionado a brigas de famílias e tem relação com o vaqueiro morto por assaltantes de bancos em 2017.
Dedé é irmão do vaqueiro assassinado em 2017, Henrique Garcia da Silva, e Ari é filho. A Polícia Militar do estado da Paraíba está no local e tenta confirmar se há uma terceira vítima no local, que também seria irmão do vaqueiro.


*Fonte: Blog Jair Sampaio.

Agnaldo Timóteo é internado no Hospital das Clínicas em São Paulo

Artista chegou de Salvador, onde estava internado desde 21 de maio após sofrer um AVC.
Hospital das Clínicas da USP — Foto: Banco de Imagens do HCFMUSP
O cantor Agnaldo Timóteo foi internado na manhã deste sábado (8) na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, logo após chegar de Salvador, onde estava internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) desde o dia 21 de maio devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Em nota, a família do cantor afirmou: "A decolagem foi por volta as 7h20 e devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos ( HGRS ) que nos deram toda a atenção e comodismos possível".

O Hospital das Clínicas confirmou que o cantor foi internado por volta das 11h, e passaria, em seguida, por uma avaliação médica.

Na sexta-feira (7), ele teve um "retrocesso do padrão neurológico" e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. A assessoria do HGRS informou que o quadro era crítico.

Ainda na sexta-feira, o hospital em Salvador disse que, com a piora no quadro clínico do artista após "curva progressiva de melhora", poderia haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos, o que ocorreu na manhã deste sábado para transferência do artista para a capital paulista. 

Agnaldo Timóteo em imagem de arquivo quando foi internado em Salvador — Foto: Reprodução/GloboNews
Márcio, o filho do cantor, disse que, na quinta (6), o pai estava normal, feliz e falando normalmente, mas contou que, na sexta, Agnaldo acordou debilitado e sentindo falta de ar.

“Ontem ele estava bem, estava respondendo bem, mas hoje acordou para baixo. Estava respirando com dificuldades, o semblante bem para baixo”, disse Márcio.

Na quinta-feira, o Hospital Roberto Santos informou que Agnaldo Timóteo estava em uso de antibióticos fortes para combater infecções. A unidade disse, no entanto, que a idade avançada e doença associadas poderiam justificar a fragilidade imunológica e recorrência de infecção enquanto ele esteve no hospital.

Caso

Agnaldo Timóteo teve um mal-estar em um hotel na cidade de Barreiras, no dia 20 de maio, onde estava hospedado para fazer um show em Rita de Cássia, município vizinho, que também fica no oeste baiano.

A apresentação, no entanto, foi cancelada por causa do estado clínico do artista. Em um vídeo, o cantor contou que não se sentiu seguro para fazer o show.

No dia em que passou mal, Agnaldo Timóteo foi levado para a UPA de Barreiras e depois foi transferido para o Hospital do Oeste. No dia seguinte, ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, na capital.

Em 27 de maio, o quadro clínico do cantor se agravou, após o diagnóstico da infecção urinária e outras complicações. Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos e entrou em coma induzido.

Dois dias depois, os sedativos foram retirados e ele retomou a consciência. No dia seguinte, a ventilação mecânica foi retirada e ele voltou a respirar de forma espontânea.

No dia 7 de junho, a família de Agnaldo conseguiu um leito na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo e providenciou a transferência do artista. 



*G1 SP.

MOSSORÓ-RN: ROSALBA E CARLOS AUGUSTO RECEPCIONAM AUTORIDADES NO PINGO DA MEI DIA

LIDERANÇAS POLÍTICA PRESTIGIAM EVENTO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ
O sucesso de público e, de crítica, o Pingo da Mei Dia, evento que abre o Mossoró Cidade Junina acontece desde às 12h, no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco.
A prefeita do município, Rosalba Ciarlini e seu esposo, o ex-deputado estadual, Carlos Augusto Rosado, recepcionam lideranças políticas de Mossoró e região.
Dentre os presentes a senadora, Zenaide Maia, o deputado federal, João Maia, a presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro e os também vereadores, Francisco Carlos, Manoel Bezerra de Maria, Maria das Malhas, Sandra Rosado, Zé Peixeiro e secretários municipais.


*Carlos Skarlack

POLÍCIA CIVIL DO RN EM PARCERIA COM A PM DO CEARÁ RECUPERAM EM FORTALEZA VEÍCULO FURTADO EM MOSSORÓ

Após investigações dos policiais da Delegacia de Furtos e Roubos e da 2 Delegacia Regional com apoio da Delegacia de Narcóticos de Mossoró, conseguiram recuperar na tarde de Sexta feira (07) de Junho na cidade de Fortaleza um veiculo furtado na cidade de Mossoró Rio Grande do Norte.
Após o furto na semana passada os agentes descobriram que o veiculo estaria na cidade de Fortaleza, com apoio da Polícia Militar do Ceará na tarde de ontem o veiculo tipo Caçamba de placas HZG 7421 foi recuperado no bairro Mucuripe na cidade de Fortaleza.
O veiculo foi levado para a 9 Delegacia Distrital onde foi realizado vistoria e entregue ao proprietário que o conduziram para a Cidade de Mossoró
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.





 
*Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Juiz do DF rejeita denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Henrique Alves

Henrique Eduardo Alves (MDB-RN), ex-ministro, ex-deputado e ex-presidente da Câmara — Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo
O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, rejeitou uma denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal contra o ex-ministro e ex-deputado Henrique Eduardo Alves (MDB-RN).
De acordo com a denúncia, oferecida em 2017, Henrique Alves usou contas em paraísos fiscais para tentar "encobrir" recebimento de propina relacionada às obras do Porto Maravilha (RJ). O crime apontado foi lavagem de dinheiro.
Desde o início das investigações, a defesa de Henrique Alves nega a acusação.
Nesta sexta-feira (7), a assessoria do advogado dele, Marcelo Leal, divulgou a seguinte nota: "A decisão confirma o caráter persecutório das denúncias ofertadas contra Henrique Eduardo Alves. A defesa tem convicção de que outras absolvições virão."
Henrique Eduardo Alves já responde por lavagem de dinheiro e por corrupção passiva na Operação Sépsis, que apura suspeitas de fraudes na Caixa Econômica Federal, por práticas supostamente cometidas em 2011.
Diante disso, o juiz Vallisney de Oliveira entendeu que seria necessário rejeitar a denúncia do Ministério Público.
O caso do ex-ministro tramita na 10ª Vara Federal de Brasília por ser um desdobramento das investigações da Sépsis, conduzidas pela mesma força-tarefa que coordena as operações Greenfield (que apura irregularidades em fundos de pensão) e Cui Bono (que investiga suspeitas em empréstimos da Caixa).


*VNT.

NOVA CRUZ-RN: Incêncio atinge frigorífico e Corpo de Bombeiros é acionado

Incêncio atinge frigorífico em Nova Cruz, RN e Corpo de Bombeiros é acionado
Um incêndio de grande proporção atingiu um frigorífico na cidade de Nova Cruz na Região Agreste do RN, nesta Sexta-feira 07 de Junho 2019.
Um curto circuito na casa de máquinas pode ter sido a causa do incêndio que se alastrou por toda parte interna do primeiro andar do frigorífico. O incêndio começou por volta das 21:00h. A policia Militar do 8° BPM juntamente com o policiamento de Transito fecharam os acessos para evitar acidente com pessoas e acionaram o Corpo de Bombeiros em Natal como também informaram a Cosern para fazer o desligamento da energia na área atingida pelo fogo.
Com a ajuda de carros pipas o fogo foi controlado, quando as viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram no local por volta das 22:h30 tudo já estava sobre controle, mais foi preciso de todo trabalho dos bombeiros para garantir que as chamas fossem apagadas e que um novo incêndio não viesse acontecer. Foi uma grande destruição causada pelo fogo, mais ninguém ficou ferido. O frigorífico JC Oliveira fica na rua Antonio Alves Flor por trás do mercado público.

*Informações Ademilson Amorim - VNT

PARNAMIRIM-RN: Após assalto, motorista de aplicativo é levado para duna e amarrado em árvore na Grande Natal; 'só pensava no meu filho'

Motorista teve os pulsos amarrados com abraçadeiras de plástico, mais conhecidas como enforca-gato — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
Um motorista de aplicativo passou por maus momentos na noite desta sexta-feira (8) na Grande Natal. Após receber um chamado para ir pegar um passageiro em Parnamirim, ele acabou refém de quatro criminosos, que o levaram para uma região de dunas em Nísia Floresta. Lá, sob a mira de armas e ameaças, teve as mãos presas às costas e foi largado amarrado no tronco de uma árvore.

Para prender o motorista, os assaltantes usaram abraçadeiras de plástico, mais conhecidas como enforca-gato.

A vítima contou que teve o carro, o aparelho celular e dinheiro levados pelos bandidos. "Só pensava no meu filho, só pensava no meu filho", disse o motorista, ainda apavorado, ao prestar queixa do roubo na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.


*VNT

MOSSORÓ-RN: (79º)Jovem é retirado de dentro de casa e executado a tiros no sítio Recanto da Esperança

Um crime de homicídio provocado por disparos de arma de fogo, foi registrado por volta de 01h30min desta madrugada de sábado, 08 de junho de 2019, na zona rural de Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
A vítima, um jovem identificado como João Bosco Valetim Júnior, 20 anos de idade, foi morto com vários tiros em frente a sua residência, no sítio Recanto da Esperança, bem próximo a Comunidade rural de Alagoinha.
Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada para o local e isolou o corpo, o jovem teve sua casa invadida pelos criminosos, que arrastaram o mesmo de dentro da residência e o executaram na frente da casa.
A Delegacia de Plantão da Polícia Civil e o ITEP foram para o local, onde realizaram os procedimentos. Após a perícia, o corpo do jovem foi recolhido e levado para o Instituto Médico Legal onde passará por exames de necropsia e depois será liberado para sepultamento.
Não há informações até o momento sobre a motivação do crime. A Polícia desconhece a autoria do assassinato. Mossoró chega aos 79 homicídios em 2019. A investigação será feita pela DHPP (Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa) núcleo de Mossoró.


*

LBV promove ação emergencial em apoio a famílias em situação de vulnerabilidade

A Legião da Boa Vontade (LBV) vai intensificar seu trabalho socioeducacional durante os meses de abril a agosto em todo o país, com a realização de ações emergenciais em prol de famílias em situação de pobreza que sofrem principalmente nesse período do ano, com as estiagens, as cheias e as baixas temperaturas.
A ação faz parte da campanha Diga Sim!, promovida pela LBV, e visa mobilizar a sociedade a fazer doações. Mediante os recursos arrecadados, a Instituição fará a entrega de cobertores e de cestas de alimentos em dezenas de municípios brasileiros.
A meta é entregar 17.500 cobertores no Distrito Federal e em cidades de Goiás, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, do Paraná, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de Santa Catarina e de São Paulo,; e 12.500 cestas de alimentos, contendo itens básicos e que estejam de acordo com os costumes regionais, para famílias nos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.
Quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM! As doações para a campanha podem ser feitas no site www.lbv.org/digasim, pelo 0800 055 50 99 ou, ainda, diretamente em uma das unidades da Instituição (ver endereços no site www.lbv.org). Para saber mais sobre a entrega das doações, acesse LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.