sexta-feira, 19 de julho de 2019

MOSSORÓ-RN: 103ª - Elemento usando tornozeleira eletrônica morre em confronto com a polícia no Santo Antônio

Lucas Gabriel da Silva Dantas “Luquinhas” de 20 anos de idade, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, apresentando ferimentos provocados por arma de fogo e não resistiu.
Segundo informações, ele morreu ao reagir abordagem da Polícia Militar em Mossoró, na noite de sexta feira, 19 de julho.
A Central de Operações da Policia Militar recebeu uma denuncia que dois elementos tomaram um carro de assalto na região do Abolição I e acionou todas as viaturas de serviços na noite de hoje.
Os meliantes fugiam em direção ao bairro Santo Antônio, se encontram com a polícia que já procurava por eles. Durante a perseguição que percorreu várias ruas até o carro parar quebrado na Rua Seis de Janeiro, no bairro Santo Antônio.

Antes de tentar fugir da policia, “Luquinha” que é preso de justiça, em liberdade vigiada com uso de tornozeleira eletrônica, atirou em direção à viatura da polícia, chegando a perfurar um dos pneus da viatura.
No confronto ele foi ferido e foi socorrido pela polícia para o Hospital Regional Tarcísio Maia e não resistiu.


*O Câmera. 

NATAL- RN: DOIS BANDIDOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Dois ladrões foram mortos no final da tarde desta sexta-feira (19) após uma perseguição policial no bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal. O caso aconteceu no cruzamento da Avenida das Alagoas com a Avenida Ayrton Senna.
Segundo informações da Polícia Militar, a dupla havia roubado um carro tipo Siena no município de Macaíba, na Região Metropolitana. Ao passarem pela Avenida das Alagoas, a Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar percebeu ser o carro roubado e iniciou perseguição.
Com sinal fechado e carros na parte da frente, os bandidos tentaram passar e neste momento bateram em cinco veículos. De acordo com a PM, eles desceram do carro atirando e entraram em confronto com os policiais. Os dois bandidos - um que estava com tornozeleira eletrônica - foram baleados.
Eles chegaram a ser socorridos para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiram e morreram. Duas armas foram apreendidas.

O trecho do cruzamento das avenidas foi interditado durante mais de uma hora, o que gerou grande congestionamento. Um dos motoristas que estava no local no momento da ação - e que não quis se identificar - disse que ficou "apavorado". Ele contou que desceu do carro, se abaixou e que ouvia muitos tiros. "Só ouvia dizendo para eu me abaixar que era bala. E foi uma sucessão (de tiros). Foi horrível", disse.

*G1 RN.

CURRAIS NOVOS-RN: MULHER É ENCONTRADA MORTA E POLÍCIA PRENDE O NAMORADO

Uma mulher foi encontrada morta com marcas de esganadura na manhã desta sexta-feira (19) em Currais Novos, na região Seridó potiguar. Um homem que, segundo a Polícia Civil, era o namorado dela, foi preso como principal suspeito pelo crime de feminicídio.
A vítima foi identificada como Raienne Dantas de Assunção Brandão. De acordo com a Polícia Civil, a perícia deve apurar se ela estava grávida.
A polícia chegou até a casa onde o corpo da vítima estava após a ligação de um homem, por volta das 7h30, informando que sua namorada estaria passando mal.
Porém, o imóvel no bairro Juscelino Kubitschek foi encontrado fechado e o responsável pela ligação não estava no local. Após arrombar a porta, a equipe da Polícia Militar encontrou o corpo da vítima.
A Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados ao local e, durante a perícia, foram constatadas as marcas de esganadura. A partir do indício, a polícia começou buscas pelo namorado da mulher.
De acordo com o delegado de Currais Novos, Paulo Ferreira, o homem foi encontrado e preso. Ele ainda será ouvido pela polícia, após os procedimentos de flagrante.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, porém o delegado afirmou ter encontrado no celular da vítima mensagens trocadas entre ela e uma amiga. Raienne dizia que estava grávida e iria contar isso para o namorado. A confirmação da gestação ainda deve ser feita pela perícia.

*G1 RN.

CONVITE DE CANTORIA!!


CARAÚBAS-RN: Acidente com uma vítima fatal em frente a UFERSA

Um grave acidente foi registrado agora a pouco na cidade de Caraúbas na RN-233 em frente próximo a UFERSA.
A vítima trata-se do senhor Antônio Braga de Oliveira, 80 anos (Antônio de Badé).
Ainda não se tem maiores detalhes dessa triste fatalidade.
Sr. Antônio de Badé era um ser humano do bem e muito amigo da nossa família.


*Fonte: João Marcolino. 

NATAL-RN: Militar da reserva é executado a tiros na Zona Leste

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Alecrim. Após atirar duas vezes contra o subtenente Adonilson Ferreira de Oliveira, de 54 anos, os criminosos fugiram.
Por G1 RN/O Câmera. 

Um subtenente da reserva remunerada da Polícia Militar foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira (19) em Natal. A vítima foi identificada como Adonilson Ferreira de Oliveira, de 54 anos. O crime aconteceu no bairro Alecrim, na Zona Leste da capital. Nenhum suspeito foi preso. 

De acordo com a PM, o militar da reserva não estava armado. Ele saiu de casa, na rua Ocidental de Baixo, no Paço da Pátria, e seguia a pé pela rua Rafael Fernandes no bairro Alecrim, a caminho do Instituto de Cegos, onde trabalhava atualmente.
Objetos do policial militar Adonilson Ferreira de Oliveira, de 54 anos, assassinado em Natal, não foram levados pelos criminosos. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Ao chegar próximo ao cemitério do bairro, dois homens que já estariam esperando por ele dentro de um carro modelo HB20, atiraram duas vezes na cabeça da vítima. Adonilson morreu na hora.
A polícia acredita que o crime foi de execução, porque os criminosos não tinham interesse nos bens do policial. A carteira e o relógio da vítima foram deixados no local.
Os criminosos fugiram e a polícia ainda faz buscas na região.

 
Subtenente da reserva Adonilson Ferreira de Oliveira, de 54 anos, foi assassinado na manhã desta sexta (19) em Natal. — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

DHPP esclarece homicídio em vaquejada na zona rural de Mossoró. Acusado foi preso em Tibau

Policiais Civis da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam nesta quinta feira 18 de julho um homem sob acusação de cometer um crime de homicídio na zona rural de Mossoró RN.

Damião Eufrásio Dantas, 33 anos, é acusado de ter matado a facadas a vítima Ruan Carlos de Souza Costa, crime ocorrido na madrugada do dia 27 de abril desse ano, durante uma vaquejada no sítio Mulugunzinho, zona rural de Mossoró.

Damião Eufrásio foi preso no assentamento Lagoa das Salsas na zona rural de Tibau RN. Uma denuncia anônima levou os policiais da DHPP até a localidade estava Damião estava escondido.


Durante o depoimento ao delegado Rafael Arraes, o acusado disse que teria sido agredido pela vítima e que matou Ruan Carlos para não morrer, ou seja alegou legítima defesa.

Após passar pelo ITEP onde se submeteu a exame de corpo de delito o acusado foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.



*Fim da Linha.

Governo do RN e PF criam força-tarefa de combate ao crime organizado

O Governo do Estado e a Polícia Federal vão trabalhar em conjunto no combate ao crime organizado no Rio Grande do Norte. O principal ponto do acordo de cooperação técnica assinado nesta quinta-feira (18) pelo Governo, representado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), e a Superintendência da Polícia Federal no RN é a criação de uma força-tarefa para o enfrentamento às organizações criminosas.

A força-tarefa agirá no combate a diversos crimes no RN, desde o tráfico de drogas nacional e internacional até a lavagem de dinheiro, com uma ação conjunta envolvendo as polícias Militar e Civil sob a coordenação da Polícia Federal. O modelo de força-tarefa forjado a partir do acordo de cooperação técnica entre o Governo e a instituição federal é pioneiro no Brasil. A parceria tem vigência oficial de cinco anos, contados a partir da publicação no Diário Oficial da União.

“Este acordo representa um avanço no combate ao crime organizado e na busca pela diminuição dos índices de criminalidade no Rio Grande do Norte. E mostra coerência com a integração que defendemos desde o início da gestão”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.

A chefe do Executivo estadual assinou o documento em conjunto com o vice-governador Antenor Roberto, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco Araújo, a superintendente da PF no RN, delegada Tânia Fogaça, o comandante da PM-RN, coronel Alarico Azevedo, e a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva. “Essa parceria aponta que estamos trabalhando e trazendo resultados. Com essa parceria a Polícia Federal dá ainda mais credibilidade e mostra que acredita no sistema de segurança pública potiguar. Vamos prestar um grande serviço à população”, completou o secretário Francisco Araújo.

Com a formalizaçãoda parceria cria-se um ambiente de integração, inédito no RN,nas ações de combate ao crime, treinamento e capacitação dos agentes de segurança e troca de informações entre as forças estaduais e federais.

“A Polícia Federal tem muito o que aprender com as forças de segurança do RN, mas também tem muito a ensinar. Vamos focar inicialmente na formação da força-tarefa de combate ao crime organizado e seguir trabalhando na parte de treinamentos, compartilhamento de bancos de dados e outros pontos como a questão de bombas e explosivos”, explicou a delegada Tânia Fogaça.

A parceria entre Governo e PF complementa a política de trabalho integrado já existente entre as forças de segurança do RN. A diretriz dada pelo Governo desde o início do ano, a integração entre Polícia Militar, Polícia Civil e sistema penitenciário proporcionou uma redução recorde nos índices de violência no estado.

A atuação integrada resultou na diminuição de 30,5% dos homicídios no RN durante o 1º semestre de 2019, em comparação com o mesmo período do ano passado. Com isso foram poupadas 315 vidas entre janeiro e junho deste ano. Os dados apurados pela Coordenadora de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Sesed ainda apontaram a diminuição em ataques a bancos (-44,8%), estupros (-65,5%) e roubos de veículos (-20,6%), por exemplo.

Com vistas ao médio e longo prazo, o Governo também está trabalhando na confecção do Plano Estadual de Segurança Pública. A ação, que é conduzida pelo vice-governador Antenor Roberto, visa tornar o RN o primeiro estado da federação a apresentar seu plano de segurança ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública e, consequentemente, aderir ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).


*Elisa Elsie/ASSECOM/RN.

CONVITE DE CANTORIA!!!