sábado, 27 de julho de 2019

ALEXANDRIA-RN: Elemento acusado na morte do próprio pai é preso pelo GTO

José Marcos Gomes de Oliveira foi preso no final da manhã de hoje, 27 de julho, pela guarnição do Grupo Tático Operacional da cidade de Alexandria, no Oeste do Rio Grande do Norte.
Segundo informações, o elemento teria matado a golpes de faca peixeira, o próprio pai, em fevereiro de 2018, na cidade de Alexandria.
Hoje pela manhã a equipe do GTO comandada recebeu informações através Grupo Tático Operacional de Patu, que o elementos já estava solto e escondido na cidade de Alexandria.
Segundo informações de populares, José Marcos teria fugido de um hospital psiquiátrico, onde realizava tratamento. Segundo o Cap. Júlio Cesar, comandante da 3ª Companhia do 7º Batalhão na cidade em Alexandria, José Marcos Gomes de Oliveira é um preso que solto, representa perigo a população. Ele foi entregue para os procedimentos na 8ª Delegacia de Policia Civil de Alexandria e deverá ser conduzido ao sistema prisional do estado.


*O Câmera.

POMBAL-PB: Homem arma rede e se deita no alto de antena telefônica

Homem se balança em rede armada no alto de uma antiga antena telefônica, em Pombal — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Um homem armou uma rede e se deitou no alto de uma antiga antena telefônica, na cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o homem sofre com problemas mentais e já repetiu essa ação mais de dez vezes.
A foto mostra o homem que escalou a antena, armou a rede e instantes depois é possível vê-lo se balançando tranquilamente na rede de dormir. O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-lo da antena. Após conversarem com o homem os bombeiros conseguiram convencê-lo a descer.


*G1 PB.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Homem é baleado em tentativa de assalto

Um homem de 59 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto que aconteceu na madrugada deste sábado (27) na cidade de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A vítima foi socorrida ao Hospital Santa Catarina, na Zona Norte da capital, e não corre risco de morrer.
De acordo com o sargento Martins, da Companhia da Polícia Militar de São Gonçalo do Amarante, o crime aconteceu por volta das 3h. O homem estava em uma moto no bairro Regomoleiro, quando foi abordado por dois assaltantes armados.
Quando percebeu que seria roubado, o homem avançou com a motocicleta e os bandidos atiraram. Ainda segundo o sargento Martins, dois tiros o acertaram, ambos no peito. Os criminosos fugiram em seguida e não levaram nada da vítima. 


*G1 RN.

Maxaranguape: Polícia prende 20 em festa de facção

Na noite desta sexta-feira (26), policiais 
militares realizaram diligência no bairro Pantanal, município de Maxaranguape, local onde acontecia uma festa que segundo a Polícia era de uma facção criminosa.
A ação contou com policiais militares de Maxaranguape, Pureza, BPCHOQUE e CIPAM.


*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: 105ª - Ex-presidiario sai para atender o portão e é morto no muro da residencia no Belo Horizonte

O crime de homicídio de numero 105 na cidade de Mossoró em 2019 aconteceu próximo das 09h da manhã de sábado, 27 de julho, na Rua Souza Leão no bairro Belo Horizonte. A vítima é o Ex-presidiário Anderson Mateus Dantas Silva, “Boca aberta ou Galeguinho” de 23 anos de idade. Ele foi atingido com cerca 12 tiros, a grande maioria nas costas e no pescoço e morreu no pé do portão da residência de um familiar, onde o mesmo havia chegado na semana passada.
Segundo informações colhidas pela policia, depois que saiu da cadeia “Boca aberta ou Galeguinho” não teve mais residência fixa. Ele vivia se mudando de bairro em bairro e vivia na casa de familiares. Na hora que foi morto, na manhã de hoje, ele estava na casa de um irmão e teria saído para atender um chamado no portão da frente da residência.
Segundo informações da policia, “Boca aberta” era acusado e cumpriu pena por envolvimento na morte do crediarista José Nazareno da Costa Lima de 44 anos de idade, que foi assassinado durante assalto no bairro Belo Horizonte no dia 22 de março de 2014.
No mesmo ano “Boca aberta” foi preso no mês de abril e confessou o crime. Na época ele disse ao Delegado Luiz Fernando da Especializada em Furtos e Roubos, que teria ficado com apenas 250 reais do crediarista e o restante teria ficado com um adolescente, seu comparsa no crime.
Segundo o perito criminal Bene Lemuel, no local do crime foi possível identificar 12 perfurações provocadas pelos tiros no corpo da vitima, sendo dois no pescoço e os demais pelas costas. Ainda segundo o perito, no local não foi possível identificar o calibre da arma utilizada pelo criminoso.

*O Câmera. 

MOSSORÓ-RN: COLISÃO MOTO E CAMINHÃO NA ALBERTO MARANHÃO

Uma equipe ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Mossoró, foi acionada por populares por volta das 19:15hs desta sexta feira 26 de julho de 2019, para a Avenida Alberto Maranhão, no Alto da Conceição, próximo ao Mercado.
Um caminhão de transporte de combustíveis seguia na Alberto Maranhão quando um motoqueiro atravessou sua frente e o motorista não teve tempo para evitar a colisão. A moto partiu-se ao meio. Mas a vítima estava consciente e orientado. Ele foi socorrido para o HRTM e seu estado de saúde inspira cuidados.


*Passando na Hora.

ACUSADO DE MATAR PM NO RN É PRESO EM PATU

Policiais Militardes do Grupo Tático Operacional (GTO), da cidade de Patu que fica localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte, prenderam nesta sexta feira 26 de julho de 2019, o foragido da justiça José Ribeiro dos Santos conhecido como "Zé Parada".
Com diversas passagens pela polícia contra "Zé Parada" existe um mandado de prisão onde ele é acusado de matar no ano de 2003, na cidade de Messias Targino o Sargento Wiilame da PM-RN.
Com ele foi apreendido um veículo Corolla de cor preta ano 2018, e a quantia de R$ 4.702,00.


*Passando na Hora. 

PARNAMIRIM-RN: Bandidos arrombam escola e levam notebook, caixa de som e merenda

A Escola Municipal Alzelina de Sena Valença, que fica em Parnamirim, na Grande Natal, foi arrombada na noite desta sexta-feira (26). De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 23h. Os criminosos levaram a merenda e aparelhos eletrônicos.
Do lado de dentro, os bandidos reviraram o prédio da escola, está instalada no bairro Rosa dos Ventos. A Coordenação Pedagógica da instituição confirmou o arrombamento e informou que o caso foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Um notebook e uma caixa de som foram roubados, além da comida dos alunos.


*VNT.