quarta-feira, 7 de agosto de 2019

NOTA DE FALECIMENTO

É com profundo pesar que noticiamos aqui o falecimento de João de Concilma (João da T. Melo). João era uma pessoa muito conhecida e querida na cidade.
O mesmo se encontrava internado num hospital em Natal e na tarde desta quarta-feira(7) veio a óbito.
O sepultamento de João deve acontecer amanhã no Cemitério Público de nossa cidade.
A todos os familiares, deixamos as nossas condolências! João, descanse em paz!

JANDUÍS-RN: Operação da Polícia Civil termina com suspeitos presos e um morto na cidade

A 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), com apoio da DEICOR prendeu na manhã nesta quarta-feira (7), ao menos cinco suspeitos na cidade de Janduís, no Oeste do Rio Grande do Norte durante uma operação foi denominada "Ponto Final" em cumprimento de mandado de prisão. Na ação, um suspeito morreu.
De acordo com informações colhidas até o momento pela reportagem do site Icém Caraúbas, a Polícia Civil a pós algumas prisões, um dos suspeitos identificado até o momento como “Diogo filho de Aécio” entrou na casa Santana e ficou Tomando café na cozinha. quando ele viu a viatura chegando correu pulando os muros das residências, a polícia o seguiu e pediu para o suspeito soltar a arma e deitar no chão e ele continuou pulando os muros.
Quando ele entrou em uma residência por uma janela, atirou contra os policiais civis e para repelir e cessar a injusta agressão os policiais tiveram que revidar. O suspeito foi baleado e socorrido ao hospital, entretanto não resistiu aos ferimentos.
Até agora a reportagem do Icém Caraúbas recebeu informações que ao menos cinco suspeitos foram apreendidos, uma arma aprendida e vários bujões de gás "provavelmente" objeto de crime.
A operação continua e estão em busca de outros suspeitos.

*Fonte: Icém Caraúbas

Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

Por 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição que reforma da Previdência. Sob aplausos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), proclamou o resultado à 0h38 desta quarta-feira (7), depois de cinco horas de debates.
Veja aqui como cada deputado votou.
A sessão foi encerrada logo após o anúncio do placar. Segundo Maia, os deputados começarão a discutir os destaques em sessão marcada para as 9h de hoje. No segundo turno, só podem ser votados destaques e emendas supressivas, que retiram pontos do texto. Propostas que alteram ou acrescentam pontos não podem mais ser apresentadas.
A sessão para votar a reforma da Previdência em segundo turno começou às 19h15, depois de Rodrigo Maia passar o dia esperando a formação de quórum no Plenário da Casa. Por volta das 19h50, os deputados rejeitaram um requerimento do PSOL para retirar a proposta de pauta, por 306 votos a 18.
Por volta das 20h55, os parlamentares votaram um requerimento dos líderes para encerrar as discussões depois de dois deputados terem falado contra e dois a favor. Aprovado com 350 votos favoráveis e 18 contrários, o requerimento ajudou a acelerar a sessão. Em seguida, deputados do centrão e do governo esvaziaram o Plenário para forçar Rodrigo Maia a encerrar e reabrir a sessão, reduzindo o número de requisições da oposição para alongar os debates.
No início da noite, os parlamentares aprovaram, em votação simbólica, a quebra do prazo de cinco sessões entre as votações em primeiro turno e em segundo turno para que a PEC pudesse ser votada ainda nesta madrugada. Nas últimas horas, o Plenário aprovou requerimentos para acelerar a sessão, como o que rejeitou em bloco todos os destaques individuais e o que impediu o fatiamento da votação do texto principal.
O primeiro turno da proposta foi concluído no dia 13 de julho. Na ocasião, o texto principal foi aprovado por 379 votos a 131. Em segundo turno, são necessários também 308 votos para aprovar a PEC, e os partidos podem apresentar somente destaques supressivos, ou seja, para retirar partes do texto. Concluída a tramitação na Câmara, a matéria segue para análise do Senado, onde também será analisada em dois turnos de votação.
Divergências
A oposição ainda tenta modificar trechos da proposta e anunciou que apresentará os nove destaques a que tem direito para tentar retirar pelo menos quatro itens do texto da reforma. Estão no foco dos partidos da oposição a retirada de trechos como as mudanças na pensão para mulheres, nas aposentadorias especiais, na pensão por morte e as regras de transição.
A líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), reiterou nessa terça-feira (6) que oposição trabalhará na “redução de danos” ao trabalhador. Entre os pontos que a oposição tentará retirar da reforma estão a restrição ao abono salarial a quem recebe até R$ 1.364,43 em renda formal e a redução de novas pensões a 50% do salário médio do cônjuge falecido, com acréscimo de 10 pontos percentuais por dependente.
No entanto, para deputados da base governista, os destaques serão rejeitados independentemente dos esforços dos partidos de oposição. “A oposição está obstruindo, e obstruir significa não trabalhar para que Brasil possa avançar. Nós vamos, queira a oposição ou não, votar a reforma, a nova Previdência, para que o País volte a crescer e para que façamos com que ele volte a gerar emprego e oportunidade de vida ao povo brasileiro”, disse o deputado Darci de Matos (PSD-SC).
Edição: Fábio Massalli

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!!

Parabéns Suelo Mederiros! Que Deus lhe conceda muitos anos de vida com saúde e paz!
Parabéns Milclhele Rodrigues! Que Jesus continue a te proporcionar saúde, paz e grandes realizações,
Parabéns Maria Carvalho!! Que Jesus te abençoe nesta data e sempre! Felicidades, paz, saúde e muitos e muitos anos!
Parabéns Marcos Freire!! Felicidades, prosperidade e muitos anos de vida!!!
Parabéns Larissa Morais! Feliz aniversário com muita paz, saúde e muitas felicidades!!!
Parabéns Daniel Marx! Que Deus ilumine os seus passos com paz, amor, saúde e sabedoria!!!
Parabéns Deocélio! Felicidades, paz, saúde e muitas bênçãos de Deus!!!
Parabéns Albanusa Pinto! Feliz aniversário e muitos anos de vida!!!

MOSSORÓ-RN: APÓS SER FECHADA POR MOTO CONDUTORA DE VEÍCULO COLIDE EM ÁRVORE NO ALTO DE SÃO MANOEL

Um acidente tipo colisão carro com árvore, foi registrado na manha desta quarta feira 07 de agosto de 2019, na rua Raimundo Firmino de Oliveira área do Grande Alto de São Manoel em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com informações, a condutora do veículo Peugeot de placas OWG 5878, Mossoró-RN seguia na Avenida Presidente Dutra e ao entrar no sentido que vai para o IFRN foi fechada por uma motocicleta.
Ao tentar desviar da moto, a mesma perdeu o controle batendo contra uma árvore que foi arrancada pela violência do impacto.
Segundo informações de Agentes de Trânsito do município, que estiveram atendendo a ocorrência, alem do grande susto, a condutora reclamava de dores devido a uma pancada sofrida e foi conduzida por um carro particular para uma Unidade de Saúde para uma avaliação médica.


*Passando na Hora. 

VENDE-SE CARRO EM APODI!!!!!

Vende-se ou troca em terreno no Bacurau 1, valor do carro: 15 mil. Corsa Premium, 2006 - 1.0!!! Interessado, ligue para (84) 9 9154 0834 e faça um bom negócio!!!

Adolescente de Goianinha, RN é encontrada morta na Paraíba

Adolescente de Goianinha é encontrada morta na Paraíba
A adolescente Karolina Oliveira, 16 anos, que estava desaparecida desde a noite desta segunda-feira, 5 de agosto, foi encontrada morta no estado da Paraíba.
Informações preliminares dão conta que o corpo da menina foi encontrado em um canavial, na cidade de Capim. O corpo da adolescente aparenta sinais de violência, e foi encontrado sem roupa.
Nas redes sociais, a mãe de Karolina pedia ajuda desde as primeiras horas desta terça-feira, na tentativa de localizar a filha. Segundo a mãe, a menina saiu de casa por volta das 19h40 de ontem para imprimir um trabalho numa lan house, e desde então não foi mais vista.
Ainda de acordo com relatos da mãe, Karolina saiu apenas com a roupa do corpo e o celular, e após algum tempo já não conseguiu mais contato com a filha, pois o celular passou a dar fora de área.
A Polícia Civil vai investigar o crime, que chocou a cidade de Goianinha, e todos se perguntam quem teria cometido tamanha atrocidade.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: FAMÍLIA PROCURA POR JOVEM DESAPARECIDA

Ana Paula Fernandes da Silva, está desaparecida e há oito dias, foi vista pela última vez em Areia Branca. Ela toma remédio controlado e saiu apenas com a roupa do corpo, sem nenhum documento.
A família mora na cidade de Grossos na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
Telefones pra contato 987212244
981227442
981196488
Por favor, qualquer notícia é de grande ajuda para família.

VENDE-SE CASA NO BACURAU I

Uma casa para vender no bairro Bacurau 1. A casa tem 01 área, 02 quartos amplos, 01 sala, 01 cozinha e 02 banheiros além de isolamento. Faltando o acabamento: reboco e piso. A casa fica próxima ao Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales. Interessado, ligue (84) 9 9422 4476 e faça um bom negócio!

Casal morre ao cair de ponte enquanto se beijava após sair de boate; mostra momento

Um casal morreu ao cair de uma altura de 15 metros quando se abraçavam e se beijavam na grade lateral de um ponte em Cusco (Peru), após sair de uma boate, na madrugada do último sábado (3/8).
Maybeth Espinoza Flores, de 34 anos, estava sentada no alto da grade da Ponte Belém com as pernas ao redor da cintura de Hector Yulino Vidal López de 36. A mulher perdeu o equilíbrio e acabou levando o namorado com ela.
As duas vítimas chegaram a ser socorridas, mas os ferimentos eram muitos graves. Pouco após chegarem a um hospital próximo, Maybeth e Hector foram declarados mortos, de acordo com a emissora local Canal N. As duas vítimas chegaram a ser socorridas, mas os ferimentos eram muitos graves. Pouco após chegarem a um hospital próximo, Maybeth e Hector foram declarados mortos, de acordo com a emissora local Canal N. Os dois trabalhavam como guias turísticos em montanhas andinas peruanas.


*Alex de Olho na Notícia.

MOSSORÓ-RN: Idoso desaparecido de casa no Dom Jaime Câmara é encontrado morto

Edilson Ferreira Cardoso de 64 anos de idade, residente no bairro Dom Jaime Câmara foi encontrado morto no inicio da noite de hoje, 06 de agosto, dentro de um matagal, na região do Planalto da Liberdade em Mossoró.
Segundo informações da família, seu Edilson que sofria do mal de Alzaimer e tomava remédio controlado saiu de casa na tarde de ontem, 05 e não havia dado mais informações. Ele teria sido visto vagando na região. Toda a família estava a procuro dele, mas o mesmo foi encontrado sem vida por um caçador.
A equipe de pericia criminal solicitou exames complementares, mas aparentemente, Edilson não sofreu qualquer tipo de violência externa.



*O Câmera.