quinta-feira, 8 de agosto de 2019

MOSSORÓ-RN: 109ª - Jovem é morto a tiros dentro de casa no bairro Aeroporto

Os índices da violência apontam uma redução importante no numero de crimes de homicídios na cidade Mossoró em 2019, mas mesmo assim a cidade continua entre as 20 mais violentas do pais e a terceira do estado do Rio Grande do Norte.
No início da noite de hoje, 08 de agosto, aconteceu a 109ª morte provocada por disparos de arma de fogo, crime que aconteceu por volta das 18h, na Rua José Materno Rebouças no bairro Aeroporto "Quixabeirinha". Comparando com o mesmo período no ano passado, temos uma redução de 57 assassinatos.  
José Cleverson Barbosa da Silva de 22 anos de idade, foi baleado na calçada e quando tentou se refugiar dentro de casa, foi seguido e morto com cerca de 10 tiros de pistola 380, a maioria nas pernas, costas e pescoço, segundo informações da equipe que realizou a pericia no local do crime.
Segundo informações de familiares, a vítima estava conversando com outros três amigos na calçada e quando perceberam o criminoso que chegou numa moto com o rosto coberto, correram para dentro de casa. Cleverson ainda tentou fechar a porta da residência, mas acabou sendo baleado e morreu no local. Os outros conseguiram pular o muro dos fundos da residência e fugiram.
A família acredita que o alvo do criminoso era outro rapaz que estava com Cleverson e que ele pode ter sido confundido com a possível vítima. O que estranha até mesmo a polícia, é que Cleverson sofreu muitos tiros, fato que quase não aconteceu numa morte por engano.
O Delegado Roberto Moura acompanhou os procedimentos de perícia realizados no local e espera colher, com familiares ainda na noite de hoje, outras informações sobre o crime. Segundo o delegado, as informações serão repassadas para a Delegacia de Homicídios da cidade de Mossoró.
Depois dos procedimentos de perícia no local o corpo de José Cleverson foi removido para exames de necropsia no Instituto de Medicina Legal, na Unidade Regional do Itep, em Mossoró.


*O Câmera.

CONVITE - LANÇAMENTO DE LIVRO EM APODI!!!


Em Campo Grande, professora se diz perseguida e faltou enterro de cunhado por medo de represálias

Desde o dia de ontem, que recebemos que recebemos diversos áudios com narrativas pertinente a possível perseguição vinda da Secretária de Educação do município de Campo Grande, no Médio oeste potiguar.
Em contato com a professora Eliane, que nos repassou áudios, porém, necessário é entender melhor, para que possamos veicular matéria mais ampla e com fonte comprovada.
Hoje, recebemos o texto abaixo, que denota a urgente necessidade de resolução deste impasse. No referido texto, a professora Eliane Alencar cita que deixou de ir ao sepultamento do cunhado, por receio de ser perseguida pela gestão atual.


*Fonte: Blog RN Política em Dia/CG na Mídia.

FILARMÔNICA DA UFERN REALIZA TURNÊ POR VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO, MENOS POR APODI

Com o intuito de disseminar a arte e outras perspectivas de vida por meio da cultura, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) firmaram parceria para a realização da 6ª edição do Setembro Cidadão. O projeto contará com a participação da Filarmônica da UFRN, que fará uma turnê pelos municípios potiguares de Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba, de 15 a 19 de setembro.
De acordo com o maestro da Filarmônica, professor André Muniz, o convite para participar do Setembro Cidadão surgiu a partir dos mentores do projeto, o juiz Jarbas Bezerra e a secretária judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Lígia Limeira, junto à gestão da universidade.
Nesta edição, a Filarmônica vai atuar em duas frentes, com apresentações para o grande público e com concertos didáticos para a comunidade. “No momento no qual os conceitos de cidadania e da atuação cidadã têm sido palco de tantos questionamentos e batalhas, no Brasil e pelo mundo, ter a oportunidade de colocar a música a serviço de um projeto desse tipo é algo que muito nos encanta”, considera o maestro.


Observação do Blog: Será que falta público?

FELIPE GUERRA-RN: Animal solto provoca acidente no centro da cidade

Um acidente foi registrado ontem a tarde no centro da cidade de Felipe Guerra, quando um motociclista bateu em uma Cabra, solta pela Avenida Mira Selva, principal rua da cidade.
As vítimas, segundo informações, foram identificados como Carlito e Neto, os mesmo devido ter sofrido pancada na queda, foram encaminhados para a cidade de Mossoró.
A pessoa de Neto, seu estado de saúde precisa de mais cuidados, pois de acordo com informações o mesmo sofreu uma forte pancada na cabeça e teve que passar por exames no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.
O animal, a Cabra morreu na hora, o dono do animal poderá arcar com os prejuízos, já que é proibido criar animais soltos em via pública.
Na cidade de Felipe Guerra temos visto animais soltos pelas ruas frequentemente, os donos dos animais poucos se importam de criarem seus animais soltos, a Prefeitura já faz o trabalho de retirada de animais frequentemente das ruas.
Esse trabalho deverá continuar, até que os donos de animais se conscientizem e que não voltem mais a soltarem seus animais nas ruas da cidade.


*Santana Notícia.

TOUROS-RN: Homens armados invadem casas e matam quatro no litoral Norte potiguar

Dois jovens e dois adolescentes foram assassinados a tiros na noite desta quarta-feira (7) em um assentamento rural no município de Touros, no litoral Norte potiguar. Ninguém foi preso. Dois irmãos estão entre as vítimas, e todos eram primos.
Segundo a Polícia Militar, a chacina aconteceu no assentamento Vila Israel, por volta das 21h15, onde os criminosos invadiram uma casa e mataram uma das vítimas. Outras duas pessoas estavam no imóvel, mas conseguiram fugir. Em seguida, os assassinos entraram em outra residência e executaram as outros três rapazes. Nesta segunda casa, ainda de acordo com a PM, também estavam mulheres e idosos, mas foram poupados pelos bandidos.
Após os disparos, os criminosos fugiram em um carro.
Ainda de acordo com a PM, os mortos foram identificados como:
José Maria Soares da Silva, de 14 anos;
Jackson Barbosa da Silva, de 16 anos;
Judson Lima Alves da Silva, de 20 anos;
Adriano Soares da Silva, de 22 anos.Adriano e José Maria são irmãos, e primos dos demais.
A PM disse que ainda fez buscas pela região, mas não encontrou os criminosos.
Ainda não há informações sobre suspeitos ou motivação para os assassinatos.

*G1 RN.

MÁRCIA MAIA DESMENTE BOATO FALSO DA MORTE DE SEU PAI 'LAVOISIER MAIA'

Pura mentira a notícia da morte do ex governador do RN, Lavoisier Maia. Sua filha, Márcia Maia é quem desmente.

CATOLÉ DO ROCHA-PB: Corpo de homem desaparecido há 8 meses é encontrado em veículo dentro de açude

Os restos mortais de Reginaldo estavam no veículo (Foto: Reprodução / Catolé News)
Foi encontrado nas primeiras horas desta quinta-feira (08), às margens da PB 323, na região de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, o corpo do comerciante Reginaldo de Sousa, submerso dentro de um açude.
Segundo informações da Polícia Militar, um agricultor que passava pelo local, notou algo estranho dentro do açude e então acionou a polícia. Ao chegar no local, devido a diminuição das águas do manancial, era possível ver parte de um veículo ainda submerso.
O Corpo de bombeiros foi acionado, e com a ajuda de um guincho conseguiu remover o veículo de dentro da água. Dentro do veículo estava o corpo do comerciante, que estava desaparecido há cerca de 8 meses.
O corpo já em avançado estado de decomposição foi encaminhado para o GEMOL da cidade de Campina Grande para a realização de autopsia.

Os restos mortais de Reginaldo estavam no veículo (Foto: Reprodução / Catolé News)
Reginaldo estava desaparecido da cidade desde o final de dezembro, segundo informações da polícia, ele teria sido visto por último em uma festa na cidade de Brejo do Cruz. Depois daí, ele não foi mais localizado.
De acordo familiares, Reginaldo teria saído de casa sozinho conduzindo o seu veículo, e não disse para onde ia.
Ele tinha na cidade de Catolé do Rocha um pequeno comércio de lanches.

*Fonte: Diário do Sertão.

CONVITE DE CANTORIA!!!


MOSSORÓ-RN: Adolescente baleado no Ouro Negro é socorrido em estado grave

Ocorrência de disparos de arma de fogo no inicio da noite de hoje, 07 de agosto, deixou um adolescente gravemente ferido, no Ouro Negro, no bairro Aeroporto em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, cerca de quatro elementos num carro de cor escura, passaram atirando em via publica e atingiram o adolescente que se encontrava na calçada de casa, por volta das 08h30min de hoje.
A Polícia ainda não sabe qual teria sido a motivação do atentado, mas segundo informações, o adolescente de apenas 17 anos foi atingido com pelo menos, seis tiros e seu estado de saúde é considerado muito grave.

*O Câmera. 

HOSPITAIS DO ALTO OESTE SÃO FICALIZADOS PELO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN deu início a uma série de fiscalizações em hospitais públicos e privados, a partir desta quarta-feira (07), na região do Alto Oeste. O objetivo da comissão de fiscalização é dar continuidade as cobranças do CRM por uma Saúde de qualidade no Estado e, consequentemente, melhor condição de trabalho para classe médica potiguar.