terça-feira, 27 de agosto de 2019

Criminosos tentam roubar carro da Procuradoria Geral do RN, motorista reage e suspeito é morto em tiroteio

Caminhonete da PGE foi alvo de tentativa de assalto em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Criminosos tentaram roubar um veículo oficial da Procuradoria Geral do Estado na noite desta segunda-feira (26) na Zona Sul de Natal. O policial militar que dirigia a caminhonete reagiu, houve troca de tiros e um dos assaltantes morreu.
O caso aconteceu no conjunto Cidade Satélite, no bairro Pitimbu. De acordo com informações que testemunhas repassaram à polícia, pelo menos três assaltantes tentaram tomar o carro, porém o motorista reagiu e houve troca de tiros. Dois criminosos fugiram, segundo a polícia, em direção da Felipe Camarão, na Zona Oeste da cidade.
No momento do crime, o policial militar era o único ocupante do veículo, que ficou com várias marcas de tiros. Alguns teriam partido de dentro do próprio carro e outros, de fora, dos assaltantes.
Perto do suspeito que morreu, foi encontrada uma réplica de pistola. De acordo com os policiais, a suspeita é que pelo menos um dos que fugiram estivesse armado.
A perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) levantou as primeiras informações que vão ajudar no inquérito policial. Enquanto policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) eram esperados, três homens que estavam próximos dos assaltantes no momento do crime e que conheciam o suspeito morto foram obrigados a permanecer no local para prestar depoimento.
Policiais militares fizeram buscas pelos suspeitos que fugiram, mas ninguém foi preso.
A assessoria PGE afirmou que a caminhonete branca pertence ao órgão e que era recolhida, após o fim do expediente, ao policial militar, que é cedido. O veículo é usado pelo procurador-geral e demais procuradores, bem como por servidores da PGE, atendendo às necessidades do trabalho.


*VNT. 

MOSSORÓ-RN: CARRO COM QUEIXA DE ROUBO É ABANDONADO NA ESTRADA DA GRANJA

Um veículo tipo Vectra de cor azul com placas de Mossoró, e com queixa de roubo, foi abandonado na manhã desta terça feria 27 de agosto de 2019, em uma estrada de barro, conhecida como Estrada da Granja, bem vizinho a uma granja existente no caminho de Riachinho. A Polícia foi acionada e deverá conduzir o carro para a DEFUR para os procedimentos legais, e devolução ao legítimo dono. Não é a primeira vez que elementos usam esse local para abandono de carro com queixas de roubos na cidade. Vários outros veículos já foram abandonados nesse local.

*Passando na Hora. 

SANTA CRUZ-RN: Adolescente de 16 anos é morta com tiro de espingarda; Polícia investiga provável tiro acidental

Uma adolescente de 16 anos, identificada como Jamile Silva Souza, morreu ao levar um tiro de espingarda na noite desta segunda-feita (26) no Sítio Cacaruaba, na zona rural de Santa Cruz, região Agreste potiguar. Segundo a Polícia Civil, apenas um irmão da vítima, um menino que tem 11 ou 12 anos, estaria em casa no momento do disparo.
Delegado regional de Santa Cruz, Jaime Groff disse ao G1 que as informações que se têm até o momento são preliminares, e que a família da adolescente deverá ser ouvida ainda nesta terça (27). "Vamos intimar os pais dela, que disseram que estavam no hospital quando a filha levou o tiro, e também vamos ouvir o irmão da garota", revelou.
Ainda de acordo com o delegado, "vizinhos disseram à Polícia Militar que o garoto estava manuseando a arma, uma espingarda de caça de fabricação caseira, quando ela disparou. Mas, também teriam dito que o menino nega essa versão, e que alguém teria entrado na casa e atirado na irmã dele. Por isso precisamos ouvir todo mundo para podermos esclarecer o que de fato aconteceu", ressaltou Groff.
"Até mesmo a arma que foi apreendida, ainda precisamos ter certeza se ela pertence mesmo aos pais da menina e se foi dela que partiu o disparo. Acreditamos que sim, porque os PMs relataram que deu pra sentir um cheiro forte de pólvora, mas é preciso que a perícia confirme", acrescentou.


*VNT

SEGUNDO SORTEIO DO NOTA POTIGUAR


MOSSORÓ-RN: 125ª - Corpo é encontrado com marcas de tiros e as mãos amarradas no Dom Jaime Câmara

O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi encontrado crivado de balas e com as mãos amarradas para trás, sem a cabeça e muitos cortes provocados por facas ou facão.
O corpo foi encontrado dentro de um matagal próximo conjunto inferno colorido na Rua Professor Anderson no bairro Dom Jaime Câmara em Mossoró.
VER GALERIA DE FOTOS COMPLETA

*O Câmera.