sábado, 31 de agosto de 2019

CEARENSES SÃO PRESOS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS EM TIBAU-RN. EM OUTRA OCORRÊNCIA, POLÍCIA LOCALIZA BOTIJÕES ROUBADO DE POUSADA NA MADRUGADA DE HOJE.

Duas ocorrência policial, movimentaram o setor policial na cidade de Tibau-RN, neste sábado 31 de agosto de 2019. Os policiais comandados por Sargento Miguel, pertencentes ao 12° BPM (Batalhão de Polícia Militar de Mossoró), que tem à frente Ten. Cel. Humberto Pimenta, receberam informações logo nas primeiras horas da manhã, que uma pousada da cidade teria sido alvo de bandidos que teriam roubado vários objetos além de botijão de gás. Os policiais ao atenderem a ocorrência verificaram algo estranho nas imediações e localizaram quatro botijões parcialmente enterrados próximo à pousada. A Polícia acredita que não deu tempo dos elementos levarem e resolveram enterrar para pegar depois.
Já na tarde, por volta das 14:30hs, uma equipe comandada pelo Delegado Luiz Fernando, juntamente com a equipe do Sargento Miguel, foram até a comunidade Sítio Lagoa de Salsa, Zona Rural do Município, onde informações davam conta que uma dupla estaria praticando crime de tráfico de drogas no local. Foi então constatado a informação, e foi dado voz de prisão para: João Emanuel Araújo da Silva, e João Emanuel de Brito Araújo, ambos com 18 anos. Um natural de Iracema-CE no caso o de camisa preta, e o de camisa verde natural de Acarau-CE. Os dois foram conduzidos para a Delegacia onde foram efetuados os procedimentos de flagrante com parte da droga apreendida, além de dinheiro fracionado, e conduzidos ao sistema prisional ficando assim à total disposição da Justiça. 

*Passando na Hora.

UMARIZAL-RN: DUPLO HOMICÍDIO É REGISTRADO NA CIDADE NA TARDE DESTE SÁBADO

A cidade de Umarizal registrou na tarde deste sábado (31/08) um duplo homicídio ocorrido na Rua Avenida Rio Umari, bairro São José (rua nova), mais precisamente por trás da igreja São José.
Segundo informações repassadas pela polícia, um homem, de cara limpa, chegou ao local do crime pedindo um quilo de carne, se passando por cliente do estabelecimento, momento em que o senhor Pedro Reinaldo Serafim, 70 anos, foi atender o pedido e foi surpreendido pelos disparos. Um ajudante Arilton Bernardino Diógenes, 62 anos, que se encontrava no local, também foi atingido pelos tiros, vindo ambos a falecer no local.
Pedro Reinaldo já respondeu, no passado, pelo crime disposto no artigo 121 do código penal brasileiro, homicídio, tendo sido julgado e condenado.

POSSIBILIDADE
O crime de hoje pode ter ligação com o ocorrido no dia 24/08, sábado passado, onde dois filhos do senhor Pedro Reinaldo Serafim assassinaram a pessoa de Gesoilton Alves de Oliveira Junior, mais conhecido como "Pequeno", na Avenida do Algodão em Umarizal. A polícia inicialmente trabalha com a possibilidade de algum envolvimento entre as mortes.

http://www.umarizalnews.com.br

VÁRZEA-RN: Tradicional corrida de jegues é realizada na 39ª Semana da Cultura

Tradicional corrida de jegues é realizada na 39ª Semana da Cultura em Várzea, RN - Foto: ASSECOM PMV
VNT - A tradicional Corrida do Jegue, que integra a programação esportiva da 39ª edição da Semana da Cultura de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, aconteceu na manhã desta sexta-feira (30). A competição reuniu vários de animais e um bom público para assistir a competição.
O evento é promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto e demais secretarias, escolas municipais, estadual e particulares e acontece de 26 de agosto a 01 de setembro com o tema: "Várzea, 1959: nossa História começa aqui!"
A programação esportiva e recreativa está sendo desenvolvida entre os dias 27 de agosto a 01 de setembro, como; corrida de jegue, futsal masculino e feminino, handebol, voleibol, vôlei de quadra, ciclismo e corrida de pedestre além de competição de dama e dominó. Nas três últimas noites do evento acontece apresentação cultural e exposição que acontecem no largo da Praça São Pedro, centro da cidade.

CORRIDA DE JEGUE - CATEGORIA ABERTA
CAMPEÕES:

1° João Victor ( Várzea)
2° José Roberto ( Serrinha)
3° Pedro Vitor ( Várzea)

VEM AI, A VII FACUC!!!!

PATU-RN: INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES NA SERRA DO LIMA

Um incêndio de grandes proporções em mata seca foi registrado na manhã deste sábado 31 de agosto de 2019, no Santuário do Lima em Patu-RN. Vídeos e fotos circularam em redes sociais, e mostram a mata seca em chamas altas, e a população da cidade unida na tentativa de conter as chamas. A preocupação maior seria o fogo atingir o Santuário do Lima existente na Serra do Lima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as informações que a situação já está controlada no local.

*Passando na Hora. 

MOSSORÓ-RN: FUNCIONÁRIO DE ATERRO SANITÁRIO É ATACADO POR ABELHAS E SOCORRIDO PARA UPA

No início da tarde desta sexta feira 30 de agosto de 2019, uma equipe ALFA do SAMU foi acionada para uma ocorrência no aterro sanitário de Mossoró, localizado as margens da BR 110, saída para Areia Branca, onde as informações que uma pessoa teria sido atacada por abelhas. A vítima identificada como: Carlos Airton, 34 anos foi levado por colegas de trabalho em carro próprio, e se encontrou com a ALFA do SAMU na altura da entrada do Vingt Rosado. Ele foi levado para a UPA do São Manoel, após ser atacado por abelhas enquanto trabalhava. Mais cedo, uma equipe do Corpo de Bombeiros usando técnicas especializadas, realizaram a remoção de um enxame de abelhas em um caminhão no bairro Aeroporto. Segundo assessoria de imprensa do órgão as incidências com abelhas e focos de incêndio em lixões, mata seca, e acúmulos tem sido frequente em Mossoró nos últimos dias.

*Passando na Hora.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: Homem é executado com tiros no rosto e nas costas

Sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), no bairro da Ribeira, em Natal. — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Um homem foi executado com quatro tiros no rosto e outro nas costas, na região metropolitana de Natal. O corpo da vítima foi encontrado na noite desta quinta-feira (29) em uma estrada de terra perto da comunidade do Guajiru, em São Gonçalo do Amarante.
Acionado ainda durante a noite, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) chegou ao local por volta das 21h, para realizar a perícia. O corpo foi recolhido e, até a manhã desta sexta-feira (30), seguia na sede do órgão, ainda sem identificação.
Também não há informações sobre a autoria e a motivação do crime.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA ENCONTRA CABEÇA DE JOVEM ASSASSINADO NAS MALVINAS

Uma cabeça humana foi encontrada na tarde desta sexta-feira (30) em uma vala num local conhecido como Malvinas, na Zona Leste de Mossoró - cidade que fica na Região Oeste do Rio Grande do Norte. A Polícia Militar foi acionada por moradores próximos ao local e comprovou a presença da cabeça.

A parte do corpo pode ser Paulo César Targino Júnior, de 20 anos, que foi encontrado morto, sem cabeça e com as mãos amarradas na manhã de terça-feira (27) na cidade. Segundo a Polícia Civil, ainda não é possível confirmar se a cabeça encontrada é dele.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) levou a cabeça para realizar análise. Só após o resultado da perícia, segundo a Polícia Civil, será possível concluir se a parte do corpo é do jovem encontrado morto na terça-feira (30).

O caso
O corpo de Paulo César Targino Júnior, de 20 anos, foi encontrado na manhã de terça-feira (27) sem a cabeça e com as mãos amarradas nas costas em meio a um matagal no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. O terreno fica no conjunto Nova Vida, no final da Rua Professor Anderson de Araújo.

Paulo César é um dos cinco jovens que fugiu do Centro Educacional (Ceduc) de Mossoró na tarde da segunda (26). De acordo com a Polícia Civil, Paulo César cumpria medida socioeducativa desde 2017, quando foi apreendido suspeito pela morte da própria namorada, uma garota de 14 anos, vítima de um disparo de arma de fogo na cidade de Patu.