As articulações vêm desde o final do ano passado e já houve uma rejeição informal do ministro dos transportes Renan Filho, conforme informou ao Blog do Barreto uma fonte com trânsito livre na família Alves.
No final de fevereiro Renan Filho recorreu a Portaria 399 e Estatuto dos Servidores Federais para alegar inadequação técnica de Getúlio para função. O bolsonarista é formado em direito, mas não atua como advogado nem tem experiência para tocar obras de infraestrutura como as do DNIT.
Sequer é de uma área correlata, diga-se de passagem.
Na semana passada Walter Alves esteve em Brasília onde cumpriu agenda e tentou emplacar sem sucesso o nome de Getúlio por meio de reuniões com o presidente nacional do MDB Baleia Rossi, a ministra do planejamento Simone Tebet e com o chefe da casa civil Rui Costa.
Hoje Walter embarcou novamente para Brasília onde informou ir tratar de segurança pública. Mas será mais uma rodada de conversas para garantir a nomeação do bolsonarista que entrou em um tiroteio no debate público depois que o Blog do Barreto trouxe à tona prints em que ele ataca Lula, Fátima Bezerra, Gleisi Hoffman e o PT, além de exaltar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
*Blog do Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário