Pesquisar este blog

18 julho 2023

Após exoneração de servidor da ALRN acusado de assédio, deputadas emitem nota de apoio à vítima

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, exonerou o diretor da Escola Assembleia, João Maria Lima (foto) foi nesta segunda-feira (17), após acusações de assédio sexual a uma jornalista, também servidora da Casa. Em nota, a ALRN informou: “O Poder Legislativo afirma que repudia assédios de quaisquer natureza, ao mesmo tempo em que acompanha com atenção o encaminhamento dos fatos que estão sendo apurados”.

Nesta terça (18), a Frente Parlamentar da Mulher, formada pelas deputadas estaduais Divaneide Basílio ( PT/Presidenta), Eudiane Macêdo (PV/Vice-presidenta), Cristiane Dantas (SDD) , Isolda Dantas (PT) e Terezinha Maia (PL), publicou uma nota oficial se solidarizando com a servidora da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) vítima de assédio sexual e moral e repudiando as ações do acusado.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL DA FRENTE PARLAMENTAR DA MULHER EM SOLIDARIEDADE A SERVIDORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO GRANDE DO NORTE

A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte vem a público se solidarizar com servidora da casa legislativa do RN vítima de assédio sexual e moral, fator inadmissível para a conduta do serviço público. O ocorrido vai na contramão das ações em defesa das mulheres desenvolvidas pela Frente e pela Casa, a saber da implementação em curso da Procuradoria da Mulher no âmbito da ALRN e a Campanha contra o Assédio “Feminicídio Tem que Acabar”.
É inaceitável que as violências contra as mulheres se expressem no cotidiano, inclusive no local de trabalho, o que nos traz um alerta em que a violência deve ser enfrentada em todos os espaços, garantindo a fiscalização e o acesso a rede de proteção social as mulheres.
A Frente Parlamentar da Mulher se coloca à disposição da servidora e todas as mulheres, assim como, reforça a necessidade das devidas apurações das denúncias e pelos órgãos competentes.
Por fim, reforçamos a importância das medidas preventivas como a campanha “Feminicídio tem que acabar” realizada por esta Casa Parlamentar no corrente ano, no sentido de engajar e sensibilizar para o enfrentamento das violências
Nenhuma violência será aceita! Seguiremos atentas e vigilantes.
Deputada Divaneide Basílio – Presidenta.
Deputada Eudiane Macêdo – Vice-presidenta.
Deputada Cristiane Dantas
Deputada Isolda Dantas
Deputada Terezinha Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário