Denunciado por assassinato, Maycon John Fernandes Silva foi julgado, nesta segunda feira 26 de agosto, pelo Tribunal do Júri Popular da Comarca de Mossoró. Ele sentou no banco dos réus, pela morte de Roberto Duarte da Silva.
O crime ocorreu no dia 11 de junho de 2023, por volta de 02h00min, no Sítio Ingá, na região do Bairro Bom Jesus em Mossoró. De acordo com a denúncia do MPRN, baseado na investigação da DHPP, no dia do crime a vítima estava na residência de Renato Cosme Vitorino, conhecido por “Júnior”, na companhia deste e dos denunciados Maycon Jhon e Roberto Cosme, consumindo bebidas alcoólicas, quando, em determinado momento, decidiu ir embora, mas ambos os acusados pediram para ele ficar para “terminarem o litro”.Ocorre que, a vítima foi pega de surpresa com uma movimentação estranha dos acusados, momento em que Roberto a atacou com um golpe de foice no ombro enquanto Maycon desferia golpes de faca. Após ter sido ferida, Roberto ainda conseguiu sair do local, pois, segundo o que ele disse a sua mãe (Júnior) interveio na ação violenta e o mandou correr, motivo pelo qual saiu por uma estrada carroçável que dá acesso a Governador Dix-Sept Rosado.
O mesmo foi encontrado, as magens da estrada, por um vigilante, que estava realizando sua ronda de motocicleta. Segundo a mãe, que conversou com seu filho, ora vítima, ainda consciente, ele afirmou não saber o motivo de ter sido atacado pelos acusados, pois não possuía desavenças, mas que já havia percebido que eles estavam estranhos antes da ação criminosa.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Tarcísio Maia, no entanto não resistiu. A investigação da DHPP apontou como autores do assassinato, Maycon Jonh e Roberto Cosme, este já julgado e condenado. Hoje foi a vez de Maycon Jonhy sentar no banco dos réus, sendo ele também condenado pelo crime a pena de 12 anos de prisão no fechado.
*Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário