Pesquisar este blog

14 maio 2023

Filiação de Carlos Eduardo ao PSD teve cara de rompimento

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, que deixou o PDT antes de ser deixado, se filiou ao PSD.
Partido presidido no Rio Grande do Norte pela senadora Zenaide Maia.
Carlos detesta ser liderado por mulher.
Mas o partido presidido nacionalmente por Gilberto Kassab, foi o que melhor lhe acolheu para sua candidatura mais uma vez a prefeito de Natal, garantindo a ele, inclusive, à presidência do diretório da capital, o que o torna um pouco mais independente de Zenaide.
A filiação foi neste sábado.
Carlos estava há 15 anos no PDT, tempo em que o partido se acabou no Rio Grande do Norte.
O PDT já teve de uma vez só os prefeitos de Natal (ele próprio) e de Parnamirim. Depois foi resumido a 5 pequenos municípios onde os gestores sequer acompanhavam os projetos do partido.
Antes da eleição passada, o PDT que tinha uma bancada majoritária na Câmara, formada a partir de promessas nunca cumpridas, se acabou em 3, 2, 1, com todos os vereadores se desfiliando.
Para concluir, no pleito de 2022, a promessa feita ao diretório nacional, de eleger um senador e fazer bonito com uma nominata federal, foi um verdadeiro desastre, com o carro chefe da chapa (Aila Cortez), tendo pouco mais de 2 mil votos.
Com esse currículo, o PDT não daria a legenda para mais uma candidatura majoritária de Carlos.
Com a filiação deste sábado, Carlos espera ser o próximo Robinson Faria, que com o '55' se elegeu governador. É tudo o que Carlos quer, mas antes quer ser prefeito de novo, pela quinta vez.
Filiado ao PSD, sonha com o apoio do presidente Lula. Mas antes terá que convencer o PT do Rio Grande do Norte, que nunca foi tão forte, com presidente da República, governadora, dois deputados federais e 3 estaduais, abrir mão de uma candidatura à prefeitura de Natal.
Sem o apoio do PT local, Carlos segue para um rompimento com a governadora Fátima Bezerra.
Rompimento seguido pela senadora Zenaide, pelo secretário Jaime Calado.
Pré-candidatíssimo a prefeito de São Gonçalo, Jaime não deverá ter o apoio de Fátima, que pelas contas de hoje, vai apoiar a reeleição do atual prefeito Eraldo Paiva, do PT.
Sem apoio do PT a Jaime em São Gonçalo, a senadora Zenaide, esposa de Jaime, já antecipa o rompimento que poderia ficar para 2026, quando ela vai querer se reeleger para o Senado, mas não deverá encontrar espaço na chapa, que a preço de hoje, já teria a própria Fátima e o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira como parceiro, disputando a segunda vaga de senador.
A filiação de Carlos neste sábado em Natal já teve a cara do rompimento. A governadora Fátima Bezerra não apareceu.
Apesar de Zenaide ser sua aliada. Apesar de Jaime ser seu secretário.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário