Pesquisar este blog

14 maio 2023

No Dia das Mães, mais de 20 mil pessoas são esperadas em cemitérios na Grande Natal

A manhã deste domingo (14), Dia das Mães, foi movimentada no cemitérios do Rio Grande do Norte. Ao todo, mais de 20 mil pessoas são esperadas até o fim do dia para visitar os jazigos nas unidades do Morada da Paz em Emaús e são José de Mipibu.

Em Emaús, foram realizadas duas cerimônias pela manhã, às 8h e 10h30. No Morada da Paz São José de Mipibu, a celebração ocorreu às 9h30.

O público antecipou a homenagem àquelas que sempre iluminaram suas experiências e guiaram seu caminho com flores nos jazigos.

Uma família em especial escolheu o domingo para homenagear dona Rosilda Figueiredo de Lima, que faleceu há cerca de três meses.

O casal Flávio Henrique e Karina foi ao Morada da Paz Emaús com os filhos Pietro Henrique e Victor Lucca para relembrar as boas memórias que a matriarca da família deixou. “Ela era a alegria em pessoa, então a gente chora um pouco de saudades mas logo vêm as melhores lembranças que vivemos ao lado dela", comenta Karina.

Todos os anos a família comemorava o Dia das Mães. Como Dona Rosilda faleceu em este ano, a programação começou com a homenagem com flores no jazigo e com a participação da família na missa programada.

“Esse lugar como um todo nos traz uma paz e desde que ela faleceu estamos vindo aqui constantemente para relembrar os instantes que vivíamos com ela", acrescenta.
As irmãs Zenaide e Zélia Cavalcanti também estiveram presentes neste domingo para relembrar a mãe que faleceu há 14 anos.

“Estamos aqui presentes em todas as datas, mas especialmente no Dia das Mães já é um compromisso nosso, uma oportunidade de relembrar nosso amor maior. Mãe é mãe", explica Zenaide.

*Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário