domingo, 4 de novembro de 2018

AMAZAN - BENEDITA APARECIDA!

Como diz o Faustão: Quem sabe faz ao vivo!!

Governador eleito do RJ reafirma: “Bandido com arma na mão tem que morrer”

Wilson Witzel, governador eleito do Rio, disse em entrevista a O Globo, que uma de suas metas para a segurança pública é reduzir a taxa de homicídios por 100 mil habitantes abaixo de dois dígitos.
O ex-juiz federal e ex-fuzileiro das Forças Armadas reafirmou que traficantes com fuzil na mão devem ser abatidos por policiais. “Bandido com arma na mão tem que morrer”, reafirmou.
Witzel já vinha defendendo o abate de criminosos portando armas, principalmente fuzis, desde a campanha.
 
*BG

PRF apreende 40 mil maços de cigarros contrabandeados na Grande Natal

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde deste sábado (3) cerca de 40 mil maços de cigarros contrabandeados na cidade de São José do Mipibu, na Grande Natal. O produto tinha origem do Paraguai foi descoberto após fiscalização da carga em um caminhão em um posto da PRF na BR-101.

A carga era transportada pelo caminhão entre caixas que continham móveis e utensílios de casa, no intuito de dificultar a fiscalização. O motorista do caminhão, que não teve o nome revelado pela polícia, tem 41 anos e é natural da cidade de Guarujá (SP). Ele reside atualmente em Vitória de Santo Antão (PE) e alegou, inicialmente, que transportava móveis de uma mudança.

Segundo depoimento do motorista à PRF, a carga de cigarros foi buscada em Campinas (SP) e teria como destino a cidade de Fortaleza (CE). O motorista recebeu um caminhão trator como pagamento pelo transporte.

O condutor foi preso e encaminhado, com o caminhão e a carga de cigarros, para a Superintendência da Polícia Federal, em Natal (RN). Ele foi autuado pelo crime previsto no artigo 334-A do Código Penal, que trata de 'importar ou exportar mercadoria proibida' e está sujeito a uma pena de reclusão dois a cinco anos. 


*G1-RN

Getúlio Marques é cotado para a Educação do RN

O professor do IFRN Getúlio Marques (PT) é o nome da governadora Fátima Bezerra (PT) para a Educação desde 2015, quando Fernando Mineiro conseguiu barrar a indicação para o governo Robinson Faria (PSD). Agora quem manda é Fátima Bezerra.

*O Xerife.

MOSSORÓ-RN: ADOLESCENTES QUEBRAM CADEADOS E FOGEM DE CEDUC

Sete adolescentes conseguiram escapar do Centro de Educação. Oito agentes socioeducativos trabalham no local no momento da fuga. 
Sete adolescentes fugiram de Ceduc, em Mossoró — Foto: Hugo Andrade/Inter TV Costa Branca
Sete adolescentes fugiram de um Centro de Educação (Ceduc) localizado na cidade de Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte, no início da tarde de sábado (3).
Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase), os adolescentes, que cumpriam medida de internação no local, conseguiram quebrar os cadeados do alojamento para escaparem. Depois, fizeram uma 'teresa' - espécies de corda feita com lençóis emendados - e saltaram por cima de um dos muros que cercam o local.
Antes de arrombarem os cadeados, os sete jovens haviam molhado uma parede do alojamento e tentado abrir um buraco para fugir, mas não conseguiram.
De acordo com a Fundase, a equipe de plantão trabalhava normalmente no Ceduc no momento da fuga, com oito agentes socioeducativos no local. A fundação explicou que abriu um processo para investigar a fuga. 


*G1-RN 

Morre o empresário potiguar Ronald Gurgel, fundador das lojas “SACI”

Aos 83 anos de idade, morreu na manhã deste domingo (4) o empresário potiguar Ronald Gurgel, nome que se tornou referência no mercado varejista do Rio Grande do Norte, fazendo da loja de material de construção “Saci” uma das marcas mais lembradas do comercio do Estado. O corpo do empresario, que nasceu em 28/10/1935, está sendo velado no Morada da Paz, em Emaús, onde ocorrerá a missa de Corpo Presente às 17 horas e em seguida o sepultamento.

Blogue do FM/O Xerife.

APODI COM CÉU NUBLADO PARECENDO UM DIA DE CHUVAS

O clima em Apodi encontra-se agradável. Sol coberto, muitas nuvens nessa manhã. Será que vai chover?

IV FACUC NOS DIAS 16, 17 E 18 DE NOVEMBRO!

Olá caro participante!
Você fez bem em se cadastrar no Evento VI FACUC: Feira de Arte e Cultura de Córrego.
Aproveite e convide seus amigos!
Vai ser massa!
A gente se encontra lá!

Carlos Eduardo não fará oposição a Fátima

Diferente da turma de Henrique Alves, que se opôs a Robinson Faria desde o dia da vitória do atual governador, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) não fará oposição raivosa a Fátima Bezerra. Carlos não faz o estilo “dor de cotovelo” e tem um passado de proximidade com a gestora.

*Fonte: O Xerife.
Eu já sabia! Os dois são iguais e por isso, nenhum teve o meu voto!

ALUNOS DE APODI NA FEIRA DO LIVRO 2018!

Ontem, 03 de novembro de 2018 os alunos que fazem parte do Clube da Matemática, Círculo de Leitura e Feras da Matemática, das Escolas Lourdes Mota e Sebastião Gomes, foram visitar a XIV Feira do Livro de Mossoró no Partage Shopping em Mossoró-RN.
Um momento diferente no ensino aprendizagem, momento de buscar novos conhecimentos através de livros, sabemos que a leitura eleva o conhecimento do ser humano.
Agradecer a Deus por mais um momento diferente na vida dos nossos alunos, agradecer a Secretaria de Educação na pessoa do Professor Elmo, a Prefeitura Municipal de Apodi na pessoa do Prefeito Alan, aos vereadores Gilvan Alves, Costinha Costa e Genivan Varela, aos Dirigentes da Escola Lourdes Mota Jassuélio e Socorro, ao motorista Berguinho, aos nossos alunos que foram e aos pais que sempre nos ajudam.


Fotos: Dehon Sousa 
http://idopa.blogspot.com/

SEVERIANO MELO-RN: MUNICÍPIO CRIA DIA DA FEIRA LIVRE DO DISTRITO DE SANTO ANTÔNIO

Fazer por nosso lugar, levar a voz de nossa gente, pensar em um futuro promissor e uma economia forte para o Distrito de Santo Antonio são esses nossos ideais. Agradeço o Sim e o total apoio do Prefeito Municipal Dagoberto Bessa, ao vereador Sezinildo Gomes por apresentar a proposta de Lei e a Casa Legislativa pela Aprovação da Lei que cria o dia da Feira Livre no Distrito.
LEI MUNICIPAL Nº 603/2018

EMENTA: Cria-se o Dia da Feira Livre no Distrito de Santo Antonio, no Município de Severiano Melo-RN, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO, Estado do Rio Grande do Norte; FAÇO SABER que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Cria-se o dia da Feira Livre às sextas-feiras do Distrito Santo Antonio no Município de Severiano Melo-RN.

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º -Revogadas as disposições em contrário.

Severiano Melo/RN, em 22 de Outubro de 2018.
DAGOBERTO BESSA CAVALCANTE
Prefeito Municipal

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 23/10/2018. Edição 1879
http://www.diariomunicipal.com.br/

MOSSORÓ-RN: CRIANÇA QUE ESTAVA DESAPARECIDA NO BAIRRO SUMARÉ É ENCONTRADA MORTA

Uma criança conhecida como "Joãozinho", que residia na rua Firmino Silva Marrecos, no bairro Sumaré em Mossoró no Rio Grande do Norte estava sendo procurada pela família desde o início da manha deste sábado 03 de novembro de 2018, foi encontrado morto por volta das 21:00hs.
De acordo com as primeiras informações, "Joãozinho que era bastante ativo e curioso entrou em uma obra por trás do antigo posto da PRF, e ao tentar ligar uma betoneira sofreu uma forte descarga elétrica.
A equipe de plantão do do Instituto Técnico-Científico de Perícia ITEP, foi acionada e recolheu o corpo para a sede do órgão. "Joãozinho" era bastante conhecido no bairro e nas Redes Sociais muitas pessoas lamentaram a sua morte.

 *Passando na Hora.

ENEM 2018 COMEÇA HOJE! MAIS DE 124 MIL SÃO ESPERADOS

O Rio Grande do Norte tem 124.046 candidatos inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que começa neste domingo (4). Eles representam um total de 2,2% dos 5,5 milhões de inscritos em todo o país. No estado, os portões abrem às 11h e fecham às 12h do horário local, por causa do horário de verão, que passa a valer na madrugada do primeiro dia do exame.

As inscrições potiguares foram menores que no ano passado, quando o estado registrou 159.486 cadastros. Apesar disso, apenas no primeiro dia de prova, em 2017, foram registradas mais de 44 mil ausências, o que reduziu o número de candidatos para cerca de 115 mil.

Ainda de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o responsável pelas provas, a maior parte dos candidatos potiguares, 64.368, está na faixa etária de 21 a 30 anos de idade. Outros 58.779 candidatos são os mais novos, com idade entre 16 anos e 20 anos, mas o público acima dos 60 anos também vai participar. São 241 nessa faixa etária.

O público feminino representa 57% das inscrições no estado. São 70.874 mulheres contra 53.172 candidatos do sexo masculino. Nas inscrições, 63.955 pessoas informaram que estão terminando o terceiro ano do Ensino Médio regular neste ano. Outros 7.592 são concluintes no sistema de Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Provas
No primeiro dia de provas, os candidatos vão enfrentar as provas de linguagens, com 45 questões, ciências humanas, com outras 45, e redação. A duração máxima da prova é de 5 horas e 30 minutos.

O segundo dia de provas será o domingo seguinte, 11 de novembro, quando as provas serão de ciências da natureza (45 questões) e matemática (45 questões), com duração de 5 horas.

O que é preciso levar para a prova:

Levar documento de identidade oficial com foto
Levar canetas pretas para preencher o gabarito
Conferir o local de prova com antecedência.


Boa sorte e boa prova para todos!!!

AULÃO COM O PROFESSOR LUIS CAROS: APENAS 1 Kg DE ALIMENTO!