Pesquisar este blog

23 julho 2025

CARAÚBAS/RN: FILHA MORRE DE INFARTO DEPOIS DE SABER DA MORTE DA MÃE PELO MESMO MOTIVO

Uma triste sequência de acontecimentos abalou o município, na manhã desta quarta-feira (23). Uma senhora, esposa do senhor conhecido como “Bibiu”, faleceu por causas naturais na comunidade de Cachoeira, localizada na zona rural da cidade.
Ao receber a notícia da morte da mãe, uma das filhas da vítima passou mal e sofreu um infarto. Ela foi imediatamente socorrida e levada ao Hospital de Caraúbas, mas, infelizmente, não resistiu e também veio a óbito.

CEARÁ-MIRIM/RN: POLICIAL PENAL É PRINCIPAL SUSPEITO DE MATAR MULHERDE 22 ANOS, SEGUNDO A POLÍCIA CIVIL

Um policial penal é o principal suspeito do assassinato de uma jovem de 22 anos na madrugada desta quarta-feira (23) em Ceará-Mirim, na Grande Natal, de acordo com a Polícia Civil. A jovem foi identificada como Keulen Viana de Lima.

De acordo com a polícia, o homem se apresentou à delegacia, entregou a arma, foi ouvido e depois liberado. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária o servidor estava a caminho do trabalho, na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, quando o crime aconteceu.

O caso foi registrado por volta de 1h10 na rodovia RN-064, na altura do distrito Gravatá, zona rural do município. De acordo com familiares da vítima, ela e os outros ocupantes do carro onde ela estava teriam sido confundidos com assaltantes, pelo policial penal.

De acordo com a Polícia Civil, o homem permaneceu no local, prestou socorro à vítima e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar. Ainda de acordo com a polícia, um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP/Ceará-Mirim).

*Fonte: 98 FM de Natal 

UMARIZAL/RN: Idoso tenta fugir para o banheiro, mas é morto a tiros em bar na cidade

Um idoso foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (23), no município de Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte. Ele foi identificado como José Sesimar da Costa, de 67 anos. Ele estava em um bar quando foi perseguido e morto.

De acordo com as informações da polícia, a vítima ainda tentou se esconder em um banheiro do estabelecimento, mas foi alcançado e atingido pelos disparos de arma de fogo. Ele não resistiu e morreu na hora.

Segundo a polícia, o crime foi cometido por dois suspeitos que chegaram ao local em uma motocicleta. Enquanto um efetuou os disparos, o outro ficou no veículo aguardando. A morte tem características de execução.

A motivação do crime ainda é desconhecida e o caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Téncico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN).

*Portal da Tropical

Pouco antes do fim do prazo, defesa de Bolsonaro responde ao STF sobre ‘descumprimento de cautelares’

Pouco mais de duas horas antes de terminar o prazo estipulado pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, para a defesa de Jair Bolsonaro explicar sobre o descumprimento das medidas cautelares, eob pena de ser preso, os advogados do ex-presidente enviaram manifesto ao Supremo.

No documento, a defesa nega que Jair descumpriu medidas que o impedem de usar redes sociais direta ou indiretamente.

O fato é que Bolsonaro foi à Câmara, exibiu a tornozeleira eletrônica e as imagens viralizaram nas redes sociais.

"Bolsonaro não postou, não acessou suas redes sociais e nem pediu para que terceiros o fizessem por si", afirma a defesa.

Justificativa derrubada por qualquer criança no jardim da infância, que sabe muito bem que qualquer exibição curiosa viraliza.

Aliás, o verbo 'viralizar' retrata muito bem os efeitos da exibição de Bolsonaro na Câmara nesta segunda-feira.

Os advogados Celso Vilardi e Paulo Amador da Cunha Bueno explicaram que a decisão não proíbe entrevistas, mesmo que seus conteúdos venham a ser reproduzidos posteriormente por terceiros nas redes sociais.

A defesa diz que Bolsonaro parou de utilizar suas redes e determinou que terceiros também suspendessem qualquer tipo de acesso.

Os advogados pediram que o STF explicasse melhor sobre as cautelares.

*FONTE: thaisagalvao.com.br

CNU tem 180 mil inscrições em último dia e não será prorrogado

“O CPNU 2 recebeu, no dia de ontem, 20 de julho, 180 mil inscrições, sendo 20 mil nos últimos 15

minutos do dia. As inscrições não serão prorrogadas, mas o sistema continua aberto para que as pessoas candidatas já inscritas possam imprimir seus boletos e efetuar o pagamento, impreterivelmente até as 23h59 desta segunda-feira, 21 de julho. A comissão organizadora orienta as pessoas candidatas que não deixem para fazer o pagamento nos últimos minutos do prazo”.

O número total de inscrições ainda não foi divulgado.
Candidatos também relatam “pagamento pendente” da taxa no CNU

Outra situação relatada é sobre o pagamento da taxa de inscrição. Mesmo já tendo quitado o valor, para alguns participantes, no sistema da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca do concurso, ainda consta como “Pagamento Pendente”.

Em resposta enviada pela plataforma Reclame Aqui, a FGV explicou que o status demora alguns dias para ser atualizado.

Segundo a banca, a atualização do status de pagamento é feita automaticamente depois que a confirmação é repassada pela plataforma PagTesouro.

“Se sua inscrição no CPNU foi realizada corretamente com os dados vinculados ao GOV.BR e o pagamento efetuado por boleto no Banco do Brasil, cartão de crédito ou Pix, por meio da instituição PagTesouro, informamos que não há necessidade de preocupação caso o status ainda não tenha sido atualizado, mesmo após 3 a 5 dias úteis. A atualização do status de pagamento é feita automaticamente, assim que a confirmação é repassada à FGV pela plataforma PagTesouro. Não é necessário enviar comprovantes ou realizar qualquer ação adicional durante esse período. Recomendamos apenas aguardar”, disse a FGV, em resposta a um usuário do Reclame Aqui.
Como pagar a taxa de inscrição do Concurso Unificado

O pagamento da taxa de inscrição de R$70, para todos os cargos, pode ser feito pelas seguintes formas:Pix (via QR Code gerado automaticamente);
Cartão de crédito, boleto ou carteira digital, por meio da plataforma PagTesouro;
Pagamento presencial em agências bancárias, lotéricas ou Correios.

Não serão aceitos pagamentos por TED, DOC, transferência bancária, agendamento ou depósito em conta. Essas modalidades resultarão no cancelamento automático.

Para efetuar o pagamento, entre na página oficial do concurso, faça o login pela conta GOV.BR, clique em “Inscrições” e, em seguida, em pagamento. Uma página do PagTesouro será aberta com as opções de pagamento.

O Governo Federal alerta para golpes e fraudes que estão sendo praticados com o CNU 2025. O concurso não envia boletos por e-mail, WhatsApp ou mensagem em redes sociais.

De acordo com o governo, desconfie de mensagens com links suspeitos, ofertas de “aprovação garantida” ou cobrança por serviços extras.

Com o fim das inscrições, os candidatos devem ficar atentos às próximas datas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado. Confira aqui!
CNU tem oferta de 3.652 vagas para níveis médio e superior

A oferta do CNU 2025 é de 3.652 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior, com remunerações de até R$18,7 mil.

As oportunidades são para atuação em 36 órgãos e autarquias do Poder Executivo Federal. Essas vagas foram agrupadas nove blocos temáticos, que correspondem às áreas de atuação do Governo Federal.

Clique nos links abaixo e vá direto para a listagem de cargos e vagas do respectivo bloco:
Bloco 1: Seguridade Social: Saúde, Assistência Social e Previdência Social: 790 vagas;
Bloco 2: Cultura e Educação: 130 vagas;
Bloco 3: Ciências, Dados e Tecnologia: 211 vagas;
Bloco 4: Engenharias e Arquitetura: 306 vagas;
Bloco 5: Administração: 1.172 vagas;
Bloco 6: Desenvolvimento socioeconômico: 285 vagas;
Bloco 7: Justiça e Defesa: 250 vagas;
Bloco 8: Intermediário – Saúde: 168 vagas; e
Bloco 9: Intermediário – Regulação: 340 vagas

Foi possível se candidatar a apenas um dos blocos temáticos e seus respectivos cargos, fazendo um ranking de preferência.
Veja como serão as provas do Concurso Nacional Unificado

A segunda edição do Concurso Unificado inovou na estrutura de provas em comparação ao primeiro CNU. Agora, as etapas objetivas e discursivas serão aplicadas em datas diferentes.

A prova objetiva será no dia 5 de outubro para todos os inscritos. Somente os habilitados serão convocados para as provas discursivas, previstas para 7 de dezembro.

Para cargos de nível médio, as provas objetivas terão 68 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 48 de Conhecimentos Específicos.

Já para os cargos de nível superior serão cobradas 90 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 60 de Conhecimentos Específicos.

Apenas os classificados, em até nove vezes o número de vagas por cargo, serão convocados para a prova discursiva.

A etapa discursiva dos cargos de nível superior será composta por duas questões discursivas. Para os cargos de nível médio, o exame consistirá em uma redação dissertativa-argumentativa.