segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CONVITE DE CANTORIA! DIA 11 DE NOVEMBRO NO SÍTIO BOA VISTA, SEVERIANO MELO-RN


Governadora eleita do RN, Fátima Bezerra (PT) define equipe de transição

Composição do grupo de 20 pessoas, liderado pela própria governadora eleita, foi definido e divulgado nesta segunda-feira (5).

*Por G1 RN
A governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), definiu nesta segunda-feira (5) os nomes que vão compor a equipe de transição do novo governo estadual que vai assumir em janeiro de 2019. A lista completa foi encaminhada à chefia do Executivo estadual, atendendo ao decreto n. 28.443 de 29 de outubro de 2018, a ser publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6).

"Formamos uma equipe que atende a um perfil técnico, de seriedade profissional e de sensibilidade social. E quero, em nome do povo do RN, agradecer a disponibilidade de todas essas pessoas de trazerem a contribuição para tornar o Rio Grande do Norte um estado melhor de se viver”, declarou Fátima.

Veja quem são:
  1. Fátima Bezerra - senadora da República e governadora eleita, coordenadora dos trabalhos desta Comissão;
  2. Antenor Roberto Soares de Medeiros - procurador do Estado e vice-governador eleito
  3. Raimundo Alves Junior - economista, assessor parlamentar do Senado
  4. Estado de Energia do Rio Grande do Norte, Mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental
  5. Fernando Wanderley Vargas da Silva - professor e deputado estadual
  6. Arméli Marques Brennand - Promotora de Justiça aposentada.
  7. Roberto Sérgio Ribeiro Linhares - ex-superintendente Regional da Caixa, Advogado, Especialista em Finanças e Mercado Financeiro.
  8. Simone Gameleira Cabral - Secretária executiva, Coordenadora de Projetos Estratégicos da Câmara Municipal do Natal.
  9. Alexandre de Oliveira Lima - Eng. Agrônomo e Professor Adjunto do Departamento de Gestão Ambiental da UERN.
  10. Maria da Conceição Dantas de Moura - Doutora em Sociologia pela UFRN, Consultora do FIDA em Gênero, Etnia, Geração, Comunidades Tradicionais
  11. José Aldemir Freire - economista, ex-chefe da Unidade Estadual do IBGE no Rio Grande do Norte entre setembro de 2009 e fevereiro de 2018.
  12. Érica Verícia Canuto de Oliveira Veras - Promotora de Justiça/RN, Professora da UFRN e Doutora em Ciências Sociais.
  13. Getúlio Marques Ferreira - Professor, Engenheiro, Especialista em Engenharia de Sistemas, Mestre em Engenharia da Produção
  14. Luciana Targino de Almeida Cardoso - Coordenadora da Assessoria de Planejamento desta Casa Legislativa
  15. Carlos Eduardo Xavier - Engenheiro da Computação, Mestre em Ciências de Engenharia de Produção pela UFRN e Auditor Fiscal do Tesouro Estadual;
  16. Sandra Lúcia Barbosa Cavalcanti - Economista, chefe de Unidade da Fiern;
  17. em Gestão de Projetos e Políticas Públicas e servidor de carreira da Assembléia Legislativa;
  18. Henderson Magalhães Abreu - Engenheiro agrônomo, ex-assessor parlamentar;
  19. Francisco Canindé de França - Professor da rede estadual de ensino;
  20. Cipriano Maia de Vasconcelos - Professor associado do Departamento de Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva - UFRN. 

IV FACUC NOS DIAS 16, 17 E 18 DE NOVEMBRO!


VÍDEO] PAI DOS DOIS IRMÃOS SUSPEITOS DE MATAR CRIANÇA EM MOSSORÓ, ESTÁ DESESPERADO POIS SUA FILHA DE 12 ANOS FOI SEQUESTRADA.

O pai dos dois irmão presos pela PRF, acusados de ter matado uma criança de um ano e meio, baleado a mãe que está em estado grave e baleado o pai também, está em total desespero na Delegacia, pois segundo informações dele, sua filha de 12 anos foi sequestrada na madrugada desta segunda feira 05 novembro 2018. Segundo ele homens fortemente armados invadiram a sua casa no Dom Jaime Câmara, e levaram a menina que não tem nada haver com o caso. Os irmãos foram presos tentando fugir para Natal. Segundo pai dos acusados, uma informação que sua filha estaria em uma casa na Favela do Velho, após as Malvinas sendo torturada. G.T.O, Força Tática e viatura da área foram averiguar a informação repassada por ele, na tentativa de resgatar a filha. Um dos irmãos presos confirmaram em depoimento a participação de outro menor no crime de domingo, e diligências foram realizadas pela DH (Delegacia de Homicídios), na tentativa de apreender o menor, assim como a moto utilizada na ação. Segundo os irmãos o crime era de vingança, pois o pai da criança teria matado um irmão deles Jean de Melo Nogueira 18 anos no dia 10 de agosto de 2018.(RELEMBRE).

*Passando na Hora.

[VÍDEO] PRF PRENDE SUSPEITOS DE MATAR CRIANÇA DE 1 ANO EM MOSSORÓ-RN; E BALEAR PAI E MÃE

No final da matéria vídeo mostra a chegada dos suspeitos. O PRF Santiago fala sobre a ocorrência.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda feira (5), dois irmãos que são suspeitos de matar um menino de 1 ano e meio em Mossoró no Rio Grande do Norte, neste domingo 04 de novembro de 2018. Segundo PRF Santiago, apesar de não confessar na abordagem o serviço de inteligência da PRF foi fundamental para prender a dupla que tentava fugir com destino para Natal.
Os homens viajavam em direção a Natal em um carro de lotação, quando foram presos entre as cidades de Angicos e Lajes, na região central do estado. Eles estavam com a arma que possivelmente foi a usada no crime, munições e uma quantidade de drogas parecida com maconha.Os suspeitos foram conduzidos para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda de acordo com Santiago, o carro foi abordado no KM 201 da BR 304. "Nós já tínhamos informações sobre qual era o carro, como eles estavam, e montamos uma barreira com nossas equipes ao longo do trajeto Mossoró/Natal, e não demos nenhuma chance de reação ou fuga". Disse Santiago. Os dois estão sendo ouvidos nesse momento.De vermelho identificado até aqui como: "Buxudo" e seu irmão como: Pepe.
O crime
Anthony Calleb Bezerra da Silva, de 1 ano e meio, morreu ao levar um tiro na cabeça na noite deste domingo (4). Pai e mãe estavam com a criança em uma motocicleta, saindo da casa de parentes, quando foram atacados por homens armados. Os pais também foram baleados.(RELEMBRE)
O menino ainda foi socorrida por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel, mas não resistiu. Os pais receberam atendimento. A mãe segue internada.

Mais informações com identificação dos suspeitos a qualquer momento.


*Passando na Hora.

APENAS 1 Kg DE ALIMENTO, ALÃO COM O PROFESSOR LUIZ CALOS

SANTO ANTÔNIO-RN: Agência bancária é alvo de nova tentativa de roubo

Foto: Rede sociais
Na madrugada deste domingo (04), a agência do banco Bradesco de Santo Antônio, no Agreste potiguar, foi alvo de uma tentativa de roubo. No momento da ação, a polícia foi acionada rapidamente e chegou a tempo de evitar o arrombamento da agência. Os assaltantes fugiram com destino ignorado.
A autoria da tentativa de roubo ainda é desconhecida. Imagens do circuito interno de segurança deverão ser analisadas para tentar identificar os suspeitos.
Esta foi a segunda tentativa de arrombamento a agência em pouco mais de um mês. Em 23 de setembro, assaltantes chegaram a abrir um buraco na parede do banco na parte traseira e ainda violaram o cofre da agência, mas não levaram nada. Naquela ocasião, os meliantes também fugiram antes da chegada da polícia deixando no interior da agência equipamentos usados no arrombamento.


*VNT

MOSSORÓ-RN: SAMU É ACIONADO PARA SOCORRER RECÉM-NASCIDA ENGASGADA NO ALTO DE SÃO MANOEL

Uma equipe de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),ALFA-01,foi acionada por volta das 10:00hs da manhã desta segunda feira 05 de novembro de 2018, para uma ocorrência na rua José de Souza, no Alto de São Manoel, envolvendo uma criancinha de apenas 17 dias.
Segundo informações de familiares, ela teria se engasgado na hora do banho.O desespero tomou conta dos familiares, que já estavam de carro no caminho da UPA do São Manoel, e foi interceptado pela equipe médica do SAMU.Graças a agilidade do atendimento,a criança retomou o choro e voltou a respirar e foi conduzida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Que fique o alerta para as mães, principalmente as de primeira viagem.


*Passando na Hora

Os primeiros nomes de Fátima Bezerra na equipe de transição

Através do microblog Twitter, a governadora eleita Fátima Bezerra(PT), anunciou na manhã desta segunda-feira(05) os primeiros nomes da sua equipe de transição.
A transição será coordenada pela própria governadora sob o auxílio direto do vice-governador eleito Antenor Roberto; do economista e futuro senador Jean Paul Prates; e do economista e pelo assessor parlamentar Raimundo Alves Junior.
À tarde, serão divulgados os nomes dos demais membros da equipe.
 
*BG

PARNAMIRIM-RN: Criminoso morre e seis são presos em troca de tiros com PMs em granja

Material apreendido na granja foi levado para a delegacia — Foto: PMRN/Divulgação
Um criminoso morreu e outros seis foram presos na manhã desta segunda-feira (5) ao trocarem tiros com policiais militares do Batalhão de Choque em uma granja localizada no distrito de Pium, em Parnamirim, cidade da Grande Natal.
Segundo a assessoria de comunicação da PM, os policiais foram ao local em atendimento a uma denúncia anônima. “Disseram que nesta propriedade havia gente fazendo disparos de arma de fogo. Quando as guarnições chegaram, foram atacadas. Houve revide e um dos homens que estava na casa acabou baleado. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Os outros foram presos e levados para a delegacia”, relatou o tenente-coronel Eduardo Franco.
Ainda de acordo com Franco, com o grupo foram apreendidos duas pistolas, um rifle, munições, cerca de dois quilos de maconha, nove aparelhos celulares e uma balança de precisão.


*VNT

ENEM 2018: No RN, 22,4% dos inscritos faltam ao primeiro dia de provas

Primeiro dia de provas do Enem 2018 teve 22,4% de abstenção no RN — Foto: Pedro Vitorino
O primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 teve uma abstenção no Rio Grande do Norte de 22,4%, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O percentual corresponde a 27.787 candidatos que não fizeram o teste no estado. O número é um pouco menor do que o índice nacional que foi de 24,9%.

Neste ano, 124.047 estudantes se inscreveram para fazer o Enem no RN. Deste total, 96.260 compareceram.

As inscrições potiguares foram menores que no ano passado, quando o estado registrou 159.486 cadastros. Apesar disso, apenas no primeiro dia de prova, em 2017, foram registradas mais de 44 mil ausências, o que reduziu o número de candidatos para cerca de 115 mil.

Provas
O exame é dividido em dois fins de semana consecutivos, ao invés de um fim de semana com as duas provas. Em 2018, as provas serão nos dias 4 e 11 de novembro.

Neste primeiro dia, domingo (4), o candidato teve de fazer a redação e responder 90 questões de linguagens e ciências humanas. A maioria dos estudantes ouvidos pelo G1 achou a redação fácil e atual.

O segundo dia, com a prova de exatas, será no domingo seguinte (11), e terá 30 minutos a mais de duração.

As notas obtidas no Enem serão depois usadas pelos candidatos em um sistema do governo federal, o Sisu, que é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior. As notas também são aceitas em 27 instituições de Portugal. Para o Ministério da Educação (MEC), é a segunda maior prova do tipo no mundo, só perdendo para o "gao kao", prova de admissão ao ensino superior da China, com 9 milhões de candidatos.


*VNT

FUTEBOL: RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

32ª Rodada

Atlético-MG 0x1 Grêmio-RS
Fluminense-RJ 0x1 Vasco da Gama-RJ
Palmeiras-SP 3x2 Santos-SP
Paraná-PR 1x1 Vitória-BA
América-MG 1x2 Cruzeiro-MG
Botafogo-RJ 1x0 Corinthians-SP
São Paulo-SP 2x2 Flamengo-RJ
Bahia-BA 1x0 Chapecoense-SC
Internacional-RS 2x1 Atlético-PR
Sport-PE x Ceará-CE Nesta segunda 20h00

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 Palmeiras-SP 66 32 19 29
2 Internacional-RS 61 32 17 20
3 Flamengo-RJ 60 32 17 26
4 São Paulo-SP 57 32 15 14
5 Grêmio-RS 55 32 15 19
6 Atlético-MG 46 32 13 10
7 Santos-SP 46 32 12 9
8 Cruzeiro-MG 46 32 12 1
9 Atlético-PR 43 32 12 12
10 Fluminense-RJ 40 32 11 -8
11 Bahia-BA 40 32 10 -3
12 Corinthians-SP 39 32 10 1
13 Vasco da Gama-RJ 38 32 9 -6
14 Botafogo-RJ 38 32 9 -11
15 Ceará-CE 37 31 9 -5
16 Vitória-BA 34 32 9 -22
17 América-MG 34 32 8 -11
18 Chapecoense-SC 34 32 8 -16
19 Sport-PE 33 31 9 -22
20 Paraná-PR 18 32 3 -37

MOSSORÓ-RN: PAI, MÃE E FILHO SÃO BALEADOS NAS MALVINAS EM MOSSORÓ-RN;CRIANÇA MORRE

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou o crime de homicídio de n°217 na noite deste domingo domingo 04 de novembro de 2018 na praça das Malvinas em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações várias se encontravam na praça quando criminosos passaram de moto atirando.Mãe pai e filho foram baleados durante o Ataque criminoso.
O pai Francisco Iranilson Bezerra da Silva, 21 anos de idade e o filho,Anthony Caleb Bezerra da Silva,2 anos foram socorridos para a UPA do São Manoel. A criança não resistiu e morreu na UPA e Iranilson foi transferido para o HRTM.

A mãe Debora Maria Bezerra de Souza, 20 anos, foi socorrida por populares para o hospital regional Tarcísio Maia e seu estado de saúde é considerado grave.
A polícia não descarta que Iranilson seria o alvo dos atiradores.No dia 26 de janeiro de 2017,ele foi preso junto com um comparsa com vários celulares roubados após praticar assalto no Alto da Conceição.(RELEMBRE).



*Passando na Hora.

Capitão Styvenson entra na Justiça para recuperar conta no Instagram

Após ser vítima de hackers, que fizeram um perfil Fake e conseguiram deletar o seu original, o senador eleito Capitão Styvenson entrou na Justiça para resolver sua situação.

FUTEBOL: São Paulo e Flamengo empatam no Morumbi, se distanciam de título, e Palmeiras agradece

Ruim para os dois, bom para o Palmeiras. São Paulo e Flamengo até fizeram um jogo movimentado no Morumbi, neste domingo. Com esquemas táticos diferentes, o Tricolor esteve na frente do placar duas vezes, com Diego Souza e o jovem Helinho. O Rubro-Negro foi buscar com Uribe e Rodinei. No fim, o 2 a 2 pela 32ª rodada praticamente sepultou as chances de título para ambos.
Com o empate, o São Paulo segue em quarto, com 57. São nove pontos e quatro vitórias a menos que o Palmeiras faltando seis partidas para o fim da competição. De quebra, vê o Grêmio na cola na briga por uma vaga direta na Libertadores, com 55. Sábado, às 17h (de Brasília), tem clássico com o Corinthians, na Arena.
O segundo empate consecutivo mantém o Flamengo invicto com Dorival Júnior (em seis partidas), mas torna ainda mais improvável o título do Brasileirão. Agora, são seis pontos de desvantagem para o Palmeiras com seis partidas a serem disputadas: 66 a 60. Sábado, às 19h (de Brasília), o Rubro-Negro visita o Botafogo em clássico no Nilton Santos.