quarta-feira, 7 de novembro de 2018

MOSSORÓ-RN: Mossoró registra dois assassinatos na noite desta quarta-feira

Mossoró atingiu na noite desta quarta-feira, 7, a marca de 221 assassinatos somente este ano com dois homicídios registrados nas últimas horas. 

O primeiro crime aconteceu às 19h35 no projeto de Assentamento Oziel, em frente ao portão da Antiga Maísa.

O segundo crime aconteceu na Rua Manoel Januário da Silva, bairro Itapetinga, antigo Sítio Estreito.

De acordo com informações, a vítima, ainda sem identificação, estava retornando para casa em seu veículo quando foi perseguida por homens armados que efetuaram cerca de oito disparos.

A perícia informou que a vítima saiu do carro e tentou correr quando foi alvejado e tombou. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU ainda foi acionada, mas apenas constatou o óbito.

*Foto: O Câmera

MP pede que Secretaria de Segurança do RN iniba uso de viaturas para fins particulares

Ministério Público abriu investigação para apurar uso indevido dos carros das polícias na cidade de João Câmara.

O Ministério Público recomendou à Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande do Norte que iniba o uso inadequado dos carros das polícias. A utilização de viaturas de maneira inadequada se configura como transgressão disciplinar, segundo o Estatuto da Polícia Civil. 

A Promotoria de Justiça de João Câmara, cidade do interior potiguar, abriu inquérito civil para averiguar irregularidades no uso de viaturas policiais pelo comando da Polícia Civil no município. Além disso, o MP obteve informações de que subcomandantes e ex-comandantes da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar utilizam as viaturas para deslocamento de sua residência para o Comando Policial.


Segundo informações do Ministério Público, o uso de veículos oficiais por agentes públicos para fins particulares configura “grave prejuízo” à população, visto que as viaturas estarão fora de serviço, deixando de atender chamados de ocorrência. “Adicionado a isso, o Estado do Rio Grande do Norte já não conta com viaturas suficientes para atender a demanda que existe”, alega o MP. 


Uma portaria da Sesed que dispõe sobre as normas de regularização de viaturas inibe a utilização para fins além do serviço público. “Nesse sentido, afirma que as viaturas utilizadas, sejam da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros Militares e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), devem ser utilizadas exclusivamente pautadas no interesse público”, explica a promotoria de João Câmara. 


A Secretaria tem o prazo de 15 dias para informar as medidas tomadas a fim de acatar a recomendação. 



*G1-RN

Morre em Natal o vereador de Nova Cruz Fernando Bezerra

Faleceu na madrugada desta quarta feira 7 de novembro no hospital em Natal, o vereador Fernando Bezerra de Nova Cruz.
O vereador Fernando Bezerra do PSD foi eleito na ultima campanha eleitoral, obtendo 939 votos em Nova Cruz.
Fernando tinha 59 anos, era casado deixa a esposa e dois filhos e um neto.
O velório do vereador esta marcado para as 13h da tarde desta quarta feira na Câmara Municipal e o sepultamento será as 8h da manhã desta quinta feira em Nova Cruz

As informações são do Xua do Agreste

O ex-prefeito Cid Arruda usou suas redes sociais para comentar a morte do Vereador:
No início desse dia recebo um telefonema do Vereador Manga Rosa com a triste notícia do falecimento do amigo Vereador Fernando Gonçalves Bezerra. Fernando, lutou bravamente pela vida neste último ano. Na última vez que fui à Policlínica o seu quadro de saúde já era muito grave. As recomendações médicas era que fossem evitadas visitas para evitar contaminações. Fiquei conversando com Marluce e Jefferson que de maneira incansável o acompanharam durante todo esse tempo de enfermidade. Infelizmente hoje pela madrugada ele não resistiu mais. Fernando era uma pessoa que tinha como característica fazer amizade. Sempre tinha êxito em suas campanhas porque tinha uma legião de amigos na cidade e nas comunidades, principalmente em Serrote dos Bezerra que foi seu berço e de toda sua família. Que Deus dê a ele o repouso merecido no Reino Celestial. À Marluce, sua esposa; Jefferson e Jéssica, seus filhos; Vera e demais familiares os meus mais profundos sentimentos de pesar neste momento de profundo pesar. Nova Cruz e o Serrote choram a perda desse seu filho, o amigo Fernando Bezerra.

MOSSORÓ-RN: MOTORISTA CONTA SUA VERSÃO SOBRE ATROPELAMENTO À CICLISTAS NA MANHÃ DESTA QUARTA 07

O motorista que não quis ser identificado, procurou a equipe do Passando na Hora e se pronunciou sobre o atropelamento a um casal na manhã desta quarta feira, na Coelho Neto em Mossoró. Leia na íntegra.

"Eu me apresentei na delegacia para relatar a versão dos fatos em relação ao acidente que teve como vítima um casal de ciclista, caso ocorrido na manhã desta quarta feira 07 novembro 2018, próximo ao radar da Coelho Neto no bairro Alto da Conceição em Mossoró. Em meu depoimento informei, que seguia para o trabalho às 7:50hs, quando para não bater de frente em uma caminhoneta de cor prata que vinha em minha direção puxei o carro e quando percebi já havia batido nos ciclistas. Na hora corri atrás do outro carro, só que o sinal fechou e perdi de vista. Como não consegui alcançar, retornei para o local, e fui orientado por policiais a sair do local e me apresentar, por conta da revolta dos que ali estavam. Pedi uma pessoa para acionar o socorro do SAMU. Fiquei muito nervoso e sem saber o que fazer. Aí resolvi ir embora e me apresentar como fiz. Sou evangélico, realizei teste de barômetro que deu negativo, já pensei entrar em contato com a família, pois estou à disposição. Já pensei ir até o hospital, porém tenho medo da reação. Estou junto com minha esposa, sogra e família orando pela plena recuperação da senhora. Peço desculpas pois não atropelamos ninguém por vontade própria, não ia correndo, ia bem devagar justamente por conta do radar, porém houve essa fatalidade ao qual eu lamento". Finalizou o motorista.


*Passando na Hora.

IV FACUC COMEÇA NO DIA 16


NATAL-RN: BANDIDOS MANDAM MULHER CORRER COM CRIANÇA E EXECUTAM HOMEM NA ZONA SUL

Crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) na Av. Amintas Barros, no bairro Lagoa Nova. Ninguém foi preso.
Homicídio aconteceu na calçada de uma casa de festas infantis, na Av. Amintas Barros, em Lagoa Nova — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Um homem ainda não identificado foi morto na frente de uma casa de festas para criança, na Zona Sul de Natal. O crime aconteceu nesta quarta-feira (7), no bairro Lagoa Nova, e a polícia acredita que trata-se de uma execução. Os criminosos mandaram a mulher dele e a filha do casal, de 5 anos, fugirem e o assassinaram em seguida.
Ele morava em um imóvel do outro lado da rua. No momento do assassinato, o homem caminhava em direção ao carro dele, que estava estacionado na calçada da casa de festas, junto com a filha e a mulher. Iam deixar a menina na escola.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos estavam dentro de um outro veículo, aguardando a chegada do homem, que morreu na calçada depois de ser atingido pelos disparos.

*G1-RN

MOSSORÓ-RN: CARRO ATROPELA CASAL DE CICLISTAS E FOGE. ACIDENTE OCORREU NA COELHO NETO

Um veículo tipo Fiat Uno Way de cor vermelha e placa NNU 5930 São Gonçalo do Amarante, apesar da placa em Mossoró, os policiais do Delta Delta do 2°DPRE informaram, que nesses casos falta apenas a substituição da placa para o município de Mossoró.

O condutor do veículo se evadiu sem prestar socorro às vítimas. Um casal praticava ciclismo e todos os dias faziam o mesmo trajeto em direção sentido Boa Vista/UPA São Manoel.

Na altura do radar existente no Alto da Conceição, foram atropelados pelo carro por volta das 7:40hs desta quarta feira 07 novembro 2018.

Sênio Vieira de Lima, 40 anos e sua esposa Carla Maria Xavier Rocha Pinto, 30 anos foram arremessados e caíram alguns metros do local do impacto.

Sênio foi atendido por uma equipe BRAVO 01 do SAMU com escoriações de arrasto e sentindo dores nas costas.

Já sua esposa foi socorrida por uma equipe da ALFA com Suporte Avançado e seu estado de saúde é considerado grave. Ela apresentou além de escoriações um trauma importante na cabeça (TCE).


No local existia uma marca de sangue, onde ele caiu.

Vamos orar pela saúde e que ela possa restabelecer sua vida. Lembrando que pelo código de trânsito é considerado crime a omissão de socorro. 

Patrulheiros do 2°DPRE tomaram posse da placa do carro que ficou no local e foi recolhida por uma equipe da ROMU que passava pelo local e deu apoio tanto no acionamento do socorro, como no fluxo de veículos que passavam pelo local e o trânsito estava lento.
De acordo com Caetano eles irão realizar perícia no local, preparar o BO e posteriormente o dono do carro deverá ser identificado.


*Passando na Hora.

DART divulga resultado da segunda chamada do Curso de Formação Musical

O Departamento de Artes (DART), vinculado à Faculdade de Letras e Artes (FALA), divulgou, nesta quarta-feira (7), resultado da segunda chamada da seleção para o preenchimento de vagas no Curso de Formação Musical para Professores da Educação Infantil e Fundamental I.
A matrícula será realizada exclusivamente na forma presencial. O interessado deverá procurar o professor Andersonn Araújo, na Secretaria do DART, no Campus Central da UERN, nos dias 12 e 13 de novembro de 2018, das 8h às 11h e das 14h às 16h.
A lista com os aprovados na seleção e demais detalhes podem ser acessados no EDITAL.

Reservas hídricas superficiais estaduais acumulam 24,41% da sua capacidade total, aponta Relatório do Igarn

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora os 47 reservatórios com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos existentes em todo o Estado do Rio Grande do Norte. Destes, atualmente, seis se encontram em volume morto e outros oito já completamente secos. Em termos percentuais, os reservatórios em nível crítico já somam 12,76% dos mananciais monitorados, os secos representam outros 17% do total. Somadas todas as reservas hídricas superficiais estaduais, o RN atualmente possui 1.076.834.033 de metros cúbicos de água, o que corresponde a 24,41% do total que consegue acumular.

Maior reservatório do Estado, com capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves está atualmente com 558,318 milhões de metros cúbicos, que representam 23,26% da capacidade total do reservatório.

Já a Barragem Santa Cruz do Apodi, com capacidade para 600 milhões de metros cúbicos, está acumulando 145,404 milhões de m³, percentualmente, 24,75% do total que consegue acumular quando completamente cheia.

O açude Umari, localizado em Upanema, com capacidade para 292 milhões de metros cúbicos está com 111,967 milhões de metros cúbicos, percentualmente, 38,24% da capacidade total do reservatório.

Entre os reservatórios considerados em volume morto estão: Bonito II, com apenas 1,63%, da sua capacidade total; Pilões, com 3,89%, do seu volume total; Itans, com 4,59%, da capacidade; Zangalheiras, com 2,17% do total que consegue acumular; e Esguicho, com 0,33% da capacidade.

Entre os já totalmente secos estão: Cruzeta, na cidade homônima; Dourado, em Currais Novos; Inharé, localizado em Santa Cruz; Trairi, em Tangará; Japi II, em São José do Campestre; Marechal Dutra, popularmente conhecido como Gargalheiras, em Acarí; Santa Cruz do Trairi, em Santa Cruz e Santana, em Rafael Fernandes.


*Anna Ruth, Política em Foco

Álvaro Dias rompe com Carlos Eduardo

Conforme o blogue do Xerife antecipou o ‘pau tá cantando‘ entre o atual e ex-prefeito de Natal, respectivamente, Álvaro Dias e Carlos Eduardo Alves. Numa declaração ao Programa Repórter 98 de Natal ele foi taxativo: “Meu compromisso com Carlos se esgotou na campanha”. Dias garantiu que vai mudar essa semana mais dois secretários.
Cá pra nós. O compromisso de Álvaro com Carlos acabou no primeiro turno da eleição. Ele responsabiliza Carlos pela derrota do seu filho Adjuto Dias a deputado estadual. Que colocou seu time para alavancar a candidatura da vereadora Nina de Souza. E acabou.


*O Xerife

MOSSORÓ-RN: HOMEM É BALEADO APÓS REAGIR TENTATIVA DE ASSALTO NO BAIRRO SUMARÉ

Um popular (nome preservado), foi baleado após reagir uma tentativa de assalto na noite desta terça feira,06 de Novembro de 2018, no bairro Sumaré em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Segundo informações, a vítima trafegava em sua motocicleta nas proximidades da Churrascaria Chimarrão, quando foi surpreendida por dois elementos que também estavam de moto, e ordenaram que o mesmo entregasse o veículo.
O cidadão não obedeceu a ordem dos assaltantes e entrou em luta corporal, e na ação acabou sendo atingido com um tiro no braço. Ele foi socorrido por uma VTR da Guarda Municipal para à UPA do Alto de São Manoel.
A vítima após receber os atendimentos médicos, foi liberada e passa a bem. Os assaltantes fugiram sem levar nada e não foram identificados.

Mais imagens 


Passando na Hora

Senado inclui na pauta aumento de salário dos ministro do Supremo

O plenário do Senado aprovou a inclusão na ordem do dia de projetos que preveem o aumento da remuneração dos ministros do Supremo e do procurador-geral da República.
Se aprovados, diz o Jota, o teto do funcionalismo vai a R$ 39.293,32.

APENAS 1 Kg DE ALIMENTO, AULÃO COM O PROFESSOR LUIZ CALOS


MECÂNICO CHAMADO DE CORNO E AGREDIDO POR CHEFE GANHA INDENIZAÇÃO NO RN

O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) condenou a Vital Engenharia S.A. a indenizar um mecânico chamado de “corno” e vítima de agressões físicas.
A decisão manteve julgamento original da 10ª Vara do Trabalho de Natal no processo em que um mecânico de caminhões coletores de lixo pede indenização por danos morais.
O ex-empregado alegou que, durante o contrato de trabalho, que durou de 2015 a 2017, “era habitualmente agredido com chutes e tapas” pelo chefe, na frente de seus colegas.
Com base nas testemunhas ouvidas no processo, o desembargador Carlos Newton de Souza Pinto, relator do processo no TRT-RN, concluiu que “há elementos suficientes para demonstrar o constrangimento imposto ao reclamante, que era submetido a situações humilhantes”.
Uma das testemunhas disse ter presenciado o chefe “dando chutes e tapas na cabeça” do mecânico e que o superior tratava o mecânico “por palavrões e o chamava de corno”.
Carlos Newton reconheceu que situações desse tipo “geraram danos aos direitos da personalidade do trabalhador” e que o empregado, “movido pelo medo de perder o emprego, submete-se a toda sorte de expedientes patronais”.
Para o desembargador, “a situação de humilhação perpetrada pelo empregador, diante do poder econômico que tinha sobre o empregado restou suficientemente comprovada e deve ser combatida”.
A decisão, da Segunda Turma do TRT-RN, foi por unanimidade, mas em audiência realizada no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Natal (Cejuscs-Mar), pelo juiz Alisson Almeida de Lucena, o mecânico e a empresa chegaram a um acordo.
A empresa comprometeu-se a pagar R$ 33,7 mil, a título de indenização por dano morais e outras verbas trabalhistas.
Processo 0000215-43.2017.5.21.0010.


Passando na Hora

Os erros do governo Robinson Faria

Durante o seu governo (já terminou, né?), Robinson Faria (PSD) cometeu muitos erros, inclusive muitos admitidos por ele, mas um dos principais foi a troca que fez na Comunicação. As peças do governo até hoje são chacota nas Redes Sociais.
Notas do Xerife.

*Do blog: Olha que tem gestões municipais praticando a acontece a mesma coisa! Isso pode refletir depois!