terça-feira, 20 de novembro de 2018

MOSSORÓ-RN: COLISÃO ENTRE MOTO E CARROÇA DEIXA CASAL FERIDOS NA BR 405 SAÍDA PARA APODI

Uma colisão envolvendo mais uma vez uma carroça foi registrada pela PRF, (Polícia Rodoviária Federal), na noite desta terça feira 20 novembro 2018, na altura do KM 06 saída para Apodi-RN. Após Forno Velho. As vítimas identificadas como: Marcos Sueldo Bezerra, 35 anos, e sua esposa, Maria Francisca de Almeida Silva Bezerra, 28 anos seguiam de Mossoró para Jucuri, onde eles moram, quando no local indicado colidiram com a moto uma YBR 125 na trazeira de uma carroça, que segundo Marcos não deu tempo de parar, por conta que a mesma totalmente sem sinalização. "Quando vi já estava em cima e não deu tempo parar". Disse ele bastante ferido. Os dois foram levados por uma equipe BRAVO 01 socorristas Sandrik e Izabel, do SAMU para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia). Ele com uma fratura exposta na altura do joelho e um corte no braço. Já ela sentindo muitas dores na altura do ombro. Os dois estavam de capacete, o que na certeza foram salvos. Duas pessoas iam na carroça e deixaram o local levando o animal. 

Do Blog.
Seria bom mais rigor e punição contra donos de carroças que deixam de colocar sinalizações refletoras. Os equipamentos de trabalho dos agricultores são na maioria das vezes essas carroças e tivemos já registrados vários acidentes inclusive com óbitos. 


*Passando na Hora.

PASSA E FICA-RN: DONA DE PADARIA QUE ESTAVA DESAPARECIDA É ENCONTRADA NO CEARÁ

VNT - A proprietária de uma padaria em Passa e Fica, na região Agreste do Rio Grande do Norte que se encontrava desaparecida desde às 14h do último domingo (18) foi encontrada.
Maria de Fátima Vale Nascimento foi encontrada nesta nesta terça-feira (20) em Canindé, no Estado do Ceará. A informação foi repassada através de publicação nas redes sociais da filha da mesma.
Segundo informações, Maria de Fátima se encontra hospitalizada no hospital regional em Canindé, no Ceará e os familiares já foram ao encontro da mesma naquela cidade.
Ainda não se tem detalhes de como se deu o desaparecimento e porque a mesma está em um hospital.

Veja o print postado pela filha nas rede sócias

APODI-RN: POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS E ELUCIDA OS TRÊS ÚLTIMOS HOMICÍDIOS OCORRIDOS NA CIDADE

Em Ação conjunta entre o GTO e RP de Apodi nesta segunda-feira (19) foi possível prender em flagrante delito as pessoas conhecida por "Juninho do Sítio Caboclo" e "Valdinho", acusados de participarem de homicídios na cidade de Apodi.

A Polícia Militar conseguiu elucidar os últimos 3 homicídios na cidade de Apodi, sendo que logo após o homicídio de "Wedne do Gesso" que aconteceu na madrugada de ontem, policiais militares empreitaram diligências e conseguiram prender o primeiro indivíduo conhecido por "Juninho do Sítio Caboclo", este assumiu ter praticado o homicídio contra "Wedne Gesso" na madrugada desta segunda-feira.

"Juninho do Sítio Caboclo" ainda confessou ser autor do homicídio contra a pessoa de Jairo, ocorrida no bairro Bico Torto na semana passada e ainda o homicídio contra a pessoa de Nikson, entregador de lanche, assassinado próximo a Arte Flor. 


A polícia conseguiu prender também a pessoa de Valdinho, que confessou ser o mandante da execução de Jairo, no Bico Torto, pelo valor de 500 reais. A polícia ainda realiza buscas no sentido de capturar o parceiro de Juninho nos 3 assassinatos, o nome já foi identificado pela PM, que se encontra em diligências na tentativa de prendê-lo.

Segundo informações passada ao Blog, os motivos das mortes vão desde brigas de facções à rixas pessoais.
 

*Informações: Blog Radar Apodiense.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] DELEGACIA DE HOMICÍDIO ESCLARECE CRIME CONTRA PAULINHA NO ALTO DO XEREM EM MOSSORÓ. FREDSON ESTÁ PRESO

No final da matéria vídeo onde o Dr. Rafael Arraes fala sobre o caso.
"Depoimento cheio de riquezas de detalhes. Que cara frio". Disse o Dr. Rafael Arraes, sobre a prisão e depoimento de Fredson Dazio de Freitas Silva, 25 anos acusado de matar e alterar cena de crime para simular suicídio. Delegado Rafael Arraes recebeu informações do CIOSP na manhã de terça feira 13 novembro 2018, informando que uma mulher identificada como Paula Dantas, "Paulinha" como era mais conhecida, teria cometido suicídio usando uma arma branca (faca). Suspeitando do caso foi ao local e ao ver ferimentos provocado não condizia como de uma pessoa querendo se matar. Daí o principal suspeito passou a ser seu ex companheiro Fredson. 
A princípio ele foi intimado e disse que ela já queria se matar a tempos. Porém câmeras de segurança na região flagraram Fredson saindo de madrugada sozinho da casa da vítima. Após receber o laudo do ITEP afirmando que Paulinha não teria comedido suicido nós tratamos de pedir a prisão preventiva e o mesmo foi preso na casa de familiares. Segundo o delegado ele relatou em seu depoimento que Paulinha não aceitava a relação dele com outra pessoa e no dia do crime ela estava em casa, ele foi até lá, junto com eles uma das filhas dormia na cama ao lado de onde sua mãe tava sendo morta. "Quando a menina dormiu começamos à brigar mais uma vez. Ela pegou uma faca, eu tomei e pra me defender desferi diversos golpes nela. Na região do peito, nádegas. Depois coloquei a faca na mão dela para simular o suicídio". De acordo com Dr. Rafael Arraes após o crime, ele foi no velório, cumprimentou familiares, pegou a menina levou pra casa dele tudo isso pra enganar ou tentar enganar a todos com a história do suicídio. 
Veja na íntegra a entrevista do Dr. Rafael Arraes dando detalhes da prisão. Ele está preso à disposição da justiça na Cadeia Pública de Mossoró, onde responderá por homicídio qualificado, por ter alterado local do crime simulando tentando enganar o judiciário assim como crime de aborto já que ele sabia que ela estava grávida de quatro meses, do seu terceiro filho com ela.

*Passando na Hora. 

SÃO GONÇALO DO AMARANTE-RN: IDOSO É MORTO A TIROS DURANTE ASSALTO

crime aconteceu na comunidade Sítio Alagadiço Grande, onde morava Belchior Alves de Andrade — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução
Um idoso de 65 anos foi morto a tiros, dentro de casa, durante um assalto na noite desta segunda-feira (19) na zona rural de São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal. Em menos de um mês, este foi o segundo assalto na mesma residência.
O crime aconteceu na comunidade Sítio Alagadiço Grande, onde morava Belchior Alves de Andrade. Segundo a Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta, invadira a casa dele e atiraram pelo menos seis vezes após anunciarem o assalto.
Testemunhas disseram que os criminosos estavam com uma pistola, e que levaram uma arma de fogo que estava com o idoso. Belchior teria comprado a arma para proteger a casa, justamente após um assalto que aconteceu em menos de 30 dias.
Um dos filhos do idoso falou que está revoltado com tanta violência.
Na comunidade onde aconteceu o crime,tudo é deserto durante a noite. Com medo de ladrões, ninguém fica mais do lado de fora.

*G1-RN

MOSSORÓ-RN: SUSPEITO DE MATAR E QUEIMAR ADOLESCENTE DEPÕE NA DHM, NEGA CRIME E CONFESSA QUE MATOU CASAL NAS MALVINAS

Fábio David da Silva Aquino, o "Ceará" de 18 anos, morador das Malvinas em Mossoró, preso na sexta-feira da semana passada durante uma ação criminosa na cidade de Lomoeiro do Norte no estado do Ceará, foi transferido nesta segunda-feira (19) para Mossoró, escoltado pela equipe da Delegacia de Homicídios. Contra ele existiam dois mandados de prisão na comarca de Mossoró.
Em Mossoró, Ceará é acusado de participar do assassinato brutal da adolescente Geane Melo Nogueira, de 12 anos, que foi raptada de sua casa, morta e queimada na região das Malvinas, crime ocorrido no dia 04 desse mês. Além dele, a investigação da DHM apontou como participantes do crime, Maria Luiza de Moura Diógenes, a "Docinho" e Thailson Vinícius da Silva, o "Bibi da Carroça", além de três adolescentes.
Ceará, que foi baleado durante um confronto com policiais militares de Limoeiro do Norte/CE, prestou depoimento aos delegados da DHM, Rafael Arraes e Liana Aragão sobre a morte da adolescente. De acordo com o Dr. Rafael Arraes, Ceará negou envolvimento na morte de Geane Melo, mas apontou Bibi da Carroça e Maria Luiza, que estão foragidos, como participantes no crime.
Fábio David confessou para a delegada Liana Aragão, ser o autor do duplo homicídio ocorrido no dia 02 de agosto desse ano no Conjunto Malvinas, onde foram vítimas Francisco Cleilton de Melo Arruda, o "Lourinho" e Joice Larissa da Silva Lucena, que tinha 22 anos. (RELEMBRE).
 
Francisco Cleilton de Melo Arruda, o "Lourinho" e Joice Larissa da Silva Lucena
De acordo com a investigação, Joice não tinha nada a ver com o caso e estava na hora e lugar errados. Lourinho, que estava na calçada da casa, ao ver o inimigo, correu para o interior do imóvel, sendo ele baleado e Joice. Lourinho morreu na UPA do São Manoel, para onde foi socorrido, enquanto que Joice morreu dentro de casa.
O delegado Arraes, informou que apesar de Ceará negar participação no assassinato da adolescente Geane Melo, a investigação tem provas suficientes que comprovam seu envolvimento no crime. Após prestar depoimento na Delegacia de Homicídios, Ceará foi conduzido à Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. A equipe da DHM trabalha agora no sentido de localizar e prender Thailson Vinícius e Maria Luiza que estão foragidos e se encontram com mandados de prisão expedidos pela justiça.
Dra. Liana Aragão disse,que a confissão de Ceará sobre esse duplo homicídio não foi surpresa, pois a investigação já sabia da participação dele no crime e que já havia pedido à justiça sua prisão preventiva, prisão esta que já havia sido expedida. O caso do duplo homicídio de Lourinho e Joice, já foi concluído com autoria definida e agora será remetido à justiça, que adotará as medidas cabíveis.

Fim da Linha/Passando na Hora.

PF PRENDE SUSPEITOS DE INTEGRAR GRUPO CRIMINOSO QUE ASSALTAVA CAMINHÕES DOS CORREIOS NO RN

PF combate grupo criminoso que assaltava caminhões dos Correios no RN — Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na região metropolitana de Natal e em Brasília contra um grupo suspeito de assaltar caminhões dos Correios no Rio Grande do Norte. A ação foi batizada de operação Express.
De acordo com a PF, as investigações tiveram início há cerca de 9 meses e apuraram pelo menos onze investidas criminosas praticadas pelo bando Em todos os casos a quadrilha agia da mesma forma: os caminhões eram interceptados, desviados para estradas de terra, onde os motoristas geralmente eram feitos reféns e toda a carga era saqueada.

Cerca de 40 policiais federais participam da operação Express — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Ao todo, foram expedidos 3 mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal do RN e 10 mandados de prisão na região metropolitana de Natal, além de um mandado de prisão na cidade de Brasília.
Cerca de 40 policiais federais participam da operação. Os presos responderão pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e receptação majorada.


*G1 RN

SANTANA DO MATOS-RN: HOMEM É EXECUTADO COM CERCA DE 20 TIROS

Um homicídio foi registrado por volta das 19h dessa segunda-feira(19), aqui em Santana do Matos, região central do estado.
De acordo com as primeiras informações, a vítima por nome de Alexandre Pereira, estava sentado em um canteiro na rua principal na saída para Jucurutu, quando dois elementos em uma moto chegaram e começaram a disparar conta ele, cerca de 20 disparos foram efetuados pelos dois elementos que fugiram após a execução. A Polícia foi acionada insolou o local e aguardou a chegada do Instituto Técnico e Científico de Pericia (ITEP) regional de Caicó para remoção do corpo. Essa e a segunda execução no bairro Santa Rosa, próximo a CHESF de nossa cidade em aproximadamente 50 dias. No último dia 31 de agosto do corrente ano um duplo homicídio foi registrado quando Alexsandro da Silva (Pardal), 18 anos, estava em uma moto com sua namorada, Maria Suzana Ciriaco, 26 anos, e foram surpreendidos por um atirador também em uma moto, que efetuou vários disparos contra o casal que também tiveram morte no local. O crime desta segunda feira ocorreu a poucos metros de onde o casal foram executados.

* F Damião Notícias/Márcio Melo

BOLSONARO TERÁ NOVA REUNIÃO COM OS GOVERNADORES DO NORDESTE

Nesta quarta (21), Jair Bolsonaro deve se reunir com os nove governadores eleitos e reeleitos do Nordeste. O grupo é liderado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT). O Nordeste é a região majoritariamente governada pela oposição. Em reunião na semana passada, em Brasília, apenas Dias esteve presente, alegando problemas de agenda dos demais.

PASSA E FICA-RN: TRE determina afastamento 'imediato' de prefeito e vice

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte desproveu à unanimidade um recurso e manteve a sentença imposta ao prefeito e ao vice-prefeito do município de Passa e Fica, na região Agreste potiguar. Com isso, o prefeito Leonardo Lisboa (PSD) e o seu vice, Aluízio Almeida de Araújo, deverão ser afastados imediatamente dos cargos por terem cometido os ilícitos de abuso de poder econômico e político durante o pleito eleitoral de 2016.
O Tribunal Regional Eleitoral havia determinado a cassação da chapa em dezembro de 2017, contudo os dois entraram com um recurso na Justiça, que agora foi negado. O relator do processo foi o desembargador Cornélio Alves.
Além disso, Leonardo Lisboa e Aluízio Almeida de Araújo foram condenados por conduta vedada a agente público e captação ilícita de voto. O TRE manteve ainda a inelegibilidade do ex-prefeito do município, Pedro Augusto Lisboa (Pepeu), por um período de 8 anos, pelos mesmos crimes.
O presidente da Câmara Municipal de Passa e Fica é quem deve assumir o cargo. Diante da decisão, a Justiça Eleitoral vai marcar novas eleições para Passa e Fica.
Segundo a decisão judicial, mantida pelo TER do RN, o ex-prefeito Pedro Augusto Lisboa, tio de Leonardo Lisboa, utilizou do cargo que ocupava para beneficiar o sobrinho nas eleições. Leonardo teria participado de inaugurações e carreatas, ao lado do parente, antes do período de campanha.

*Fonte: G1 RN

SANTO ANTÔNIO-RN: Dois homens são executados dentro de casa

A onda de violência continua a todo vapor na terra da onça. Um duplo homicídio foi registrado na noite deste domingo (3), no Bairro do Carmo, na cidade de Santo Antônio. Dois homens foram executados dentro de casa enquanto dormiam. Segundo informações, por volta das 23h, elementos teriam chegado na residência a pé e efetuaram vários disparos.
As vítimas foram identificadas como Eduardo Figueiredo Martins, mais conhecido por Dedé, 22 anos, e Edilson Sales Bezerra, mais conhecido por Pequeno, 18 anos. Eles estavam dormindo quando foram surpreendidos por homens que arrombaram a porta da casa e atiraram contra os mesmos. Os disparos de arma de fogo atingiram as cabeças das vítimas.
Os autores do crime fugiram e não foram identificados. Ainda não se sabe a motivação do crime, mas a suspeita é de que tenha possível ligação com o envolvimento das vítimas com as drogas.
Equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP-RN) foi acionada para fazer a perícia e o recolhimento dos corpos. O crime será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.


*VNT