quarta-feira, 28 de novembro de 2018

CARAÚBAS-RN: UM DOS LÍDERES DO BANDO QUE MATOU O CABO ILDÔNIO MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

Imagem das redes sociais
Em confronto com Polícia, um jovem de 23 anos foi morto a tiros na noite desta quarta-feira, 28 de novembro de 2018 na zona rural de Caraúbas. 
Imagem das redes sociais
Vantuir de Lima era considerado líder da quadrilha, que no dia 16 de agosto  de 2018 executaram brutalmente o PM Ildônio José da Silva, 43 anos em uma estrada carroçável às margens da RN 117, entre Governador Dix Sept Rosado e Caraúbas. 
Vantuir de Lima morreu em troca de tiros com policiais do GTO na localidade de Guido Gurgel, na saída para o município de Olho D'Água do Borges na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com informações, Vantuir foi levado para o hospital local, mas chegou na unidade já sem vida. Haviam outros suspeitos na casa, onde o líder da quadrilha estava, mas não sabemos até o momento, se houve prisões.

UFRN - Dia da Consciência Negra é comemorada na ECT

O grupo Mulheres na Engenharia e o Centro Acadêmico de Engenharia Elétrica, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem, nesta quarta-feira, 28, uma série de atividades com o objetivo de celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

O evento acontece na Praça de Convivência, situada entre os setores de aula 3 e 4, no campus da UFRN. A programação inicia às 15h e segue até as 20h, com exibição do documentário Negritude brasileira, rodas de discussão, apresentações de grupos de capoeira e oficinas de turbante e dança africana.

As atividades estão abertas para todos os interessados.

Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é celebrado no Brasil em 20 de novembro e marca a morte de Zumbi dos Palmares, figura histórica e símbolo pioneiro da resistência contra a escravidão. A data é voltada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira contemporânea.

CATORIA NO SÍTIO PONTA II


Deputado George Soares se reúne com Ministério Público do Trabalho sobre produção da Carnaúba

O deputado estadual George Soares (PR) participou nesta quarta (28), de audiência em Mossoró, com o Procurador do Ministério Público do Trabalho, Gleydson Gadelha, e o superintendente do ministério do Trabalho, Eder Praxedes, para tratar junto de produtores e trabalhadores da extração da folha da Carnaúba.

Essa atividade econômica tradicional da região gera emprego e renda há muito tempo para a população do Vale do Açu e teve sua produção suspensa há duas semanas, devido a uma fiscalização conjunta do MP do Trabalho, polícia federal e MinT por causa das condições de trabalho. Devido a essa interdição, uma comitiva com representantes do setor e autoridades da região procuraram o Ministério Público para encontrar os meios para regulamentar a atividade e voltarem a produzir o pó da carnaúba, produto base para a fabricação da cera que serve para as indústrias de cosméticos, automobilística, espacial e tecnológica.

“Intermediamos o entendimento entre Ministério Público do Trabalho e produtores para que a colheita da carnaúba desse ano, que já foi retirada, não seja perdida. Porém os produtores terão que cumprir algumas exigências do MP, como assinar as carteiras dos trabalhadores, providenciar melhores instalações de maquinário, de higiene e alimentação para os mesmos, com a formulação de um termo de ajustamento de conduta para a adequação na próxima colheita de carnaúba” afirmou o deputado George.

*Da Assessoria do deputado estadual George Soares.

APODI-RN: POPULAR PERDEU SEUS DOCUMENTOS E PEDE PARA QUEM ENCONTROU DEVOLVER

Diego Gurgel de Sousa perdeu seus documentos, inclusive a CNH - Carteira Nacional de Habilitação e pede a quem encontrou ou vier encontrar, por favor devolver, que será gratificado! É só ligar para: (84) 9 9948-1956.

AREIA BRANCA-RN: [VÍDEO] MARINHA,PF E RECEITA FEDERAL APREENDE BARCO COM CONTRABANDO NA COSTA

A Polícia Federal e a Receita Federal, com apoio da Marinha do Brasil realizou uma grande apreensão de produtos contrabandeados no início da manhã desta quarta-feria 28 de novembro de 2018,no município de Areia Branca que fica localizado na região da Costa Branca no Rio Grande do Norte.
A embarcação foi interceptada cerca de 70km da costa e rebocada para o Cais do Porto Tertuliano Fernandes, escoltado pela Marinha do Brasil. No cais, várias viaturas da Polícia Rederal já aguarda a chegada do barco.
Os agentes da Polícia Federal vão decidir para qual delegacia deve ser levado o material apreendido. No dia 18 de agosto de 2018, a Policia Civil fez uma grande apreensão avaliada em R$ 2 milhões de reais,e o material foi conduzido para Divisão de Polícia do Oeste de Mossoró.(RELEMBRE)
A Marinha do Brasil se manifestou através de nota
NOTA DA MARINHA DO BRASIL:
Natal, 28 de novembro de 2018.
NOTA À IMPRENSA
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 3º Distrito Naval, informa que o Navio-Patrulha “Guaíba”, realizando Patrulha Naval, apresou, em 27 de novembro, a cerca de 70 km da cidade de Areia Branca, uma embarcação pesqueira que estava com a documentação irregular.
A embarcação foi conduzida até proximidades de Areia Branca e entregue à responsabilidade dos agentes da Polícia Federal para a continuidade das ações de competência da PF.
A atividade de Patrulha Naval visa a implementar e fiscalizar o cumprimento de leis e regulamentos em Águas Jurisdicionais Brasileiras.
Mais informações:

Assessoria de Comunicação Social do Comando do 3º Distrito Naval
Telefone: (84) 3216 3048 / 99904-4096
"Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente".


*Passando na Hora.

SERRA DO MEL-RN: LOGOS AGRACIA MANDATO DO VEREADOR THIAGO FREITAS COM O TÍTULO DE PARLAMENTAR DO ANO

A LOGOS, Assessória e Pesquisa de Gestão realizou pesquisa em nosso município e somos o mandato Destak, como parlamentar mais atuante. Pela segunda vez vamos sendo reconhecido, isso reafirma ainda mais o compromisso do nosso mandato com o povo Serrano

Fico feliz por ser reconhecido diante do trabalho que venho desempenhando, o nosso compromisso se afirma ainda mais quando somos homenageado com base na opinião pública, que comprova e atesta que realmente estamos no caminho certo. Diante do exposto, reafirmo que as lutas e ações do nosso mandato sempre foi e sempre será de caráter social em prol da população, que não diferencia cor, raça, nível social ou educacional.


#MandatoQueTrabalha — com Thiago Freitas

APODI-RN: 16ª SEMANA ESPÍRITA JÁ COMEÇOU!!

MOSSORÓ-RN: EX JOGADOR DO POTIGUAR DE MOSSORÓ MORRE NO HRTM VÍTIMA DE UMA BOLADA ACIDENTAL

O professor de educação física Idalécio Rodrigues da Silva, de 65 anos, sofreu uma bolada acidental na altura do baço, achou que não era nada grave no momento, passou mais um tempo jogando com os amigos e depois, já em casa, percebeu que era algo grave.
Foi levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia e, durante a cirurgia, não resistiu nesta terça-feira, 27.Teve hemorragia interna. Idalécio também é ex-jogador de futebol. Atuou pelo Potiguar de Mossoró. Atualmente prestava serviços na Casa de Apoio ao Menor Infrator.
Além de professor de educação física e ex-jogador de futebol, Idalécio Rodrigues também era música. Simpático e respeitador, Idalécio tinha o respeito de absolutamente todos no meio social que vivia.

*Mossoró HojePassando na Hora.

CARAÚBAS-RN: INDIVÍDUO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

A Policia Civil, com apoio da Polícia Militar e do Grupo Tático Operacional de Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, prenderam na manhã de hoje, 27 de novembro, José Felino Sales Valério "Felinto Bar", acusado pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como público alvo adolescentes com faixas etárias entre 14 e 18 anos de idade. Felinto Bar foi preso no sítio língua de vaca, Zona Rural do município, por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Caraúbas.
Os policiais receberam informações através do disque denúncia anônima, onde o informante ressaltou a presença do foragido da justiça na comunidade, oportunidade que os policiais efetuaram diligências e prenderam o acusado.
Após os procedimentos na Delegacia José Felinto foi encaminhado ao Sistema Prisional da Cidade de Mossoró, ficando à disposição da Justiça.
A polícia civil ressalta em parceria com o Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia Militar, mais um crime contra a dignidade sexual foi solucionado.

*Assessoria PC/PM/Passando na Hora.

APODI-RN: IGREJA PREPARA CARRIDA DE MÃE IMACULADA


TIBAU DO SUL-RN: BANDIDOS ESTOURAM CAIXAS ELETRÔNICOS DO BRADESCO

Informações chegadas de Timbau do Sul, aproximadamente 30 homens estouraram os caixas eletrônicos do BRADESCO, na manhã desta quarta-feira.
Segundo populares aproximadamente 50 tiros de fuzil foram dados em um intervalo de 10 minutos.

Retroescavadeira cai de cima de carreta entre Pau dos Ferros e Encanto

Uma Retroescavadeira Hidráulica que estava sendo transportada em uma carreta caiu entre as cidades de Pau dos Ferros e Encanto, ambas no interior do Rio Grande do Norte.
O Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 27 de Novembro de 2018, e ninguém se feriu.
A Informação é veiculada no Blogue Nosso Paraná.
Não Houve feridos, apenas danos materiais.

*Fonte: Márcio Melo/via João Moacir.

SANTA CRUZ-RN: TRE cassa mandatos de prefeita, vice-prefeito e sete vereadores

VNT - O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou nesta terça-feira (27) o mandato da prefeita e do vice-prefeito, além de sete vereadores do município de Santa Cruz, no interior do estado. Fernanda da Costa Bezerra e Ivanildo Ferreira Lima Filho foram cassados por prática de abuso de poder político com repercussão econômica nas eleições de 2016.

O advogado André Castro, que representa Fernanda da Costa Bezerra, disse que a defesa respeita, contudo discorda da determinação do TRE, e que vai recorrer da decisão.

A decisão da corte englobou também outros 11 envolvidos. Deste, sete são vereadores: Tarcísio Reinaldo da Silva, Acrísio Gomes Júnior, Ana Fabrícia de Araújo Silva Rodrigues de Souza, Mário Augusto Ferreira de Farias Guedes, Jefferson Monik Gonçalo Lima de Melo, Thiago Augusto Fonseca Gomes e Raimundo Fernandes Soares. O processo resultou na cassação dos diplomas deles e afastamento dos cargos, bem como na inelegibilidade declarada por 8 anos. Assumem, portanto, os respectivos suplentes. A cidade tem, ao todo, nove vereadores.

Além deles, também foram condenados Francisca Frassinete Dantas Gomes e Marcos Antônio Gomes dos Santos (proprietários da farmácia), Myllena Sanneza de Lima Bulhões Ferreira (Secretária de Saúde) e Sueli Gomes Crisanto Reinaldo (Secretária de Finanças) e Genaro Fernandes da Silva Filho, todos com inelegibilidade declarada por 8 anos.

A corte eleitoral determinou o imediato afastamento da prefeita e do vice-prefeito. Dessa forma, o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz assume provisoriamente a prefeitura até a realização de novas eleições.

O processo, sob relatoria do juiz e membro da corte, Wlademir Capistrano, visou a julgar o esquema de distribuição de cotas, para aquisição de medicamentos, a vereadores e apoiadores da então perfeita.

MOSSORÓ-RN: FERNADINHO BEIRA-MAR É LIBERADO PARA DAR ENTREVISTA

Decisão foi dada pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte, mesmo com opiniões contrárias por parte do Ministério Público Federal (MPF) e da direção do presídio federal.
Fernandinho Beira-Mar falará sobre seu livro, finalizado no RN. Foto: Youtube
O traficante Luiz Fernando da Costa, 51 anos, mais conhecido como Fernandinho Beira-Mar, conseguiu na Justiça Federal do Rio Grande do Norte autorização para dar uma entrevista dentro do presídio federal de Mossoró. A reportagem será feita pela Record TV.
O pedido foi feito pela advogada dele, Paloma Gurgel de Oliveira Cerqueira. O objetivo é falar sobre o livro que Beira-Mar escreveu durante os últimos anos, no qual ele dá sua versão para vários crimes famosos ocorridos no Brasil, como a morte do jornalista Tim Lopes, em 2002.
O título seria “Fernandinho Beira-Mar: somos criminosos?”. Beira-Mar é considerado um dos maiores traficantes do país. Ele é apontado também como alta liderança do Comando Vermelho (CV), organização criminosa que disputa com o Primeiro Comando da Capital (PCC) o controle do tráfico no Brasil.
O Ministério Público Federal e a direção do presídio onde Beira-Mar está preso se posicionaram contra a concessão da autorização. Os diretores da penitenciária observaram inclusive que ele já teria falado sobre esse livro e que não entendiam ser “razoável quebrar a rotina carcerária para montar aparato de segurança para que se realize a entrevista televisiva na qual o interno falará de assuntos em que amplamente já deu declarações anteriormente”.
A direção do presídio observou que, em caso de liberação, seria cabível receber as perguntas por escrito e colher as respostas da mesma maneira. “Tudo com o objetivo de se evitar a promoção do preso no mundo do crime”.
O MPF alegou que o fato de permitir a entrevista de um preso de altíssima periculosidade e fama faz com que sua imagem permaneça permanentemente difundida. “Quanto mais um nome é citado – sobretudo no mundo do crime – mais este ganha força e notoriedade”, argumentaram.
Juiz levou em consideração “atividade ressocializadora”
O juiz que concedeu a liberação, Walter Nunes da Silva Júnior, avaliou primeiramente que em casos como o de Beira-Mar, que ocupa posto de liderança em facção criminosa, sempre é mais prudente negar pedido do tipo. Um dos motivos para isso é que a exposição de pessoas como o traficante podem alimentar a imagem do criminoso e do poder de influência que ele possui, além de enaltecer a própria organização criminosa.
O juiz também avaliou que uma entrevista do tipo, caso não tenha princípio ressocializador, não “se compatibiliza com a finalidade do sistema penitenciário federal”. Entretanto, Walter Nunes avaliou que, como se trata de uma entrevista para falar sobre um livro escrito por um detento, o caso é diferente. Isso porque a entrevista deve enaltecer uma atividade ressocializadora.
“No presente pleito, o fato de o preso escrever um livro se apresenta por demais coerente com o objetivo da política criminal, pois é inegável a sua contribuição na reinserção do presos à sociedade”, disse o juiz na decisão.
Entrevista com Beira-Mar tem de ser combinada com direção da unidade
Ele defendeu que produções literárias do tipo devem ser estimuladas no sistema penitenciário, “como instrumento de ressocialização, sendo sua divulgação por meio de entrevista jornalística uma maneira de prestigiar o trabalho desenvolvido pelo detento”.
A autorização vale para a entrada de um cinegrafista e um jornalista da TV Record. A data e o horário devem ser acertados com a direção do presídio. Fernandinho Beira-Mar é condenado a pelo menos 320 anos de prisão pelos crimes de assassinato, assalto, tráfico de armas e drogas. Ele está preso no Brasil desde 2002 e cumpre pena no presídio federal de Mossoró desde maio de 2017.
 

*Everton Dantas/do OP9.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] CARRO PEGA FOGO NO ALTO DA PELONHA

Um carro pegou fogo no final da manhã desta terça feira 27 novembro 2018, no Alto da Pelonha em Mossoró, próximo a RPC. O fato foi registrado pelo amigo Michael Madson. Segundo informações o carro é movido a gás natural e não se sabe o que ocorreu para pegar fogo. Os Bombeiros foram acionados e apagaram as chamas que destruiu totalmente o veículo.

*Passando na Hora.

NATAL-RN: HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A SOGRA DE 75 ANOS

Um homem foi preso nesta terça-feira (27) suspeito de estuprar a própria sogra, de 75 anos, em Natal. A prisão aconteceu no bairro Potengi, na Zona Norte da capital, e foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.
De acordo com a delegada Ana Paula Diniz, que chefia a unidade, depois que desconfiou do que havia acontecido o filho da idosa a levou a uma Pronto Atendimento na Zona Norte, onde foi constatado o estupro após a realização de exames.
A vítima mora com o filho, no entanto estava na casa da filha, esposa do suspeito, no dia em que foi estuprada. O crime aconteceu no dia 9 de novembro. Com a confirmação médica, o filho da mulher procurou à Delegacia de Proteção ao Idoso e denunciou o crime.
A delegada ouviu a médica que atendeu a senhora na UPA, além da própria vítima, os filhos dela e o homem apontado como sendo o estuprador, que permanece detido sob mandado de prisão preventiva. A Polícia Civil segue com o inquérito.

DIEGO SOUSA PERDEU SEUS DOCUMENTOS

Diego Gurgel de Sousa perdeu seus documentos, inclusive a CNH - Carteira Nacional de Habilitação e pede a quem encontrou ou vier encontrar, por favor devolver, que será gratificado! É só ligar para: (84) 9 9948-1956.

MACAÍBA-RN: Polícia Civil prende suspeito de matar mulher com tiros no rosto

VNT - Policiais civis do município de Macaíba, na Grande Natal, prenderam na manhã desta terça-feira um homem suspeito de matar uma mulher a tiros, crime ocorrido no dia 17 de setembro no bairro Vilar.
Segundo o delegado Normando Feitosa, a vítima foi identificada como Francicleide Soares dos Santos, de 28 anos. Ela estava bebendo com um casal de amigos em casa quando dois homens chegaram em uma motocicleta e também começaram a beber. Em um determinando momento, no entanto, a mulher foi levada para um dos quartos da residência e levou dois tiros no rosto. Depois, o corpo dela foi arrastado e jogado no meio da rua.
As outras pessoas que estavam na residência não foram feridas. Em depoimento, elas não souberam dizer a motivação do crime.
A Polícia Civil de Macaíba agora trabalha na tentativa de localizar o segundo suspeito.
A operação foi denominada Cartas na Mesa, em alusão ao apelido do suspeito preso, que também é investigado por assaltos e outros crimes cometidos na região.

MOSSORÓ-RN: LIDERANÇA DO SOLIDAREIDADE FICA COM ALLYSON BEZERRA

O deputado estadual eleito Allyson Bezerra foi escolhido como presidente do diretório municipal do Solidariedade em Mossoró, durante encontro de filiados e lideranças ocorrido na noite desta segunda-feira (26), no bairro Costa e Silva, zona leste da cidade.

CATORIA NO SÍTIO PONTA II


PT do RN poderá perder três deputados

As deputadas eleitas pelo PT Isolda Dantas (estadual) e Natália Bonavides (federal) apresentam problemas com a prestação de contas de campanha. E o deputado federal eleito Fernando Mineiro, também do PT, poderá perder o mandato para o deputado federal Beto Rosado, que foi derrotado, se o TSE validar os votos do candidato a deputado federal Kerinho.

*O Xerife.