terça-feira, 4 de dezembro de 2018

FESTEJOS DE SANTA LUZIA CONTINUAM HOJE

Programação da Festa de Santa Luzia do sítio Ponta II para hoje, 04 de dezembro – terça-feira
19:30hs – Novena;
Pregador: Cizinho
Comunidades convidadas: Reforma e Santa Rosa.
Noiteiros: Nilza e família.

ABERTURA DA FESTA DE SANTA LUZIA NO SÍTIO PRONTA II

Ontem tivemos a celebração de abertura da Festa de Santa Luzia do sítio Ponta II, presidida pelo Diácono Luiz de Bevenuto.

Rogério Marinho cotado pela Folha para o ministério de Bolsonaro

Conforme a jornalista Alexa Salomão da Folha de SP, Rogério Marinho (PSDB) é cotado para assumir a condição de secretário adjunto da secretaria de trabalho e previdência, que ficará, com a reforma ministerial, no guarda chuva do super ministério da economia liderado por Paulo Guedes.
Rogério Marinho seria o preferido de Paulo Guedes. Marinho foi o relator da reforma trabalhista que alterou mais de 100 pontos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Mesmo recebendo bom aporte de recursos de empresários, Rogério Marinho não conseguiu se reeleger em 2018 para a cadeira de deputado federal.
 

*Fonte: O Potiguar

Deputado Souza registra restabelecimento do Seguro-Defeso para pescadores

O deputado Souza (PHS) ressaltou a revogação da Portaria nº 78 do Governo Federal que retirava o seguro-defeso, benefício destinado aos profissionais que ficam impossibilitados de trabalhar no período de defeso – meses em que a pesca para fins comerciais é proibida devido à reprodução dos peixes.
“Nosso mandato procurou o deputado federal Rafael Motta (PSB) e deputados de outros estados para que pudéssemos revogar essa portaria. E quero aqui agradecer a nossa bancada federal que contribuiu para essa luta que foi travada pelos pescadores”, contou.


Decisão
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou no dia 27 de novembro o Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 920/18, do Senado, que suspende os efeitos da Portaria Interministerial 78/17, dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e do Meio Ambiente, que restringia a pesca de determinadas espécies de peixes em águas continentais na região hidrográfica do Atlântico Nordeste Oriental. A matéria foi enviada à promulgação.
*Assessoria.

NOTÍCIAS BOAS DE CHUVAS NO NORDESTE

Fortes áreas de instabilidade voltaram a crescer sobre o interior do Nordeste, estimuladas pelo ar quente e úmido e a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) sobre a costa norte da Região. Os estados da Bahia, Maranhão, Piauí e Sergipe voltaram a registrar chuva volumosa e o alerta permanece para mais temporais sobre grande parte da Região Nordeste.
A previsão para essa terça-feira (4) ainda será de chuva volumosa e o alerta é para temporais em diversas áreas do Nordeste. Grandes áreas de instabilidade vão continuar crescendo e a expectativa é de volumes elevados principalmente no oeste, no sul e no litoral da Bahia. Salvador pode ter chuva moderada à forte.
Ainda há previsão de várias pancadas de chuva no interior do Maranhão, do Piauí e no Sertão de Pernambuco. As condições de chuva também são altas em Sergipe, no sertão da Paraíba, do Ceará e até no litoral do Maranhão. Essas pancadas de chuva poderão vir com raios, moderadas à fortes.


*Venha Ver Notícias.

Festival Literário Alternativo de Pipa começa na quinta-feira

Saraus, lançamentos de livros e outras publicações, feira de livros novos e usados, apresentações de dança, teatro, bate-papos com temas variados e outras atividades culturais. A programação completa do FlipAut! 2018 – nono festival literário alternativo de Pipa – que acontecerá na praia potiguar de quinta-feira (6) a sábado (8), já está circulando nas redes sociais do projeto. O lançamento oficial do FlipAut! acontece em Natal nesta segunda-feira (3) no Nalva Melo Café Salão, a partir das 16h, e a programação impressa será distribuída para os interessados.

A novidade deste ano é o momento dedicado às apresentações cênicas, teatrais e folclóricas. Pelo fato de acontecer a menos de uma semana de distância de um festival musical, a coordenação do FlipAut! optou por apresentar ao público da Pipa espetáculos de outro gênero, que não a música.

Foram selecionadas algumas peças de novos grupos teatrais potiguares e firmada a colaboração com o grupo folclórico dos Macambirais, de Passa e Fica, que realizará um desfile na rua principal de Pipa, no sábado (8), com etapas na frente dos locais parceiros e apresentação final na Praça do Pescador, encerrando as atividades do sábado, com o Auto do Boi de Reis.

Na quinta-feira (6), às 22h, a apresentação cênica vai ficar por conta do Grupo Sostô Teatro, com a peça “Não Me Cegue”; na sexta (7), também às 22h, será apresentado o “Espetáculo Vaca Amarela”, com Deborah Custódio e Valéria Chaves. Ainda na sexta, mas às 19h, “DubididumTaratatá”, uma peça de teatro infantil será apresentada pelo grupo Comboio de Teatro, no jardim da Refugo Galeria.

Sexta edição da Feira de Livros Novos & Usados do FlipAut!

A feira nasceu em 2013, quando o festival literário alternativo, em sua quarta edição, ganhou a praça da cidade como sede do evento e foram convidados pela primeira vez os amigos sebistas, livreiros e editores de Natal a trazer suas mercadorias preciosas: livros, cordéis, zines, HQs etc. Este ano, já está confirmada a presença de 15 feirantes: Sebo Vermelho, Sebo Cata Livros, Seburubu, Cooperativa Cultural, Biblioteca Itinerante de Troca, Book Shop Pipa, Sebo Virtual Letra N’Ativa, Estação do Cordel. Espaço Leitura na Praça, IFRN Campus Canguaretama, Sebo Curió Gajeiro, Editora Castanha Mecânica, Sebo Rasta, Insurgências Poéticas e Sebo Zahir. Milhares de livros novos e usados, que serão um incentivo à leitura para moradores e turistas de Pipa e região. Todas as noites das 17h30 às 23h, na Praça do Pescador. 


*VNT.

CANTORIAS COM JANAILSON CARDOSO!!!



Pânico no interior do Maranhão: carreta com 15 homens armados toca o terror; dois já foram presos


Em tom de desespero, o sargento Matos, lotado em Santa Luzia do Paruá, informa ao BPM de Zé Doca que vá ligeiro pra sua cidade que uma carreta com 15 homens fortemente armados foi abordada quando entrava na cidade. De acordo com o Sargento Matos, os homens estão portando armamentos pesados.
Para policiais mais experientes, trata-se de elementos que tocaram o terror em Bacabal, entre a noite de domingo (25) e madrugada de segunda-feira (26) quando assaltaram mais de R$ 90 milhões de uma distribuidora do Banco do Brasil. Desde então, eles estaria escondidos no matagal daquela região e teriam se aproveitado que a polícia deu um recuo estratégico na caça aos bandidos
LUIS CARDOSO

Após intenso tiroteio, assaltantes do BB de Bacabal se rendem e um é morto

São 12 homens presos que estavam trocando tiros com militares na cidade de Santa Luzia do Paruá. Eles estariam levando o dinheiro dentro de um caminhão baú, mas foram interceptados e depois com a chegada do Cosar a situação ficou pior para os bandidos.

Confira abaixo os bandidos que foram presos:

Armamento pesado, pacotes de dinheiro, dois mortos e muitos feridos foi o saldo da prisão dos assaltantes

Pânico no interior do Maranhão: carreta com 15 homens armados toca o terror; dois já foram presos

LUIS CARDOSO

CASEIRO É CONDENADO POR ESTUPRO E MORTE DE CRIANÇA NO RN

Carlos Alexandre foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado pelos crimes contra a garota Maria Eduarda, de 11 anos de idade, em julho de 2015.

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou o caseiro Carlos Alexandre de Andrade pelo estupro, assassinato e ocultação do cadáver de Maria Eduarda Lima da Silva, de 11 anos. Os crimes foram cometidos em 12 de julho de 2015, em Jenipabu, praia de Extremoz, na Grande Natal. Carlos Alexandre foi condenado a 29 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Carlos Alexandre de Andrade praticou atos libidinosos com a criança e a matou por asfixia mecânica. Em seguida, ele ocultou o cadáver de Maria Eduarda Lima da Silva próximo à granja onde trabalhava. No dia 14 de julho de 2015, foi registrado o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da menina. O corpo dela foi encontrado no dia 16 de julho daquele ano, já em estado de putrefação. Maria Eduarda estava amordaçada e tinha marcas de agressão física.
Carlos Alexandre está preso desde a época dos crimes, que tiveram grande repercussão na imprensa potiguar. Na denúncia, que teve como base o inquérito policial, o MP defendeu que Carlos Alexandre estuprou, matou e ocultou o cadáver da menina Maria Eduarda. Os crimes foram cometidos por motivo torpe, de forma cruel e ainda com o objetivo de dificultar a investigação. O caseiro poderá recorrer da sentença, mas continuará preso.
A Polícia Civil disse à época que Carlos Alexandre pode ter praticado crimes contra sete mulheres, entre estupros, homicídios e ocultações de cadáver. O delegado Raimundo Rolim classificou o caseiro como 'psicopata'.


Caso Maria Eduarda
O corpo de Maria Eduarda foi encontrado no dia 16 de julho enterrado em uma região de dunas, em Jenipabu, no município de Extremoz. A criança estava desaparecida desde o dia 12 de julho. O caseiro Carlos Alexandre trabalhava em um sítio próximo ao local onde o corpo da menina foi enterrado.
Segundo o delegado Raimundo Rolim, na residência do caseiro foi achada uma toalha infantil recortada, cujo pedaço que faltava foi usado para amordaçar a criança. “Quando o corpo de Maria Eduarda foi desenterrado, havia um pedaço de pano enrolado na boca da menina”, afirmou.
O corpo de Maria Eduarda foi sepultado no dia 17 de julho.

Na residência do caseiro Carlos Alexandre de Andrade, policiais acharam um toalha recortada, cujo pedaço foi usado para amordaçar a menina — Foto: Divulgação/Polícia Civil

*G1 RN/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] TENTATIVA DE ASSALTO COM VÍTIMA BALEADA NO BELO HORIZONTE

No final da matéria vídeo mostra socorro da vítima pelo SAMU.
Várias viaturas da Polícia Militar de Mossoró foram em apoio ao SAMU para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, por volta das 19:45hs desta segunda feira 03 dezembro 2018, na rua João Victor de Oliveira, no final da rua já as margens do Rio Mossoró.
Segundo informações da vítima repassadas para Polícia, que ele chegava no local para deixar sua namorada e foi abordado por dois em uma moto, e teriam anunciado assalto. Ele correu e foi alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu o mesmo com disparos no abdômen e na perna direita com fratura fechada, para o HRTM.
Circulou em redes sociais que o mesmo seria policial. Informação totalmente descartada pela PM. 

Luergio de Alencar Lopes de 29 anos de idade, na verdade é segurança em um supermercado na cidade. Vídeo AQUI!!! 

*Passando na Hora

ROBINSON FARIA É CONDENADO A PAGAR MULTA

O governador Robinson Faria foi condenado a pagar multa de R$ 7.500 por conduta vedada durante as eleições 2018. A condenação se deu por causa da instalação de nove outdoors institucionais do Governo do RN no período eleitoral.

No dia 3 de setembro o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma representação contra o então candidato à reeleição, governador Robinson Mesquita de Faria (PSD), além do candidato a vice, Sebastião Filgueira do Couto, e o próprio Estado, por causa da instalação dos outdoors no anel viário que dá acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, os outdoors desrespeitam o período vedado para propaganda institucional e exaltam o atual governo.

No dia 6 de janeiro, a Justiça Eleitoral determinou a retirada imediata de nove outdoors institucionais.

Na sessão desta segunda-feira (3), a corte eleitoral julgou a atitude como irregular e finalizou a análise do caso atribuindo a penalidade de multa no valor de R$ 7.500 a Robinson Faria. O candidato a vice, Sebastião Filgueira do Couto, e o Estado não foram responsabilizados no julgamento.

*G1 RN

CARAÚBAS-RN: QUER ESTUDAR NUMA ESCOLA DE QUALIDADE?