quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

FELIPE GUERRA-RN: Réveillon mais uma vez é recorde de Público

O Governo Municipal de Felipe Guerra na pessoa do Prefeito Haroldo Ferreira, realizou mais uma grande festa de virada de ano no Município.
A noite do dia 31 foi marcada com uma grande festa, uma verdadeira multidão marcou presença no evento no bairro cidade baixa, uma festa totalmente tranquila sem registro de nenhuma ocorrência.
Nos setores Policial e Muito menos Hospitalar ninguém chegou a precisar dos referidos serviços, na Verdade o "Réveillon da Paz" como é conhecido, foi mesmo na Paz a festa de total tranquilidade.
Uma equipe de Segurança foi montado junto com uma grande equipe de Policiais Militares que fizeram a segurança do evento, os shows ficou por conta das Bandas, Amor do Brasil, Forrozão do Briola e Forró da Mídia.
Nossa equipe Parabeniza toda a organização do Mega Evento.
Veja Várias fotos:


*Santana Notícia.

UMARIZAL-RN: JOVEM ESTÁ DESAPARECIDO E FAMÍLIA PROCURA DESESPERADAMENTE

Um Jovem identificado por Marcelo Jack Encanto, conhecido popularmente por "Jack" ESTÁ DESPARECIDO desde o último domingo, dia 30 de dezembro de 2018 em Umarizal-RN.
O Jovem trabalhava ultimamente em um Espetinho numa praça pública da cidade.
Família e amigos estão desesperados a sua procura.
Qualquer informação, favor entrar em contato com os telefones: 99815- 7453 /996601185/ 999156472.

FÁTIMA BEZERRA DECRETA CALAMIDADE FINANCEIRA NO RN

DECRETO FOI ANUNCIADO NESTA QUARTA-FEIRA 
A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu, no auditório da Governadoria, com representantes dos Poderes, Ministério Público, Tribunal de Contas, servidores estaduais e setor produtivo para apresentar as primeiras medidas do seu Governo. Participaram da reunião, que aconteceu na Governadoria, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Expedito Ferreira, acompanhado pelo presidente eleito para o próximo biênio, João Rebouças; o procurador-geral de Justiça, Eudo Leite; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Poti Junior; o defensor público-geral, Marcus Vinicius Alves; o presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; o presidente da Fiern, Amaro Sales; o presidente da Faern, José Vieira; o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, o presidente da Anorc, Marcelo Sales e o Fórum dos Servidores.

As primeiras ações serão tomadas por decreto governamental:

– Decretação do estado de calamidade financeira;

– Reavaliação de licitações;

– Revisão dos contratos e dos restos a pagar não processados;

– Redução de aluguéis;

– Proibição do aumento de despesas com novos contratos e aditivos;

– Criação do Comitê de Gestão e Eficiência para monitorar a contenção de despesas no Governo;

– Retorno aos órgãos de origem dos servidores públicos cedidos;

– Criação do Comitê Estadual de Negociação Coletiva com os Servidores Públicos Estaduais;

– Criação do horário excepcional de expediente, válido por 180 dias, sendo para servidores com jornada de 40h das 8h às 14h e aqueles com jornadas de 30h das 8h às 12h30, excetuando serviços como unidades de ensino, de saúde e de segurança;

– Revisão nos contratos de prestação de serviço;

“Reconhecer a calamidade é o caminho que nós estamos buscando para construir as condições de governabilidade do Rio Grande do Norte. Recebemos o Estado em uma realidade de grave descontrole das contas”, afirmou a governadora.
 

*Carlos Skarlack.

IGREJA CRISTO: PRIMEIRO CULTO DA FAMÍLIA

O primeiro culto para a família em 2019, precisamos estar presente e apoiar. Vamos estar juntos mais uma vez.

Bolsonaro passa demarcação de terras indígenas ao Ministério da Agricultura

O presidente tirou essa atribuição da Funai (Fundação Nacional do Índio), que nos últimos 30 anos, foi responsável pela identificação, delimitação e demarcação de terras indígenas. 
A função, agora, é do Ministério da Agricultura, comandado pela líder ruralista Teresa Cristina.

FRANCISCO DANTAS-RN: CORPO DE HOMEM DESAPARECIDO FOI ENCONTRADO POR PESCADORES EM AÇUDE PÚBLICO

Na tarde de ontem, pescadores encontraram o corpo de um homem que estava desaparecido desde a manhã de domingo (29/12/2018). 
O jovem morreu afogado no açude público de Francisco Dantas, identificado por Cosme Leonardo Franco da Silva, 29 anos mais conhecido por Charles Brawn, morava no Bairro São Geraldo daquele município.
O ITEP recolheu o corpo para ser necropisiado e em seguida liberado para o sepultamento.  

ITAJÁ-RN: CRIANÇA DE CINCO ANOS MORRE AFOGADA NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES

Uma triste notícia na noite desta Terça Feira, 01 de Janeiro de 2019, segundo as informações, uma criança por nome Ana Coelho da Silva, de apenas 05 anos de idade morreu vítima de afogamento na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves em Itajá na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Ainda de acordo com as informações, a criança estaria tomando banho e por um descuido a criança se afogou, quando a mãe da criança identificada por Maria Cilene Araújo, sentiu falta, pediu ajuda de populares que logo encontrou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ainda foi acionado, prestou os primeiros atendimentos levando ao hospital, mas infelizmente a criança não resistiu e veio a óbito. Ana Coelho residia no sítio Araras na Barragem.


*Passando na Hora.

AREIA BRANCA-RN: MOSSOROENSE É EXECUTADO NA PRAIA DE BAIXA GRANDE

A Polícia Militar da cidade de Areia Branca, que fica localizada na região da Costa Branca no Rio Grande do Norte registrou um crime de homicídio na tarde desta terça feira 01 de janeiro de 2019, na Praia de Baixa Grande.
Um homem identificado até o momento como como "Formiguinha" morador do o Bairro Malvinas em Mossoró, foi morto com vários tiros.
De acordo com as informações, após executar Formiguinha os criminosos empreenderam fuga atirando para o alto assustando as pessoas que passavam o feriado na praia de Baixa grande e evitar algum tipo de perseguição.
Após procedimentos de perícia do Instituto Técnico e Científico de Perícias (ITEP), que removeu o corpo para a sede do órgão, o corpo deverá ser liberado para a família providenciar o sepultamento. Não há informações sobre a motivação nem autoria da ação criminosa.
Mais imagens


*Passando na Hora.

Réveillon em Grossos teve incidente com fogos de artifícios e pessoas feridas; veja o vídeo

O show pirotécnico realizado na cidade de Grossos para saudar a chegada do ano de 2019, por pouco não provocou uma tragédia. Um erro na queima dos fogos de artifícios estragou a festa para quem assistia ao espetáculo e ainda deixou várias pessoas feridas.
Com aproximadamente dois minutos de queima de fogos, algo saiu errado e parte do artefato explodiu de uma vez só.
Várias pessoas foram atingidas por fragmentos de pedras que a explosão causou. Informações de populares indicam que pelo menos 6 pessoas teriam sido atingidas, algumas gravemente a ponto de serem encaminhadas para Mossoró.
No inicio da explosão houve um princípio de pânico entre as pessoas que estavam mais próximas no local onde estava havendo a queima de fogos.
As pessoas feridas no incidente foram levadas para o hospital nos braços pelos populares, em veículos próprios e na ambulância disponibilizada pelo município para dar apoio ao evento.
Até o fechamento da matéria não havia nenhuma informação sobre as causas da explosão dos fogos. A Prefeitura de Grossos, responsável pela realização do réveillon, deverá se posicionar sobre o caso, que dada as proporções poderia ter causado uma tragédia. (Com informações Diário de Grossos).
Confira o vídeo do momento em que os pegam fogo e causam grande explosão.

 

*Fonte: Costa Branca News.

GOVERNO FÁTIMA TEM INÍCIO COM OS SEGUINTES SECRETÁRIOS

Tomam posse na tarde desta quarta-feira (2) os secretários do novo governo do Rio Grande do Norte. A cerimônia acontece a partir das 14h30 na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.

A Governadora, Fátima Bezerra (PT) dará posse a 16 secretários e 8 auxiliares. Confira a lista:

Secretários já anunciados:

Gabinete Civil – Raimundo Alves;

Segurança Pública e Defesa Social – Francisco Canindé de Araújo Silva;

Justiça e Cidadania – Arméli Brennand;

Saúde – Cipriano Maia de Vasconcelos;

Educação – Getúlio Marques;

Tributação – Carlos Eduardo Xavier;

Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar – Alexandre Lima;

Trabalho, Habitação e Assistência social – Íris Oliveira;

Agricultura, Pecuária e Pesca – Guilherme Saldanha;

Planejamento e Finanças – José Aldemir Freire;

Desenvolvimento Econômico – Jaime Calado;

Comunicação – Guia Dantas;

Administração – Virgínia Ferreira;

Turismo – Ana Maria Costa;

Infraestrutura – Gustavo Rosado Coelho;

Gestão de Projetos e Articulação Institucional – Fernando Mineiro.

Auxiliares:

Procurador Geral do Estado – Luiz Antônio Marinho;

Comando Geral da Polícia Militar – Alarico José Pessoa Azevedo Júnior;

Delegacia Geral de Polícia Civil – Ana Cláudia Saraiva Gomes;

Comando geral do Corpo de Bombeiros Militar – Luiz Monteiro;

Fundação José Augusto – Crispiniano Neto;

Companhia de Águas e Esgotos do RN – Roberto Sérgio Linhares;

Idema – Leonlene Aguiar;

Controladoria Geral do Estado – Pedro Lopes de Araújo Neto.

*G 1 RN.

PRESIDENTE BOLSONARO ASSINA DECRETO QUE FIXA SALÁRIO MÍNIMO DE 998 REAIS EM 2019

O presidente Jair Bolsonaro assinou decreto em que estabelece que o salário mínimo passará de R$ 954 para R$ 998 este ano. O valor já está em vigor a partir de hoje (1º). Foi o primeiro decreto assinado por Bolsonaro, que tomou posse nesta terça-feira.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, assinado por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.
O salário mínimo é usado como referência para os benefícios assistenciais e previdenciários. O mínimo é corrigido pela inflação do ano anterior, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) mais a variação do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) dos dois anos anteriores.
Jair Bolsonaro editou uma medida provisória que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios. Em outro decreto, o governo altera a organização das entidades da administração pública federal indireta. Foram publicados também os decretos de nomeação dos novos ministros.

APODI- RN: PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE