quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CORONEL JOÃO PESSOA-RN: CAMINHÃO PIPA CAPOTA NA RN-177 E MOTORISTA SAIU ILESO; VEJA VÍDEO

Na manhã desta quarta-feira(13) um caminhão pipa capotou na RN-177, já próximo à cidade de Coronel João Pessoa-RN.
O caminhão ficou destruído, mas graças a Deus o motorista sofreu apenas alguns arranhões. Segundo informações repassadas no Grupo WhatsApp, o motorista é de Apodi, mas não sabemos o nome dele.
 Vídeo:

APODI-RN: AÇUDE DA CÁPUA COMEÇA A SANGRAR

Vídeo das redes sociais

NÃO ENTENDO MAIS NADA DA JUSTIÇA! TJ suspende decisão que determinava ao Governo do RN pagamento de salários em ordem cronológica

TJ suspende decisão que determinava ao Governo do RN pagamento de salários em ordem cronológica
O Tribunal de Justiça do Rio Grande suspendeu a decisão que determinava que o Estado pagasse os salários dos servidores em ordem cronológica. A decisão é do presidente do TJRN, desembargador João Rebouças.

Na última segunda-feira (11) o juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, substituto da Comarca de Currais Novos, determinou que o Estado devia obedecer a ordem cronológica do pagamento das folhas salariais dos servidores e não poderia antecipar ou mesmo pagar qualquer vencimento de 2019 sem que antes efetuasse o pagamento dos atrasados de 2018. A ação popular foi movida pelo vereador Ezequiel Pereira da Silva Neto.

No entanto, o TJ considerou a "atual e notória insuficiência de recursos" do Estado para quitar todas as dívidas de maneira simultânea.

A decisão lembra que o Executivo assumiu o compromisso de pagar as folhas salariais em atraso, obedecendo a ordem cronológica da dívida deixada pela administração anterior e garantiu que serão carimbadas todas as entradas de recursos extras e antecipatórios para o pagamento dos salários atrasados, obedecida a seguinte ordem de pagamento: 13º salário de 2017; salário de novembro de 2018; 13º salário de 2018; e salário de dezembro de 2018.

A determinação judicial, desta quarta-feira (13), reforça que estipular o pagamento dos atrasados do ano anterior (décimo terceiro de 2017 e alguns meses de 2018), "faz retornar à situação de imprevisibilidade, na qual o pagamento da parcela salarial posterior irá depender, inevitavelmente, do eventual ingresso e incerto de recursos futuros, quebrando todo cronograma e planejamento já efetuado para regularização dos vencimentos".


*VNT.

PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES DE HOJE!!!

Parabéns Emery Costa! Grande Jornalista mossoroense que merece os nossos aplausos! Que Deus lhe proporcione muitos e muitos anos de vida!!
Parabéns Sara Carvalho! Felicidades, paz, saúde e muitos anos de vida! Feliz aniversário!!
Parabéns Vilene Sales!! Felicidades, paz, saúde e muitos anos de vida! Tudo de bom!!
 Parabéns João Batista! Que Deus continue te abençoando a cada dia. Felicidades e muitos anos de vida!!

APODI-RN: TARDE CHUVOSA NA CIDADE E NA ZONA RURAL

As previsões indicavam chuvas para Apodi no dia de hoje. E foi o que se confirmou. Uma boa chuva banhou a nossa cidade e diversas comunidades rurais. Na rua 7 de Setembro, o pluviômetro da Eletrônica maia marcou 10,2 milímetros.
No momento, continua caindo aquela garoa. Coisa boa!

PASTELARIA TOP SALGADOS DE APODI!!!


BRLÉM-PA: Avião cai e deixa um homem morto e dois feridos

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBM) confirmou a queda de um avião de pequeno porte em Belém na manhã desta quarta-feira (13). A aeronave caiu dentro de uma residência na rua Ferreira Filho, próximo a um residencial, ao lado da delegacia do Benguí.
De acordo com as informações do CBM, foram identificadas três vítimas, sendo que dois homens que estavam dentro da aeronave, e uma terceira vítima que era vigilante e estava na residência onde o avião caiu.
Uma equipe dos Bombeiros está no local. O vigilante sofreu escoriações. As vítimas de dentro da aeronave ficaram presas nas ferragens. A morte do copiloto, identificado como Lucas Ernesto Santos, foi confirmada pelo CBM, já o piloto, Bruno Alencar, foi retirado na aeronave, sofreu traumatismo craniano e está sendo atendido dentro da ambulância do Samu.
A matrícula do avião é PT-JIC, modelo Cessna Aircraft 210L. O monomotor e podia transportar até cinco pessoas. Ele era particular. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Inspeção Anual de Manutenção e o Certificado de Aeronavegabilidade da aeronave estavam em dia.

*G1 PA

VÁRZEA-RN: Homem fica ferido após colisão de moto com animal na RN-003

O animal morreu no local do acidente - Foto: Redes sociais
VNT - Um homem ficou gravemente ferido após uma colisão entre uma motocicleta e um animal na RN-003 em Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (12).
Segundo informações de populares a vítima do acidente teria sido um policial que trabalha no município de Jundiá, e seguia na moto na RN-003 nas proximidades do retorno na entrada da cidade de Várzea o mesmo bateu em um boi, que morreu no local.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para um hospital em Natal.

MORO AUTORIZA USO DAS FORÇAS ARMADAS PARA TRANSFERIR MEMBROS DO PCC PARA MOSSORÓ-RN

Decreto publicado na edição desta quarta-feira, 13, no Diário Oficial da União (DOU) autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas penitenciárias federais em Mossoró e Rondônia. O documento é assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, pelo ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
A medida começa hoje e segue até o dia 27 para a proteção do perímetro de segurança das unidades em um raio de dez quilômetros, considerado a partir do muro externo da penitenciária.
O chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Camacho, o Marcola, está sendo transferido para um presídio federal. Segundo a Folha de S. Paulo, o destino dele pode ser a unidade de Brasília. Além dele, outros 21 presos ligados à facção estão sendo encaminhados para os presídios de segurança máxima geridos pelo governo federal.
Já de acordo com o site da revista Veja, ainda não se sabe ao certo o presídio para onde ele está sendo levado, mas os do Mato Grosso do Sul e do Paraná foram descartados pela sua proximidade com o Paraguai, onde a facção criminosa tem forte presença.
A transferência foi determinada pelo juiz da 5ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo, Paulo Sorci, que atendeu a um pedido do Ministério Público estadual. Desde o ano passado, o juiz já vinha ordenando a transferência de líderes do PCC para presídios federais pela suspeita de que eles continuavam comandando o crime mesmo estando presos. A demora em relação a Marcola ocorreu pelo receio do governo estadual de que a medida pudesse provocar retaliação por parte da organização criminosa.

Marcola foi condenado a 232 anos e 11 meses de prisão por homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo.
Leia íntegra do decreto:
DECRETO Nº 9.708, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2019
Autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no Estado do Rio Grande do Norte e no Estado de Rondônia, para a proteção do perímetro de segurança das penitenciárias federais em Mossoró e em Porto Velho.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84,caput, incisos IV e XIII, da Constituição, e tendo em vista o disposto no art. 15 da Lei Complementar nº 97, de 9 de junho de 1999,
DECRETA:
Art. 1º Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem, no período de 13 a 27 de fevereiro de 2019, no Estado do Rio Grande do Norte e no Estado de Rondônia, para a proteção do perímetro de segurança das penitenciárias federais em Mossoró e em Porto Velho, em um raio de dez quilômetros, considerado a partir do muro externo da unidade prisional.
Parágrafo único. O Ministro de Estado da Defesa definirá a alocação dos meios disponíveis para o emprego a que se refere o caput.
Art. 2º O emprego das Forças Armadas de que trata o art. 1 o será realizado em articulação com as forças de segurança pública competentes e com o apoio de agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 13 de fevereiro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.

JAIR MESSIAS BOLSONARO
FERNANDO AZEVEDO E SILVA
SÉRGIO MORO
AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA.


*Fonte: Texto Defato/Passando na Hora

Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo

Bolsonaro deixou o hospital em SP nesta quarta (13) — Foto: Divulgação/Presidência da República
O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, às 12h20 de hoje (13). Cerca de dez carros, acompanhados de batedores da Polícia do Exército e carros da Rota fizeram a segurança do presidente. Um helicóptero da Polícia Militar também auxiliou na segurança. O presidente foi para o Aeroporto de Congonhas de onde segue para Brasília, na companhia da primeira-dama, Michele Bolsonaro.
De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, na capital federal o presidente deve ir direto para o Palácio da Alvorada e não há previsão de compromissos hoje (13) à tarde.
A previsão de chegada a Brasília, segundo o porta-voz, é em torno das 14h.
Segundo o último boletim médico, de ontem (12) à noite, o presidente mantém boa evolução clínica, está afebril, sem dor abdominal e com o quadro pulmonar em resolução.
Ele segue uma dieta leve e com suplemento nutricional. Bolsonaro estava internado desde o dia 27 de janeiro, para a retirada da bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal.
Após os 17 dias de internação, o presidente passará por um período de descanso e, lentamente, vai retomar os compromissos, de acordo com a autoavaliação de seu bem-estar, informou o porta-voz. Bolsonaro será acompanhado pela equipe médica da Presidência, com enfermeiros e fisioterapeutas.
O porta-voz Rêgo Barros ainda desmentiu boatos postados nas redes sociais sobre a incidência de câncer, infecção hospitalar e outras complicações que não sejam normais no tipo de cirurgia a que Bolsonaro foi submetido.

*Agência Brasil
Edição: Fernando Fraga

CADEIRAS PARA VENDER!!

Atenção! Essas cadeiras estão à venda e você interessado pode ligar 9 9137-1718 e fazer um bom negócio. Preço, a combinar!

APODI-RN: PREVISÃO DO TEMPO PARA HOJE!!!

Apodi apresenta-se com possibilidades de chuvas para hoje. As previsões indica 90% de chances de chover hoje.

EMPARN: REGISTRO DE CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE NO RN

Per.: das 7:00hs de 12/02/2019 as 7:00hs de 13/02/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 73
No. de Postos com Chuva: 15 No. de Postos sem Chuva: 89

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Areia Branca(Emater) 0,7


MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Florania(Sitio Jucuri) 3,7
Cerro Cora(Emater) 0,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR

Bom Jesus(Particular) 29,2
Santo Antonio(Emater) 21,0
Monte Alegre(Emater) 5,0
Japi(Particular) 4,0
Boa Saude(Emater) 3,4
Lagoa De Pedras(Prefeitura) 1,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 18,7
Natal 15,4
Montanhas(Prefeitura) 9,1
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 3,0
Espirito Santo(Prefeitura) 1,9
Goianinha(Emater) 1,5

MOSSORÓ-RN: CICLISTA MORRE ATROPELADO NA BR 304. ELE INVADIU PISTA RÁPIDA DA BR SEGUNDO PERÍCIA NO LOCAL

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), registrou um acidente tipo atropelamento com vítima fatal no início da manhã desta quarta feira 13 de fevereiro de 2019, na BR 304 em Mossoró no Rio Grande do Norte. De acordo com as informações oficiais da perícia, a vítima identificada como Valdemar Cabral da Silva, 72 anos de idade, seguia no acostamento da via, sentido Mossoró/Natal, quando próximo a entrada de que vai para Governador Dix Sept Rosado, o mesmo atravessou a BR sem a devida atenção, indo para a faixa rápida, e foi colhido por um veículo que seguia no mesmo sentido. A condutora do veículo seguia do Ceará para Arapiraca-AL, inclusive com viagem marcada para Inglaterra, com sua mãe operada dentro do carro, ela conversou conosco porém não quis se identificar. Ela disse que do nada ele saiu do acostamento, e como tinha um carro à sua frente na sua direita, ela não percebeu. "Do nada ele apareceu na minha lateral e eu não tive como evitar a colisão" Disse ela bastante abalada. A perita do ITEP Manuela, informou justamente isso, que a colisão se deu por conta do mesmo ter invadido a faixa rápida da BR. A PRF realizou também a perícia, e orientou a condutora, ir até a concessionária, ou acionar o seguro para que ela possa seguir viagem. "Realmente aqui foi uma fatalidade, provocada tão somente pelo ciclista que não obedeceu, e não teve atenção dobrada ao fazer a travessia do acostamento para a pista rápida, até por que não dá nem pra entender o que ele quis fazer, já que o retorno para a Alberto Maranhão é bem mais à frente após a ponte". Disse um dos patrulheiros da PRF que atendeu a ocorrência.

*Passando na Hora.

CONVITE MISSA DE 30º DIA

A família de CARMELITA MARIA DA CONCEIÇÃO, ainda consternada com o seu falecimento, convida parentes e amigos para a missa de 30º dia, que será celebrada no próximo domingo (17/02/2019) na Igreja Matriz de Apodi, às 8 horas da manhã.
Desde já, a família enlutada agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e piedade cristã!

MOSSORÓ-RN: 18° CRIME DE HOMICÍDIO EM 2019. HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO BELO HORIZONTE

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o 18° crime de homicídio por volta das 23h30min, desta terça feira 12 de fevereiro de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu no bairro Belo Horizonte.
De acordo com informações repassadas, a vítima identificada como Robeam Assis de Souza Mendes, de 26 anos de idade, foi perseguida e alvejada por uma dupla de motocicleta em via pública.
Depois de baleado, tentando fugir da morte, ele ainda conseguiu correr e entrar em uma residência na Rua Marinho Dantas, onde estava tendo um velório, se refugiando no quintal.
Policiais Militares do Grupo Tático Operacional (GTO), foram para o local e quando chegaram na residência encontraram a vítima ferida, e devido a gravidade dos ferimentos o socorreram na viatura para o Hospital Tarcísio Maia (HRTM).
Ele não resistiu e morreu ao dar entrada na Unidade Hospitalar. A motivação e autoria do crime é desconhecida.

*Passando na Hora.

ADVOGADO DIZ QUE LÍDERES DA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM CONTRABANDO DE CIGARROS PRESOS NO PRESÍDIO FEDERAL DE MOSSORÓ RETORNARÃO PARA MS

Líderes da quadrilha especializada em contrabando de cigarro, presos na Operação Nepsis, foram levados para Mossoró, antes que TRF obrigasse permanência em MS; defesa exige retorno. 
Policiais conduzindo um dos presos na Operação Nepsis, no dia 22 de setembro deste ano (Foto: Adilson Domingos)
Três presos na Operação Nepsis foram transferidos para o Presídio Federal em Mossoró (RN) na última semana, mas, segundo o advogado, deverão retornar a Mato Grosso do Sul, em conformidade com decisão do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), que determinou permanência na unidade federal em Campo Grande.
Os três são considerados as lideranças da máfia especializada em contrabando de cigarros e foram presos na operação da Polícia Federal no dia 22 de setembro de 2018.
Na tentativa de angariar uma delação, o Ministério Público pediu à Justiça de Ponta Porã a transferência dos presos para estabelecimento federal. O deferimento saiu no dia 26 de outubro, sendo o destino final a unidade em Mossoró (RN), porém, desde aquele período, de forma transitória, ficaram no presídio federal em Campo Grande.
A defesa entrou com habeas corpus para impedir a transferência para presídio federal e, ainda, autorizar o retorno para o estabelecimento em Ponta Porã, alegando que a remoção seria transtorno para advogados e familiares dos presos. Além disso, conforme advogado, as acusações eram especulativas, os réus são primários e os delitos não foram praticados mediante violência.
No dia 6 de fevereiro, a 11ª turma do TRF atendeu parcialmente ao recurso, determinando que os três permanecessem em Mato Grosso do Sul, porém, no presídio federal de Campo Grande.
Mas, segundo José Augusto Marcondes de Moura Junior, antes da decisão do TRF, os presos já haviam sido levados para Mossoró. “Vão ter que voltar, isso vai ter um custo, tem que colocar na fatura de quem é culpado por esse açodamento”, disse o advogado. O custo médio, conforme apurado pelo Campo Grande News, pode chegar a R$ 10 mil por preso.
Em nota, o TRF informou que o processo tramita em segredo de Justiça em Ponta Porã e que não há informação sobre a remoção. O Depen (Departamento Penitenciário) não respondeu ao questionamento sobre a transferência.

*Campo Grande News/Passando na Hora.

Senador Styvenson Valentim defende exame toxicológico para jovens

Reconhecido por seu trabalho junto a crianças e adolescentes na área da educação, o senador Styvenson Valentim ( Podemos- RN) defendeu nesta segunda-feira (11), no plenário do Senado, a aplicação de exame toxicológico em jovens, como forma de evitar que eles entrem neste caminho sem volta que é a droga. O senador falou de sua experiência com essa iniciativa, vivida na escola estadual Maria Ilka de Moura, localizada na periferia de Natal, em região de vulnerabilidade. “ Não é um exame caro diante do custo que a droga causa para a sociedade. Então, não se combate com mais eficiência o tráfico de drogas prendendo traficante, endurecendo a pena. Porque se existe o consumo, se existe a pessoa que vai comprar e se prende um traficante, logo outros vão entrar, porque é um comércio realmente lucrativo, porque há muitos consumidores”, avaliou.
O senador potiguar, que trabalhou na polícia militar por 15 anos, entende que a aplicação de exames toxicológicos nas escolas de ensino médio e universidades é uma forma de evitar que o jovem inicie o consumo da droga. “Exames toxicológicos para crianças, para adolescentes, para universitários, evitando o consumo, envolve segurança pública, envolve saúde pública, envolve cidadania, envolvem muitas coisas juntas. Então, em um simples ato, que não é caro, a gente pode corrigir e combater esse problema, essa peste que é hoje a droga na nossa sociedade”, afirmou, em aparte ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF).
Styvenson ainda defendeu uma profunda discussão sobre o consumo do álcool, do cigarro e da propaganda desses produtos, que, de acordo com ele “corrompem os nossos jovens, porque em nenhum momento se coloca a propaganda de bebida alcoólica mostrando a realidade, as brigas dentro das residências, as mortes no trânsito. O jovem acha aquilo muito lindo”.
O senador também lembrou da polêmica causada pela iniciativa dos policias em trabalhar no cotidiano da escola Maria Ilka e de aplicar o exame toxicológico. “ No início causou polêmica a nossa participação junto com a gestão escolar. Os professores ficaram com a questão pedagógica, de gerir a escola; e nós, policiais, ficamos com a parte de ordem, disciplina e segurança”, disse o parlamentar. “A gente criou um ambiente escolar favorável, onde as crianças queriam estar. Saímos de 30 alunos para 500, e eu recebi aqui mensagem da diretora de que nós [a escola] não temos mais vagas. Criamos um modelo de policiamento e professores convivendo no mesmo espaço que deu certo para a formação. Antes aquelas crianças não tinham um sonho, não queriam ser advogados, não queriam ser médicos, não queriam ser nada, e hoje eles querem ser alguma coisa, porque têm na educação uma possibilidade. Só não querem ser bandidos. Só não querem mais confrontar a Polícia Militar dentro daquela área de risco”, explicou Styvenson Valentim” .

ASSU-RN: APÓS TRÊS MESES PROCURADO FORAGIDO DA JUSTIÇA SE APRESENTA E FICA PRESO

A Polícia Civil da cidade de Assú, localizada na região Oeste do Rio Grande do Norte prendeu, no final da manhã de terça-feira, 12 de fevereiro de 2018, Francisco Fernandes Soares, vulgo “Iguinho” (26 anos), que possuía mandado de prisão por sentença condenatória no crime de “Tráfico de Drogas”.
O condenado se apresentou na sede da Delegacia Municipal de Assú, acompanhado de advogado, após passar mais de 03 (três) meses como procurado. E será encaminhado ao sistema prisional ainda no dia de hoje para iniciar o cumprimento de sua pena.


*Passando na Hora.

LOJA RIVANI VARIEDADES - 7º MEGA FEIRÃO