terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

BARAÚNA-RN: HOMEM É PRESO APÓS TENTAR MATAR SUA COMPANHEIRA A GOLPES DE ENXADA

No início da tarde de hoje, 19-02-2019, por volta das 14h00min, os agentes da Delegacia de Baraúna/RN, receberam uma denúncia de que o senhor Milton Evaristo da Silva, “Milton da sucata”, de 53 anos de idade, havia desferido golpes com uma enxada na cabeça de Flávia Regina do Nascimento, sua companheira de 43 anos.
Milton, mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e ambos costumavam discutir sempre que estavam bebendo, culminando com a tentativa de Feminicidio na tarde de hoje. Os Agentes da delegacia de Baraúna após receberem a denúncia do fato acompanharam a equipe do Samu, até o local onde a vítima estava e a mesma ainda conseguiu falar quem teria cometido o fato contra a mesma.
Diante da informação os agentes se dirigiram até a residência do suspeito, tendo encontrado o mesmo na casa vizinha deitado em uma rede tranquilamente, e quando perguntado pelos agentes, Milton disse que tinha desferido um golpe de enxada na mulher, com quem mantém uma relação íntima e disse ainda aos agentes que a arma do crime estava guardada em sua casa.
Que a equipe de polícia entrou na casa do suspeito onde encontrou a enxada usada no crime já lavado, como tentativa de eliminar provas contra o mesmo, e apuraram ainda que a discussão começou na residência, onde os agentes acharam algumas manchas de sangue espalhado no chão, tendo a vítima conseguido fugir para uma rua próxima onde conseguiu ajuda de populares que acionaram o Samu.
Flavia foi encaminhada pelo Samu ao Hospital da cidade e em seguida transferida para o Tarcísio Maia em Mossoró.
Após colherem as evidências no local os agentes da Dp de Baraúna conduziram o suspeito para a Delegacia onde o Bel Paulo Pereira Junior autuou o mesmo por Tentativa de Feminicidio (Art. 121, § 2º, Inc. VI, c/c Art. 14, Inc. II, ambos do CPB), onde será encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da justiça.

*Assessoria da PC Barauna/Passando na Hora.

O NATAL CAP E O OESTE CAP JÁ ESTÃO A VENDA!

FELIPE GUERRA-RN: GTO REALIZA APREENSÃO DE DROGAS

Na manhã de hoje o GTO de Apodi com apoio da Polícia Militar da cidade de Felipe Guerra, fechou uma Boca de Fumo no Bairro Cidade Baixa.
De acordo com o GTO, após receberem denúncias anônimas, foram até uma residência, onde foi encontrado com as pessoas de Lúcio Flávio Rodrigues de Souza, 19 anos e Fabrício Max Azevedo de Souza Farias, 23 anos, Porções de Maconha, Balança de Precisão, Dinheiro Fracionado e Papel de acondicionar a droga.

Após serem flagrados com os entorpecentes, os acusados foram levado para delegacia de Polícia Civil da cidade de Apodi, onde será realizado todos os procedimentos como manda a lei.
O GTO ainda informou que os mesmo são da cidade de Caraúbas, os mesmos teriam se mudado para a cidade de Felipe Guerra há poucos dias fugindo da cidade por motivo de Briga com facções naquela cidade.


*Fonte: Santana Notícia.

LOJA RIVANI VARIEDADES - 7º MEGA FEIRÃO


UPANEMA-RN: Prefeito não espera pelo Governo do RN e realizará reparos na ponte metálica da RN 405

O Prefeito Municipal de Upanema/RN esteve no domingo, 18/02, na ponte metálica da RN 405.
Luiz Jairo assegurou a todos aqueles que trafegam por ela que estará fazendo os reparos necessários e antes do carnaval estará pronta.
“Esperar pelo governo do Rio Grande do Norte iria demorar mais. Vamos pedir ao novo governo agora uma nova ponte de concreto e de vergonha. O vereador Franklin Moura me acompanhou nessa visita”, destacou o prefeito municipal.

*CG na Mídia.

FELIPE GUERRA-RN: ACIDENTE NA RN-032 QUE LIGA O MUNICÍPIO À BR 405

Uma Condutora identificada por Evanilka Max capotou seu veículo tipo Hilux na RN 032, conhecida por estrada do Poço, que liga Felipe Guerra à BR 405.
Segundo a motorista, a mesma ouviu um barulho, e em seguida uma das rodas travou, ocasionando o acidente.
No veículo, ainda estava uma outra mulher como passageira, e que, por sorte ambas só tiveram algumas escoriações, e o prejuízo material. 
As Informações são do Portal Oeste Agora.
De acordo a motorista, após o travamento da roda, a mesma perdeu o controle e vindo a capotar, as imagens mostram a dimensão deste acidente.

*As informações são do Portal Oeste Agora.

EMPARN: REGISTROS DE CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 18/02/2019 as 7:00hs de 19/02/2019 No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 74
No. de Postos com Chuva: 50 No. de Postos sem Chuva: 53 

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR Olho D'agua Dos Borges(Particular) 25,3
Apodi(Base Fisica Emparn) 23,4
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 18,0
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 16,0
Apodi(Prefeitura) 15,0
Parana(Emater) 9,6
Barauna(Emater) 7,0
Patu(Particular) 5,0
Mossoro(Prefeitura) 4,4
Parau(Prefeitura) 3,0
Major Sales(Prefeitura) 2,0
Lucrecia(Emater) 1,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 1,0
Messias Targino(Prefeitura) 0,9 

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUARSao Bento Do Norte(Prefeitura) 53,0
Cerro Cora(Emater) 14,0
Macau(Posto Nosso Barco) 11,3
Guamare(Lagoa Doce) 11,0
Serra Negra Do Norte(Emater) 11,0
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 10,0
Parelhas(Emater) 6,5
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 5,5
Caico(Emater) 4,5
Florania(Sitio Jucuri) 4,1
Pedro Avelino(Particular) 3,8
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 3,3
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 2,0
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 1,4
Caico(Acude Itans) 1,2
Angicos(Prefeitura) 1,0
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 0,7 

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUARTangara(Emater) 23,0
Rui Barbosa(Emater) 19,7
Joao Camara(Centro Saude) 14,3
Sao Bento Do Trairi(Prefeitura) 13,9
Monte Das Gameleiras(Emater) 13,2
Boa Saude(Emater) 8,0
Ielmo Marinho(Prefeitura) 6,0
Barcelona(Particular) 4,5
Parazinho(Emater - Ex-particular) 4,4
Monte Alegre(Emater) 1,7 

MESORREGIAO LESTE POTIGUARGoianinha(Emater) 14,5
Espirito Santo(Prefeitura) 7,8
Macaiba(Piripiri) 7,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,2
Montanhas(Prefeitura) 1,7
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 1,5
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 1,5
Maxaranguape(Particular) 1,5
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 0,2

MOSSORÓ-RN: CARRETA TEM TODAS AS RODAS ROUBADAS NA ZONA RURAL

Um veículo tipo carreta, foi localizado nas primeiras horas da manhã desta terça feira 19 de fevereiro de 2019, em uma estrada de barro, em Jucuri, na Zona Rural de Mossoró. A carreta estava com todas as rodas e pneus furtados. As causas do roubo estão sendo apuradas na Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró. Esse tipo de crime há algum tempo vinha sendo praticado na região de Mossoró, porém já alguns meses a DEFUR não registrava casos parecidos. Pela maneria que as rodas foram tiradas, dá para acreditar que trata-se de uma quadrilha especializada em ocorrências desse tipo, haja vista ter todo material necessário para o trabalho de remoção. Disse um popular que nos enviou as imagens.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: ITEP AGUARDA A FAMÍLIA PARA LIBERAÇÃO DO CORPO DO JOVEM ENCONTRADO NO ÚLTIMO SÁBADO 16, NUMA REGIÃO DE MANGE EM MACAU

O corpo de Jaílson Batista da Silva, de 40 anos de idade, filho de Francisca Batista da Silva, natural de João Câmara, foi encontrado numa região de mangue na cidade de Macau e foi trazido para a Unidade do Instituto Técnico Científico de Perícia, Itep, em Mossoró, aonde permanece, mesmo já estando identificado.
De acordo com as normas da Medicina Legal, os corpos que dão entrada no órgão, só são liberados para familiares com parentesco bem próximos “primeiro grau”, mas até agora ninguém da família de Jaílson Batista compareceu ao Itep, para receber o corpo e providenciar o sepultamento.
Segundo informações, Jaílson Batista da Silva, tem família na cidade de João Câmara, mas a muitos anos que ele morava em Alto do Rodrigues, inclusive a Prefeitura do Alto do Rodrigues autorizou uma Funerária da cidade para realizar o transporte e o sepultamento.

Obs: A utilização da imagem foi autorizada pelo Coordenador do Itep em Mossoró, com o propósito de localizar a família.

*Fonte: O Câmera.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA APÓS TROCA DE TIROS NA ÁREA DO PIRRICHIL

Policiais Militares do 2º (DPRE),Distrito de Polícia Rodoviária Estadual da VTR Delta Delta sob o comando do Sargento Almeida, foram informados na tarde desta segunda feira 18 de fevereiro de 2019, que dois elementos em uma moto Honda Bros de cor preta estariam praticando assaltos em Mossoró e teriam sido vistos trafegando na área do Pirrichil, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Os policiais foram até o local informado, e se depararam com a dupla que ao avistarem a guarnição efetuaram disparos contra a viatura que revidaram mas ninguém ficou ferido.
Foi solicitado apoio, e rapidamente várias viaturas da Polícia Militar chegaram no local.

A dupla suspeita que estava armada com pistola e revolver, abandonou a moto, e fugiram entrando em uma casa e saindo pelos fundos adentrando no matagal. Foi feito um cerco no local mas os criminosos conseguiram fugir. A moto Honda Bros de placa OKB 3518 Mossoró-RN, com queixa de roubo, foi recuperada e encaminhada para à Delegacia de Furtos e Roubos, para os procedimentos e devolução ao seu legítimo dono.

*Passando na Hora

NOVA CRUZ-RN: Homem é morto por disparo de arma de fogo em uma das principais avenidas

Foto/Reproducao
Foi registrado na noite deste domingo 17 de Fevereiro, pela policia, mais um homicídio na cidade de Nova Cruz.
Segundo populares que se encontravam no local do crime, em uma barraca de bebidas que fica localizada na Avenida Industrial José de Brito, no bairro do Alto de São Sebastião próximo ao mercado publico, viram dois homes em uma moto chegarem e um deles sacou uma arma e efetuou vários tiros de arma de fogo contra um homem que estava sentado em uma cadeira na barraca do Danda.
A vítima morreu ainda no local do crime e foi identificado pelo nome de Jailson Vitorino da Silva de 32 anos de idade, natural de Nova Cruz-RN.
A policia militar foi acionada e chegando ao local constatou a veracidade da informação. O homem morreu ainda no local vindo a óbito e a policia militar ficou preservando o local do crime. O ITEP foi acionado para a remoção do corpo, e o caso agora será investigado pelo 6ª DRP, Delegacia Regional de Policia Civil da cidade de Nova Cruz pela equipe competente do delegado bacharel Drº José Carlos.


*VNT.

PASTELARIA TOP SALGADOS!!!


HOMEM QUE CONDUZIA MOTO QUE SE ENVOLVEU EM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM MOSSORÓ É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM MARCELINO VIEIRA-RN

Antônio Davi de camisa preta se envolveu no acidente em Mossoró
A equipe da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Marcelino Vieira, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra Antônio David Damião de Carvalho, conhecido como Davi, neste domingo (17), e conseguiu prendê-lo em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Com ele, os policiais apreenderam uma pequena quantidade de droga. David Damião também está sendo investigado pela Polícia Civil pelo crime de disparo de arma de fogo, fato ocorrido no mês de dezembro, na cidade de Marcelino Vieira.
Após a prisão de David Damião, os policiais prenderam em flagrante Pedro Alexandre Damião de Queiroz, conhecido como Pedrinho, quando estava com a arma utilizada por Davi para efetuar os disparos. Pedro Alexandre foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi solto após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial.
Antônio Davi se envolveu em um acidente de trânsito ocorrido sábado passado (16), na Avenida Alberto Maranhão no bairro Bom Jardim.em Mossoró, em que resultou na morte da adolescente Maria Suênia Raulino de 15 anos da idade.(RELEMBRE).


*Passando na Hora.

VÁRZEA-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MATERIA ROUBADO EM ESCOLA

VNT - O Sgt. Carlos junto aos policiais do Destacamento da Policia Militar de Várzea, no Agreste do Rio Grande do Norte, recupera parte do material roubado na Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, que foi arrombada e teve a merenda dos alunos e um botijão de gás roubados. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (18).
O suspeito do roubo teria sido um menor e o botijão de gás se encontrava escondido em um bueiro. Os alimentos não foram restabelecidos.

APODI-RN: SEGUNDA FEIRA DE CHUVA

A segunda-feira, (18) foi de chuva em Apodi e região. 
Na rua 7 de Setembro, na Eletrônica Maia o pluviômetro marcou 10,3 milímetros.
Nas comunidades rurais do município também ocorreram chuvas durante o dia.

Governo Bolsonaro oficializa demissão de Bebianno

Depois de quase uma semana de crise, Gustavo Bebianno é exonerado / Mauro Pimentel / AFP
O porta-voz do Palácio do Planalto, general Otávio Rêgo Barros, comunicou, nesta segunda-feira (18), a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

Questionado sobre o motivo da demissão, o porta-voz alegou "foro íntimo" do presidente. Bebianno foi um dos principais articuladores da campanha de Jair Bolsonaro.

A saída ocorreu após cinco dias de desgaste público. O agora ex-ministro foi chamado de mentiroso pelo vereador Carlos Bolsonaro, na última quarta-feira.

O filho do presidente disse que Bebianno mentiu ao falar que havia conversado com Bolsonaro no dia anterior. A declaração foi dada com o intuito de negar uma possível crise governo após denúncias de distribuição de dinheiro público para “candidaturas laranjas” do PSL.

Entenda o escândalo

Denúncias de candidaturas laranjas do partido de Jair Bolsonaro, o PSL, feitas pelo jornal Folha de São Paulo, neste mês de fevereiro, revelaram indícios de desvios de verbas públicas em dois estados durante o período eleitoral de 2018. O escândalo coloca em xeque o discurso de ética e combate à corrupção bradado pelo presidente e seus correligionários durante o pleito.

Primeiro Ato

As primeiras denúncias ocorreram em Minas Gerais e envolvem Marcelo Álvaro Antônio, atual ministro do Turismo. Na época, ele era presidente do PSL no estado e tinha o poder de decisão sobre quais candidaturas seriam lançadas.

De acordo com as denúncias do jornal paulistano, Álvaro Antônio está envolvido em um esquema que implica quatro candidaturas laranjas em Minas Gerais.

As candidatas receberam R$ 279 mil da verba pública que deveria ser utilizada na campanha da legenda. Cerca de R$ 85 mil foram destinados a quatro empresas que são de assessores, parentes ou sócios de assessores do hoje Ministro do Turismo.

Ainda segundo o jornal, não há indícios da realização de campanha efetiva das candidatas durante a eleição, que, juntas, alcançaram cerca de dois mil votos, apesar de estarem entre as 20 candidatas que mais receberam dinheiro do partido no país inteiro.

Em depoimento prestado ao Ministério Público, em 18 de dezembro, a candidata a deputada estadual pelo PSL em Minas Gerais, Cleuzenir Barbosa, disse que foi coagida por dois assessores de Marcelo Álvaro Antônio a devolver R$ 50 mil dos R$ 60 mil que havia recebido da legenda.

Frente à denúncia, Álvaro Antônio disse que as as acusações foram feitas “com base em premissas falsas de que houve simulação de campanha com laranjas no partido”.

Segundo Ato

Uma segunda denúncia foi feita pela Folha, no dia 10 de fevereiro. Luciano Bivar, recém-eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, teria criado uma candidata laranja em Pernambuco. De acordo com o jornal, o partido de Bolsonaro repassou R$ 400 mil do fundo partidário no dia 3 de outubro, a apenas quatro dias antes da eleição.

Maria de Lourdes Paixão foi a terceira candidata que mais recebeu dinheiro do partido no país e se candidatou de última hora para preencher a vaga remanescente de cota feminina.

De acordo com a candidata, 95% do dinheiro foi gasto em uma única gráfica, destinado à impressão de 9 milhões de santinhos e 1,7 milhão de adesivos. Cada um dos 4 panfleteiros, que ela diz ter contratado, deveria ter distribuído cerca de 750 mil santinhos por dia.

O também presidente do PSL, Luciano Bivar, nega que a candidata tenha sido laranja. Ele argumenta que a decisão de repassar R$ 400 mil foi da direção nacional do partido, na época presidida por Gustavo Bebianno, hoje secretário-geral da Presidência da República. Seguindo no jogo de “empurra”, Bebianno, por sua vez, alegou que as decisões dos repasses são das direções estaduais.

À época, Bebianno era o presidente nacional do PSL e coordenou a campanha de Jair Bolsonaro. Ele era responsável formal por autorizar repasses dos fundos partidários e eleitoral a candidatos da legenda.

Segundo apuração da Folha, ele liberou R$ 250 mil de verba pública para a campanha de uma ex-assessora, que repassou parte do dinheiro para uma gráfica registrada em endereço de fachada. Bebianno nega ter envolvimento com candidaturas laranjas do PSL.


*Brasil de Fato.

LOJA RIVANI VARIEDADES - 7º MEGA FEIRÃO