terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Bolsonaro tem 57,5% de aprovação, mostra pesquisa CNT/MDA

Bolsonaro tem 57,5% de aprovação, mostra pesquisa CNT/MDA - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em parceria com o Instituto MDA, divulgada hoje (26), indica que a avaliação pessoal do presidente Jair Bolsonaro conta com 57,5% de aprovação, 28,2% de desaprovação e 14,3% dos entrevistados não souberam opinar. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 unidades federativas nas cinco regiões do país, de 21 a 23 de fevereiro.
A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.
De acordo com o levantamento, 82,7% dos entrevistados declararam ter votado para presidente no pleito de 2018. Desses, 70,4% estão satisfeitos com o voto; 15,9% estão muito satisfeitos; e 7,6% estão arrependidos.
Dos 2.002 entrevistados, 38,9% consideram positivo o governo federal e 19% o avaliam como ruim. Para 29% dos entrevistados, a gestão é considerada regular e 13,1% não souberam responder.
A pesquisa apontou ainda os desafios, considerados prioritários, pelos entrevistados. De acordo com a ordem mencionada estão aperfeiçoar os sistemas de saúde, segurança, educação, além de combater a corrupção, gerar emprego e incrementar a economia.
O combate à pobreza, a preservação do meio ambiente, o aperfeiçoamento do sistema de saneamento e de energia, assim como transporte público também são itens citados pelos ouvidos na pesquisa.
Antecessores
Na comparação com seus antecessores, 55,4% dos brasileiros avaliam que o governo Bolsonaro melhorou em relação à gestão de Michel Temer. Para 24,3%, está igual, enquanto 8,7% dos entrevistados defenderam que piorou.
No comparativo com o governo de Dilma Rousseff, 55,9% avaliam que a gestão atual melhorou. Para 19,4%, que está igual e 14,5% afirmam que houve piora.
Expectativas
A pesquisa mede ainda a expectativa da população para os próximos seis meses em relação a temas como emprego, renda, saúde, educação e segurança pública. Dos entrevistados, 53,3% confiam que a segurança pública terá melhoras, 17,5% dizem que vai piorar e 26,3% acreditam que vai ficar igual.
Para 51,3% a emprego vai melhorar, 17,2% afirmam que vai piorar e 28,7% acreditam que ficará como está. Segundo 33,8% dos entrevistados, a renda mensal vai aumentar. Para 9,6% , vai diminuir e 51,2% dizem que vai ficar igual.
Dos 2.002 ouvidos, 41,7% acreditam que haverá melhora no atendimento à saúde, 19,2% acreditam que vai piorar e 36% não vê mudanças. Para 47,2%, a educação vai melhorar, 15,6% afirmam que vai piorar e 34,8% confiam que se manterá como está.
Ações
Foram consultadas também questões como reestruturação de ministérios e órgãos públicos, a definição do novo salário mínimo, decreto que flexibiliza a posse de armas, combate à corrupção, reforma da Previdência e pacote anticrime.
Para 62,2% dos entrevistados, foi positiva a reestruturação de ministérios e órgãos federais, 21,3% desaprovam. A elevação do salário mínimo para R$ 998 contou com 29,5% aprovação e 66,9% de desaprovação.
O decreto que flexibiliza a posse de armas conta com 42,9% de aprovação e 52,6% de rejeição. A discussão sobre a reforma da Previdência tem 43,4% de aprovação e 45,6% desaprovação. O pacote anticrime tem 62% de avaliação positiva e 18,8% de desaprovação.
Em relação ao combate à corrupção, 48,3% avaliam que o governo federal busca cumprir as promessas de campanha, 21,6% avaliam que está pior do que o esperado e 20,6% consideram que está melhor.
Governadores e prefeitos
O levantamento também avaliou o desempenho dos governadores e prefeitos. Na pesquisa, 7,1% dos entrevistados avaliam o governador de seu estado como ótimo; 29,7% como bom; 32,7% como regular; 8,5% como ruim; e 10,4% como péssimo.
A pesquisa analisa também os governos municipais: 7,4% dos entrevistados avaliam o prefeito de sua cidade como ótimo, 24,8% como bom e 29,2% como regular. Outros 13,5% como ruim; e 21,5% como péssimo.

*VNT.

PARABÉNS PASTOR DAVI MARROQUE TEIXEIRA!!!

O Blog hoje parabeniza o Pastor Davi Marroque, pelo seu aniversário. 
Que Deus continue abençoando e guiando o Pastor, por muitos e muitos anos! Muita paz e felicidades!

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] CARRO PEGA FOGO APÓS MOTORISTA PERDER O CONTROLE E BATER EM COLUNA SOB VIADUTO NO SANTA DELMIRA

Vídeo mostra veículo em chamas.
Um motorista perdeu o controle do carro e bateu em uma das colunas de sustentação do viaduto do bairro Santa Delmira, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Com a força do impacto, o veículo Polo de placas MZD 7560 Caraúbas-RN pegou fogo. O condutor identificado como Erickson Malkon desmaiou, mas populares o retiraram do automóvel antes que as chamas se alastrassem.
Uma ambulância ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e conduziu a vítima para o Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não informou seu estado de saúde.
Por causa do calor intenso provocado pelo fogo, o trânsito sob o viaduto ficou interrompido até as chamas serem controladas pelo Corpo de Bombeiros.

*Passando na Hora

MOSSORÓ-RN: PF PRENDE AGENTE SUSPEITO DE CORRUPÇÃO EM LICITAÇÃO DA PENITENCIÁRIA FEDERAL

Operação batizada 'Tu Quoque Brute' foi deflagrada na manhã desta terça-feira (26) na região Oeste.
Agente federal foi preso em operação da PF por suspeita de corrupção passiva na Penitenciária Federal de Mossoró — Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal deflagrou hoje, 26/02, na cidade de Mossoró, Região Oeste Potiguar, a 290 km da capital, a Operação Tu Quoque Brute*, visando apurar suposta prática de atos de corrupção por parte de um servidor do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), que era o responsável pelos procedimentos licitatórios na Penitenciária Federal daquela cidade.
A mencionada investigação apura indícios de que um agente penitenciário federal solicitou vantagem financeira (propina) de uma empresa para tornar possível a formalização de contrato junto àquela unidade prisional e, para isso, teria falsificado documentos públicos e dispensado, indevidamente, o processo legal de licitação.
Cerca de 20 policiais federais cumprem seis mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 8ª. Vara da Justiça Federal em Mossoró, além de um mandado de prisão preventiva, um mandado de intimação e um mandado de intimação de cautelar diversa de prisão.
Todos os supostamente envolvidos responderão pela prática dos crimes de corrupção passiva e falsidade ideológica, cujas penas somadas podem chegar a 17 anos de reclusão e, ainda, pelo crime de dispensa de licitação, com penas de até 5 anos de detenção, além de multa.
Não haverá entrevista coletiva de imprensa.
(*) Escrita em Latim, o nome da operação é alusivo ao fato de uma pessoa trair a confiança de outra, cuja expressão tem origem ligada à história da Idade Antiga, quando o imperador romano Júlio César foi vítima de uma conspiração para tirá-lo do cargo. Entre eles estava o seu filho adotivo Marcus Brutus. O complô resultou no assassinato do imperador que na hora da morte, reconheceu o filho entre os seus algozes e proferiu a frase: "Até tu, Brutus?".
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte cs.srrn@dpf.gov.br | @pfnorn | www.pf.gov.br/Passando na Hora.

EXTREMOZ-RN SARGENTO APOSENTADO DO CORPO DE BOMBEIROS É MORTO A TIROS NO RN; SUSPEITO É ASSASSINADO

Crime aconteceu na noite desta segunda-feira (25) em um bar de Genipabu, em Extremoz. Ninguém foi preso.
Um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (25) em um bar na comunidade Sítio Campinas, em Genipabu, na cidade de Extremoz, na Grande Natal. O assassino também foi morto. Segundo a Polícia Militar, o atirador foi pego e esfaqueado por clientes que estavam no bar. Ninguém foi preso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o sargento aposentado Ivan Ferreira da Silva, de 58 anos, era o dono do bar. Ele teria tentado separar uma briga. Foi quando um homem identificado como Givanildo Pedro do Nascimento, de 27, sacou um revólver e atirou. Disparos atingiram o bombeiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrido.
O atirador tentou fugir, mas acabou sendo alcançado, esfaqueado e morto por algumas pessoas que estavam no bar.
O bombeiro Ivan ingressou no Corpo de Bombeiros em 1981, e estava aposentado desde 2010.
A Polícia Civil trabalha para tentar identificar as pessoas que esfaquearam e mataram Givanildo.
*G1 RN.

NATAL-RN: Com maçarico, criminosos tentam arrombar caixa de banco na Zona Sul

Criminosos usaram um maçarico para arrombar um caixa eletrônico dentro da agência do Banco do Brasil que fica na Av. Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (26). Porém, o alarme disparou e os bandidos fugiram antes de Polícia Militar chegar ao local. O dinheiro não foi levado.
Segundo a PM, o alarme do banco disparou por volta das 4h30, acionando o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Guarnições foram enviadas ao banco, mas quando os policiais chegaram à agência os bandidos já haviam escapado. Um dos caixas chegou a ser danificado, mas os criminosos fugiram antes mesmo de concluir o corte do compartimento onde ficam as cédulas.
Buscas ainda foram feitas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

*VNT

EMPARN: REGISTRO DE CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 25/02/2019 as 7:00hs de 26/02/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 70
No. de Postos com Chuva: 73 No. de Postos sem Chuva: 34

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR
Felipe Guerra(Prefeitura) 43,0
Sao Rafael(Particular Ii) 35,9
Sao Rafael(Emater) 35,0
Caraubas(Particular) 30,5
Upanema(Prefeitura) 21,3
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 18,7
Janduis(Emater) 12,0
Porto Do Mangue(Prefeitura) 10,0
Ipanguacu(Emater) 9,5
Martins(Particular) 7,4
Serra Do Mel(Prefeitura) 6,8
Apodi(Prefeitura) 6,6
Carnaubais(Emater) 6,5
Pau Dos Ferros(Particular) 5,0
Rafael Fernandes(Emater) 4,9
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 1,7
Rafael Godeiro(Emater) 1,5
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 0,7
Jose Da Penha(Emater) 0,6
Areia Branca(Emater) 0,4

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Caicara Do Rio Dos Ventos(Particular) 58,8
Cerro Cora(Emater) 39,5
Caico(Acude Itans) 37,4
Bodo(Emater/trf p/delegacia) 34,6
Caico(Emater) 33,5
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 30,5
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 28,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 27,6
Lajes(Prefeitura) 26,6
Lajes(Olho Dagua Dois Irmaos) 15,0
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 14,5
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 13,0
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 12,1
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 12,0
Guamare(Lagoa Doce) 11,8
Florania(Sitio Jucuri) 11,5
Carnauba Dos Dantas(Emater) 11,3
Fernando Pedroza(Emater) 11,3
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 10,5
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 10,0
Parelhas(Emater) 7,8
Angicos(Prefeitura) 5,6
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 5,0
Sao Fernando(Emater) 3,2
Santana Do Matos(Emater) 2,5
Lagoa Nova(Emater/st. Humaita) 2,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Sao Tome(Emater) 28,0
Bom Jesus(Particular) 20,3
Monte Alegre(Emater) 20,0
Parazinho(Emater - Ex-particular) 17,8
Tangara(Emater) 17,1
Barcelona(Particular) 14,5
Ielmo Marinho(Prefeitura) 12,3
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 12,0
Boa Saude(Emater) 11,9
Vera Cruz(Emater) 8,0
Jacana(Emater) 7,8
Santa Maria(Sind.trab.rurais) 7,0
Rui Barbosa(Emater) 6,3
Joao Camara(Centro Saude) 6,0
Sao Pedro(Emater) 5,5
Santa Cruz(Emater) 3,0

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
Montanhas(Prefeitura) 24,2
Ceara Mirim 9,0
Taipu(Particular) 9,0
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 8,3
Espirito Santo(Prefeitura) 6,7
Macaiba(Piripiri) 6,2
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 5,8
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 5,5
Canguaretama(Emater/barra De Cunhau) 3,2
Maxaranguape(Particular) 3,0
Natal 2,6

VENDA DE CADEIRAS!!!

Atenção! Essas cadeiras estão à venda e você interessado pode ligar 9 9137-1718 e fazer um bom negócio. Preço, a combinar!

VENDE-SE TERRENO NO BACURAU 1

O terreno medo 7 x 17 m, próximo ao Parque de Vaquejadas!
Interessado, ligue: 9 9149 3736 e faça um bom negócio!!!

NATAL-RN: MOTORISTA É EXECUTADO E EMPRESÁRIA FERIDA POR DUPLA EM MOTO NO RN

Homem identificado como José Carlos “Batalha” passava pela Avenida Mário Negócio, no bairro das Quintas, quando foi vítima dos disparos e não resistiu aos ferimentos.
Um homem identificado como José CarlosBatalha”, que era motorista de uma empresária que trabalha com a venda de crustáceos, foi assassinado no bairro das Quintas, em Natal. O crime aconteceu por volta das 5h de sábado (23), quando “Batalha” passava pela Avenida Mário Negócio, Zona Oeste de Natal. Próximo a um semáforo, uma dupla em uma moto aproximou-se do veículo e um dos homens disparou contra o motorista.
“Batalha” foi atingido na cabeça, no pescoço e no tórax. Mesmo ferido, ele ainda guiou o veículo por cerca de 30 metros, morrendo em seguida. A empresária também se feriu, mas sem gravidade. Ela foi socorrida, medicada e liberada. A dupla responsável pelo crime fugiu sem levar nada. O assassinato será investigado pela Divisão de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP).

*OP9/Passando na Hora.

PARELHAS-RN: JOVEM DESAPARECIDA MISTERIOSAMENTE É ENCONTRADA MORTA NO MUNICÍPIO

A cidade de Parelhas está atônita com a notícia da morte da jovem Géssica Dantas da Silva, de 21 anos. Ela estava desaparecida e tinha feito o último contato com a família por volta das 2h da madrugada desse domingo.
A Polícia Militar do município foi comunicada sobre o encontro do corpo por volta de 12h40 dessa segunda feira. Desde o desaparecimento da jovem, familiares, amigos e instituições estavam a procura de Géssica Dantas.
A motocicleta que a mesma estava foi encontrada também na manhã desta segunda nas proximidades de onde foi encontrado o corpo. O SAMU foi acionado e constatou o óbito. O ITEP da cidade de Caicó fez a remoção do corpo.


*Informações: Jair Sampaio.

MOSSORÓ-RN: APÓS TENTATIVA DE ASSALTO SUSPEITO REAGE ABORDAGEM DA PM E TERMINA BALEADO

Um jovem identificado como Raniele Nunes Ribeiro, de 20 anos, foi baleado após atirar contra a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2019, no bairro Aeroporto I em Mossoró, na região Oeste Potiguar.
De acordo com a polícia, Raniele Nunes estava num motocicleta tipo Honda Biz, com registro de roubo, e tentou fazer assaltar um cidadão nas proximidades da Cantina Azul, mas um popular presenciou a ação e atirou contra ele.
O suspeito não conseguiu realizar o roubo e fugiu na moto, e nas proximidades do Centro Administrativo, o mesmo se deparou com uma guarnição da Força Tática do 2º BPM, que havia sido acionada para a ocorrência.

Raniele Nunes reagiu a abordagem da PM e atirou contra os policiais, que revidaram e no confronto ele acabou sendo baleado na perna. O mesmo foi socorrido pelos próprios militares para o Hospital Regional Tarcísio Maia.


*Passando na Hora.

GOVERNADORA TERÁ REUNIÃO COM SECRETÁRIOS

A Governadora Fátima Bezerra (PT) se reunirá nesta terça-feira (26) com os secretários Raimundo Alves (GAC), Cipriano Maia (Sesap), Aldemir Freire (Seplan) e Virgínia Ferreira (Searh). A reunião acontecerá em capital, a partir das 15 horas na sala da gestora.