domingo, 10 de março de 2019

MACAÍBA-RN: SUSPEITOS SÃO PRESOS AO TENTAREM ROUBAR POLICIAL CIVIL NO RN. UM É BALEADO

PM que participava de ação voluntária em Macaíba atendeu a ocorrência e conseguiu prender três dos quatro homens 
Gerson Gomes do Nascimento e Victor Henrique Gabriel da Silva foram presos neste sábado (9) suspeitos de assaltos em Macaíba. Foto: PM/Divulgação
A ação de assaltantes no município de Macaíba, Região Metropolitana de Natal, na tarde deste sábado (9), terminou com dois suspeitos presos e um baleado. Quatro homens roubaram um veículo, levaram o proprietário como refém e tentavam assaltar um policial civil quando foram interceptados pela Polícia Militar.
De acordo com a PM, o tenente do 3º Batalhão, Moisés Almeida, estava fazendo trabalho voluntário de musicoterapia na cidade de Macaíba por volta das 17h do sábado, quando recebeu a informação que um carro tinha sido tomado de assalto nas proximidades. O PM saiu em diligência com a equipe. Já próximo à BR 304, os policiais localizaram os criminosos com o veículo roubado.
Os bandidos atiraram contra a guarnição e houve troca de tiros. Segundo a PM, no veículo haviam quatro homens e uma vítima de outro assalto como refém. O refém foi resgatado ileso. Três bandidos foram presos e um conseguiu fugir. Um dos criminosos foi baleado, mas não corre risco de morte.
O policial civil que tinha sido vítima de tentativa de assalto minutos antes também reconheceu os assaltantes. Os presos foram identificados como Gerson Gomes do Nascimento e Victor Henrique Gabriel da Silva. O terceiro, que foi baleado, foi identificado apenas como Felipe. A polícia apreendeu duas armas calibre 38 com os presos.

*OP9/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA PM NO BAIRRO ABOLIÇÃO II

Um foragido da justiça identificado como Magno Kennedy Ferreira da Silva, foi preso no início da noite deste sábado, 09 de Março de 2019, durante uma abordagem pela Polícia Militar no bairro Abolição II em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Os policiais Força Tática do 2º BPM, realizavam patrulhamento pela Avenida Abel Coelho quando visualizaram Magno Kennedy trafegando em via pública e resolveram realizar uma abordagem.
Os militares constataram que o suspeito se encontrava em liberdade vigiada por meio de tornozeleira eletrônica, e que o aparelho estava danificado, e havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo.
Diante dos fatos, Magno Kennedy recebeu voz de prisão e foi conduzido para à Delegacia de Plantão, e após os procedimentos, foi encaminhado para a Penitenciária Agrícola Mário Negócio (PAMN).


*Passando na Hora.

APODI-RN: ALINE SAYONARA GANHOU UM CARRO NESTE DOMINGO NO OESTE CAP

Aline Sayonara Gurgel do bairro Bacurau 1 foi contemplada com um carro 0Km neste domingo no Oeste Cap
Acreditou na sorte e ganhou sozinha! 
Parabéns Aline!!!
Lembrar, que no próximo domingo tem mais um carro e ele pode ser seu!
Saiu a relação dos ganhadores da 9ª extração do Oeste Cap! Confira a lista de felizardos! Se você não ganhou, relaxa! Nessa semana tem muitos prêmios instantâneos na nossa Raspadinha e no próximo domingo tem várias rodadas de dinheiro e até um carro Mobi 0 Km! Só no Oeste Cap, você concorre a valiosos prêmios e ainda contribui com a Cruz Vermelha!
Já estamos vendendo as cartelas da próxima edição, aos preços de 6 reais e 10 reais.
É só chamar whattsApp 9 9159 1630!!!

SARGENTO DA PM QUE ESTEVE NO CARRO COM UNIVERSITÁRIA DA UFERSA ESTRANGULADA EM CAICÓ-RN É INVESTIGADO

Informação de que Zaira Cruz teria sido assassinada por estrangulamento foi revelada pela jornalista Roberta Trindade, de Natal; o caso vinha sendo investigado em sigilo pela Polícia Civil de Caicó.
A jornalista Roberta Trindade, da Radio CBN, de Natal, divulgou, com exclusividade, neste sábado, 9, o laudo do Instituto Técnico-científico de Pericia apontando que a jovem Zaira Danas Silveira Cruz, de 22 anos, foi assassinada em Caicó.
Zaira Cruz havia sido encontrada morta dentro de um carro, já em princípio de rigidez cadavérica, no sábado de carnaval, dia 2, no Centro de Caicó. O laudo foi concluído pelo ITEP na quarta-feira de cinzas e enviado a Polícia Civil.
Até então, a morte de Zaira Cruz, que é natural de Currais Novos e cursava Engenharia Química no Campus Central da Universidade Federal Rural do Semi-árido (UFERSA), em Mossoró, era tido com um total mistério.
Neste sábado, dia 9, acabou o mistério. Zaira foi assassinada e o principal suspeito é o sargento PM Pedro Inácio, que trabalha na segurança do Fórum de Currais Novos. Ele teria sido o último a ser visto com a jovem e admitiu esta condição.
Além de admitir ter estado com a jovem Zaira Cruz no carro, Pedro Inácio também declarou que não sabe como aconteceu a morte. Diz apenas que a jovem optou em dormir só no carro e não na casa onde só haviam homens.
O delegado Leonardo Germano, que apura o caso, que tem procurado manter sigilo nas investigações, temendo que seu trabalho fosse prejudicado, considerando, entre outros fatores, que o principal suspeito é de família de políticos importantes.
Além do sargento PM Pedro Inácio, o delegado Leonardo Germano já interrogou também várias pessoas que estavam na casa em frente o local que foi encontrado o corpo de Zaira Cruz dentro do carro.
Além destes laudos, outros igualmente importantes, devem ser concluídos nas próximas semanas pelo ITEP. São exames mais precisos solicitados pelo delegado Leonardo Germano que vão determinar se a jovem estava inconsciente quando foi morta.
O principal suspeito desativou as redes sociais.


*Texto: MH/Passando na Hora.

Miss Minas Gerais Júlia Horta vence o concurso Miss Brasil 2019

Jornalista de 24 anos vai representar o Brasil no Miss Universo.
A jornalista e apresentadora Júlia Horta, de 24 anos, que representou Minas Gerais, foi escolhida a Miss Brasil 2019 — Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE Emotion
A Miss Minas Gerais Júlia Horta venceu o concurso Miss Brasil 2019 na noite deste sábado (9) em São Paulo. Jornalista, apresentadora, blogueira e influenciadora digital, Júlia Horta, de 24 anos, natural de Juiz de Fora, irá representar o Brasil no Miss Universo.
A modelo Luana Lobo, de 24 anos, que representou o estado do Ceará, ficou em segundo lugar. Em terceiro lugar ficou a também modelo, estudante de direito e Miss São Paulo Bianca Lopes, de 22 anos.
O concurso reuniu 27 candidatas no Centro de Exposições São Paulo Expo. Veja aqui fotos de todas as concorrentes. 

A nova Miss Brasil recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R% 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018 — Foto: Reprodução / Facebook / Miss Brasil BE Emotion
A nova Miss Brasil recebeu uma coroa em ouro branco, cravejada de pedras e uma esmeralda, avaliada em R% 52 mil, das mãos da amazonense Mayra Dias, Miss Brasil 2018, e também ganhou um cruzeiro pelo Nordeste. As três finalistas também ganharam joias e uma semana em hotel de luxo em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
Das 27 candidatas, 15 seguiram na disputa após a primeira etapa: Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paul, Sergipe e Tocantins.
Na segunda eliminatória, seguiram na disputa as representantes de Amazonas, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
As cinco semifinalistas foram as misses Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Elas tiveram de responder a perguntas dos jurados. A Miss Ceará respondeu sobre diversidade de gênero. A Miss Rio Grande do Sul falou sobre a legalização do aborto. A Miss São Paulo respondeu sobre estratégias para ganhar o Miss Universo. A Miss Rio Grande do Norte falou sobre os diferentes tipos de formação familiar. Miss Minas Gerais respondeu sobre como descrever o atual cenário do país para um estrangeiro.
Na final, foram classificadas as representantes do Ceará, Minas Gerais e São Paulo, cuja classificação ficou assim:

  • Miss Minas Gerais - 1º lugar - Miss Brasil 2029
  • Miss Ceará - 2º lugar
  • Miss São Paulo - 3º lugar
Antes da definição da vencedora, quatro ganhadoras anteriores do Miss Brasil falaram sobre a violência contra a mulher e o feminicidio. "Lute como uma garota, lute como uma mulher, lute como uma miss", foi o lema do concurso.
O júri do concurso foi composto pelo estilista Alexandre Herchcovitch; consultores de beleza Marcos Proença e Wanderley Nunes; empresárias Luiza Brunet, Rachel Maia e Leila Schuster; Miss Brasil 2007 Natália Guimarães; jornalistas Mônica Salgado e Ricky Hiraoka; e o youtuber Taciele Alcolea.

 
*G1 SP.

PATU-RN: PREFEITO RIVELINO VAI DISPONIBILIZAR TRANSPORTE PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

O prefeito Rivelino Câmara, irá disponibilizar um ônibus para transportar os estudantes patuenses até o Campus da UFERSA na cidade de Caraúbas no turno noturno. “Nossa gestão tem trabalhado arduamente para levar uma educação cada vez melhor, acreditamos na potencialidade dos nossos universitários e temos convicção de que a educação é transformadora. Destacou Rivelino.
*Assessoria.

CURRAIS NOVOS-RN: FAMILIARES E AMIGOS DA UNIVERSITÁRIA DA UFERSA ESTRANGULADA EM CAICÓ FAZEM PROTESTO NESSE DOMINGO

Protesto contra a morte da estudante curraisnovense Zaira Cruz, de 22 anos, está marcado para a tarde deste domingo (10) com concentração na Praça Cristo Rei, na cidade de Currais Novos.
Zaira foi encontrada morta dentro de um carro no sábado de carnaval, em Caicó. Familiares e amigos convocam a população a protestar se baseando em informações de que a estudante havia sido morta por asfixia mecânica e estrangulamento.
O protesto está marcado para este domingo às 16hs na praça Cristo Rei, centro.
 

*Tribuna do Norte

MOSSORÓ-RN: MULHER É BALEADA NO CONJUNTO SANTA JÚLIA E MORRE AO DAR ENTRADA NO HRTM

Uma jovem identificada como Karina Pascalli Soares Barroso, de 23 anos, morreu na madrugada deste domingo, 10 de Março de 2019, no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), vítima de ferimentos por arma de fogo.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar, a vítima estava na calçada de casa na Rua Antônio das Mercedes Reinaldo, no Conjunto Santa Júlia, quando um carro de cor branca se aproximou e os ocupantes efetuaram vários tiros em direção a jovem.
Karina Pascalli foi atingida pelos disparos e foi socorrida às pressas por populares para o HRTM, mas ela não resistiu e veio a óbito. O caso aconteceu por volta de 01h30min.
De acordo com a polícia, a vítima tinha envolvimento com ilícitos e não descarta a possibilidade do crime está relacionado com acerto de contas. Após a ação criminosa, os atiradores fugiram com destino ignorado e não foram identificados.
Com mais um assassinato, a cidade de Mossoró passa a contabilizar 30 mortes violentadas neste ano de 2019. O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios.


*Passando na Hora.

VÍTIMAS DO ACIDENTE NA BR-110 NA MANHÃ DE SÁBADO FORAM IDENTIFICADAS

As vítimas estavam no veículo tipo Gol e retornavam de viagem
As vítimas foram identificadas como Vanderlania Arruda de Lima, Valdilene Arruda de Lima, Everaldo José da Penha e Antonio Neto. A mulher que foi retirada das ferragens é Wedja Ystefane Silva Penha, de 18 anos. Ela foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Todos estavam no mesmo veículo.
Segundo o Jornal de Fato, a colisão foi entre um veículo tipo Gol e um caminhão carregado com cilindros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão carregado de gás havia pegado fogo na rodovia horas antes.
A Policia Rodoviária Federal, que acompanhou os procedimentos realizados pela equipe do Itep em Mossoró, recebeu informações, que o caminhão transportando cilindros de Gás, teria sido visto pegando fogo, logo após a meia noite. Ainda segundo a PRF, até a manhã de ontem, o motorista não havia aparecido e nem comunicado o ocorrido a direção da empresa.

(RE)TWITTANDO

Alexandre Garcia‏Conta verificada @alexandregarcia 13 hHá 13 horas

A tática da tirania: fazer a cabeça dos jovens na escola; enfraquecer o estado pela corrupção; destruir a célula da nação, que é a família; criar diferenças entre irmãos; evitar a resistência pelo desarmamento civil. Aí, o que sobra, para garantir a liberdade e a democracia?