quinta-feira, 28 de março de 2019

ENCANTO-RN: ACADEMIA DA SAÚDE RECOMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Componente da Atenção Básica, com quadro de pessoal qualificado para a orientação de práticas corporais oferecido pela gestão, o programa “Academia da Saúde” retomará sua atividades no dia 1º de abril. Ontem, 26, participantes das turmas deste ano passaram por avaliações físicas. 
As medições antropométricas (peso, estatura, circunferência, percentual de gordura, ICM, dentre outros) foram executadas pela nutricionista Amannda Keile e pela educadora física Vanessa Souza, ambas profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). 
Segundo Vanessa, os integrantes serão divididos em grupos. Estes terão aulas de segunda-feira à quinta-feira, pela manhã, à tarde ou à noite. Entre os exercícios disponíveis estão: alongamentos, flexões, musculação, hidroginástica, funcional e caminhada orientada. 
Embora o público-alvo seja formado por idosos, diabéticos e hipertensos, as ações se estendem a toda a comunidade, haja vista os objetivos da Academia serem a promoção da saúde e oferta de modos de vida saudáveis.

*ASSESSORIA

EMPARN: REGISTROS DE CHUVAS DE ONTEM PARA HOJE EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 27/03/2019 as 7:00hs de 28/03/2019
No. Postos Existentes: 177 No. Postos sem Contato: 70
No. de Postos com Chuva: 81 No. de Postos sem Chuva: 26

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR

Francisco Dantas(Emater) 50,0
Major Sales(Prefeitura) 42,1
Luis Gomes(Delegacia) 40,0
Apodi(Base Fisica Emparn) 39,2
Barauna(Emater) 39,2
Agua Nova(Prefeitura) 39,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 37,0
Itau(Particular) 35,0
Jose Da Penha(Emater) 33,3
Apodi(Prefeitura) 30,0
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 28,0
Joao Dias(Emater) 27,0
Riacho De Santana(Emater) 21,0
Venha Ver(Emater) 21,0
Grossos 20,3
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 20,0
Dr. Severiano(Emater) 19,2
Portalegre(Particular) 16,3
Caraubas(Particular) 15,7
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 15,1
Rafael Fernandes(Emater) 14,9
Rafael Godeiro(Emater) 14,5
Parana(Emater) 14,2
Vicosa(Prefeitura) 14,0
Martins(Particular) 13,5
Janduis(Emater) 12,0
Upanema(Prefeitura) 11,8
Lucrecia(Emater) 10,5
Porto Do Mangue(Prefeitura) 9,7
Carnaubais(Emater) 9,4
Jucurutu(Emater) 8,0
Campo Grande(Particular 2) 7,4
Riacho Da Cruz(Emater) 7,0
Assu(Particular) 5,5
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 5,5
Mossoro(Prefeitura) 5,1
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 3,5
Sao Rafael(Particular Ii) 2,9
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 2,5
Serra Do Mel(Prefeitura) 2,5
Assu(Emater/st. Casa Forte) 2,4
Parau(Prefeitura) 2,2
Severiano Melo(Prefeitura) 2,0
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 0,7

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR

Pedro Avelino(Particular) 36,6
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 30,0
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 24,0
Angicos(Prefeitura) 21,3
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 17,5
Florania(Sitio Jucuri) 17,2
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 14,0
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 11,0
Caico(Acude Itans) 10,5
Santana Do Matos(Emater) 10,5
Fernando Pedroza(Emater) 9,4
Guamare(Lagoa Doce) 8,2
Parelhas(Emater) 8,1
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 7,0
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 6,8
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 5,5
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 5,0
Caico(Emater) 3,9
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 3,5
Sao Fernando(Emater) 3,3
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 3,2
Carnauba Dos Dantas(Emater) 2,6
Santana Do Serido(Emater) 1,5

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUAR
Monte Das Gameleiras(Emater) 45,0
Santa Cruz(Emater) 28,2
Parazinho(Emater - Ex-particular) 17,0
Jacana(Emater) 16,0
Santo Antonio(Emater) 4,2
Boa Saude(Emater) 3,0
Joao Camara(Centro Saude) 1,6
Tangara(Emater) 0,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUAR

Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 20,2
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 6,0
Goianinha(Emater) 5,6
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 2,1
Montanhas(Prefeitura) 1,2
Natal 1,0

FERNANDO PEDROZA-RN: CIOPAER ajuda a encontrar homem desaparecido há quatro dias no interior do RN

A equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou do regaste de um homem que estava desaparecido desde a última segunda-feira (25) na cidade de Fernando Pedroza, interior do Rio Grande do Norte.
Na manhã desta quinta-feira (28), o helicóptero Potiguar 01 foi acionado para ajudar nas buscas do senhor de 52 anos com transtornos mentais que tinha saído de casa na segunda e desde então não havia sido mais visto. Após algum tempo sobrevoando áreas de mata da região, contando também com ajuda da população por terra que auxiliavam na procura, o homem foi localizado no meio do mato.
A equipe do CIOPAER realizou os primeiros atendimentos para avaliar a condição física do homem, que se apresentava bastante debilitado, e o transportou até uma unidade hospitalar em Fernando Pedroza para que ele pudesse receber os devidos cuidados.
O CIOPAER racionaliza em um único órgão o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Sesed, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aeromédicas em cooperação com a SESAP/SAMU.


*Fonte: O Câmera.

NATAL-RN: AULAS SÃO SUSPENSAS EM ESCOLA DO RN APÓS AMEAÇA DE MASSACRE

Diretor da Escola Estadual Edgar Barbosa recebeu informação de ameaça escrita na carteira de uma das salas de aula 
Aulas foram suspensas nesta quinta-feira (28) na Escola Estadual Edgar Barbosa, Zona Sul de Natal. Foto: Maxwel Nascimento/TV Ponta Negra
Uma ameaça escrita em uma carteira ocasionou a suspensão das aulas na Escola Estadual Edgar Barbosa, localizada no bairro Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. “Vai rolar um massacre no EB. Dia 28/03”. Essas são as palavras que foram escritas em uma das mesas que são usadas pelos estudantes do colégio.
A ameaça é encerrada com um palavrão. O diretor da escola, Joadson Martins, que assumiu a gestão em janeiro deste ano, contou que recebeu a informação e foi até a sala de aula para conferir no início da manhã desta quinta-feira (28). A Polícia Militar foi acionada e as aulas foram suspensas.
O tenente-coronel Eduardo Franco confirmou que através de monitoramento do centro de inteligência da Companhia Independente de Prevenção ao uso de Drogas (Cipred), a Polícia Militar foi acionada e foi até a escola para fazer a averiguação. Foi feita uma varredura na instituição e houve uma conversa com os estudantes, mas nada suspeito foi encontrado, além do recado escrito na carteira.

Em uma das carteiras da Escola Estadual Edgar Barbosa foi escrita uma “aviso” de que haveria massacre em 28 de março. Foto: Maxwuel Nascimento/TV Ponta Negra
Na Escola Estadual Edgar Barbosa existem 1.009 alunos matriculados somando os dois turnos de funcionamento – manhã e tarde. São 25 salas de aula no prédio. O diretor Joadson Martins disse que passará um aviso e vai esperar que o estudante responsável por escrever esse recado se apresente espontaneamente. Caso contrário, serão tomadas medidas para que seja descoberto o autor e o (a) estudante será expulso da escola.
Um dos estudantes do Edgar disse que não é a primeira vez que se faz “brincadeiras” como esta. Um dos pais de aluno da escola falou que esse recado deixado na carteira não pode ser encarado apenas como brincadeira e que é preciso investigar.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec) confirmou que um estudante, não identificado, escreveu em uma carteira que na data de desta quinta-feira (28/03) iria acontecer um massacre. O diretor chamou a Ronda Escolar, que conversou com os estudantes e as aulas foram suspensas. A Seec trabalha em conjunto com o Ronda e Cipred nesse trabalho de conscientização nas escolas.
Esse caso será informado ao Núcleo Estadual de Educação para a Paz e Direitos Humanos, ligados à secretaria, para que seja realizadas ações educativas para uma cultura de paz. De acordo com a Seec, esse trabalho do núcleo já é realizado nas escolas da rede. “Nas escolas, por meio de rodas de conversas e palestras, são discutidas com os alunos questões ligadas a bullying, violência, prevenção ao uso de drogas e importância do bom convívio”, ressaltou a nota da Seec.


*OP9/Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: CIDADE DE ANGICOS-RN, E RECUPERADO PELA PM NO DOM JAIME CÂMARA

A VTR do Delta Sierra do 12 BPM com Sargento Renixon, se encontrava em patrulhamento no início da tarde desta quinta feira 28 de março de 2019, na área do Dom Jaime Câmara em Mossoró no Rio Grande do Norte e localizaram um veículo Cobalt de placas OKA 6359 Angicos-RN, em um matagal próximo ao Mosteiro de Santa Clara.
Foi feita uma consulta junto ao Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP), e foi constatado que o veículo foi roubado em um arrastão na cidade de Angicos.
O veículo foi conduzido para a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), para os procedimentos e em seguida será devolvido ao seu legítimo dono.

*Passando na Hora.

PF, CGU e MPF deflagram operação de combate a desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no RN

PF e CGU fazem operação em combate ao desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no RN — Foto: Polícia Federal/Divulgação
A Polícia Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Fedearl (MPF) cumprem mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Natal e Parnamirim nesta quinta-feira (28). A ação faz parte da Operação Tiro que apura desvio de recursos públicos, dispensa indevida de licitação e lavagem de dinheiro, no município de Touros, em 2016.

De acordo com a PF, há três anos a Prefeitura de Touros recebeu verba de emenda parlamentar no valor aproximado de R$ 270 mil destinada à aquisição de medicamentos. Em seguida, sem prévia licitação, a Prefeitura celebrou contrato com a empresa investigada. No entanto, apesar de efetuado o pagamento pelos medicamentos, segundo a PF, não há registros da efetiva entrega dos produtos.

Afastado o sigilo bancário da empresa sob suspeita, as investigações, tomando por base a análise de dados, apontaram que no dia seguinte ao crédito do valor da emenda parlamentar, a prefeitura repassou à empresa investigada cerca de R$ 195 mil e, dias depois, novos repasses ocorreram em favor da mesma empresa, em valores que somados alcançaram mais R$ 61 mil. De acordo com a Polícia Federal, o rastreamento das operações bancárias tornou possível identificar um dos beneficiários da verba pública desviada.

Ainda segundo informações da PF, as diligências realizadas no dia de hoje tem por finalidade reunir provas dos delitos sob investigação, identificar todos os participantes do esquema criminoso e apontar os beneficiários dos valores desviados. Quarenta policiais federais e 7 servidores da Controladoria-Geral da União participam da operação.


*VNT.

NATAL-RN: Família procura por motorista de aplicativo desaparecido

O motorista de aplicativo Paulo Eduardo da Silva está desaparecido desde o dia 27 de março — Foto: Arquivo da família
Um motorista de aplicativo está desaparecido desde a quinta-feira da semana passada, dia 21, quando saiu para trabalhar em seu carro, um Siena branco (placas PCT-3C97). Paulo Eduardo da Silva tem 49 anos e foi visto pela última vez na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal.
Familiares dele informaram que o motorista saiu de casa, em Nova Parnamirim, por volta das 15h do dia 21 de março. Desde então, não foi mais visto. Um amigo de Paulo Eduardo viu o automóvel dele passando pela Avenida João Medeiros Filho horas depois.
Os parentes registraram boletim de ocorrência pelo desaparecimento e pedem que quem tiver informações entre em contato pelo telefone (84) 98843-1661.

QUER GANHAR PRÊMIOS NESSE DOMINGO?

 Então é só adquirir a cartela do Oeste Cap ou do Natal Cap! Com apenas 10 reais você concorre a vários prêmio e pode mudar de vida! 
É só chamar no Whatsapp 9 9159 1630, que nós vamos até você!
Boa sorte!

MOSSORÓ-RN: ELEMENTO QUE ESTAVA SOLTANDO FOGOS É PRESO PELA PM COM 35 TROUXINHAS DE MACONHA NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na noite desta quarta feira, 27 de março, um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, após uma abordagem na Rua Marciel Augusto da Silva no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar.
A equipe da FT, comandada pelo Cabo PM Marcos Rodrigues Alves, participava da Operação Resistência quando foi acionada pelo CIOSP para uma ocorrência onde indivíduos soltavam fogos de artifícios em comemoração ao aniversário da facção criminosa sindicato do crime na região do Santo Antônio.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram a pessoa de Victor Ramon da Silva, 22 anos de idade, que segundo a PM estava soltando fogos e quando percebeu a chegada da guarnição, tentou se desfazer de uma sacola branca. A equipe da FT observou a ação do suspeito e ao verificar o conteúdo do pacote constatou que se tratava de droga.

Segundo o Cb Marcos, a sacola continha 35 trouxinhas de maconha. O suspeito foi conduzido à delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante, pelo delegado Evandro Luiz dos Santos por crime de tráfico de droga (art. 33 do CPB). Após os procedimentos, o flagranteado foi encaminhado à Cadeia Pública, onde ficará a disposição da justiça.

*Fonte: Fim da Linha.

ASSU-RN: JOVEM É ASSASSINADO DENTRO DE CASA

Na manhã desta quinta-feira, 28 de março, por volta das 06hs a polícia militar recebeu a informação de que disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na rua 16 de outubro, mais precisamente em frente ao META e uma pessoa teria sido assassinada dentro de casa.
De imediato a guarnição da RP se deslocou para o local, constatou a veracidade dos fatos e acionou o ITEP de Mossoró para a remoção do corpo.
Já a vítima foi identificada como sendo Éricles Alexandre, mais conhecido por Curió, o mesmo dormia com a esposa e filho, quando bandidos fortemente armados, retiraram a vítima do quarto e executaram na área de casa.
O pai da vítima contou que os criminosos pediram para que a esposa da vítima não ficasse perto do alvo e ordenaram para que ela entrasse para dentro de casa e deram início aos disparos.
Éricles trabalhava em um caminhão de cor vermelha carregando verduras para outras cidades. No dia 13 de Setembro de 2017, Éricles foi preso por policiais da Força Tática no bairro Vertentes com uma arma de fogo.


*Informação: Focoelho.com

RODRIGO MAIS DIZ: Bolsonaro está ‘brincando de presidir o Brasil’

Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que o presidente da República, Jair Bolsonaro , precisa parar de “brincar de presidir o Brasil”. Maia deu o recado após ser perguntado sobre uma frase dita nesta quarta-feira por Bolsonaro. Em entrevista à TV Band, Bolsonaro disse que Maia “está um pouco abalado com questões pessoais que vem acontecendo na vida dele” .
Bolsonaro se referia à prisão de Moreira Franco, sogro do presidente da Câmara. Logo depois, Maia reagiu:
— Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde primeiro de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha de pobreza, capacidade de investimento do Estado brasileiro diminuindo, 60 mil homicídios… E o presidente brincando de presidir o Brasil — disse o presidente da Câmara.

*O Globo.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: POLÍCIA RECUPERA CARRO TOMADO DE ASSALTO EM MOSSORÓ

O Astra cinza Táxi com placas de Baraúna foi tomando de assalto no Sitio Barrinha na zona rural de Mossoró, foi recuperado pela Viatura da Policia Militar de Governador Dix-Sept Rosado comandada pelo Sgt Josinaldo, por volta das 09h30min de hoje.
Segundo informações, quando os ladrões perceberam a aproximação da guarnição, abandonaram o carro dentro do matagal na comunidade de Pedrinhas, em Governador e fugiram.


*Informação: O Câmera.

Campeonato Estadual: Potiguar vira jogo e garante vaga na final da Copa RN contra o América

O Alvirrubro mossoroense bateu o Alvinegro por 2 a 1 na noite desta quarta-feira O Potiguar está na final do segundo turno do Campeonato Estadual. Na noite desta quarta-feira, 27, o Alvirrubro venceu o ABC de virada por 2 a 1 e garantiu presença na decisão da Copa Rio Grande do Norte. A partida atrasada da 5ª rodada foi disputada no Estádio Frasqueirão.

ABC FC 1X2 POTIGUAR DE MOSSORÓ

CLASSIFICAÇÃO PG JG VI SG

1 América-RN 15 6 5 11
2 Potiguar-M 15 6 5 8
3 Globo 11 6 3 3
4 ABC 11 6 3 0
5 Força e Luz 7 6 2 -4
6 ASSU 5 6 1 -3
7 Santa Cruz-RN 3 6 1 -3
8 Palmeira de Goianinha 3 6 1 -11

AREIA BRANCA-RN: HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE APÓS ASSALTAR LOJA NO CENTRO DA CIDADE

Um policial militar que estava fora de serviço, presenciou na manhã desta quarta feira, 28 de março de 2019, um assalto a uma loja no Centro da cidade de Areia Branca na região da Costa Branca do Rio Grande do Norte.
Um elemento sozinho identificado como Cláudio Pereira da Silva, 46 anos de idade tomou um celular e um anel de ouro e na fuga foi acompanhado pelo policial que conseguiu abordar o mesmo já na saída da cidade em direção à Mossoró.
O mesmo acionou de imediato a Polícia Local e o G.T.O de Areia Branca deu apoio necessário ao praça. Com o elemento os policiais localizaram uma arma de fogo e os objetos do roubo. Ele foi conduzido junto com os objetos em flagrante para a Delegacia da Polícia Civil da cidade para os procedimentos cabíveis.


*Passando na Hora.

DEPOIS DE MUITAS COBRANÇAS, GOVERNO PAGA AS CLÍNICAS DE HEMODIÁLISE

O atraso no pagamento das clínicas de hemodiálise foi levado ao plenário da Assembleia Legislativa pelos deputados Tomba Farias e Coronel Azevedo.
As vozes ecoaram.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que concluiu nesta quarta-feira (27) o pagamento relativo aos contratos com as dez clínicas que prestam serviço de hemodiálise ao Estado. Estão sendo repassados no total R$ 4.730.526,85.

QUER GANHAR PRÊMIOS NESSE DOMINGO?

Então é só adquirir a cartela do Oeste Cap ou do Natal Cap! Com apenas 10 reais você concorre a vários prêmio e pode mudar de vida!
É só chamar no Whatsapp 9 9159 1630, que nós vamos até você!

Boa sorte!