segunda-feira, 1 de abril de 2019

DIONÍZIO DO APODI FAZ AGRADECIMENTOS

Ahhhh... e o II Festival Sociocultural de Apodi acabou e foi outro grande sucesso, e por isso sou muito agradecido ao povo de Apodi. Me sinto muito querido pelo meu povo, por onde a gente chega. Desde o dia 23 que uma programação cultural é desenvolvida por vários lugares de Apodi, do Centro, passando pelos bairros, até a zona rural. Chegamos na Praça da Bíblia, na Baixa do Caic, no IPE, na Soledade, no Calçadão, na feira livre e em outros lugares. Claro que a chuva não deixou que algumas atividades acontecessem pois preferimos fazer a céu aberto, mas de chuva a gente não reclama. As atividades que foram canceladas a gente vai desenvolver tão logo passe esse período de chuvas. 
Tivemos cinema a céu aberto, rodas de leituras, cantoria de viola, apresentações d´As Meninas do Apodi, muita coisa... e entre isso tudo UM GRANDE ENCONTRO DE POETAS. Desculpe quem não foi, mas perdeu. Perdeu muito pois foi uma das coisas mais bonitas que já aconteceram em Apodi, e quem foi pode testemunhar. E garanto que não vai falar o contrário. Com presenças de Antônio Francisco, Jadson Lima, Robson Renato, Manoel Cavalcante, Kydelmir Dantas, Teresinha, Moésio Marinho, e os poetas mirins que encantaram quem esteve na Casa de Cultura,. Parece que ainda estou ouvindo essas crianças. Quando vejo qualquer criança agora, a impressão que tenho é de que vai sair poesia da boca dela a qualquer momento. Realmente, Apodi merece muito isso e estamos fazendo. Quem não viu os poetinhas vai ter uma outra oportunidade: em junho, dentro da II Edição do projeto Casa de Taipa, que já estamos organizando.
O Festival aconteceu numa realização da Prefeitura Municipal de Apodi, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Secretaria de Educação e Cultura. 

Feliz Apodi!
Apodi - Berço da Cultura Potiguar.


Esta semana responderemos todas as mensagens que recebemos de apio ao nosso projeto, todas lidas e recebidas com muito carinho, mas que devido ao corre da programação, não nos deixou tempo para as respostas como vocês merecem.


As imagens são de Jaíla May

MÉDICO DO RN DESABAFA SOBRE 'BUROCRACIA PARA FAZER TRANSPLANTE DE CORAÇÃO EM CRIANÇA DE 7 ANOS

"Não se deveria fazer contas para tentar salvar uma vida", reclamou Madson Vidal em postagem que ganhou repercussão nas redes sociais.
Madson Vidal médico RN — Foto: Acson Freitas/Inter TV Cabugi
O médico potiguar Madson Vidal fez um desabafo em sua rede social no último domingo (31) ao relatar a dificuldade para conseguir marcar um transplante de coração com urgência para uma paciente de 7 anos de idade, que está internada e sobrevive com ajuda de aparelhos no Hospital Rio Grande, na Zona Leste de Natal.
O relato do médico, que ganhou repercussão nas redes sociais do estado, clamava por um decisão rápida para Brunna Silveira Lopes pudesse receber o novo órgão. "Não se deveria fazer contas ou haver 'burocracias' para tentar salvar uma vida", exclamou na publicação.
O médico contou que Brunna nasceu com um problema chamado "transposição das grandes artérias" e que ela havia passado por um cirurgia paliativa ainda quando bebê. A criança, que pesa 30 quilos, sempre recebeu acompanhamento médico pela sua condição. Há 14 dias, ela precisou passar por um novo procedimento para melhorar a sua oxigenação, porque seu tom de pele estava cada vez mais "roxo". Neste novo procedimento, no entanto, o coração não suportou a circulação.
Brunna, que é paciente do Sistema Único de Saúde (SUS), hoje sobrevive por estar ligada a uma máquina de "oxigenação por membrana extracorpórea", conhecida como ECMO. Ela chegou a ser retirada dos tubos, mas não teve resistência para ficar sequer oito horas longe dos aparelhos.
Em meio a esse processo, o médico Madson Vidal e sua equipe pediram para realizar o transplante do coração, o que foi negado pela Central Nacional de Transplantes, já que o Hospital Rio Grande não havia sido credenciado para isso. Nenhuma outra unidade foi indicada, no entanto, apesar da urgência solicitada. A equipe médica recorreu à Justiça, mas também teve o pedido negado. "Enquanto isso, ela continua na UTI em estado grave", lamentou o médico, que já havia reclamado em sua postagem: "A burocracia é a mais importante que a vida e mata".
O apelo do médico nas redes sociais levantou a possibilidade de que Brunna seja levada para Recife para a realização do transplante, ainda sem data definida. "Ela vai precisar ser levada numa UTI aérea. Tem um transporte delicado, tem um risco, claro, mas a gente sabe que está tentando", explicou. Pela situação delicada, Madson Vidal explica que a menina deve entrar na lista de prioridades da Central Nacional de Transplantes. "É importante que tudo se desenvolva de forma rápida. Isso porque hoje ela está ligada a máquina de ECMO, que pode lhe causar uma infecção ou outra complicação", fala.


*Passando na Hora.

RESULTADOS DO OESTE CAP DESSE DOMINGO

Resultados dos sorteios da 12° Edição do Oeste Cap Certificado de Contribuição desse domingo 31/03/2019.

LIDER DO PCC NO RIO GRANDE DO NORTE É LOCALIZADO E PRESO NO RECIFE

Jonias Felipe da Silva Teixeira estava morando em um cortiço no bairro do Ibura e disse estar jurado de morte no sistema prisional potiguar
A Polícia Civil de Pernambuco detalhou nesta segunda-feira a prisão de um dos bandidos mais procurados no Rio Grande do Norte. Jonias Felipe da Silva Teixeira, conhecido como Boneco Assassino, é apontado como um dos chefes da ramificação potiguar do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das maiores facções criminosas do Brasil.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Alessandro Orico, Jonias, considerado fugitivo do sistema prisional, estava morando no bairro do Ibura, na Zona Oeste do Recife, havia cinco meses. “Tivemos essa informação e montamos o levantamento de área. O localizamos e fizemos a prisão”, explica Alessandro. “No momento da abordagem, perguntamos o que ele estava fazendo aqui. Ele disse que estava foragido do sistema prisional potiguar, até mesmo porque estava jurado de norte, e aqui ele trabalhava como mecânico e fazia bicos, mas tivemos conhecimento de que ele estava traficando na área”, detalha o delegado.
No RN, Jonias responde a vários processos por homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa. De acordo com informações coletadas pela polícia, ele é suspeito de ter praticado mais de 20 assassinatos. Apesar do grande status em meio ao PCC, Jonias estava morando em um cortiço dividido por cerca de 30 famílias, o que tornou a ação policial ainda mais delicada por conta dos riscos a terceiros no momento da abordagem.
Após o cumprimento do mandado de prisão emitido pela Justiça do RN, o suspeito foi encaminhado ao Cotel e, segundo o delegado, expressou medo de ser transferido de volta para o sistema prisional potiguar. “Ele disse que seria assassinado lá, porque ele realmente corre risco, e manifestou a vontade de permanecer preso em Pernambuco”, relata o delegado do caso. Com Jonias, foi apreendido um celular roubado. A polícia solicitou a quebra de dados telefônicos com o objetivo de munir as investigações com informações sobre possíveis novos crimes praticados por ele.


*Passando na Hora.

SEM TOMÓGRAFO NO HRTM, PACIENTES ESTÃO SENDO LEVADOS PARA NATAL, AUMENTANDO RISCO DE MORTE. SEXTA FEIRA UMA PESSOA MORREU NA AMBULÂNCIA PRÓXIMO ASSU.

O caos na saúde pública de Mossoró e todo Rio Grande do Norte, está cada vez mais evidente. Um verdadeiro caos. Por falta de um tomógrafo no HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia) quebrado desde o carnaval, pacientes estão sendo transferidos para a Capital do Estado. Se não bastasse poucas Ambulâncias do SAMU Mossoró para atender a demanda da população, ela agora no caso a ALFA que tem Suporte Avançado, tem agora mais essa função. Na última sexta feira 29 de Março de 2019, uma equipe levava um paciente para Natal e na altura de Assu-RN, na BR 304, o paciente não resistiu e morreu denro da viatura. Eles tiveram que retornar para Mossoró. Um verdadeiro descaso do Governo do Rio Grande virando as costas para os problemas do RN e principalmente de Mossoró. A população clama por saúde, segurança e educação.

*Passando na Hora.

PARAÍBA: Tiroteio em assalto na UEPB deixa vigilante e estudante feridos, em Campina Grande

Tiroteio foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º), na UEPB, em Campina Grande — Foto: Ana Sousa/TV Paraíba
Um tiroteio na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) assustou os estudantes e funcionários da instituição na manhã desta segunda-feira (1º), em Campina Grande. Pelo menos um segurança e uma estudante foram baleados e outros alunos ficaram feridos por causa do tumulto. Segundo a Polícia Militar, quatro homens entraram no local fingindo ser estudantes e um deles estava com um fuzil dentro de "case" de violão.
De acordo com a assessoria da universidade, um grupo armado chegou em um carro e assaltou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Eles conseguiram fugir levando malotes de dinheiro.
Ainda segundo a assessoria, os estudantes e funcionários ouviram os barulhos de tiros e explosão. Alguns alunos saíram correndo do local e outros se esconderam em salas de aula e auditórios. Por causa da correria, alguns estudantes ficaram feridos e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
A polícia foi acionada e chegou minutos depois do crime. De acordo com a PM, um segurança da agência foi atingido com um tiro na perna e outro foi atingido com um disparo, mas não ficou ferido devido ao colete protetor.
Até as 12h50, a polícia não havia informado a quantia levada pelo grupo e nenhum suspeito havia sido preso.


Estado de saúde dos feridos


A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande informou que pelo menos dez pessoas deram entrada na unidade de saúde.

  • O vigilante, atingido com um tiro na perna, passa por avaliação e estado de saúde é estável;
  • Uma estudante, atingida com um tiro de raspão nas costas, estado de saúde estável;
  • Oito alunos, cinco do curso de história, sofreram traumas leves nos membros inferiores após queda durante a correria; todos passam por avaliação.
Ação dos criminosos

Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Damasceno, os criminosos chegaram na UEPB antes das 10h e ficaram pela central de aulas esperando a chegada do carro-forte que iria abastecer os caixas eletrônicos do banco Santander, localizado no térreo do prédio.
Conforme o comandante, quando os vigilantes do carro-forte desembarcaram com o malote de dinheiro, os criminosos anunciaram o assalto e os vigilantes do carro-forte e da agência bancária reagiram, tendo início um tiroteio.
O segurança da agência baleado na perna foi socorrido para o Trauma de Campina Grande pela viatura do Corpo de Bombeiros. Os criminosos fugiram do local em um carro cinza e levaram um vigilante como refém, mas o liberaram próximo ao Parque de Bondocongó.

Aulas suspensas
Após a troca de tiros, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado. O reitor da instituição, Rangel Junior, suspendeu todas as atividades do campus Bodocongó durante esta segunda-feira (1º).
De acordo com a assessoria da UEPB, nunca houve nada semelhante na universidade e não é possível evitar casos como esse porque a instituição contrata segurança patrimonial, não segurança pública. "A segurança na área onde o assalto aconteceu é de responsabilidade da agência bancária. A medida da instituição foi suspender todas as atividades do campus durante esta segunda. A universidade se preocupou em dar assistência e apoio psicológico aos alunos, além do atendimento médico", informou.
Central de Integração Acadêmica do campus de Bodocongó da UEPB, em Campina Grande — Foto: Reprodução/TV Paraíba/Arquivo
*Sob supervisão de Krys Carneiro e Taiguara Rangel*Fonte: G1 PB.

Chove mais de 60 mm em seis horas, em João Pessoa; PB está em alerta de chuvas intensas

Rua Antônio Rabelo Júnior, no bairro do Miramar, nesta segunda-feira (1º) — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Choveu 62,2 milímetros na cidade de João Pessoa nas últimas seis horas, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela. O registro revela que em apenas um dia choveu 26,6% do esperado para todo o mês de abril, de acordo com a Defesa Civil. O bairro com maior precipitação foi o do Altiplano. Embora várias ruas estejam alagadas na cidade, não houve registro de nenhuma ocorrência.
Na sequência, os bairros que mais receberam chuvas foram os de Manaíra e Tambauzinho. De acordo com Noé Estrela, os alagamentos ocorrem nos momentos de chuvas intensa porque o único tipo de canalização das águas são as galerias. Conforme a Aesa, João Pessoa foi a acidade que mais choveu nesta segunda-feira.
A rua Antônio Rabelo Júnior, no bairro do Miramar, em João Pessoa, está completamente alagada e intransitável. Os motoristas também devem evitar a Avenida Bancário Sérgio Guerra, principal do bairro dos Bancários. Confira todos os pontos de alagamentos, em tempo real.De acordo com o setor de Monitoramento e Hidrometria da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), a previsão é de que o tempo permaneça instável na capital e nas cidades localizadas no litoral paraibano. "Temos uma condição de instabilidade climática sobre quase todo estado da Paraíba. Esta situação, associada à atuação de um fenômeno chamado de Zona de Convergência Intertropical, mantém o tempo favorável à ocorrência de chuvas localizadas", alertou a meteorologista Marle Bandeira.
Inmet alerta para perigo potencial de chuvas
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 222 cidades da Paraíba estão em perigo potencial de chuvas desde a manhã do domingo (31). O alerta se estende até às 8h desta terça-feira (2). São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos intensos de 40 a 60 km por hora. No entanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O Inmet alerta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Qualquer ocorrência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Registro da chuva na manhã desta segunda-feira (1º), em João Pessoa — Foto: Krystine Carneiro/G1
Orientações para motoristas
  • Reduzir a velocidade ao perceber acúmulo de água na pista;
  • Acender as lanternas e os faróis baixos para facilitar que o carro seja visto por outros condutores;
  • Evitar freadas bruscas para não travar as rodas e derrapar;
  • Manter uma distância segura do veículo que está a sua frente;
  • Na dúvida, sempre pare no acostamento quando a chuva estiver forte.
*G1 PB.

URGENTE: Tiroteio em universidade da PB deixa segurança e estudantes feridos

Segundo a assessoria da UEPB, grupo armado roubou carro-forte que levava dinheiro para agência bancária dentro da instituição
© Reprodução/TV Paraíba
HÁ 2 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
JUSTIÇA UEPB
Um tiroteio assustou alunos, professores e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na manhã desta segunda-feira (1º), em Campina Grande. Um segurança e uma estudante foram baleados. Outros alunos se feriram na correria.
Segundo a assessoria de imprensa da universidade, um grupo armado roubou um carro-forte que levava malotes de dinheiro para uma agência bancária localizada na Central de Integração Acadêmica. Eles conseguiram fugir com o dinheiro.
Ainda de acordo com a UEPB, as pessoas que estavam na instituição de ensino ouviram tiros e uma explosão. Como apurado pelo "G1", alguns alunos saíram correndo do local, enquanto outros se esconderam em salas de aula e auditórios. A polícia foi acionada e chegou minutos depois.
+ Alerj vai pedir investigação da atuação de snipers no Rio
Um segurança da agência e uma estudante foram atingidos por tiros. Outros quatro alunos ficaram feridos na correria. Eles foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Após o incidente, o prédio da Central de Integração Acadêmica foi evacuado e as atividades do campus Bodocongó foram suspensas nesta segunda-feira (1º).

*Cláudio Oliveira.

EMPARN: CHUVA REGISTRADAS NO FIANAL DE SEMANA EM TODO O RN

Per.: das 7:00hs de 29/03/2019 as 7:00hs de 01/04/2019
No. Postos Existentes: 176 No. Postos sem Contato: 65
No. de Postos com Chuva: 105 No. de Postos sem Chuva: 6

MESORREGIAO OESTE POTIGUAR Portalegre(Particular) 108,5
Riacho Da Cruz(Emater) 108,3
Mossoro(Prefeitura) 106,5
Pau Dos Ferros(Particular) 101,0
Campo Grande(Particular 2) 99,7
Parau(Prefeitura) 99,4
Campo Grande(Particular) 94,3
Major Sales(Prefeitura) 84,4
Vicosa(Prefeitura) 82,4
Coronel Joao Pessoa(Emater) 81,2
Encanto(Prefeitura) 75,0
Felipe Guerra(Prefeitura) 73,0
Sao Francisco Do Oeste(Prefeitura) 71,2
Barauna(Emater) 69,7
Joao Dias(Emater) 65,0
Sao Rafael(Emater) 64,6
Rodolfo Fernandes(Prefeitura) 64,0
Sao Rafael(Particular Ii) 63,4
Olho D'agua Dos Borges(Particular) 60,8
Rafael Godeiro(Emater) 59,7
Umarizal(Fazenda Camponesa(partic)) 58,1
Parana(Emater) 58,0
Janduis(Emater) 55,8
Tenente Ananias(Emater-st Mororo) 49,0
Severiano Melo(Prefeitura) 48,5
Patu(Particular) 48,0
Porto Do Mangue(Prefeitura) 47,1
Messias Targino(Prefeitura) 44,6
Caraubas(Particular) 43,3
Riacho De Santana(Emater) 37,0
Areia Branca(Emater) 34,6
Ipanguacu(Emater) 33,3
Apodi(Prefeitura) 30,0
Piloes(Prefeitura) 26,0
Jose Da Penha(Emater) 23,6
Apodi(Base Fisica Emparn) 22,7
Lucrecia(Emater) 22,7
Rafael Fernandes(Emater) 22,3
Francisco Dantas(Emater) 22,0
Grossos 21,1
Carnaubais(Emater) 20,0
Jucurutu(Emater) 18,5
Martins(Particular) 18,5
Agua Nova(Prefeitura) 18,0
Assu(Emater/st. Casa Forte) 17,4
Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn) 17,3
Dr. Severiano(Emater) 15,0
Alto Do Rodrigues(Diba/baixo Assu) 12,0
Itaja(Emater) 8,0
Upanema(Prefeitura) 7,3
Tibau(Prefeitura) 4,9
Serrinha Dos Pintos(Prefeitura) 3,2

MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
Timbauba Dos Batistas(Prefeitura-fz. Timbauba) 137,0
Sao Fernando(Emater) 90,4
Sao Joao Do Sabugi(Emater) 90,0
Caico(Emater) 86,5
Jardim Do Serido(Emater/passagem) 84,0
Carnauba Dos Dantas(Emater) 64,3
Sao Jose Do Serido(Fz Caatinga Grande) 62,0
Caico(Acude Itans) 61,6
Caico(Acude Mundo Novo-emparn) 59,0
Ouro Branco(Sindicato Trab.rurais) 51,6
Cruzeta(Base Fisica Da Emparn) 51,5
Equador(Particular) 40,7
Florania(Sitio Jucuri) 39,0
Fernando Pedroza(Emater) 38,0
Acari(Particular) 37,1
Sao Vicente(Emater(ex-particular)) 36,9
Sao Jose Do Serido(Associacao Usuarios Agua) 35,3
Pedro Avelino(Base Fisica Da Emparn) 32,9
Santana Do Serido(Emater) 29,9
Parelhas(Emater) 27,0
Pedro Avelino(Particular) 25,9
Angicos(Prefeitura) 23,4
Cerro Cora(Emater) 20,0
Lajes(Prefeitura) 17,5
Santana Do Matos(Emater) 17,5
Guamare(Lagoa Doce) 16,2
Sao Bento Do Norte(Prefeitura) 15,0
Macau(Posto Nosso Barco) 11,4
Jardim De Angicos(Emater) 10,6
Currais Novos(Sec Meio Amb. Ex Cersel) 9,3
Lajes(Olho Dagua Dois Irmaos) 5,0

MESORREGIAO AGRESTE POTIGUARMonte Alegre(Emater) 84,0
Vera Cruz(Emater) 74,4
Sao Pedro(Emater) 46,0
Sao Paulo Do Potengi(Emater) 43,0
Joao Camara(Centro Saude) 33,1
Rui Barbosa(Emater) 32,1
Coronel Ezequiel(Particular) 30,0
Parazinho(Emater - Ex-particular) 26,1
Jacana(Emater) 17,5
Sitio Novo(Prefeitura) 15,0
Tangara(Emater) 11,3
Santa Cruz(Emater) 1,7

MESORREGIAO LESTE POTIGUARExtremoz(Emater) 98,4
Natal 96,6
Parnamirim(Base Fisica Da Emparn) 75,1
Baia Formosa(Destilaria Vale Verde) 70,5
Goianinha(Emater) 56,1
Espirito Santo(Prefeitura) 50,6
Maxaranguape(Particular) 50,0
Sao Goncalo Do Amarante(Base Fisica Da Emparn) 48,7
Ceara Mirim 40,0
Montanhas(Prefeitura) 8,8

Homem é atropelado e morre na RN-233, entre as cidades de Caraúbas e Campo Grande

Na madrugada segunda feira, 01 de abril de 2019, aconteceu um acidente, envolvendo um veículo que atropelou e matou um agricultor na RN-233, entre as cidades de Caraúbas e Campo Grande. Segundo informações, do Sgt. Tárcio, comandante do destacamento de Campo Grande que esteve no local, a vítima residia no Sitio Morcego e foi identificada até o momento por “Tárcio” que teve fratura exposta em uma das pernas.Ainda de acordo com as informações, colhidas, a causa teria sido quando a vítima saiu de casa para o trabalho a pé, no trecho ele atropelado por um veículo, não se tem informações do veículo.
O ITEP foi acionado para a remoção do corpo para sede do em Mossoró.
*Focoelho

NATAL-RN: Homem invade batalhão do Exército, rende militar e rouba fuzil

Homem invade batalhão do Exército em Natal, rende militar e rouba fuzil
VNT - Um homem invadiu o 7º Batalhão de Engenharia e Combate do Exército Brasileiro, no bairro de Nova Descoberta, na Zona Sul de Natal, rendeu um militar que estava de guarda em uma guarita e roubou um fuzil calibre 7.62. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º). Buscas estão sendo feitas na tentativa de recuperar a arma e prender o criminoso.
O G1 tentou falar com a assessoria de comunicação do Exército no Rio Grande do Norte, mas ainda não conseguiu contato.

Carro de motorista de aplicativo desaparecido é encontrado em Boa Saúde; RN

O motorista de aplicativo Paulo Eduardo da Silva está desaparecido desde o dia 21 de março em Natal RN — Foto: Arquivo da família
O carro do motorista de aplicativo que desapareceu em Natal no dia 21 de março foi encontrado pela Polícia Militar em Boa Saúde, no interior do estado. De acordo com os policiais, o Siena branco estava com um homem e duas mulheres, e foi localizado no dia seguinte ao desaparecimento de Paulo Eduardo da Silva.
No entanto, a família do motorista só teve essa informação neste fim de semana, depois que prestou queixa de roubo do veículo. Paulo Eduardo, que tem 49 anos, saiu de casa, em Nova Parnamirim, por volta das 15h do dia 21 de março. Desde então, não foi mais visto pelos parentes. Um amigo de Paulo Eduardo viu o automóvel dele passando pela Avenida João medeiros Filho, na Zona Norte, horas depois.
Imagens de câmeras de segurança de um posto de combustíveis na mesma avenida, no conjunto Pajuçara, filmaram Paulo Eduardo da Silva parando e desembarcando um casal de passageiros. Isso aconteceu já na madrugada do dia 22, pouco depois das 3h.
No mesmo vídeo, o casal encontra com mais dois homens e todos, inclusive o motorista, seguem em direção a um bar do outro lado na rua. Já pela manhã, depois das 6h, uma mulher que não aparecia antes na filmagem chega ao posto e pergunta aos frentistas qual entre os carros estacionados é o Gran Siena. Com a chave, ela destrava o veículo, dá partida e vai embora.
Após a recuperação do automóvel, a família de Paulo Eduardo acredita que as investigações possam andar para chegar até a localização dele.

*VNT.

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO-RN: ACUSADO DE ROUBAR E ESTUPRAR MULHER NA FRENTE DE SEU COMPANHEIRO É PRESO PELA PM

O paraibano Adriano Alves da Costa Braga,19 anos de idade, natural da cidade de de Sousa foi preso pela Polícia Militar acusado de roubo e estupro durante a madrugada deste domingo 31 de março de 2019, na Zona Rural da cidade de Governador Dix-Sept Rosado na região oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações da polícia, o crime aconteceu no momento em que o casal saia de uma festa e depois de praticar o roubo ele levou o caasal para um matagal e teria praticado o estupro contra a mulher a mulher na frente do companheiro dela.
O criminoso foi conduzido para a Delegacia de Plantão em mossoró onde foi autuado em flagrante e depois conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró Juiz Manoel Onofre de Sousa onde ficará a disposição da justiça.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: EX-INTEGRANTE DO BANDO DOS CARNEIRO FORAGIDO CONDENADO A 71 ANOS É PRESO PELA PM COM MUNIÇÕES NO BAIRRO SUMARÉ

No início da noite deste sábado, 30 de Março de 2019, o foragido da justiça identificado como Antônio Nicolau, conhecido como “Neném Baiano”, foi preso em sua casa na Rua Celso Rêgo, no bairro Sumaré em Mossoró, pelos policiais da Força Tática do 2º BPM.
Os policiais conseguiram chegar até a residência do suspeito após ele ter roubado um veículo na cidade. Na casa, os militares encontraram um pente de uma pistola calibre 380, com oito munições intactas.
Após uma verificação, foi constatado que Antônio Nicolau tinha uma pena condenatória que somadas, chega aos 71 anos de prisão por assaltos a bancos e homicídios.
Diante dos fatos, ele foi conduzido para à Delegacia de Plantão onde foi realizado os procedimentos cabíveis.
* O Bando dos caneiro que era comandado por José Valdetário Benevides, o 'Valdetário Carneiro praticou uma série de assaltos a bancos em vários estados do Nordeste durante o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 e assassinatos contra inimigos políticos de sua família, em especial integrantes da família Simião Pereira, como os médicos e irmãos João e Aguinaldo Pereira.
Entre vários crimes, Antônio Nicolau foi condenado pela morte de Julio Cezar da Nóbrega Martins Veras que foi assassinado no dia 08 de agosto de 2003.


*Fonte: Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: DONO DE BAR É MORTO A TIROS NO ABOLIÇÃO IV

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP),registrou o crime de homicídio de n° 42 no por volta das 20:30hs deste domingo 31 de março de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
A ação criminosa ocorreu na na avenida Senador Petrônio Portela no Abolição IV.
De acordo com as primeiras informações, a vítima identificada como Verton Fernandes Maroto Júnior de 39 anos , foi executado a tiros dentro do bar Terceiro Turno de sua propriedade.
As primeiras informações apontam que a vítima teria sido morta com dois tiros na cabeça.
O criminoso teria saído do local calmamente e fugiu em uma motocicleta. Segundo informações de pessoas próximas da vítima, o bar havia sido reinaugurado há uma semana. A Polícia Militar está no local realizando o isolamento do local do crime.
Mais imagens

*Informação: Passando na Hora.

Pedido de isenção da inscrição do Enem começa nesta segunda-feira (1)

Pedido de isenção da inscrição do Enem começa nesta segunda-feira (1)
Estudantes que querem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem solicitar, a partir de amanhã (1º) a isenção da taxa de inscrição. Para não pagar a taxa, os candidatos devem atender os critérios de isenção. O pedido é feito pela Página do Participante, na internet. A taxa do exame este ano é R$ 85.

Podem solicitar a isenção da taxa os estudantes que estão cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública; aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio, que em valores de 2019, equivale a R$ 1.497.

São também isentos os participantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, membros de família de baixa renda com Número de Identificação Social (NIS), único e válido, com renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo, ou R$ R$ 499, ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, ou R$ 2.994.

Prazos
O pedido de isenção poderá ser feito, conforme o edital do exame, a partir das 10h, no horário de Brasília, do dia 1º de abril até as 23h59 do dia 10 de abril. No mesmo período, os estudantes isentos no ano ano passado que faltaram ao exame, podem apresentar justificativa e solicitar novamente a isenção.

No dia 17 de abril, o Inep vai divulgar a lista, também no portal do Enem, daqueles cujo pedido foi aprovado.

Os participantes que forem reprovados poderão entrar com recurso, no período de 22 a 26 de abril, na Página do Participante. O resultado do recurso será divulgado, no mesmo endereço, a partir do dia 2 de maio.

Enem 2019
As inscrições para o Enem deverão ser feitas no período de 6 a 17 de maio. Os participantes que tiveram ou não a isenção aprovada também devem fazer a inscrição para participar do exame.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes responderão a questões de linguagens e ciências humanas e farão a prova de redação. Para isso, terão 5h30.

No segundo dia, os estudantes terão 5h para resolver as provas de ciências da natureza e matemática.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no Portal do Inep e no aplicativo oficial do Enem até o dia 13 de novembro. O resultado será divulgado, conforme o edital, em data a ser divulgada posteriormente.

As notas do Enem podem ser usadas para ingressar em instituição pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para obter bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superio pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

SANTO ANTÔNIO-RN: Jovem chega à base do Palmeiras e é visto como joia do clube

Jovem de Santo Antônio, RN chega à base do Palmeiras e é visto como joia do clube
Um jovem de Santo Antônio, Agreste do Rio Grande do Norte, é o novo reforço do Sub-17 do Palmeiras, de São Paulo. Guilherme dos Santos, de 16 anos, chegou à categoria de base do atual campeão brasileiro há apenas duas semanas e já vem se destacando nos treinamentos e enchendo os olhos da comissão técnica do clube paulista.
Integrado ao sub-17 do Palmeiras, Guilherme está alojado no centro de base do clube e já aparece entre os garotos relacionados da equipe principal da categoria.
Ele começou a jogar futebol na escolinha do projeto social e esportivo Salto da Onça, coordenado pelo seu pai, seu grande incentivador e responsável por gerenciar sua carreira, e hoje tem como empresário o ex-jogador profissional Sandro, campeão brasileiro pelo Cruzeiro, de Belo Horizonte, em 2003, na equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que conquistou a tríplice coroa naquele ano.
Antes de chegar ao Palmeiras, o garoto passou pelas categorias de base de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como o ABC-RN, Sport de Recife, Cruzeiro de Belo Horizonte e o América Mineiro. Em todos os clubes, Guilherme brilhou e encantou seus treinadores com sua habilidade e capacidade técnica em campo, sendo sempre um dos destaques das equipes.
Guilherme já é visto como uma futura joia do Palmeiras, que atualmente tem umas maiores estruturas de base do país, onde muitos de seus garotos vêm sendo convocados para a base da seleção brasileira e hoje se tornou referência em revelar atletas para clubes do exterior.


*VNT.

CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ; NETO DE JBELMONT É MEDALHISTA

JBelmont: Meu neto Pedro Naoh Belmont, medalhista de ouro nas duas categorias disputadas em Natal, RN.
Parabéns meu netinho, que você continue destacando-se em tudo que faz, beijão.
Você ARREBENTOU!