quinta-feira, 23 de maio de 2019

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NO ASSASSINATO DE POLICIAL CIVIL NO RN É MORTO

Na ação, a Polícia Civil localizou com o suspeito a arma do agente André Severiano da Silva, 45 anos, morto no dia 30 de abril, em Emaús
André Severiano foi o sétimo agente de segurança assassinado em 2019 no Rio Grande do Norte. Foto: Arquivo Pessoal
Um suspeito de envolvimento no assassinato do agente da Polícia Civil André Severiano, 45 anos, foi morto em confronto com a polícia na manhã desta quinta-feira (23). Em operação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (Dhpp), a polícia localizou e apreendeu a arma do policial civil, que estava com o suspeito identificado como Carlos Pereira, conhecido como “Maquinista”.
Ele foi localizado na Rua Rio Potengi, no bairro das Quintas, reagiu à prisão e morreu no confronto. O policial André Severiano foi assassinado no dia 30 de abril na marginal da BR-101 Sul, no bairro de Emaús, em Parnamirim, Região Metropolitana de Natal. De acordo com a perícia feita pelo Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep-RN), ele foi morto com cinco tiros nas costas, um no abdome e três na cabeça.

Polícia Civil localizou a arma do policial assassinado no dia 30 de abril em Emaús. Foto: Polícia Civil/Divulgação
André Severiano era policial havia treze anos. Ele trabalhava na 2ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, mas atuou durante muitos anos como agente de investigação da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc). André foi o sétimo agente de segurança assassinado no Rio Grande do Norte em 2019.
A Polícia Civil vai realizar entrevista coletiva no final da manhã desta quinta-feira (23) para repassar outras informações sobre a investigação e localização do suspeito.


*OP9/Passando na Hora.

O BLOG HOJE PARABENIZA DR WILKER MORAIS

Os nossos parabéns hoje vão para esse grande profissional, homem de honra e caráter, amigo de todos. Desejamos que os seus objetivos possam ser alcançados e que a Clinivida junto com os seus clientes, possam fazer parte deles. Felicidades Mil! 🎉🎊

PADRE FÁBIO DE MELO DESMAIA E É SOCORRIDO NO PRONTO SOCORRO

Padre Fábio de Melo deu um susto em seus seguidores na tarde desta quinta-feira (23), após sofrer um desmaio e precisar ser levado às pressas para um pronto socorro.
O religioso fazia um exame de sangue quando passou mal e interrompeu as gravações em seu perfil no Instagram. Um comunicado foi divulgado pela equipe do padre no perfil da rede social. “A gravação foi interrompida porque o padre Fábio de Melo desmaiou e agora está sendo atendido no pronto-socorro”.
Antes do mal estar, o padre explicava para os internautas sua dificuldade ao realizar o exame. “Toda vez que faço exame de sangue, é um sofrimento. Tem que deitar a pessoa, quase que fazer uma anestesia geral”, contava.

CONVITE DE CANTORIA!!!


Vamos conosco para o Festival De Violeiros no dia 25 de maio no Sítio Riacho Da Roça - Rodolfo Fernandes.

IFRN: Campus Apodi celebra a formação de novos professores de Química

Aconteceu na sexta-feira (17), a colação de grau da sétima turma de Licenciatura em Química formada no Campus Apodi, ano letivo 2018.2. Na oportunidade, 6 alunos receberam o grau de licenciados das mãos do Reitor Wyllys Abel Farkart Tabosa.
A paraninfa da turma, a professora Rosimary Fernandes Bezerra em seu discurso agradeceu à turma pela escolha e relatou sobre as oportunidades e adversidades que poderão encontrar nesta nova jornada. O formando Manoel Lindemberg escolhido como orador enfatizou em seu discurso o privilégio de conquistar um diploma de reconhecimento Federal:
"Quantas Pessoas Buscam a chance de entrar em uma instituição como o IFRN e não conseguem! Somos privilegiados, pois conseguimos obter o êxito e estamos prontos para contribuir com a sociedade. estamos prontos para fazer a diferença no mercado de trabalho, pois somos preparados por grandes profissionais e estudamos em uma das melhores instituições de ensino do Brasil" declarou Lindemberg.
O discurso do Diretor-Geral emocionou alguns presentes ao contar a história de luta e perseverança de uma das formandas:
"Hoje comemoramos a vitória de 6 novos professores de Química e também de comemorar a vitória do Senhor Pedro que vem da zona rural de Apodi, conviveu com as dificuldades que a vida lhe impôs e hoje pode realizar o sonho de ver sua primeira filha formada em um curso de nível superior de uma das melhores instituições do Brasil", declarou Damião Freire Rodrigues.
A cerimônia foi encerrada pós discurso do reitor. Estiveram presentes autoridades do município, servidores do Instituto, familiares dos formandos e outros convidados, que puderam prestigiar esta noite de muitas emoções o qual encerrava um ciclo na vida desses alunos. Com grande satisfação o Campus Apodi entregou nesta cerimônia vinte e um novos professores do curso de química, cumprindo sua função social e contribuindo para o desenvolvimento da região da chapada.

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO EM MOSSORÓ PARA COMBATER ROUBOS A EMPREGADOS DOS CORREIOS

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, duas medidas cautelares de implantação de tornozeleira eletrônica e um mandado de prisão temporária
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados para combater roubos a funcionários dos Correios, em Mossoró, Região Oeste do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (23). De acordo com a PF, estão sendo cumpridas medidas cautelares expedidas pelas 8ª e 10ª varas federais. As ações fazem parte da Operação Encartados, que tem o objetivo de desarticular quadrilhas que agiam roubando empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no desempenho da distribuição domiciliar de correspondências.
Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão, duas medidas cautelares de implantação de tornozeleira eletrônica e um mandado de prisão temporária. Os crimes investigados ocorreram no final do mês de novembro de 2018 e foram praticados com a utilização de arma de fogo. A pena máxima do delito pode superar 16 anos de prisão.
*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É BALEADO ENQUANTO TRABALHAVA NO ALTO DE SÃO MANOEL

Um homem identificado como João Vitor, vulgo "Chilitinho" foi baleado por volta das 10:10hs da manhã desta quinta feira 23 de maio de 2019, na Avenida Sérvulo Marcelino em Mossoró no Rio Grande do Norte.
De acordo com as primeiras informações, a vítima chegou a pouco tempo no bairro onde abriu uma borracharia. Antes trabalhava na área do Santo Antônio.
Um elemento chegou no local e efetuou vários disparos contra ele que ainda tentou fugir da morte e saiu correndo caindo via pública. Segundo populares, após o mesmo cair o criminoso chegou e efetuou vários disparos, que atingiram o braço e a cabeça sem perfuração de crânio.
A PM se encontra no local. Uma equipe da ALFA com Suporte Avançado do SAMU socorreu o mesmo para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), e seu estado de saúde inspira cuidados. A motivação da tentativa de homicídio ainda é desconhecida, a Polícia deverá investigar o caso.




Mais imagens


*Passando na Hora. 

QUARTO ARRAIÁ DA ALEGRIA SERÁ DIA 1° DE JUNHO!


MOSSORÓ- RN: (068ª) Popular é morto a tiros no om Jaime Câmara

O Centro de Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOSP), registrou o crime de homicídio de n° 68 no início da manhã desta quinta feira 23 de maio de 2019, em Mossoró no Rio Grande do Norte.

A ação criminosa ocorreu na rua Pupunha no Jardim das Palomeiras área das Malvinas.

De acordo com as primeiras informações, a vitima identificada como Jhonata Neves da Costa Souza se encontrava em via pública quando indivíduos em um veículo não identificado passaram atirando contra ele.
Tentando fugir da morte, Jhonata correu entrando em um quintal de uma residência mas foi perseguido e executado.A Polícia Militar se encontra isolando o local de crime aguardando a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

Em instantes mais informações .

Mais imagens 


*Passando na Hora. 

CASO ZAIRA: TESTEMUNHAS COMEÇAM A SER OUVIDAS PELA JUSTIÇA

Fase de instrução do processo sobre a morte da estudante universitária Zaira Cruz, morta no carnaval de Caicó, começa oficialmente dia 28 no fórum da cidade
Começaram a ser ouvidas pela Justiça as testemunhas sobre o caso do assassinato da estudante universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, 22 anos, morta no dia 2 de março deste ano, sábado de carnaval em Caicó, a 282 quilômetros de Natal. De acordo com a advogada assistente de acusação, Kalina Medeiros, dez testemunhas foram ouvidas no fórum de Currais Novos, também na Região Seridó, na terça-feira (21).

A advogada explicou que a fase de instrução começa oficialmente no dia 28 de maio, mas devido à quantidade de testemunhas requisitadas em outras localidades diferentes de onde ocorreu o crime, alguns depoimentos serão colhidos pelos juízes dessas cidades e enviados para o Fórum de Caicó, onde a ação tramita.

Além das testemunhas de acusação e defesa, será ouvido o sargento da Polícia Militar de Currais Novos Pedro Inácio Araújo de Maria, 36 anos, acusado de estuprar e matar estrangulada Zaira Cruz. O acusado está preso desde o dia 15 de março, no Quartel da PM, em Natal.

De acordo a denúncia, a 2ª Promotoria de Justiça de Caicó requer que Pedro Inácio seja denunciado pela prática do estupro consumado e homicídio quadruplamente qualificado, para submetê-lo a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular da comarca da cidade. Foram arroladas como testemunhas cerca de 30 pessoas no total. A defesa do sargento Pedro Inácio afirmou que não irá se pronunciar neste momento para não prejudicar o andamento do processo.

De acordo com o inquérito policial do caso, na madrugada do dia 2 março, Pedro Inácio constrangeu, agrediu e estuprou Zaira Cruz dentro de um Kia Cerato de propriedade dele. Em seguida, ele asfixiou a vítima por esganadura com o objetivo de ocultar o crime sexual, uma vez que, caso não tivesse sido assassinada, a universitária poderia comunicar o estupro às autoridades policiais.

Segundo a denúncia, o PM, “utilizando-se de violência física extrema, mediante chutes, agressões e imobilização da vítima, especialmente pelos braços e pescoço, estuprou Zaira Cruz”. A advogada Kalina Medeiros afirmou que a acusação não tem dúvidas de que o acusado matou a universitária através de meio cruel, tentou ocultar o crime, tornou impossível a defesa da vítima e a assassinou por sua condição feminina.
Corpo de Zaira Cruz foi encontrado no carro do PM Pedro Inácio na manhã de sábado de carnaval em Caicó. Foto: Vilsemar Alves/TV Ponta Negra


OP9/Passando na Hora.

ALEMÃO É PRESO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL NO RN

Hans Peter Muller de 62 anos já respondia em liberdade pelo crime e continuava aliciando menores, oferecendo dinheiro, roupas e até celulares para praticarem atos sexuais com ele
Um alemão de 62 anos foi preso por estupro de vulnerável na manhã desta quarta-feira (22), no município de Vila Flor, distante 81 quilômetros de Natal. Hans Peter Muller já respondia em liberdade pelo mesmo crime. Ele teria feito vítimas tanto em Vila Flor quanto na cidade de Tibau do Sul.
Segundo as investigações, Hans oferecia dinheiro, roupas e até celulares aos menores para praticarem atos sexuais com ele. O alemão também costumava levar uma máquina fotográfica para fazer registros das vítimas.
A prisão foi feita por policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de Tibau do Sul em parceria com a 2ª DP de Pipa. Após ser detido, Hans foi encaminhado ao Sistema Prisional do RN, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*OP9