terça-feira, 28 de maio de 2019

Corpo de Gabriel Diniz é enterrado em cemitério de João Pessoa

Corpo de Gabriel Diniz foi sepultado em cemitério de João Pessoa nesta terça-feira (28) — Foto: Reprodução/TV Grande Rio/Arquivo
O corpo de Gabriel Diniz foi enterrado no Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo, em João Pessoa, no fim da tarde desta terça-feira (28). Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda, no estado de Sergipe.

O sepultamento foi restrito para parentes e amigos do cantor, mas fãs e admiradores se reuniram na entrada do local. A Polícia Militar montou uma estrutura no local e o acesso foi permitido apenas para veículos autorizados.

O enterro ocorreu após um cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, que levou o corpo do cantor do ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo, onde o velório aconteceu, até o cemitério.
Corpo de Gabriel Diniz chega a cemitério, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1
Uma missa em homenagem ao cantor Gabriel Diniz aconteceu pouco depois das 13h40, durante o velório. Familiares, amigos e admiradores do trabalho de Gabriel participaram da cerimônia celebrada por padres. O louvor foi ministrado pelo cantor Felipe Alcântara, ex-vocalista da banda Os Gonzagas. 

O velório foi, inicialmente, fechado para familiares e amigos. O cantor Matheus, da dupla Matheus e Kauan, a youtuber e humorista Gkay e Renan da Resenha, também humorista, estavam entre os presentes. A cerimônia foi aberta ao público, que fazia fila desde a madrugada, às 8h.
Missa em homenagem a Gabriel Diniz foi celebrada durante velório, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Artistas paraibanos como Aldair Playboy, Yegor Gomez, Gil Bala e Ramon Schnayder também passaram pelo velório. À tarde, Wesley Safadão, Xand Avião e o cantor Matheus (Matheus e Kauan) compareceram ao local para se despedir do amigo. O sepultamento deverá ser realizado nesta tarde. 
Wesley Safadão e Xand Avião compareceram a velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
GD, como Gabriel Diniz era conhecido, estava no avião acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Diniz viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.
Karoline Calheiros, namorada de Gabriel Diniz, observa o corpo do cantor no caixão durante velório nesta terça-feira (28) em João Pessoa — Foto: André Resende/G1
Nesta manhã, Karoline se juntou a familiares e fãs e se agachou ao lado do caixão. À tarde, em um momento de discursos, ela descreveu o cantor como “o amor da minha vida” e se emocionou diante dos presentes. Ela relembrou a última música que o casal ouviu junto, uma canção gospel, que fala sobre a história bíblica de Jó, um homem que, mesmo sem motivos, decide permanecer fiel a Deus.

A queda da aeronave foi na tarde de segunda no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. O corpo foi liberado às 21h do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, e chegou por volta de 3h30 ao aeroporto Castro Pinto, na região da Grande João Pessoa.

Fãs chegaram de madrugada para velório 


Durante toda a madrugada, fãs começaram a ocupar a entrada do ginásio Ronaldão para acompanhar o velório. A primeira parte da cerimônia, das 5h às 8h, ficou restrita à pedido da família. Após entrar no ginásio, fãs passavam por uma espécie de corredor para se aproximar do caixão de Gabriel 
Missa em homenagem a Gabriel Diniz foi celebrada no Ginásio O Ronaldão, João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Uma missa, também aberta ao público, será celebrada pelo Padre Luiz Carlos por volta de 15h. Uma hora depois, às 16h, o corpo do cantor seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. O sepultamento será restrito a parentes de Gabriel.

'Gabriel é a maior representatividade da alegria'

No velório, o pai de Gabriel, Francisco Lacerda Cizinato Diniz, falou com a imprensa e deixou uma mensagem de conforto aos fãs. 

Pai do cantor Gabriel Diniz, Francisco Cizinato Lacerda Diniz, observa o corpo do filho no caixão durante velório nesta terça-feira (28) em João Pessoa — Foto: André Resende/G1
Na noite do último domingo (26), Diniz havia feito um show em Feira de Santana (BA). Neste ano, ele deverá ser homenageado no São João de Campina Grande, agreste paraibano, onde ele se apresentou nos últimos seis anos e deveria fazer show neste ano.
Gabriel Diniz durante show em Limoeiro (PE), em junho de 2018 — Foto: Rafael Melo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Perfil do cantor

Gabriel Diniz tinha 28 anos e nasceu em Campo Grande (MS). Ele foi criado em João Pessoa (PB), onde morava, e teve uma banda com amigos da escola. GD era um astro do forró, mas transitava bem no sertanejo.

O estouro veio no segundo semestre do ano passado, com "Jenifer", o grande hit do último verão. A música divertida sobre uma mulher encontrada no Tinder foi a primeira de Diniz a chegar ao topo das paradas de todo o Brasil.

Os maiores sucessos anteriores dele eram "Paraquedas", com Jorge e Mateus (18 milhões de visualizações no YouTube) e "Acabou, acabou", com Wesley Safadão (62 milhões). GD tinha empresários em comum com Safadão.

"Jenifer" foi escrita pelo grupo de compositores Big Jhows, originalmente para Gusttavo Lima. A interpretação de GD deu um tom mais leve e quase humorístico à letra.

Wesley Safadão no velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Familiares e amigos em velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
Multidão acompanhou velório de Gabriel Diniz, em João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1
*G1 PB.

Novo reitor da UFRN é empossado em cerimônia no Ministério da Educação

José Daniel Diniz Melo foi empossado em solenidade ao lado do ministro da educação, Abraham Weintraub — Foto: Divulgação
José Daniel Diniz Melo foi empossado reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta terça-feira (28). A solenidade aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, e contou com a presença do ministro da educação, Abraham Wintraub, e da ex-reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz. O mandato é até 2023.

Em uma das sua primeiras ações como reitor, José Daniel Diniz irá empossar na sexta-feira (31) o vice-reitor Henio Ferreira de Miranda, em cerimônia no auditório da reitoria Otto de Brito Guerra. A solenidade também dará posse a novos membros da administração central da UFRN.

Na sua posse nesta terça-feira (28), o novo reitor pontuou que a UFRN desempenha um papel que atua no crescimento do Rio Grande do Norte “seja no fomento da educação composta de crescimento intelectual e senso crítico, seja na formação de licenciados que atuam em outros níveis educacionais, seja na formação de quadros para a atuação em sua vida político-administrativa, seja no aprimoramento e na difusão da cultura e das artes ou seja, afinal, no permanente diálogo mantido com a sociedade”.

O novo reitor também acredita que a UFRN tenha conquistado avanços recentes, como o convênio com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), o desenvolvimento de sistemas integrados de gestão, que hoje atendem a mais de 30 universidades, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e da Controladoria Geral da União (CGU).

José Daniel Diniz Melo foi vice-reitor na gestão 2015-2019, que marcou o segundo mandato de Ângela Maria Paiva Cruz no cargo principal. Antes, ela havia sido eleita também para o cargo de 2011 a 2015 e foi vice-reitora entre 2007 e 2011. "A administração (anterior) nos deixa um acervo de realizações capaz de justificar a ação universitária em qualquer latitude”, disse o novo reitor.

Conheça

José Daniel Diniz Melo (reitor)

Bacharel em Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, Daniel Diniz é professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da UFRN desde 1996. Ele possui doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual do Colorado (EUA) e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Maine (EUA). Fez estágio de pós-doutorado no Departamento de Aeronáutica e Astronáutica da Universidade de Stanford (EUA), de onde é professor visitante desde 2008. Na UFRN, Daniel Diniz foi chefe do Departamento de Engenharia de Materiais, entre os anos de 2004 e 2011, e diretor do Centro de Tecnologia, de 2011 a 2015. Foi vice-reitor da UFRN na segunda gestão da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, de 2015 a 2019.

Henio Ferreira de Miranda (vice-reitor)

Graduado em Educação Física, Henio Miranda é professor adjunto IV do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1978. Possui especialização em Ciências do Esporte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorado em Ciências da Saúde pela UFRN. Atua como auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Universitária. Ele foi vice-coordenador dos campi avançados, coordenador e chefe do Departamento de Educação Física, vice-diretor e diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS). 


*G1 RN.

SERRA DO MEL-RN: POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO

Mandados são contra associação de criminosos para a prática de tráfico de drogas.
Na operação foram presos as pessoas de Francisco Josemar Tragino, v. Zimar, Francisco Raimundo Targino, v. Doca, Leonardo Santos, v. Gaguinho, José Augusto Arruda de Moura, v. Aleijado.
Tais indivíduos são investigados de estarem em conluio praticando o tráfico de drogas na cidade de Serra do Mel. Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 2ª Vara criminal da comarca de Mossoró. Zimar ainda também é investigado pelos delitos de agiotagem e posse ilegal de arma de fogo. A operação foi batizada de Acaiu: fruto do cajueiro, referência ao principal produto encontrado na Serra do Mel. Participaram da operação a Delegacia de Defraudações, DEFUR, DENARC, 1 DP, 2 DP, DIVPOE, DP de Assu e DP de plantão, sob comando do delegado de Serra do mel.


*Passando na Hora.

ESTADO DE SAÚDE DE AGNALDO TIMÓTEO SE AGRAVA É QUADRO DE SAÚDE É INSTÁVEL

O estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo, de 82 anos, se agravou nas últimas seis horas, informa o boletim divulgado pelo Hospital Geral Roberto Santos, de Salvador, na manhã desta terça-feira. O cantor foi internado lá há uma semana, após sofrer um princípio de AVC (acidente vascular cerebral) e respira com a ajuda de aparelhos. O quadro dele é instável e não há previsão de alta. 
"O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) comunica que o estado de saúde do cantor Agnaldo Timóteo se agravou nas ultimas seis horas. No presente momento, o mesmo está respirando sob ajuda de aparelhos e encontra-se instável. A qualquer instante, a diretoria médica da instituição poderá liberar atualizações do quadro clínico do paciente. Familiares solicitam que todos os fãs mantenham vibrações positivas. Agnaldo Timóteo já foi admitido na unidade com perfil, naturalmente, de alto risco, tendo em vista sua idade - 82 anos - e as doenças associadas", diz o novo boletim médico. 

*EXTRA GLOBO.COM

XAND AVIÃO E WESLEY SAFADÃO SE DESPEDEM DO AMIGO GABRIEL DINIZ

Eram amigos Gabriel Diniz, Xand Avião, Wesley Safadão e tantos outros artistas da música nordestina. Hoje o cantor Xand e Wesley foram até o velório do amigo Gabriel Diniz e prestaram sua última homenagem.

[VÍDEOS] CARRO-FORTE É EXPLODIDO POR CRIMINOSOS EM ESTRADA ENTRE AS CIDADES DE OURO BRANCO E JARDIM DO SERIDÓ RN


CARRO-FORTE É EXPLODIDO POR CRIMINOSOS EM ESTRADA NO INTERIOR DO RN

Um carro-forte foi explodido por criminosos na manhã desta terça-feira (28) na RN-089, entre os municípios de Ouro Branco e Jardim do Seridó, na região Seridó potiguar. O crime foi confirmado pela Polícia Militar que se deslocou para o local e faz buscas na região.
O veículo da empresa Prosegur transitava pela rodovia, que tem 25 quilômetros e liga as duas cidades. Segundo a polícia, os bandidos usaram um ônibus escolar e um caminhão carregado de lenha para bloquear o caminho e render os vigilantes.
Depois, os criminosos teriam usado dinamite para explodir o cofre e levar o dinheiro.
Na fuga, eles espalharam grampos nas rodovias da região, dificultando o trabalho da polícia e o tráfego de outros veículos.
Segundo a PM, ainda não há informações sobre a direção para onde os criminosos fugiram.

APODI-RN: [VÍDEO] TUITO TRANSPORTA ATÉ GELADEIRA

Tuito Moto Mototáxi, esse presta bastante serviços em nossa cidade.
Transporta pessoas, entrega de encomendas e até geladeira.


BRASIL: MAIA E ONYX DEFENDEM REFORMA DA PREVIDÊNCIA, MAS NÃO ABREM MÃO DE BENEFÍCIO

Rodrigo Maia e Onyx Lorenzoni são do mesmo partido, o DEM, mas sempre foram adversários políticos. Atualmente, o presidente da Câmara e o ministro da Casa Civil deixaram as diferenças de lado para, juntos, brigarem pela aprovação da reforma da Previdência proposta pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o UOL, ambos não abriram mão do Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC), uma previdência especial que permite parlamentares aposentar com o salário integral, de R$ 33,6 mil.
PUBLICIDADEUm levantamento da ONG Ranking dos Políticos mostra que a maioria dos deputados e senadores abdicou da aposentadoria especial, principalmente quem está no primeiro mandato. Na Câmara, 175 dos 513 optaram pelo PSSC. No Senado, apenas oito parlamentares escolheram o benefício.
Maia e Onyx não renunciaram ao PSSC e brigam pela reforma da Previdência. Procurado pelo UOL, o ministro não quis comentar o caso. Maia, porém, afirmou que defende a reforma previdenciária por uma “convicção pessoal”. A reforma defendida por eles, no entanto, pode acabar com o PSSC, mas só para deputados e senadores eleitos a partir de 2018.
*Istoé

Corpo de Gabriel Diniz é velado em João Pessoa

Velório do canto Gabriel Diniz acontece no ginásio Ronaldão, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
O corpo do cantor Gabriel Diniz chegou por volta de 5h desta terça-feira (28) ao ginásio de esportes Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, para ser velado. Conhecido pelo hit “Jenifer”, Gabriel morreu na queda de um avião de pequeno porte junto com outras duas pessoas na tarde desta segunda.

O velório foi, inicialmente, fechado para familiares e amigos do cantor. A previsão é que a cerimônia seja aberta ao público a partir das 8h. O sepultamento deverá ser realizado nesta tarde.

GD, como o cantor era conhecido, estava no avião acompanhado de Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Eles faziam o trajeto entre Salvador e Maceió, para onde Diniz viajava para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros.

A queda da aeronave foi na tarde de segunda no povoado Porto do Mato, em Estância, sul de Sergipe. O corpo foi liberado às 21h do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, e chegou por volta de 3h30 ao aeroporto Castro Pinto, na região da Grande João Pessoa. 

Corpo de Gabriel Diniz chegou ao ginásio Ronaldão em João Pessoa ainda de madrugada — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Durante toda a madrugada, fãs começaram a ocupar a entrada do ginásio Ronaldão para acompanhar o velório. A pedido da família, a primeira parte da cerimônia, das 5h às 8h, ficou restrita. Quando puderem entrar, fãs passarão por uma espécie de passarela para se aproximar do caixão de Gabriel.

Uma missa, também aberta ao público, será celebrada pelo Padre Luiz Carlos por volta de 15h. Uma hora depois, às 16h, o corpo do cantor seguirá em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério Parque das Acácias, no bairro José Américo. O sepultamento será restrito a parentes de Gabriel. 



*G1.

Escola da UERN promoverá dia de “Prevenção e combate ao câncer”

A edição de maio do projeto “Cuidando da saúde e da qualidade de vida”, da Escola de Extensão da UERN (EdUCA), terá como tema: “Prevenção e combate ao câncer”. O evento será realizado quarta-feira (29), no Campus da UERN em Natal.

O público-alvo é a população em geral e a comunidade acadêmica da UERN. Essa ação será coordenada pela Profª. Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais.

A programação consta de palestras, rodas de conversa e atividades práticas sobre o tema e a promoção da saúde em geral para a comunidade.

O evento também contará com a instalação de um quiosque do Grupo Despertar da Liga Norte-Riograndense contra o Câncer, para panfletagem e orientação do autoexame de mamas.

Confira a programação:
  • 8h – Roda de conversa: Detecção precoce do câncer de mama – Grupo Despertar da Liga Norte-Riograndense contra o Câncer;
  • 14h30- Atividade prática: Avaliação da cavidade oral, orientação de higiene oral e aplicação tópica de flúor – Profª. Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais (UERN); e
  • 15h – Roda de conversa: Detecção precoce de câncer de boca – Profª. Dra. Maria de Lourdes Silva de Arruda Morais (UERN).

Riacho de Santana-RN: Maria da Conceição Campos Ferreira foi encontrada

Maria da Conceição Campos Ferreira, foi encontrada. Graças a deus, a mesma já se encontra com a família!

DIA 1º DE JUNHO TEM ARRAIÁ DA ALEGRIA NO BACURAU I


GOVERNO DO RN ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE 122 NOVOS AGENTES PENITENCIÁRIOS

Portaria foi publicada nesta segunda-feira (27) e nomeação dos novos servidores deve acontecer entre julho e outubro deste ano
122 novos agentes concursados devem integrar o efetivo do RN. Foto: GOE/Divulgação
O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte vai ganhar o reforço de 122 novos agentes ainda em 2019. A confirmação foi dada pelo governo do estado nesta segunda-feira (27). De acordo com a portaria, os concursados devem ser nomeados nos meses de julho e outubro deste ano.
O anúncio foi feito após reunião do vice-governador Antenor Roberto com uma comissão de representantes dos concursados, o chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, os secretários de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), Pedro Florêncio, da Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Araújo, e o procurador-geral do Estado, Luis Antonio Marinho.
Segundo o governo, a contratação foi analisada pela Procuradoria Geral e o parecer sinalizou que as convocações podem ser concretizadas sem infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal e nem afetar o pagamento de outros servidores. A intenção da ampliação do efetivo é dar mais segurança nas unidades prisionais, além de proporcionar melhor atendimento aos familiares e aos advogados.
A crise no Sistema Prisional do RN foi evidenciada após o massacre de Alcaçuz, em 2017, quando parte da penitenciária foi tomada e 26 detentos foram mortos em uma guerra de facções criminosas. Como medida para coibir novos incidentes do tipo, a Assembleia Legislativa do estado aprovou o Plano Diretor do Sistema Penitenciário, que vem auxiliando na reorganização do setor.

*OP9.

POLICIAIS DO CIOSP MOSSORÓ, RECLAMAM DE FALTA DE ESTRUTURA E CORTES DE VALE REFEIÇÃO.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), que faz o atendimento das chamadas emergenciais 190 em Mossoró pede socorro. A unidade funciona há anos de maneira improvisada dentro do 2º BPM (Batalhão de Polícia Militar) no bairro Aeroporto, e mais uma vez chega até nossa equipe, a informação que os profissionais que ali trabalham, sequer possuem alojamento adequado, banheiro que funcione adequadamente. Para completar agora a gota d´água, recebemos denúncia da suspensão do vale refeição de R$ 10,00 reais, que era cedido pelos Batalhões da cidade, para policiais que cumpriam turno de 12hs. Segundo informações a Secretaria de Segurança não fornece refeição ao CIOSP Mossoró. “Até água e café saem do nosso bolso porque o governo não manda regularmente. Não temos motivação alguma para atuar nessas condições”, afirmou um policial que não quer se identificar. Fica aqui o registro e o espaço aberto tanto para os responsáveis local se pronunciarem, e até mesmo a Secretaria de Segurança do Estado, em respeito aos que ali trabalham diuturnamente, prezando sempre pela segurança de Mossoró e região. O espaço tá dado.

*Nominuto/Passando na Hora.

NEM 'BARATINHA' PODE

Até 2002, quanto os showmícios eram regularizados, trios elétricos eram alugados. Hoje, nem ‘baratinha’ pode. São carros com som na mala.
Significa, menos poluição sonora!