domingo, 2 de junho de 2019

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES NESTE DOMINGO

Sorteios do Oeste Cap Certificado de Contribuição, desse domingo 02/06/2019!

CAPOTAMENTO NA BR 110 PRÓXIMO A UPANEMA. CRIANÇA PRESA AS FERRAGENS. GRAÇAS A DEUS SÓ DANOS MATERIAIS.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), registrou na tarde deste domingo 02 de junho de 2019, um acidente tipo capotamento no KM 84 da BR 110, estrada que liga Mossoró para Upanema. Segundo informações cinco ocupantes do veículo incluindo uma criança foram resgatados e conduzidos para Hospital de Upanema. Ainda de acordo com informações de Renato Medeiros do Blog Contexto Upanemense foram apenas danos materiais. Segundo Renato um buraco na BR pode ter sido um fator crucial para a causa do acidente. Fotos do local Renato Medeiros.

*Passando na Hora.

CARAÚBAS-RN: HOMEM MORRE EM ACIDENTE DE MOTO

Homem identificado como Alvimar Wellington de Souza (Baicá do Maria Bandeira), morreu em acidente de trânsito na tarde deste domingo (2), em Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações colhidas no local pela Polícia Militar, o motociclista seguia no sentido Bairro Alto da Liberdade/centro da cidade, quando passou da ponte bateu em uma arvores nas proximidades do Chaplin, perdeu o controle da moto, bateu no meio-fio e caiu em uma calçada já sem vida. O velocímetro parou acima de 100 km/h.
A Polícia Militar isolou o local e acionou a equipe técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para remover o corpo para sede do órgão em Mossoró.


*Informação: Icém Caraúbas.

UPANEMA-RN: Auxiliar de produção de água mineral morre vítima de acidente de transito na BR 11

O acidente do tipo batida moto com animal, aconteceu por volta das 03h da madrugada de hoje, 02 de junho, próximo a cidade de Upanema, no Oeste do Rio Grande do Norte e teve como vítima fatal, o auxiliar de produção da empresa de agua mineral “Moriá”, André Carlos Rodrigues da Silva de 22 anos de idade, residente na cidade de Upanema.

Segundo informações de familiares, André estava retornando da cidade de Janduís, onde teria ido fazer uma cobrança, na companhia de um amigo.

Quando já estava chegando na cidade de Upanema ele bateu sua motocicleta num jumento e quando caiu na pista foi atropelado por um carro que passava na hora, e morreu no local. Com o impacto, o amigo de André, caiu fora da pista e sofreu apenas escoriações.

Pessoas ligadas a família acreditam que o mesmo estava sob efeito de bebidas alcoólicas. Ele e o amigo teria sido vistos bebendo e participando de uma movimentação festiva na região.


*O Câmera.

NÍSIA FLORESTA-RN: MULHER GRÁVIDA, FILHA DE 5 ANOS FORAM ASSASSINADAS E O PAI BALEADO NA MADRUGADA DE HOJE

Na madrugada deste domingo (2) foi de violência e medo no Distrito de Golandim, município de Nísia Floresta, Região Metropolitana de Natal. Uma família foi alvo de criminosos quando se dirigia para casa na Zona Rural, próximo à rodovia que dá acesso à cidade de Georgino Avelino.

Uma mulher grávida de 4 meses e a filha de 5 anos foram assassinadas a tiros. O pai também foi baleado, mas foi socorrido pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, em Natal.

De acordo com a Polícia Civil, os três seguiam em uma bicicleta entre 2h e 3h da madrugada, quando foram surpreendidos por criminosos armados. A mulher e a criança morreram no local. O pai mesmo baleado ainda conseguiu se arrastar e pedir ajuda.

Segundo informações de familiares à polícia, o homem identificado como Leonardo Carneiro de Lima, conhecido como Naldinho, tinha passagem pela polícia e teria saído recentemente do sistema penitenciário. O delegado Elói Xavier afirmou que inicialmente a Polícia Civil acredita que o alvo dos bandidos seria o pai.

Mãe e filha não tiveram os nomes divulgados. Os corpos das vítimas foram encaminhados para Instituto Técnico e Científico de Perícia, na capital potiguar. A menina sofreu dois disparos no tórax e a mãe foi baleada pelo menos 4 vezes, segundo a polícia.

Esta manhã a Delegacia de Nísia Floresta, que investigará o duplo homicídio e tentativa de homicídio, divulgou nota na rede social Instagram solicitando a população que tenha informações sobre a execução de mãe e filha para fazer denúncia anônima.

“Qualquer informação pode ser enviada de forma anônima ao disque denúncia da Polícia Civil através do 181 e também do 98118-7675”, afirma em nota.

*OP9.

NATAL-RN: JORNALISTSA VALDERI TAVARES MORREU NA MANHÃ DESTE DOMINGO

Faleceu na manhã deste domingo, 02 e junho de 2019, por volta das 08hs em sua residência em Natal, vítima de uma parada cardíaca o jornalista Valderi Tavares.
Segundo informações de Monaliza, filha de Valderi, é que ele se sentiu mal e o SAMU foi acionado, mas infelizmente Valderi já estava sem vida.
Valderi trabalhou na rádio Princesa do vale em Assu, onde residiu por vários anos, atualmente valderi estava morando em Natal.

2° ARRAIÁ DO GASPEC SERÁ NO DIA 7 DE JUNHO

PENDÊNCIAS-RN: Pedreiro é morto com um tiro de espingarda no pescoço na cidade

A segunda ocorrência na cidade de Pendências, foi registrada por volta de 09h30min da noite de ontem, 01 de junho, na Rua Hermógenes de Medeiros, no bairro das Rocas, também no município de Pendências e teve como vítima o pedreiro Jackson Augusto Lopes da Silva de 27 anos de idade.

Ele foi alvejado com um tiro de espingarda, no pescoço e segundo registro da delegacia, morreu na calçada da residência da família.

Segundo informações, a cerca de um ano, Jackson teve uma briga com o acusado, que o feriu no pescoço com um facão. Nos últimos dias, Jackson, estaria ameaçando matar o acusado, que com medo de morrer, pegou uma espingarda, foi até a residência da família e o matou com um tiro a queima roupas no pescoço.

A equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia, “Itep”, de Mossoró, foi acionada para os procedimentos no local do crime, mas segundo informações, o corpo do pedreiro foi removido por terceiros, sem autorização.


*O Câmera.

PENDÊNCIAS-RN: Desempregado é morto a tiros durante inauguração de um bar na zona rural

A ocorrência foi registrada por volta das 03h da tarde de ontem, 01 de junho, no Bar da Célia, no Distrito de Mulungu, na zona rural do município de Pendências, interior do RN e teve como vítima, o desempregado José Maria da Silva, de 34 anos de idade, que residia na Avenida Santa Cruz.

Segundo informações, José Maria teve um desentendimento com um indivíduo, durante a festa de inauguração do bar. Logo após a confusão, o criminoso foi em casa, pegou uma arma de fogo e voltou para tomar satisfação.

Por cima de um muro, o criminoso atirou na cabeça da vítima, que ainda foi socorrido para o Hospital da cidade de Pendências, mas morreu pouco tempo depois.

Ainda segundo informações, o acusado fugiu do local numa motocicleta tomada de assalto em Natal, mas foi localizado pouco tempo depois por um irmão de José Maria, que teria tentado vingar a morte do irmão. O elemento sofreu vários tiros, mas foi socorrido ainda com vida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró. 


*O Câmera.

No RN, para cada PM existe um vigilante de empresa privada

A elevação histórica dos indicadores da violência no Rio Grande do Norte, aliada a falta de efetivos e investimentos em segurança pública, abriu espaço a um fenômeno social e comercial: o crescimento dos serviços de segurança privada. 
 
De acordo com dados atualizados da Polícia Federal, o RN tem 6.812 vigias em atuação em 39 empresas regulamentadas. Isso significa que, para cada Policial Militar em atuação no Estado, há um vigilante. O ‘exército’ de seguranças privados, apesar de não substituir o trabalho de um policial, segundo análise de especialistas, é fundamental para não agravar a sensação de insegurança constantes.

Atualmente, entre praças e oficiais, a PMRN dispõe de 7.978 homens e mulheres, sendo 7.514 praças e 464 oficiais. Extraindo os que estão cedidos a outros órgãos e em licença médica, esse efetivo gira em torno de 6.500 pessoas. A Lei Complementar nº 449, de 20 de dezembro de 2010, diz que o estado deveria ter um efetivo de 13.466 policiais militares, sendo 12.791 praças e 675 oficiais. É quase o dobro do que realmente existe em atuação. É considerada a necessidade de se ter um policial para cada grupo de 250 pessoas.

Com a experiência de mais de 30 anos em segurança pública e 25 anos em segurança privada, o major Jorge Ferreira de Oliveira Filho, sócio da Feroli – Academia de Formação de Vigilante e Tiro, é categórico: a atividade policial não substitui a da segurança privada, e vice-versa.

*Tribuna do Norte.