terça-feira, 11 de junho de 2019

MORRE 2ª VÍTIMA DE ACIDENTE COM BLOCO MISTERIOSO EM PRAIA DO RN

Janaína Fonseca do Nascimento estava em bugue que colidiu com “bloco misterioso” no sábado (8) à noite na Praia de Santa Rita.
Janaína Fonseca do Nascimento estava em bugue que colidiu com bloco misterioso na Praia de Santa Rita, em Extremoz. Foto: Arquivo de Família
Teve morte cerebral decretada na manhã desta terça-feira (11) a segunda vítima de acidente de bugue com “fardo” de borracha na Praia de Santa Rita, na cidade de Extremoz, Região Metropolitana de Natal.
Janaína Fonseca do Nascimento estava no mesmo bugue que Núbia Almeida, de 41 anos, no sábado (8) à noite quando se deslocavam com mais dois homens para a Praia da Redinha, onde moravam. Núbia Almeida não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Janaína foi socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel.
A filha mais velha da vítima, que preferiu não se identificar, contou que a mãe trabalhava em um restaurante na Praia de Santa Rita. “Eu falei com ela pela última vez no sábado pela manhã. Saiu para trabalhar e infelizmente não voltou mais”, relatou.
De acordo com a família, Janaína Fonseca foi internada com vários traumas após o acidente. “Tinha traumas no tórax, abdômen e na cabeça. E hoje confirmaram a morte”, explicou a filha. Familiares também afirmaram que era desejo de Janaína doar órgãos. Então a família confirmou que será feita a doação. “Ainda não sabemos exatamente quais os órgãos, mas devem ser doados rins e córneas”, detalhou. O corpo de Janaina será sepultado na manhã da quarta-feira (12) no cemitério da Redinha
O genro de Janaína, Henrique da Silva, cobrou providências e punição para o homem que conduzia o veículo. “A informação que temos é que ele estava embriagado e que sumiu. Precisa ser punido”, ressaltou Henrique.
Entre as praias de Santa Rita e da Redinha, litoral Norte e Grande Natal, era possível ver diversos fardos semelhantes ao que provocou o acidente na noite de sábado. O presidente do Sindicato dos Bugueiros do RN (SindBuggy), Luiz Tiago Manoel, disse que o bugue envolvido no acidente pertencia a uma família, era particular, e não tinha autorização oficial para circular pela praia.
“Não se trata de um bugue credenciado. Foi uma fatalidade”, afirmou Luiz Tiago. Ele confirmou que o tráfego de veículos pela beira-mar sem autorização é proibido por lei, mas não há fiscalização à noite. “Não tem como ter fiscalização à noite porque não há fluxo de veículos”, concluiu.

Buggy bateu em pacote sem identificação na praia de Santa Rita, no litoral potiguar — Foto: Redes sociais


*OP9/Passando na Hora

MOSSORÓ- RN: MULHER É PRESA AO TENTAR ENTRAR NA CADEIA PÚBLICA COM DROGA NAS PARTES ÍNTIMAS

Uma mulher identificada como, Joana Batista da Silva, 28 anos de idade , natural de Areia Branca-RN terça feira 11 de junho de 2019, ao tentar entrar na Cadeia Pública de Mossoró no Rio Grande do Norte com drogas escondidas nas partes íntimas. De acordo com as informações, ela foi visitar seu irmão que está preso por tráfico de drogas levando, 100 gramas de maconha, e 10 gramas de cocaína acondicionados em preservativos.
Durante a revista ela ficou bastante nervosa, fato que chamou a atenção dos agentes penitenciários de plantão, e após uma boa conversa com a suspeita e ela acabou entregando o jogo e confessou que estava com drogas nas partes íntimas, que seria entregue a seu irmão, Alípio José da Silva. Foi dada voz de prisão a Joana Batista, foi levada pela equipe de agentes sob o comando do diretor da unidade prisional, José Fernandes, para a delegacia de Narcóticos, onde serão realizados os procedimentos cabíveis.


*Passando na Hora.

CARNAUBAIS-RN: HOMEM É MORTO A TIROS DENTRO DA CASA DA NAMORADA

A Polícia militar foi acionada na madrugada desta terça feira, 11 de junho, por volta das 03hs via telefone com a informação de que elementos teriam invadido uma residência no conjunto Núbia Lafayette na cidade de Carnaubais-RN, e executaram a pessoa de Ariclenes Rodrigues, mais conhecido por “ARI” da cidade Ipanguaçu.
De acordo com as informações, ele estava em um bar e quando saiu para a casa de uma namorada, foi surpreendido e morto com um tiro de escopeta calibre 12 na cabeça, no interior da residência.
Os autores do crime levaram os documentos, e uma arma de fogo que o mesmo usava, com medo de ser assassinado.
Segundo Sgt Simplício, comandante do destacamento de Carnaubais, Ari já havia sofrido uma tentativa de homicídio dias atrás em um bar no bairro Pacheco.


*Passando na Hora. 

MORADOR DE RUA É ENCONTRADO CARBONIZADO EM PRAÇA DO RN

Irmão disse que a vítima era José Cláudio Nascimento Silva, 40 anos. Corpo de morador de rua foi encontrado queimado e com marcas de pedradas.
O corpo de homem foi encontrado carbonizado em uma praça do município de Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, no início da manhã desta terça-feira (11). A vítima que foi identificada inicialmente por testemunhas como sendo um morador de rua conhecido como Cacá foi encontrada sem vida em uma espécie de coreto numa praça da cidade. De acordo com a polícia, o crime aconteceu na Praça Intendência, Centro do município. A PM foi acionada às 5h40 da manhã por pedestres que seguiam para a estação de trem e viram o corpo queimado.
A área foi isolada pela Polícia Civil até a chegada do Instituto Técnico Científico de Perícia, que realizou os primeiros levantamentos. O corpo também apresentava marcas de pedradas. A vítima não possuía documentos de identificação, mas de acordo com um parente, tratava-se de José Cláudio Nascimento Silva, 40 anos. O irmão dele, Francisco Vicente da Silva Neto, disse que José Cláudio era dependente químico e estava morando na rua.
Uma garrafa e uma marmita foram encontrados próximo ao corpo de José Cláudio. Segundo a polícia, José Cláudio pode ter sido morto durante a madrugada, mas ainda não se sabe quantas pessoas teriam participado do crime. Na região, ninguém quis falar sobre o assunto.


*OP9/Passando na Hora.

PARÓQUIA DE APODI PARABENIZA RAFAEL ANDRADE PELA ORDENAÇÃO!

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista de Apodi/RN parabeniza ao Padre Rafael Andrade pela sua ordenação presbiteral. Padre Rafael (ainda como seminarista) fez trabalho pastoral na Paróquia de Apodi durante o biênio de 2017 e 2018. Sua ordenação ocorreu no dia 08 de junho, na Igreja Matriz de São Manoel, em Mossoró/RN. Juntamente com esse servo de Deus foi ordenado presbítero, Carlos Ítalo. Ambos são naturais de Mossoró.
 
Fotos: Allan Queiroz

PARAÍBA: Mulher é morta a facadas em Brejo do Cruz; Suspeito é o ex-companheiro, diz polícia

Uma mulher foi morta a facadas na manhã do domingo (9), em Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado da Polícia Civil, Roberto Fonseca, o suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento entre os dois.
O crime aconteceu dentro da casa onde a vítima, Janeide Ribeiro da Silva Fernandes, de 44 anos, morava, no sítio Riacho Escuro, zona rural do município. Segundo o delegado, após uma discussão, o suspeito, de 54 anos, atingiu a vítima com vários golpes de faca.
Após matar a companheira, o homem fugiu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado ao local, mas constatou que a mulher já estava morta. O corpo da vítima foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos.
Ainda conforme o delegado, o casal tem três filhos e viveu junto por 30 anos. Até as 11h30 desta segunda-feira (10), as informações da polícia eram de que o suspeito do crime ainda não havia sido localizado.

*G1 PB/Via Nosso Paraná RN.