quinta-feira, 13 de junho de 2019

A FAMÍLIA PROCURA!

Pessoal gostaria de pedir que se alguém ver este senhor ou tiver alguma informação entre em contato com a família ele é de Melancia.

Alerta de chuvas intensas é emitido pelo Inmet para 89 municípios do RN; veja lista

Aviso vale até 10h desta sexta-feira (14) e Defesa Civil do RN prevê 'fenômeno adverso' pelas próximas 24 horas. Precipitações causaram alagamentos na cidade.
Chuva provocou alagamentos na tarde desta quinta-feira (13) em Natal — Foto: Dioclécio Neto/Inter TV Cabugi
Um alerta de perigo de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Natal e outras 88 cidades do Rio Grande do Norte. O alerta vale até as 10h desta sexta-feira (14). Confira abaixo as cidades afetadas.
De acordo com o órgão, as precipitações de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia causam risco potencial de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
As chuvas provocaram alagamentos em várias partes da cidade, nesta quinta.
A recomendação do Instituto é para que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alteração nas encostas e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Na tarde desta quinta-feira (13), a Defesa Civil também emitiu alerta de risco moderado, para "ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 24 horas".
Confira a lista de municípios alertados pelo Inmet:
Afonso Bezerra
Alto Do Rodrigues
Angicos
Areia Branca
Arês
Açu
Baraúna
Barcelona
Baía Formosa
Bento Fernandes
Boa Saúde
Bom Jesus
Brejinho
Caiçara Do Norte
Caiçara Do Rio Do Vento
Canguaretama
Carnaubais
Ceará-Mirim
Cerro Corá
Espírito Santo
Extremoz
Fernando Pedroza
Galinhos
Goianinha
Governador Dix-Sept Rosado
Grossos
Guamaré
Ielmo Marinho
Ipanguaçu
Itajá
Jandaíra
Jardim De Angicos
João Câmara
Jundiá
Lagoa D'Anta
Lagoa De Pedras
Lagoa De Velhos
Lagoa Salgada
Lajes
Macau
Macaíba
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Mossoró
Natal
Nova Cruz
Nísia Floresta
Parazinho
Parnamirim
Passa E Fica
Passagem
Pedra Grande
Pedra Preta
Pedro Avelino
Pedro Velho
Pendências
Porto Do Mangue
Poço Branco
Pureza
Riachuelo
Rio Do Fogo
Ruy Barbosa
Santa Maria
Santana Do Matos
Santo Antônio
Senador Elói De Souza
Senador Georgino Avelino
Serra Caiada
Serra Do Mel
Serrinha
São Bento Do Norte
São Gonçalo Do Amarante
São José De Mipibu
São José Do Campestre
São Miguel Do Gostoso
São Paulo Do Potengi
São Pedro
São Tomé
Sítio Novo
Taipu
Tangará
Tibau
Tibau Do Sul
Touros
Upanema
Vera Cruz
Vila Flor
Várzea


*G1 RN/JBelmont.

PROCURA-SE NOZIN


SANTANA DO MATOS-RN: ATENÇÃO POPULAÇÃO. CUIDADO COM O GÁS DE COZINHA. FILHA MORRE E MÃE FICA GRAVEMENTE FERIDA APÓS DESLIGAR GELADEIRA DE TOMADA COM GÁS VAZANDO

Utilidade Pública! Ocorreu no último sábado 08 de junho de 2019, no Sítio Riacho de Santana, na Zona Rural de Santana dos Matos-RN, uma explosão em uma residência, onde mãe e filha ficaram gravemente feridas. De acordo com informações, o botijão de gás apresentou um problema e começou vazar o gás. Em um determinado momento já no fim da tarde, a filha estava em companhia de sua mãe, e a mesma teria ido até a geladeira desligar da tomada a mesma. Ao puxar a tomada, com o gás tomando o ambiente todo, houve uma pequena faísca e a explosão foi imediata. As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Walfredo Gurgel em Natal. A filha Francisca Ivanete Cavalcante, 45 anos sofreu queimaduras de 3º grau em 95% do corpo, e não resistiu aos ferimentos, morrendo naquela unidade hospitalar no fim da manhã desta quinta feira 13 de junho de 2019. Sua mãe a Dona Maria Dalvanira Cavalcante, 69 anos continua internada no Walfredo Gurgel, e graças a Deus está fora de perigo. Ela teve braços e pernas queimadas pelas chamas. Fica aqui esse registro e a orientação sempre do Corpo de Bombeiros, é que ao sentir que seu botijão de gás está vazando, ligue imediatamente para o 193, para que uma equipe possa solucionar o problema. A toda família de Francisca Ivanete, deixamos aqui nossos votos de pesar.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: (081ª/082ª) ATAQUE À TIROS DEIXA DOIS MORTOS NO ALTO DE SÃO MANOEL

Um ataque à tiros deixou uma pessoa morta e outra socorrida gravemente com tiros na cabeça em Mossoró. A ação criminosa foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 14:15hs desta quinta feira 13 de junho de 2019, na Rua Pedro Ciarlini no São Manoel. Uma equipe ALFA com suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada e constatou óbito no local e um dos homens foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com tiro na cabeça mas não resistiu e morreu a caminho da Unidade Hospitalar.
De acordo com as informações colhidas no local, as vítimas ainda não identificadas estavam trabalhando em uma obra e são moradores do Alto da Pelonha.
A Polícia Militar está isolando a área e espera a chegada do ITEP para os trabalhos de perícia, assim como a equipe de Dr. Rafael Arraes da DHM (Delegacia de Homicídios de Mossoró), que deverá investigar o caso.
Imagens de câmera de segurança de um comércio, registraram toda a ação criminosa e deverá ajudar a polícia na elucidação do caso.
Mossoró chegando assim à 81 crimes de forma violenta na cidade.
Mais informações em instantes.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: MOTORISTA NATHÃ MARTINS FALA SOBRE SEU CARRO QUE PEGOU FOGO NO SANTA DELMIRA. "NÃO TEVE FOGUEIRA ALGUMA".

Como trabalhamos de forma séria prezando sempre pela ética e postura profissional, divulgamos hoje uma matéria sobre um incidente ocorrido no bairro Santa Delmira em Mossoró, onde vários vídeos e fotos circularam nas redes sociais, mostrando um carro em chamas.
Segundo os relatos davam conta que o condutor teria estacionado o mesmo em cima de uma fogueira. Fomos então procurados pelo motorista do veículo Civic 2014 de cor branca, Nathã Martins, que nos relatou o acontecido. "Nilson amigo, sou Nathã dono do carro que pegou fogo. Amigo não houve nada de fogueira. Cheguei aí como chego diariamente com minha companheira, ali existe entulhos, é um local que eu conheço bastante. Cheguei com ela, parei meu carro como de costume, subimos o prédio, e do nada ouvimos gritos de pessoas e quando olhamos nos deparamos com pessoas filmando, fotografando, ao invés de tentar ajudar, essa infelizmente é uma realidade. Corri pra baixo, algumas poucas pessoas tentaram ajudar mas as chamas já estavam incontroláveis, aí já de imediato chamamos os Bombeiros. Agradeço o espaço dado para esclarecer as especulações/distorções dos fatos verídicos.
Não me preocupei com o bem material. Graças a Deus ninguém se feriu, nem eu nem minha companheira nem terceiros, e isso pra mim é mais importante. Obrigado mais uma vez pelo espaço". Finalizou Nathã Martins. Aos nossos leitores e ao Nathã vão nosso pedido de desculpas.


*Passando na Hora.

Policiais Militares do RN confirmam paralisação a partir de segunda (17)

FOTO: DEMIS ROUSSOS/GOVERNO DO RN
Militares do Estado vão interromper as atividades a partir da próxima segunda-feira (17). Neste dia, policiais e bombeiros militares vão se apresentar, em protesto, em frente à Governadoria, às 8h.
A paralisação ficou definida no último dia 31 de maio, em assembleia geral com praças e oficiais. Nessa segunda-feira, 10, houve uma reunião, na governadoria, entre representantes dos militares com representantes do Estado. Mas, não houve um acordo.
A reivindicação principal é a atualização salarial e os pagamentos das folhas em atraso. Também foram confirmadas as pautas de reivindicação: pagamento das folhas em atraso; pagamento das promoções já realizadas (abril, agosto e dezembro de 2018) e atualização dos níveis remuneratórios.
Segundo o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos PM e Bombeiros Militares, o déficit salarial dos militares atualmente chega a 60,48%. Ele explica que a categoria não recebe ao menos a reposição inflacionária há cinco anos. Além disto, os militares do RN possuem o pior salário inicial da Federação, na carreira policial, que também possuem o pior salário entre as demais forças de segurança do RN.
“Os índices de violência têm diminuído em todo o RN, vemos isto sendo noticiado pelos institutos de pesquisa, jornais e até mesmo pelo próprio Governo. Este resultado se dá graças ao sacrifício e abnegação dos militares estaduais, que merecem uma contrapartida do Governo pelo grande esforço que fazem para desempenhar o seu trabalho”, argumenta o subtenente Eliabe Marques.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: BALEADO EM TROCA DE TIROS COM A PM, FORAGIDO DO HRTM É CAPTURADO EM OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL NO SÃO MANOEL

Uma operação montada pelas equipes de Polícia Civil, REGIONAL, DEHOM e DEFUR, capturou hoje 13 de junho de 2019, o foragido de Justiça, Edson Daniel Dantas da Silva. Contra o mesmo existiam dois mandados de prisão em aberto. Daniel fugiu das dependência do HRTM, onde estava internado após trocar tiros com a PM. (RELEMBRE)
Na ocorrência ele teria sido baleado. O foragido foi capturado na rua Delmiro Rocha, 21 no Alto de São Manoel em Mossoró. Na ocasião da chegada dos policiais ele tentou escapar pulando os muros, porém com inteligência o cerco estava montado em todo quarteirão e o mesmo não teve chances de fugir. Ele está sendo ouvido neste momento na DEHOM, onde responde por dois homicídios na especializada, será ouvido na DEFUR e ainda responderá por violar tornozeleira eletrônica. Depois deverá ser reconduzido ao sistema prisional e ficará à disposição da justiça.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE FURTANDO LOJA NO CENTRO DA CIDADE

Luiz Carlos Carreiro da Silva, 41 anos foi preso e autuado em flagrante na DEFUR (Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró), após ser contido por seguranças de uma loja de material de construção, localizada na Rua Cel. Gurgel, no Centro de Mossoró, em frente a Caixa Econômica Federal furtando cerca de seis fechaduras de portas. A ação no interior da loja, ocorreu por volta das 9:00hs da manhã desta quinta feira 13 de junho de 2019. Ao perceber a movimentação estranha do mesmo os seguranças passaram a monitorar ele, e o deixaram sair da loja pelos fundos, no caso na Rua Cunha da Mota ele foi abordado e foi constatado que o mesmo não pagou pelos objetos. Uma viatura do G.T.O foi acionada e o conduziu para a Delegacia para os procedimentos de flagrante.
*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] MOTORISTA ESTACIONA CARRO EM CIMA DE FOGUEIRA, E O MESMO PEGA FOGO NO SANTA DELMIRA

Vídeos e fotos circulada nas redes sociais na noite de ontem, 12 de junho de 2019, mostram um veículo sendo consumido pelas chamas. O Corpo de Bombeiros de Mossoró recebeu chamado para o bairro Santa Delmira e populares informaram que o condutor de um veículo não teria percebido uma fogueira e teria estacionado o mesmo em cima dela.
Minutos depois as chamas consumiram a parte dianteira do mesmo, ninguém se feriu.
Fica o registro e o alerta para esse período de fogueira Junina, uma tradição do mês de junho.

*Passando na Hora.

Ex-marido de Najila diz à polícia que pegou tablet a pedido da modelo

Estivens Alves presta depoimento na 6ª DDM em São Paulo — Foto: Gabriela Gonçalves/G1
Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade Mendes de Souza, chegou por volta de 10h10 na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher em Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo, para depor no caso em que a ex-mulher acusa o jogador Neymar de agressão e estupro.
Segundo o advogado dele, Estivens vai falar sobre a visita que fez ao apartamento de Najila na quinta-feira (6) para retirar o tablet e o notebook do filho do casal.
Na quarta-feira (5), Najila havia dito que o apartamento dela foi arrombado. Segundo o advogado, Najila teria mandado uma mensagem ao ex-marido pedindo para ele ir no dia seguinte ao apartamento retirar o tablet do filho.

"A Najila disse que ele [Estivens] teria furtado esse tablet, mas o tablet que ele retirou é o tablet do filho, um tablet cinza", disse Roberto Guastelli, advogado de Estivens. "E, segundo ele, ele vai confirmar se existia ou não um segundo tablet, o tablet rosa que seria o da Najila."
"Ele tem uma mensagem dela e a entrada dele foi depois do arrombamento do apartamento. Ele entrou na quinta-feira, depois que ela mandou uma mensagem pra ele solicitando que ele vá até o apartamento dela para retirar os pertences do filho e isso aconteceu por volta das 14h."
Guaselli disse ainda que Estivens tem sido ameaçado nas redes sociais por pessoas desconhecidas e irá registrar boletim de ocorrência. Sobre o caso em que ele teria sido esfaqueado por Najila em 2014, o advogado confirmou a existência do boletim de ocorrência. "Há um boletim de ocorrência no passado [por agressão], mas não foi dado sequência no andamento pela policia."
O filho do casal está com a mãe de Estivens. A guarda da criança é compartilhada. "Foi uma separação consensual", disse o advogado.

*VNT.

APODI-RN: DESFILE DE CARROÇAS NA FESTA DE SÃO JOÃO

Eita lasqueira, dia 15/06 vai ter o desfile de carroças da festa de São João pra arrebentar a boca do balão!
 

TÁ SABENDO NÃO?
Pois se avexe, arrume sua carroça porque você é nosso convidado especial!

NATAL-RN: Casa desaba e destroços atingem outro imóvel em comunidade da Zona Leste

Destroços atingiram cozinha de casa na comunidade do Jacó, na Zona Leste de Natal — Foto: Klênyo Galvão/Inter TV Cabugi
Uma casa desabou e seus destroços atingiram outra no fim da manhã desta quarta-feira (12) em Natal. O caso aconteceu na comunidade do Jacó, na Zona Leste da capital potiguar. Ninguém ficou ferido.
A área de encosta é monitorada há vários anos pela Defesa Civil. De acordo com o órgão, a casa que caiu estava interditada e desabitada desde 2017. Após deixar o imóvel, o morador teria retirado o telhado, o que, de acordo com os técnicos, pode ter contribuído com a erosão ainda maior da construção.
O imóvel atingido também tinha sido interditado pelo órgão, mas os quatro moradores se negaram a deixá-lo. Duas pessoas estavam em casa no momento do desabamento, mas não ficaram feridas.


*VNT.

Crise aumenta e envolve ministro do Supremo com Moro e procurador

O trecho do diálogo foi lido pelo editor-executivo do site, Leandro Demori, em entrevista à rádio BandNews, nesta quarta-feira (12).

Segundo o editor do site, Deltan disse a um grupo de procuradores: “Caros, conversei com o Fux mais uma vez, hoje. Reservado, é claro: O Min Fux disse quase espontaneamente que Teori [Zavascki] fez queda de braço com Moro e viu que se queimou, e que o tom da resposta do Moro depois foi ótimo.”

E continuou: “Disse para contarmos com ele para o que precisarmos, mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me pra ir à casa dele rs. Mas os sinais foram ótimos. Falei da importância de nos protegermos como instituições. Em especial no novo governo”.

Não há nenhuma determinação legal que proíba conversas entre procuradores de primeiro grau e ministros do Supremo Tribunal Federal.

Ainda segundo o site, as declarações foram feitas em abril de 2016, após a aprovação na Câmara dos Deputados da abertura do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Michel Temer assumiu interinamente a Presidência em maio daquele ano.

A seguir, de acordo com Demori, Deltan encaminhou o relato também para o então juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro.

Moro leu a mensagem e disse: “Excelente. In Fux we trust” (‘em Fux nós confiamos’).

Em 2016, o ex-juiz paranaense foi repreendido em despacho de Teori, então relator da Lava Jato no STF, por conta do episódio da liberação de áudios de conversas de Dilma com o ex-presidente Lula. Moro à época respondeu que não quis causar conflitos e pediu “respeitosas escusas” pelos efeitos causados pela divulgação das escutas.

Teori havia retirado temporariamente da Justiça Federal no Paraná o comando de investigações sobre Lula. Meses depois, Moro reassumiu os casos.

O primeiro relator da Lava Jato no Supremo morreu em acidente aéreo em 2017.

Esse é o primeiro trecho de conversas entre autoridades da Lava Jato a ser divulgado desde o último domingo (9), quando o site The Intercept Brasil publicou um conjunto de mensagens que mostram colaboração entre Deltan e Moro em episódios da operação nos últimos anos.

O Ministério Público Federal informou que não vai vai se manifestar sobre o assunto.

Mais cedo, nesta quarta, a força-tarefa no Paraná divulgou uma nova nota sobre as mensagens vazadas. Disse que mais autoridades de outras esferas foram atacadas por hackers e que “a divulgação de supostos diálogos obtidos por meio absolutamente ilícito, agravada por esse contexto de sequestro de contas virtuais, torna impossível aferir se houve edições, alterações, acréscimos ou supressões no material alegadamente obtido”.

“Além disso, diálogos inteiros podem ter sido forjados pelo hacker ao se passar por autoridades e seus interlocutores. Uma informação conseguida por um hackeamento traz consigo dúvidas inafastáveis quanto à sua autenticidade, o que inevitavelmente também dará vazão à divulgação de fake news.”


*JBelmont.

Municípios do Agreste do RN realizarão concurso na mesma data e horário; veja quais

Municípios do Agreste realizarão concurso na mesma data e horário - Foto: Diário do Agreste
Em reunião na manhã desta quarta-feira (12), a Promotoria Pública de Monte Alegre, no Agreste do Rio Grande do Norte e mais sete municípios da região firmaram acordo para a realização de concurso público em conjunto, para ser realizado na mesma data e horário, ainda no segundo semestre de 2019.
Os municípios que realizarão o concurso serão são: Monte Alegre, Brejinho, Lagoa Salgada, Vera Cruz, Canguaretama, Vila Flor, Baia Formosa e São José de Mipibu, além da Câmara Municipal de Monte Alegre que também fará o concurso no mesmo dia. O concurso será realizada pela Fucern, fundação ligada ao IFRN.


*VNT.