sábado, 15 de junho de 2019

NATAL-RN: Suspeito de assaltos é morto a tiros dentro de carro na Zona Leste

Corpo do suposto assaltante foi encontrado dentro de um Citroen, abandonado na Rua Dr Celso Ramalho, no bairro de Lagoa Seca — Foto: Redes Sociais
Um jovem suspeito de assaltos foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (14) dentro de um carro abandonado na Rua Dr Celso Ramalho, no bairro de Lagoa Seca, na Zona Leste de Natal. O morto ainda não foi identificado, mas aparenta ser adolescente. O carro, um Citroen branco, havia sido roubado no conjunto Potilândia, na Zona Sul da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 19h, mas ainda não se sabe quem seguiu o suspeito e fez os disparos. Mais tarde, outros dois suspeitos foram presos, e apontados como membros de um mesmo grupo de assaltantes.
De acordo com o delegado Ernani Júnior, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três teriam feito assaltos no conjunto Potilândia, na Zona Sul da cidade.
“As informações que temos até agora são essas. O trio teria feito assaltos em Potilândia e acabou sendo seguido por alguém. Em Lagoa Seca, houve os disparos contra o Citroen onde os assaltantes estavam e um deles acabou morto. Os comparsas conseguiram fugir naquele momento, mas depois acabaram presos pela Polícia Militar”, acrescentou.
Ainda segundo o delegado, os suspeitos presos foram identificados por vítimas dos assaltos ocorridos em Potilândia.


*VNT.

2º ARRAIÁ DO MENSAGEIRO!!


PENDÊNCIAS-RN: Comerciante é morto a tiros dentro do carro na cidade

No início da tarde deste sábado, 15 de junho, por volta das 13horas a polícia militar foi acionada com informação de que um homem teria sido alvejado e morto a tiros dentro de um carro na rua Prefeito Ivo Queiroz na cidade de Pendências/RN.
Segundo informações "Élio Pereira de Moura" de 38 anos de idade, estava em casa, quando uma pessoa o chamou para comprar uma motocicleta. Élio estava no horário de almoço e quando saiu na rua com o carro foi surpreendido por dois criminosos, numa motocicleta.
Élio Moura ainda tentou escapar dos bandidos, mas já ferido bateu com seu carro numa calçada e ali mesmo acabou morrendo.
Segundo informações, "Élio Pereira de Moura", que era natural de Patu, tinha um comércio de moto, na cidade de Pendências. A polícia ainda não tem informações sobre os autores e a motivação para o crime de homicídio.


*O Câmera.

MOSSORÓ-RN: Blitz da Lei Seca autua 66 motoristas por embriaguez ao volante durante o Mossoró Cidade Junina

Fiscalização foi realizada na madrugada deste sábado (15) na Av Presidente Dutra. Um motociclista, que tentou escapar da barreira, ainda se machucou ao levar uma queda.
Blitz da Lei Seca abordou 579 condutores na Av Presidente Dutra, em Mossoró — Foto: PMRN/Divulgação
Sessenta e seis motoristas foram autuados e um preso em flagrante durante uma blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada deste sábado (15) em Mossoró, na região Oeste potiguar. Foi durante o Mossoró Cidade Junina. Um motociclista, que tentou escapar da barreira, ainda se machucou ao levar uma queda.
Coordenador da Lei Seca no estado, o capitão PM Isaac Paiva contou ao G1 que 579 condutores foram abordados durante a blitz, realizada na Av Presidente Dutra. Destes, além dos autuados por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, outros 37 ainda foram notificados por outros tipos de infração. Dez veículos ainda foram rebocados ao pátio do Detran.

Motociclista caiu e se machucou ao tentar fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial — Foto: PMRN/Divulgação
Quanto ao motociclista ferido, Isaac contou que ele caiu ao tentar fugir da fiscalização, furando o bloqueio policial. “Mas, devido ao seu estado de embriaguez, acabou perdendo o controle e caindo poucos metros após a blitz, vindo a se machucar”, acrescentou.
Em 2019, quase 800 motoristas já foram autuados no estado por estarem dirigindo sob efeito de álcool. 


 *G1 RN/JBelmont.

NATAL-RN: HOJE O SÃO JOÃO É ANIMADO POR SIME E SIMÁRIA

Não podia faltar Simone e Simaria no arraiá da capital potiguar. A dupla chega em Natal neste sábado (15), para comandar a festa que acontecerá na área externa da Arena das Dunas.

APODI-RN: FESTA DE SÃO JOÃO 2019


SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN: MOTOTAXISTA E PASSAGEIRO SÃO ASSASSINADOS DURANTE CORRIDA

Vítimas foram perseguidas por um carro e mortas a tiros na noite desta sexta (14) em São José do Mipibu. Passageiro tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Dois homens foram assassinados na noite da sexta-feira (14) na cidade de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Os dois estavam em uma moto quando foram seguidos e mortos a tiros. Uma das vítimas era mototaxista.
Eles foram identificados como Luciano Rodrigues de Melo, 58 anos, que conduzia a motocicleta e Valmir Ferreira, 27, que estava como passageiro. Segundo o delegado Ernani Junior, da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Valmir Ferreira estava com um documento falso e já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
De acordo com a polícia o crime foi registrado em uma região periférica da cidade e por enquanto não é possível apontar suspeitos. Moradores da região relataram às equipes de investigação que um carro perseguiu as vítimas pela Travessa do Recreio. O caso será apurado pela Delegacia de Polícia de São José de Mipibu.

*OP9/Passando na Hora. 

NATAL-RN: Morre o jornalista Allan Darlyson

O jornalista Allan Darlyson não resistiu à luta que vinha enfrentando contra um câncer e suas complicações e faleceu nesta madrugada (15). Ele trabalhou no blog do BG no período entre 2012 e 2013. Foram oito meses.
O velório será no Centro de Velório da Rua São José e de deve começar por volta das 9h30, seguindo no máximo até 13h, quando o corpo seguirá para São João do Sabugi, onde ele nasceu e queria ser sepultado.

COPA AMÉRICA: BRASIL VENCE A BOLÍVIA POR 3 A 0

A Seleção Brasileira estreou ontem a noite na Copa América e venceu a seleção Boliviana por 3 a 0. O jogo aconteceu no estádio do Morumbi e a seleção usou o uniforme branco.
Primeiro tempo terminou sem gol e a torcida até começou uma vaia. Mas no segundo tempo, logo aos três minutos houve uma intervenção do VAR e o juiz concedeu um penalti, Fhilippe Coutinho cobrou e abriu o placar. Em seguida, o próprio Coutinho fez o segundo e Everton fez o terceiro.
Próximo jogo do Brasil é contra a Venezuela, na próxima terça-feira, em Salvador-BA.

MOSSORÓ-RN: Manifestantes descem o Alto contra a Reforma da Previdência e por "Lula Livre"

Em Mossoró, a greve geral contou com atos na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, nesta sexta-feira (14). Organizado por movimentos sociais, sindicais e de partidos de esquerda, os manifestantes protestaram contra a Reforma da Previdência, contra Bolsonaro e por "Lula Livre".
Os manifestantes seguiram em caminhada pela Av. Presidente Dutra até o Centro da cidade. Cartazes, faixas e gritos de ordem contra o governo ditaram o tom do protesto. Políticos de esquerda, como oa deputados Isolda Dantas (PT) e o Alysson Bezerra (Solidariedade) marcaram presença.
Vários cartazes e panfletos pedindo a liberdade do ex-presidente Lula foram pregados nas paredes e postes ao longo da via. A manifestação seguiu tranquilamente durante todo o trajeto.


*Blog Ismael Sousa.