terça-feira, 18 de junho de 2019

MOSSORÓ-RN: TENTATIVA DE HOMICÍDIO. BORRACHEIRO É SURPREENDIDO EM POSTO DA CIDADE.

Cerca de dois elementos em uma moto 150, chegaram por volta das 15:30hs desta terça feira 18 de junho de 2019, em um Posto de Gasolina, localizado as margens da BR 304 em Mossoró, e o garupa atirou cerca de cinco vezes em direção a um borracheiro que trabalhava em uma carreta.
A vítima identificada até o momento como "Maurício", foi atingido com 2 disparos de arma de fogo na região das costas.
Alguns tiros atingiram o veículo que ele estava trabalhando e o mesmo foi socorrido por populares para uma Unidade de saúde.
Até o momento não há informações sobre a motivação da ação criminosa, nem sobre ou atores.
Após balear em a vítima os elementos fugiram na motocicleta e não foram identificados.

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: IDENTIFICADA UMA DAS DUAS MULHERES ENCONTRADA MORTA EM CÓRREGO

Um dos corpos encontrados na tarde de ontem, 17, dentro de uma galeria de água servida no bairro Paredões em Mossoró, foi identificado na manhã de hoje, por técnicos do setor de papiloscopia do Instituto Tecnico-Cientitico de Pericia, Itep, Unidade de Mossoró no Rio Grande do Norte.
Trata-se de Edina Maria Bezerra de 45 anos de idade. A identificação é feita confrontando a digital de algum documento oficial, com as digitais retiradas da vitima. Edina ou Edinha, não portava qualquer tipo de documento identificação e pelo estado do corpo, só pelas digitais seria possível a identificação. Como ela havia feito sua carteira de identidade no Itep em Mossoró, a equipe localizou o registro da época para fazer o confronto, conforme as imagens registradas pelo Câmera, com a autorização da direção do orgão.
A outra mulher ainda não foi identificada oficialmente, mas segundo informações, trata-se de Wladia Rocha de Souza de 38 anos, natural da cidade de Aracati, no Ceará. A equipe do Itep aguarda a presença de familiares com algum documento para os procedimentos. As duas eram moradoras de rua e viviam na região da Rua Anatalia de Melo Alves.
Os dois corpos já foram necropsiados, na Unidade de Medicina Legal do Itep e de acordo com os Peritos Médicos Legistas do órgão, não foi identificado, qualquer tipo de hematomas ou lesões que justifiquem a morte das vitimas.
A equipe solicitou exames complementares e segundo o medico João Pinto, um dos mais experientes legistas do Itep no RN, as mulheres podem ter sido mortas por overdose de drogas, ou algum tipo de sufocamento, mas pelo estado dos corpos, “interno e externamente” não foi possível identificar.


*O Câmera 

18 DE JUNHO, DIA DO QUÍMICO

O dia 18 de junho foi escolhido como o Dia Nacional do Químico, pois, nessa data, no ano de 1956, foi promulgada pelo então Presidente Juscelino Kubitschek a “Lei Mater dos Químicos” – Lei nº 2800/56.Essa data teve muita importância para os profissionais da Química no Brasil, pois essa lei dispôs sobre o exercício da profissão de Químico e também criou osConselhos de Química: CFQ/CRQs (Conselho Federal de Química e Conselhos Regionais de Química). Com isso, os químicos não só deixaram de ser uma classe praticamente desconhecida em nosso país, como também passaram a atuar mais ativamente no progresso tecnológico, melhorando a qualidade dos produtos nacionais. O Químico Quiteriense, o professor Salvador falou sobre essa data e parabenizou a todos os profissionais da área. “Muitas pessoas desconhecem e associam a química como uma coisa ruim e difícil, os químicos são responsáveis pelo crescimento da humanidade, crescimento tecnológico e da natureza, eu como químico, me sinto lisonjeado pelo reconhecimento dessa profissão e pelas homenagens desse dia, e quero parabenizar a todos os profissionais da química”, disse Salvador.

APODI-RN: SEGUNDA-FEIRA TEVE TARDE CHUVOSA NA CIDADE

A cidade de Apodi-RN teve uma tarde chuvosa nessa segunda-feira(17). Na rua 7 de Setembro o pluviômetro da Eletrônica Maia marcou 22,4 milímetros.
A chuva será sempre bem vida!

MOSSORÓ-RN: MORRE COMERCIANTE SALVADOR MARINHO

Faleceu nesta terça-feira (18) em Mossoró, o comerciante Salvador Marinho de Lima, 86 anos, nome de largo conceito e imenso círculo de amizades.
Ele nasceu no dia 13 de setembro 1932 no Sítio Poço Vermelho, município de Apodi-RN.
Quinto filho de 16 irmãos, com 15 anos migrou para Mossoró, em 1947.
Foi caminhoneiro, produtor rural e entrou no ramo de atacadista de cereais e setor imobiliário.
Era casado com Maria Eunice Marinho e teve 11 filhos (seis vivos), deixando ainda 19 netos e dois bisnetos.
Sua família ainda não anunciou informações sobre velório e sepultamento.

*Carlos Santos. 

Cantor Batista Lima sofre acidente de carro com esposa no Sertão de PE

O cantor de forró Batista Lima, ex-vocalista da banda Limão com Mel, sofreu um acidente de carro nesta segunda-feira (17), durante ida para Caruaru (PE). “Um susto e um livramento de Deus”, definiu o cantor em vídeo (Assista aqui). Quem dirigia o veículo durante o ocorrido era a esposa do forrozeiro.

Durante tráfego de Salgueiro para Caruaru, pela BR-232, com chuvas, um motorista que estava na frente do carro do cantor com a esposa fez uma ultrapassagem de forma brusca e retornou para a via onde trafegava o carro Batista. O acidente aconteceu mais precisamente próximo ao município de Sertânia, no Sertão do Moxotó.

O veículo acabou batendo na lateral do carro de Batista Lima e o carro desceu uma ribanceira. “O carro ‘voou’. Descemos o meio fio. Não tinha árvores, só galhos”, detalha o cantor.

Batista conta ainda que os airbags do veículo foram acionados. O cantor ficou com os braços doloridos e alguns arranhões pelo corpo. Ele chegou a ser atendido na cidade de Custódia (PE). Apesar do susto, o casal está bem.


Fonte: Diário do Nordeste

O BLOG PARABENIZA QUEM FAZ ANIVERSÁRIO HOJE!!!

Parabéns Keila Siméia! Amiga, que hoje mora nos Estados Unidos peço a Deus, que continue abençoando você e sua família, sempre!!!
Parabéns Suyanee Oliveira! Ex aluna de Caraúbas, desejo um feliz aniversário! Muitos anos de vida e vitórias na sua vida!
Parabéns Maicon Douglas! Felicidades e muitos anos de vida!!
Parabéns Kaliane Brilhante! Felicidades, paz, saúde e tudo de bom na sua vida!!!
Parabéns Natália Paiva! Feliz aniversário! Paz, saúde e muitos anos de vida!!!

MÉTODO DO COLÉGIO DIOCESANO É QUESTIONADO POR PAIS DE ALUNOS

DENÚNCIA É AVALIZADA POR VÁRIOS PAÍS 
O Colégio Diocesano, de Mossoró, está enfrentando questionamentos de seus métodos.
Através das redes sociais, alguns pais de alunos do estabelecimentos, condenaram o que definem como “Um a absurdo essas atividades estras do colégio Diocesano”.
Depois de criticar as atividades impostas pelo Diocesano, o médico Marcelo Duarte, teve suas posições ratificadas por outros país, através das redes sociais.
 

Confira a reclamação formulada por Marcelo Duarte, através de sua página no Facebook
“Um absurdo essas atividades extras do colégio Diocesano, que indiretamente “obrigam” (por pontos extras) seus alunos a participarem, resultado, filho tem q ficar direto no colégio, cansado, para besteira de ensaio a tarde, e ainda por cima comprometendo a aula de inglês. Se quisesse filho fazendo frescura de dança, teatro ou similar, teria procurado um curso para tal, estão lá para estudar e não para dançar, nem ser ator…Fica meu registro (que já fiz na Coordenação) e minha indignação.
Pasmem! E ainda tem que pagar R$ 100,00. Ora, se fosse para receber, ainda não queria”. 


*Carlos Skarlack.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR 405. COLISÃO FRONTAL DE CARRO MOTO

Um acidente colisão frontal carro com moto, foi registrado por volta das 6:00hs da manhã desta terça feira 18 de junho de 2019, no KM 25 da BR 405, sentido Mossoró/Apodi-RN. Local fica após Jucuri cerca de 3km. Na madrugada desta segunda feira 17, no mesmo local houve um capotamento. Segundo informações uma moto se chocou de frente com um veículo que também desceu a ribanceira. Após a colisão o motociclista foi arremessado cerca de 10metro do local do impacto. A moto pegou fogo e o trânsito ficou parado nos dois sentidos. A PRF foi acionada para controlar o fluxo. Uma Equipe de Suporte Avançado do SAMU constatou óbito. Forte nevoeiro e buracos na pista podem ter contribuídos para o acidente que será periciado pela PRF. 

*Passando na Hora.

VEM AI, 2º ARRAIÁ DO MENSAGEIRO!!!