quarta-feira, 19 de junho de 2019

MARTINS COELHO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE! PARABÉNS!!!

Parabéns Martins Coelho! Grande comunicador da radiofonia Mossoroense. Digno dos nossos aplausos e de todos os seus ouvintes! Muita gente de Apodi já ouviu o Martins Coelho, com suas brincadeiras, mas com muita responsabilidade e sabedoria! Jamais será esquecido!
Então, que esse dia e todos os dias de sua vida sejam repletos de alegrias, de paz e felicidades!

DIA 6 DE JULHO TEM 5° ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA NO BACURAU 1!!!!


NATAL-RN: Encontrado corpo que pode ser de homem que desapareceu em rio na Zona Norte

Rio Doce fica na Zona Norte de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O corpo de um homem foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (19) às margens do Rio Doce, que fica no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Os moradores da região acreditam que trata-se de um homem de 41 anos que desapareceu na tarde da terça (18).
George Luís tomava banho no local quando uma correnteza o arrastou para o fundo. Amigos tentaram salvá-lo, mas não puderam com a força da água. O Corpo de Bombeiros ainda procurou pelo homem, mas encerrou o trabalho logo que anoiteceu. As buscas seriam retomadas nesta manhã.
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por volta de 1h por um pescador da região. O corpo foi levado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde aguarda ser identificado oficialmente.
Pessoas que moram e comerciantes que trabalham próximos ao rio dizem que o local é perigoso, e que situações parecidas já aconteceram no Rio Doce.


*VNT.

MOSSORÓ-RN: VÍDEO MOSTRA TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA BORRACHEIRO EM POSTO DE GASOLINA

Imagens de câmeras de segurança flagraram uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde de ontem 18, no pátio de um Posto de Gasolina localizado as margens da BR 304 no setor do Abolições em Mossoró.
A vítima que segundo informações é Borracheiro do posto foi surpreendido por dois homens que chegaram de moto. Um deles corre em direção a vítima e começa a atirar. A vítima corre e em seguida é socorrida por populares para o HRTM. A polícia investiga o caso.
Vídeo AQUI!!!


*Passando na Hora.

NATAL-RN: Homem é encontrado morto em matagal na Zona Sul

Homem é encontrado morto em matagal na Zona Sul de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Um homem de 37 anos de idade foi encontrado morto em um matagal à margem da Avenida Omar O'Grady, conhecida como prolongamento Avenida Prudente de Morais, na Zona Sul de Natal. O cadáver foi localizado por volta das 14h30 desta quarta-feira (19).
De acordo com a Polícia Militar, o morto foi identificado como sendo Iran Souza de Lima. Ele foi reconhecido pelos próprios familiares. Os parentes o procuravam desde a noite desta terça (18), quando havia saído de casa.
O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), que vai precisar o motivo da morte.

Corpo foi encontrado no Prolongamento da Avenida Prudente de Morais, em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

*VNT.

RN: EX GOVERNADOR FERNANDO FREIRE GANHA LIBERDADE

O ex-governador Fernando Freire, acaba de ser solto por determinação do juiz Henrique Baltazar Vilar Santos, deixando assim o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN onde esteve por quase quatro anos. Ele passará a cumprir o resto da pena em regime semi-aberto. Com exclusividade a nossa reportagem conversou com o ex-governador, obtendo dele a declaração abaixo:
“Há muito a ser dito, muito a ser declarado, mas a prudência impõe a manutenção do silêncio. Minha família, meus poucos amigos e eu, somos os maiores interessados em prestar uma ampla declaração, o que será feito num momento oportuno.
*Ponto de Vista.

NATAL- RN: Um jovem de 17 anos morreu após uma perseguição e troca de tiros com a PM na Zona Norte

Imagem da internet
Segundo a PM, Alison estava em um Celta branco, juntamente com o motorista do veículo, quando o carro foi abordado por policiais do 4º Batalhão. Os policiais militares disseram que o Celta transitava em atitude suspeita pela Avenida das Fronteiras, no bairro Potengi.
Quando os PMs se aproximaram do carro, o condutor se identificou como motorista de um aplicativo. Foi quando o adolescente reagiu à abordagem. Ainda de acordo com os policiais, o rapaz sacou uma arma e começou a atirar. Houve revide e Alison acabou ferido. Os PMs ainda socorreram o adolescente para o Hospital Santa Catarina, onde ele acabou morrendo.

Imagem da internet 
Com o adolescente, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas. O motorista do Celta não se feriu.

*Fonte: G1/RN.

MOSSORÓ-RN: (084)CRIME DE HOMICÍDIO NO CENTRO DA CIDADE. VÍTIMA PODE TER SIDO MORTA POR FACA E PEDRADAS.

A polícia militar de Mossoró, registrou por volta das 5:50hs desta quarta feira 19 de junho de 2019, mais um crime de forma violenta na cidade. Um morador de rua identificado como Paulo Henrique dos Santos Justino "Paulinho", que seria ex-presidiário foi encontrado sem vida em um terreno baldio na rua 30 de setembro, próximo a Praça do Museu no Centro da cidade, sem vida e com vários ferimentos.
A polícia foi informada, que a vítima era acusada de matar uma pessoa, encontrada morta dentro do Rio Mossoró e estava dizendo, até, como tinha matado as duas mulheres encontradas mortas no bairro Paredões na última segunda feira.
PM isola o local. Pelo que tudo indica, a vítima pode ter sido morta com objetos contundentes(faca/pedras). Uso de uma arma de grosso calibre não está descartada. A Polícia Militar aguarda as equipes da Polícia Civil e ITEP que após perícia irá determinar a causa da morte.

Mais imagens

*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: [VÍDEO] VÍTIMA É BALEADA APÓS TENTATIVA DE ASSALTO NO CENTRO DA CIDADE. SEM REAÇÃO FOI ATINGIDA NA PERNA.

No final da matéria vídeo mostra socorro do SAMU e Policial Militar que atendeu ocorrência fala sobre o caso.
Dois rapazes foram vítimas de uma tentativa de assalto na rua José de Alencar no Centro de Mossoró, por trás da Riachuelo. A ação criminosa ocorreu por volta das 20:00hs desta terça feira 18 de junho de 2019. Dois rapazes em uma FAN vermelha foram abordados por dois elementos em uma Bross segundo eles, a quando estavam entregando os pertences sem reagirem, uma terceira pessoa passou efetuar disparos em direção a dupla de assaltantes, que revidaram e abortaram o assalto fugindo em seguida. A pessoa não foi localizada. Uma das vítimas que é menor de idade foi atingida na coxa. Não se sabe se o tiro que o atingiu, partiu da dupla de assaltantes ou do popular que reagiu a ação criminosa.
O jovem foi socorrido por uma equipe BRAVO do SAMU e graças a Deus não corre risco de morte. Os dois relataram ao Sargento Madson que atendeu a ocorrência, que em nenhum momento houve reação por parte deles.
Do nada teria aparecido essa pessoa e começou os tiros e eles trataram logo de correr do local. No mesmo instante desta ocorrência, o Sargento foi informado pelo CIOSP que populares ouviram vários disparos na Rua Alexandre Baraúna, próximo a COBAL. Realmente foi constatado os disparos porém ninguém ficou ferido. Moradores não quiseram relatar para a PM o que de fato teria ocorrido neste local. Pode ser inclusive a mesma dupla que não teve mais uma vez êxito em alguma ação de assalto. 

 *Veja o vídeo:

*Passando na Hora.

COPA DO MUNDO FEMININA: Marta supera recorde de Klose, e Brasil vai às oitavas com vitória sobre a Itália

Marta Itália x Brasil (Foto: Reuters)
O Brasil se classificou na Copa do Mundo Feminina, e Marta virou a maior artilheira da competição (entre homens e mulheres). A camisa 10 marcou de pênalti, superou Klose ao chegar aos 17 gols na história do torneio e foi decisiva para a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes. Apesar do resultado positivo, a Seleção avança apenas com a terceira colocação do disputado Grupo C. Assim, vai pegar França (provavelmente) ou Alemanha na próxima fase.
O Brasil terminou empatado em pontos com Austrália e Itália, mas ficou atrás no critério de desempate. Pegou uma das vagas destinadas aos quatro melhores terceiros, é verdade, mas por pouco não terminou na liderança do Grupo C. Se fosse assim, pegaria China ou Nigéria nas oitavas. Como pegou a terceira vaga, terá pela frente França ou Alemanha no fim de semana.


*VNT.

DIA 6 DE JULHO TEM 5° ARRAIÁ DO BEBE ÁGUA NO BACURAU 1!!!!


"ANJO" SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA DE 11 ANOS EM AL É PRESO NO RN

Nerisvaldo dos Anjos foi conduzido à delegacia e, em interrogatório, confessou o crime. Ele foi conduzido para o sistema prisional do estado.
Um homem suspeito de estuprar uma criança de 11 anos na cidade de Maceió, estado de Alagoas, foi preso no Rio Grande do Norte na tarde de segunda-feira (17).
Nerisvaldo dos Anjos, conhecido como “Anjo”, de 41 anos, foi preso em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Maceió.
De acordo com os policiais civis, o suspeito teria abusado sexualmente da vítima quando ela estava dormindo, por repetidas vezes. Ele também ameaçava a criança, dizendo que caso ela contasse a alguém, ele a mataria. Após a vítima revelar os abusos aos pais, Nerisvaldo dos Anjos fugiu da cidade de Maceió e passou a morar em Natal.
A Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi informada do caso pela Polícia Civil de Alagoas, e, após dois meses de investigação, os policiais civis localizaram o foragido no bairro Jardim Lola.
Nerisvaldo dos Anjos foi conduzido à delegacia e, em interrogatório, confessou o crime. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.


*Passando na Hora.

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA FEDERAL PRENDE SUSPEITO DE PARTICIPAR DA MORTE DE AGENTE PENITENCIÁRIO

Homem de 40 anos foi detido em Sumaré (SP) após mandado de prisão expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró. Henri Charle Gama e Silva foi assassinado a tiros em 2017. 
Henri Charle foi morto em 2017. Ele era lotado no Presídio Federal de Mossoró — Foto: Divulgação/PM
A Polícia Federal prendeu um homem de 40 anos suspeito de participar do assassinato do agente federal penitenciário Henri Charle Gama e Silva, em 2017, em Mossoró, na Região Oeste potiguar. Ele foi preso em Sumaré, no interior de São Paulo, na segunda-feira (17).
Segundo a PF, a investigação apontou que o acusado adquiriu um imóvel próximo ao Presídio Federal de Mossoró para levantar informações que pudessem auxiliar no plano que terminou com a morte de Henri Charle Gama e Silva, em 2017.
A prisão do homem de 40 anos foi feita pelo Grupo Especial de Rastreamento e Capturas da Diretoria Executiva da Polícia Federal em Brasília, que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela 8ª Vara da Justiça Federal de Mossoró.
No momento em que foi abordado pelos policiais, o suspeito apresentou documentos falsos de identificação e foi autuado em flagrante. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Campinas, em São Paulo, e se encontra à disposição da Justiça.
O crime
Henri Charle Gama e Silva foi assassinado no dia 12 de abril de 2017, quando estava em um bar no bairro Boa Vista, na cidade de Mossoró, região Oeste do RN. Quatro bandidos chegaram em um carro e atiraram contra ele, que morreu no local. (RELEMBRE)
Três acusados do crime já haviam sido presos e outros dois cumprem prisão domiciliar. Em março deste ano, a Justiça decidiu que ele irão a júri popular. A investigação da Polícia Federal aponta que o agente foi morto a mando de uma facção criminosa.
Plano para matar agentes
Em julho de 2017, a PF deflagrou a Operação Força e União, que visava desarticular um movimento organizado dentro de presídios federais com o objetivo de matar agentes penitenciários federais. Oito mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, além de mandados de condução coercitiva no Rio de Janeiro e mandados de prisão preventiva em Mossoró e São Paulo foram cumpridos.

À época, os investigadores apontaram que uma facção criminosa assassinou dois agentes penitenciários federais em menos de um ano: Alex Belarmino Almeida Silva, em setembro de 2016, na cidade de Cascavel (PR), e Henri Charle Gama Filho, em abril de 2017, em Mossoró (RN).

G1-RN/Passando na Hora.

Deputado Walter Alves propõe redução de ICMS em contas de energia elétrica

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) quer que os consumidores paguem mais barato pela energia elétrica em suas residências. O parlamentar apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLP 145/2019) para estabelecer a não incidência do ICMS sobre as tarifas pelo uso dos sistemas de distribuição e de transmissão, nas operações relativas à energia elétrica.

Da forma que é composta hoje, a tarifa que chega ao consumidor é taxada com o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em três fases: distribuição, transmissão e consumo da energia. Estados e Distrito Federal taxam com o ICMS as operações denominadas Tarifa do Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) e a Tarifa de Uso do Sistema de Transmissão (TUST).

A proposta apresentada por Walter Alves corrige esse equívoco. O PLP acrescenta redação à Lei Complementar 87/96, conhecida como Lei Kandir, garantindo a não incidência do ICMS nas tarifas pelo uso dos sistemas de distribuição e de transmissão.

Segundo Walter Alves, as cobranças são indevidas. “Entendemos que os Estados estão exorbitando da competência que lhes foi atribuída pela Constituição Federal para cobrar o ICMS sobre operações com energia elétrica, ao determinarem também a cobrança do imposto sobre as referidas tarifas”, explica o deputado.

“Para corrigir esse problema, apresentamos o PLP 145/19 e esperamos que haja aprovação dos demais parlamentares”, conta Walter Alves. O PLP aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).


Por Anna Ruth.