domingo, 7 de julho de 2019

BRASIL CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA 2019

Seleção brasileira conquista o 9° título da Copa América 2019 no Maracanã numa vitória sobre o Peru por 3 a 1.
Numa grande festa os jogadores comemoraram! Veja algumas fotos:
Cebolinha, o melhor jogador.

OESTE CAP: RELAÇÃO DOS GANHADORES DESTE DOMINGO

Sorteios do Oeste Cap Certificado de Contribuição desse domingo dia 07/07/2019. 26ª Edição do Oeste Cap.

Piloto morre durante voo, copiloto assume comando do avião e faz pouso de emergência em Campo Grande

Foto: Foto: Reprodução/Facebook
O piloto de um avião bimotor King Air C90A morreu na manhã deste sábado (6) durante um voo entre a Bahia e São Paulo. O copiloto teve de assumir o comando da aeronave e fazer um pouso de emergência em Campo Grande.
A aeronave, um King Air C90A, é de uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. O piloto, Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, e o copiloto, Matheus Pasquotti, transportavam um passageiro.
Segundo a Infraero, o voo seguia de Barreiras, na Bahia, para Americana, em São Paulo. No meio do trajeto, Benedito passou mal e desmaiou. Pasquotti assumiu o comando da aeronave e, após pedir autorização à Infraero e comunicar o ocorrido, fez um pouso de emergência em Campo Grande, por volta das 10h03.
Foi montado um aparato de emergência para socorrer o piloto, inclusive com ambulâncias já na pista do aeroporto. Mas, conforme a Infraero, quando a aeronave pousou, Benedito já estava morto. A causa da morte não foi informada.
Depois do ocorrido, Pasquotti publicou uma homenagem ao amigo no Facebook. No texto relembra que foram cinco anos voando juntos, um período de muita amizade e alegria e que, em um “piscar de olhos”, no meio do viagem, o amigo “se foi”.
Por Anderson Viegas e Juliene Katayama, G1 MS e TV Morena.
Glaucia Lima/BG.

APODI-RN: 35º ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO DE SOROROCA

Aniversário da congregação na comunidade de Sororoca. Muita festa e louvor!

CARAÚBAS-RN: POLICIAL CIVIL DO RN MORRE DURANTE COMPETIÇAO CICLISTICA

O policial civil Moacir Cachina França, de 44 anos, morreu na manhã deste domingo, após sofrer infarto durante a competição Bike Sertão realizada na cidade de Caraúbas, na região Oeste.
O policial, que morava em Parnamirim, trabalhava na Central de Flagrantes. Segundo atletas que participavam da competição, ele passou mal devido o intenso calor e precisou ser levado ao Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva. Infelizmente, não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.

*Içém Caraúbas.

EUA FICAM COM O TÍTULO MUNDIAL FEMININO

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo neste domingo e derrotaram a Holanda por 2 a 0, em Lyon, no Mundial Feminino da França. O resultado garantiu à equipe norte-americana o inédito tetracampeonato na competição. Os dois gols do título saíram no segundo tempo. Rapinoe, de pênalti, após intervenção do árbitro de vídeo (VAR), e Lavelle marcaram os gols.
As americanas encerram a Copa do Mundo vencendo os sete jogos que disputaram: Tailândia (13 x 0), Chile (3 x 0), Suécia (2 x 0), Espanha (2 x 1), França (2 x 1), Inglaterra (2 x 1) e Holanda (2 x 0).
O quarto título ratifica a hegemonia americana no futebol feminino. Campeões em 1991, 1999, 2015 e, agora em 2019, os EUA ainda acumulam um vice-campeonato (2011), e três terceiros lugares (1995, 2003 e 2007). Ou seja, desde que a modalidade feminina passou a ser disputada, o pior resultado americano nas oito edições foi a medalha de bronze.
Atual campeã da Eurocopa, a Holanda disputou apenas o seu segundo Mundial. Em 2015, no Canadá, o país acabou eliminado pelo Japão, nas oitavas de final.

71 adolescentes foram assassinados no Ceará no 1º semestre de 2019

Setenta jovens foram assassinados no Ceará no 1º semestre de 2019 — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
As estatísticas apontam uma realidade trágica que, diariamente, vitimiza adolescentes no Ceará. São os jovens que mais estão na mira do crime, tanto para morrer quanto para matar e traficar. Por meio de consultas aos boletins diários da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) o G1 contabilizou que, pelo menos, 71 adolescentes de 13 a 17 anos de idade foram mortos no estado no primeiro semestre.

O número é menor do que o de igual período de 2018, quando morreram 208 adolescentes desta faixa etária. Apesar da redução de 66%, os índices mostram que o fim precoce de uma juventude ameaçada é rotineiro. Na lista das 278 vítimas desde o ano passado, há nomes e sobrenomes populares no Brasil que são recorrentes: foram mortos 30 Franciscos e 82 Silva.

De todas as mortes, 95% aconteceram com uso de uma arma de fogo. O perfil do adolescente que mais morre no Ceará é o do negro, morador de periferia, com problemas familiares e que já estava há mais de seis meses fora da escola; 85% são do sexo masculino.

O sociólogo e coordenador do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, Thiago Holanda, ressalta que a redução dos índices de adolescentes assassinados não acompanha a diminuição da vulnerabilidade destas vítimas.

"Como a queda está muito associada à dinâmica da reorganização dos grupos que disputam esse mercado varejista da droga no estado do Ceará e a resposta do estado é o recrudescimento da força policial, a gente não sabe qual resposta para isso. Se tiver uma nova onda de mortes, quem vai ser afetada é essa juventude vulnerável", ponderou Thiago.

Estratégias adotadas
A adoção de políticas públicas eficientes é passo primordial para reduzir os assassinatos. Thiago reforça a necessidade de acolher as famílias dos adolescentes assassinatos para evitar novas mortes. O sociólogo ressalta que "é importante que o estado chegue logo e chegue perto, não só para que dê garantia da proteção, mas a responsabilização do autor do homicídio".

O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Leonardo Barreto, acrescenta que pesquisas mostram que dentro do círculo familiar ou de amizade da vítima, costuma ter um irmão, amigo ou primo que também foi assassinado: "o crime é retroalimentado. Se parar para pensar na profundidade deste conflito, um não saberia explicar para o outro porque a briga. No meio desta questão falta o elemento principal: educação. A última pesquisa do Ipea concluiu que 1% a mais de jovens nas escolas significa redução de 2% na taxa de homicídios em um município", afirmou.

Leonardo Barreto destaca que a Polícia Civil do Estado do Ceará estipulou que os homicídios contra adolescentes devam ser prioritariamente investigados. Segundo ele, a decisão parece simples, mas é um direcionamento de política pública que vai de acordo com a realidade social percebida.

Confira lista com 12 recomendações do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência
  1. Apoio e proteção às famílias vítimas de violência
  2. Ampliar programas e projetos a adolescente vulnerável ao homicídio
  3. Qualificação urbana dos territórios vulneráveis aos homicídios
  4. Busca ativa para inclusão de adolescentes no sistema escolar
  5. Prevenção à experimentação precoce de drogas e apoio às famílias
  6. Mediação de conflitos e proteção a ameaçados
  7. Atendimento integral no sistema socioeducativo
  8. Oportunidades de trabalho e renda
  9. Formação de policiais na abordagem ao adolescente
  10. Controle de armas de fogo e munições
  11. Mídia sem violações de direitos
  12. Responsabilização dos homicídios

*G1 CE

VENDE-SE CASA NO BACURAU I

Uma casa para vender no bairro Bacurau 1. A casa tem 01 área, 02 quartos amplos, 01 sala, 01 cozinha e 02 banheiros além de isolamento. Faltando o acabamento: reboco e piso. A casa fica próxima ao Parque de Vaquejadas Francisco Joaquim de Sales. Interessado, ligue (84) 9 9422 4476 e faça um bom negócio!

PASSAGEM-RN: Acidente entre carro e moto deixa dois mortos e feridos

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente entre um carro e uma moto em Passagem, no Agreste do Rio Grande do Norte, na noite deste sábado (6).
A colisão entre os veículos ocorreu próximo a uma ponte, dois homens vieram a óbito ainda no local do acidente e outras duas pessoas foram socorridas pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o hospital de Santo Antônio.
Uma das vítimas morava no sítio Arisco dos Pires, zona rural de Jundiá e o outro residia no Seixo, município de Passagem.
Com informações e fotos: Os Amigos da Onça/Passando a Notícia

MOSSORÓ-RN: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA!

Na tarde de sábado, 06 de julho de 2019, por volta das 16 horas, a Guarnição Policial ao comando do Sargento Renixon, coordenador de policiamento do dia em serviço do 12º Batalhão de Policia Militar, localizaram e recuperaram na estrada da Barrinha, após o açude de Armando, 01 motocicleta tipo Honda/CG 125 Titan de cor laranja, ano 2002, placa MYE 4025 com registro em Mossoró/RN. De acordo com informações nos repassadas pelo Sargento Renixon, a referida moto tinha sido roubada no ano de 2012, sendo recupera após 07 anos. A motocicleta foi apresentada na Delegacia de Policia Civil de Plantão, para os procedimentos cabíveis e legais na forma da lei, antes de ser devolvida a seu proprietário.

*Passando na Hora.

VENDE-SE CARRO!!!!!

Vende-se ou troca em terreno no Bacurau 1, valor do carro: 15 mil. Corsa Premium, 2006 - 1.0!!! Interessado, ligue para (84) 9 9154 0834 e faça um bom negócio!!!

FESTA DE SANTOS MÁRTIRES DE CUNHAÚ COMEÇA HOJE

Começam neste domingo (7), as celebração dos Santos Mártires do Cunhaú, em Canguaretama, distante cerca de 80 quilômetros de Natal. As festividades seguem até o dia 16 de julho com programações diárias. Milhares de fiéis são aguardados na cidade, de acordo com prefeitura do município.
Comandada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a celebração dos Santos Mártires do Cunhaú é uma espécie de tradição no roteiro religioso do Rio Grande do Norte. A Missa por Cura, Benção das Velas e Envio dos Oratórios abre a programação no próximo domingo (7), às 10h, no Santuário Chama do Amor.

MOSSORÓ-RN: (094ª) Popular é morto a tiros na Favela do Fio

Crime registrado na tarde de Sábado 06 de Julho na favela do Fio em Mossoró Rio Grande do Norte. José Ricardo Costa, de 23 anos de idade, foi morto com um disparo de arma de grosso calibre na Rua Antonio Vitor de Melo, quando voltava da padaria.
Segundo informações da esposa, José Ricardo estaria voltando da padaria quando foi surpreendido por indivíduos que estavam num carro de cor cinza. A vitima segundo informações de populares, ainda tentou ajudar os criminosos retirando uma motocicleta que estaria atrapalhando a passagem do carro.

Quando Ricardo deu as costas, foi alvejado com um único disparo de escopeta calibre 12 na cabeça e morreu na hora. Segundo informações da esposa, José Ricardo não tinha envolvimento com ilícitos.
Viaturas da policia Militar estiveram no local realizando o isolamento, para os procedimentos realizados pela equipe do Instituto Tecnico-Cientitico de Pericia, Itep, para onde o corpo foi removido para exames de necropsia.
Com a morte de José Ricardo da Costa, Mossoró chega a 94 mortes por assassinatos na cidade em 2019. Até o dia 07 de julho do ano passado foram 136, assassinatos. No ano de 2017, foram 128 e 130 no mesmo período em 2016.


*O Câmera. 

LUIS GOMES-RN: [VÍDEO] TIROTEIO DEIXA DOIS MORTOS, DOIS FERIDOS E PROVOCA CORRERIA

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas a tiros no final da noite desta sexta-feira (6) durante uma festa pelos 129 anos de emancipação política de Luis Gomes - município da região Oeste potiguar. O caso aconteceu por volta das 23h40, perto da Praça da Igreja Matriz da cidade. Uma multidão acompanhava os shows musicais. Houve pânico e correria. O atirador foi preso após ser também ser baleado pela Polícia Militar.
Três shows estavam marcados para acontecer durante a noite em Luis Gomes, na 14ª edição da Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo (Fenacut), promovida pela prefeitura municipal. A principal atração da noite, que nem chegou a se apresentar por causa do crime, era o cantor Léo Magalhães. O evento foi transmitido pela prefeitura ao vivo e, no vídeo, é possível ver a correria do público.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita é de que o criminoso já tenha ido para a festa com a intenção de matar pelo menos uma das pessoas. O alvo seria um homem, que estava sentado na calçada de casa, que fica próxima ao palco principal da festa, e que, de fato, acabou sendo uma das vítimas. Pessoas que estavam próximas também foram atingidas pelos tiros.

As vítimas que morreram foram identificadas como Franciélio Luis de Souza, 34 anos e Rodolfo Jaime Pinheiro Ferreira, de 31 anos. A polícia não detalhou qual deles seria o alvo principal.
Após o tiroteio, o suspeito correu, mas se deparou com uma equipe da Polícia Militar que fazia uma ronda numa área mais afastada da festa. O homem ameaçou atirar nos policiais, mas foi atingido no braço e acabou preso. O homem tem 36 anos e cumpria pena no regime semiaberto na cidade de Sousa, na Paraíba.
A arma usada no crime - um revólver calibre 38 - tinha seis munições deflagradas. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito vestia duas camisetas - uma por cima da outra - e uma bermuda por baixo da calça. "Isso indica que ele premeditou o crime. Que ele ia trocar a roupa para se infiltrar no meio da multidão", considerou o subtenente Gentil Melo.
Os mortos foram identificados como, Jaime Neto de Maurina e Franciélio Filho de Antônio.
Baleado, o criminoso foi levado ao hospital da cidade e depois encaminhado para Pau dos Ferros. Após liberação médica, foi conduzido para a Delegacia de Pau dos Ferros, que vai ficar responsável pela investigação. Ele deverá permanecer custodiado no Rio Grande do Norte.
Após o tiroteio e os momentos de pânico, os shows desta sexta-feira (5) foram cancelados.

  
*Passando na Hora.