sexta-feira, 12 de julho de 2019

NATAL-RN: PREFEITURA FAZ CONVOCAÇÃO PROFESSORES TEMPORÁRIOS

Secretaria Municipal de Educação (SME) de Natal — Foto: Reprodução/Google Map
A Prefeitura de Natal convocou mais de 170 professores temporários em portarias publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (12). Os convocados têm até 30 dias para assumir os postos.
Foram convocados 15 professores de matemática, 111 educadores infantis e 50 professores dos anos iniciais, já somadas as cotas para pessoas com deficiência e para candidatos negros e pardos. As portarias podem ser conferidas aqui
A partir da publicação, os candidatos têm 30 dias comparecer à Comissão Permanente de Concursos – Compec, na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Fabrício Pedroza, no bairro de Areia Preta, Zona Leste da capital.
No local, eles deverão receber as instruções sobre a documentação necessária para a contratação.


*VNT.

MARTINS-RN: FESTIVAL GASTRONÔMICO COMEÇA HOJE E TEM GRANDES ATRAÇÕES

A XIII edição do Festival Gastronômico e Cultural de Martins começa nesta sexta feira, 12, e vai até o dia 14 de julho, domingo, e contará mais uma vez com atrações culturais e musicais de renome regional e nacional, destacando-se o nome do Pernambucano Geraldinho Lins, do ex The Voice Brasil Kevin Ndjana e do Poeta Antônio Francisco.
As apresentações na sexta-feira iniciarão às 20 horas seguindo até às 3 horas e no sábado e domingo nos shows começam a partir do meio dia.
O festival disporá ainda de restaurantes renomados de todo o Estado, vinícola, food trucks, lanchonetes, docerias, cervejaria, cachaçaria, apresentações artísticas e culturais, lojinhas de artesanato, pinacoteca e livraria, além do clima que só a Serra de Martins tem.
O evento é uma realização da prefeitura de Martins e conta com o patrocínio do SEBRAE, Café Santa Clara, Gnet + e Hotel Chalé Lagoa dos Ingás e com o apoio da Minha Vida FM, TV Oeste Cidade, Cerveja Stela Artois, Gondim e García e Técnico Plantas.

Workshop Beleza do Bem irá realizar doação a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer

O Salão Cláudia Guimarães Coiffeur irá promover no dia 22 de julho o Workshop Beleza do Bem. O evento será realizado durante todo o dia no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e sua renda será utilizada para compra de lençóis, que serão doados a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao câncer (LMECC).

“Somos cientes da nossa responsabilidade social e frequentemente realizamos ações sociais levando atendimento na área da beleza para a população carente e doação de cabelo para confecção de perucas para mulheres portadoras de câncer”, explica Cláudia Guimarães, organizadora do evento.

O Workshop é voltado para cabeleireiros, barbeiros e interessados no segmento da beleza. Já estão confirmadas as presenças dos profissionais renomados Nazareno Maia, Cláudia Guimarães e Yanky Mendes. Além deles, também estarão participando do evento a confeiteira e empresária Ana Eliza (Império Doce), que irá falar sobre empreendedorismo e o profissional de estratégias digitais Marcelo Noberto (Escala Digital), que vai abordar sobre como gerenciar suas redes sociais para alcançar seu público.

“Ficamos muito felizes em um evento com grandes profissionais da nossa cidade ter se sensibilizado a reverter sua renda para doação de lençóis a LMECC. Convidamos todos a participarem, pois além de adquirir bastante conhecimento estarão ajudando uma Instituição filantrópica, que presta serviços a Mossoró e toda região”, destaca Sérgio Catardo, Diretor da LMECC.

Os acessos ao evento estão sendo vendidos pelo valor de R$ 60,00 e podem ser adquiridos no Salão Cláudia Guimarães, no Salão Jovem, na Cosmeteria Cosméticos e na loja Santa Lolla. Também é possível realizar a inscrição pela internet através do link https://docs.google.com/forms/d/1Ez5MJlUCLcWe9bo71VU226qMfGdJRE04DSaKk_….

Mais informações pelo telefone (84) 9.9904-9890 ou no instagram da LMECC (lmecc.solidariedade) e do Salão Cláudia Guimarães Coiffeur (@claudiaguimaraesoficial).


*O Câmera.

NATAL-RN: Suspeito morre, um fica ferido e outro é preso após tiroteio com a PM na Zona Norte

Um suspeito morreu e dois foram presos após confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (12), no bairro Igapó, na Zona Norte de Natal. Entre os homens detidos, um também foi baleado e socorrido ao Hospital Santa Catarina. Nenhum policial se feriu.
O caso aconteceu por volta das 11h. Segundo o 4º Batalhão da Polícia Militar, os homens roubaram um carro modelo Eco Sport, que pertence a um delegado, na noite desta quinta-feira (11). O veículo foi encontrado na casa onde eles estavam, na manhã desta sexta (12), no bairro Igapó.
No mesmo local, os policiais ainda encontraram uma motocicleta que havia sido tomada em outro assalto durante a manhã.
Durante a abordagem, ainda de acordo com a polícia, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Norte. 

O suspeito que morreu não teve o nome informado.

*G1 RN.

MOSSORÓ-RN: VÍDEO MOSTRA DUPLA TOMANDO CARRO DE ASSALTO NO ALTO DE SÃO MANOEL

Imagens de câmeras de segurança flagraram nas primeiras horas da manhã desta sexta feira 12 de julho de 2019, uma ação criminosa rápida de roubo de carro.
O condutor do veículo Jeep de cor branca foi perseguido por uma dupla de moto, desde a BR 110, e quando o mesmo entrou em uma rua de calçamento ao lado do antigo Sal Pinto no bairro Walfredo Gurgel, em frente à um condomínio, foi surpreendido e abordado pelos bandidos.

Prontamente a vítima sem esboçar reação entregou a chave do carro e procurou se afastar dos elementos que fugiram em sentido ignorado. A Polícia Militar foi acionada, realizou patrulhamento porém ninguém foi preso.

*Passando na Hora.

CONVITE DE CANTORIA!!!

Hospital de São José de Mipibu, RN será referência na prevenção de infecção pelo HIV

Hospital de São José de Mipibu, RN será referência na prevenção de infecção pelo HIV
O Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em São José de Mipibu, passará a oferecer o serviço de Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP), que consiste no uso de medicamentos antirretrovirais para reduzir o risco de infecção em situações de exposição ao vírus.

A previsão é que o serviço esteja disponível ainda no segundo semestre deste ano. O Hospital será então referência na 1ª Região de Saúde, com sede em São José de Mipibu, na assistência a mulher e a criança no atendimento a PEP.

Nesta quinta-feira (11), uma reunião envolvendo a coordenação de hospitais (Cohur) e coordenação de IST Aids/HIV da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), além da Direção Geral do Hospital e coordenadores de obstetrícia, pediatria, serviço social, nutrição e enfermagem definiu os detalhes para implantação da PEP na unidade.

A ideia é, antes de iniciar o serviço, realizar um fórum e capacitação dos profissionais, além de articulação com a rede municipal de saúde de São José de Mipibu.

A Profilaxia Pós-Exposição (PEP) é uma medida de prevenção de urgência à infecção pelo HIV, hepatites virais e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST), que consiste no uso de medicamentos para reduzir o risco de adquirir essas infecções. Deve ser utilizada após qualquer situação em que exista risco de contágio, tais como: violência sexual; relação sexual desprotegida (sem o uso de camisinha ou com rompimento da camisinha) e acidente ocupacional (com instrumentos perfurocortantes ou contato direto com material biológico).

Trata-se de uma urgência médica, que deve ser iniciada o mais rápido possível - preferencialmente nas primeiras duas horas após a exposição e no máximo em até 72 horas. A duração da PEP é de 28 dias e a pessoa deve ser acompanhada pela equipe de saúde.


*VNT.

RIACHO DA CURZ-RN: AMBULÂNCIA E AUTOMÓVEL SE CHOCAM NA ENTRADA DA CIDADE

Acidente envolvendo dois carros um do tipo classic e outro a própria ambulância do município, aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 12, na cidade de Riacho da Cruz, no Oeste Potiguar.
Segundo informações colhidas no local do acidente, quem vinha no classic era a própria médica do município, a mesma estava indo embora após expediente na cidade e a ambulância da cidade vinha de Pau dos Ferros no momento do acidente.
Graças a Deus foi só danos materiais, apesar do impacto, a médica se encontra bem e o motorista da ambulância também.

  
*Fonte: Jornal Potiguar.