sábado, 20 de julho de 2019

MOSSORÓ-RN: CAÇAMBA CAPOTA PRÓXIMO A BASE DA PETROBRÁS NA BR 304

Mais uma vez a história se repete, no local onde vários acidentes foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), provocado pelo fenômeno da aquaplanagem*, foi registrado um capotamento por volta das 11:40hs deste sábado 20 de julho de 2019, próximo a Base da Petrobrás em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo informações do condutor da caçamba, que pertence a prefeitura da cidade de Santana do Matos-RN, Clébio Manoel Soares 39 anos de idade, o mesmo seguia na BR quando avistou um veículo de pequeno porte que se preparava para entrar na pista.
Quando ele pisou no freio, para diminuir a velocidade para evitar um acidente caso o motorista entrasse na pista um dos pneus travou na pista molhada, provocada por uma pequena chuva que aconteceu hoje, fazendo com que ele perdesse o controle do carro vindo a capotar.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionada, e após ser atendido pelos socorristas o motorista foi liberado no local, haja vista que o mesmo teve apenas alguns arranhões pelo corpo.
*A aquaplanagem é um fenômeno em que um veículo, ao passar sobre uma camada de água, perde o atrito com o asfalto e desliza.


*Passando na Hora. 

CONVITE MISSA DE TRIGÉSIMO DIA

APODI-RN: CDP oferece programa de ressocialização por meio da música

O Centro de Detenção Provisória de Apodi está implantando um projeto pioneiro no sistema prisional do Rio Grande do Norte, denominado ´Tocando a Liberdade´, com objetivo da ressocialização de internos através da cultura.
O projeto prevê aulas práticas de música e composição, e conta com 10 internos inscritos e inicialmente contará com aulas de violão, conduzidas pelo músico local Israel de Souza, membro da Igreja Adventista do 7º Dia de Apodi, que se voluntariou para as oficinas ministradas nas instalações do CDP.
A iniciativa foi apresentada ao titular da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap/RN), Pedro Florêncio, e conta com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Apodi. O secretário estuda a possibilidade de institucionalizar o projeto, ampliando para outras unidades prisionais.
O diretor do CDP, Márcio Morais explica que os internos interessados foram selecionados de acordo com o comportamento e ligação com a música ou cultura. “Compramos cinco violões para dar início ao trabalho, mas outros instrumentos musicais vão ser adquiridos para fortalecer as atividades musicais das oficinas. Se alguém tem algum instrumento musical em casa sem ser utilizado e desejar doar para o nosso projeto, será bem-vindo", comentou Márcio Morais.
A unidade de Apodi é referência em projetos de ressocialização, com iniciativas reconhecidas em todo o estado, como: “Valendo a liberdade”, “Varrendo a violência empregando a paz”, “Construindo a liberdade”, “Educando para a liberdade”, além do “Tocando a liberdade”.

*VNT.

ESTAMOS VENDENDO CARTELAS DO OESTE CAP E DO NATAL CAP

Interessado em adquirir o certificado do Oeste Cap ou do Natal Cap? É só chamar no Whatsapp 9 9159 1630!

AGNALDO TIMÓTEO SE EMOCIONA AO DEIXAR HOSPITAL EM SP APÓS 59 DIAS INTERNADO

Agnaldo Timóteo recebeu alta do hospital na tarde desta sexta-feira. O cantor de 82 anos estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital das Clínicas/USP, em São Paulo, e chegou a ficar dias na unidade de terapia intensiva (UTI) e a respirar com a ajuda de aparelhos. Ele foi internado após sofrer um princípio de AVC (acidente vascular cerebral).
O artista deixou o hospital às 14h30, muito emocionado e na cadeira de rodas. Na saída, ele falou com a imprensa, agradeceu a torcida e apoio dos fãs e seguiu para a sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde dará continuidade ao tratamento.
Segundo Timotinho, assessor e sobrinho de Agnaldo, o cantor terá que fazer alguns meses de fisioterapia, para recuperar os movimentos das pernas, e também fonoaudilogia, para a voz. Ainda não há previsão para o artista voltar a fazer shows.

 
*Extra.globo.com/JBelmont

APODI-RN: CHAGAS SOBRINHO NO ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO EM SOROROCA!